O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.821
Pontos
1.022
E aí guitarreirOS. Entrei nesse mundo da guitarra faz quase 2 meses. Estou amando aprender a tocar guitarra :kluv
Tudo bem que por enquanto não consigo fazer quase nada e somente uns solos muuuuito simples, tipo da música Ana Júlia dos los hermanos :klol
Vcs indicam algum estudo/curso direcionado para metal? Precisamente power metal, visto que adoro a banda Helloween. Estou no finalzinho do curso do Maurício Alabama, cara muito bom, sensacional, mas ele foca mais nos iniciantes da guitarra, então ele dá só a introdução de algumas técnicas e familiaridade com os acordes.
Alguma sugestão ?
Ah, minha guitarra é uma stratocaster tagima.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.324
Pontos
2.044
E aí guitarreirOS. Entrei nesse mundo da guitarra faz quase 2 meses. Estou amando aprender a tocar guitarra :kluv
Tudo bem que por enquanto não consigo fazer quase nada e somente uns solos muuuuito simples, tipo da música Ana Júlia dos los hermanos :klol
Vcs indicam algum estudo/curso direcionado para metal? Precisamente power metal, visto que adoro a banda Helloween. Estou no finalzinho do curso do Maurício Alabama, cara muito bom, sensacional, mas ele foca mais nos iniciantes da guitarra, então ele dá só a introdução de algumas técnicas e familiaridade com os acordes.
Alguma sugestão ?
Ah, minha guitarra é uma stratocaster tagima.
Tu tens dois meses de guitarra, tu és iniciante. Siga com o cara, devagar se vai ao longe. É preciso disciplina e dedicação pra ficar bom, não adianta querer pular etapas. As músicas do Helloween não são para iniciantes, por mais que elas tenham, aparentemente, uma estrutura simples.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.821
Pontos
1.022
Tu tens dois meses de guitarra, tu és iniciante. Siga com o cara, devagar se vai ao longe. É preciso disciplina e dedicação pra ficar bom, não adianta querer pular etapas. As músicas do Helloween não são para iniciantes, por mais que elas tenham, aparentemente, uma estrutura simples.
Certo. Sei que demora mesmo pra pegar uma base boa. Estou ciente que precisarei de uns anos aí praticando.
O que vc recomendaria? Ficar praticando cifras simples ?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.093
Pontos
969
Certo. Sei que demora mesmo pra pegar uma base boa. Estou ciente que precisarei de uns anos aí praticando.
O que vc recomendaria? Ficar praticando cifras simples ?
Mistura tocar suas músicas prediletas com treinos básicos (tipo tocar as cordas com os dedos certos fazendo o som certo) e põe teoria aí.

Passei muitos anos tocando violão em posição errada e sem aliar a teoria a prática e hoje me arrependo muito.

Tô tentando correr atrás do prejuízo mas se aprender logo no início o caminho fica mais gratificante.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.821
Pontos
1.022
Mistura tocar suas músicas prediletas com treinos básicos (tipo tocar as cordas com os dedos certos fazendo o som certo) e põe teoria aí.

Passei muitos anos tocando violão em posição errada e sem aliar a teoria a prática e hoje me arrependo muito.

Tô tentando correr atrás do prejuízo mas se aprender logo no início o caminho fica mais gratificante.
Sempre que vou praticar, passo uns 10 minutos fazendo exercícios para independência dos dedos combinado com palhetada alternada. Não entendi bem o que seria tocar as cordas com os dedos certos, mas sempre procuro fazer igual como o professor faz nas video-aulas.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.093
Pontos
969
Sempre que vou praticar, passo uns 10 minutos fazendo exercícios para independência dos dedos combinado com palhetada alternada. Não entendi bem o que seria tocar as cordas com os dedos certos, mas sempre procuro fazer igual como o professor faz nas video-aulas.
Eu tava falando de violão kkk. Agora que vi que você usa guitarra. Mas é isso aí, vai tocando músicas mais básicas pra desenvolver as habilidades e quem sabe treinando bastante você chega no nível de tocar as músicas mais complicadas.
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.901
Reações
39.324
Pontos
2.044
Certo. Sei que demora mesmo pra pegar uma base boa. Estou ciente que precisarei de uns anos aí praticando.
O que vc recomendaria? Ficar praticando cifras simples ?
Eu indico estudar com base nesse livro aqui https://www.harmoniamusical.com.br/livros/metodo-bohumil-med-teoria-livro-de-exercicios.html que tem pra baixar pela internet, dá pra uma procurada. Ele mescla teoria e treinos, prática. Gostei bastante. E tem esse livro aqui https://dadoslivres.com/telecharger/terrifying-technique-for-guitar/ com diversos exercícios pra fazer que achei legal também.

Ainda, use o site https://www.songsterr.com/ que milhares de músicas pra tocar junto.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.821
Pontos
1.022
Eu indico estudar com base nesse livro aqui https://www.harmoniamusical.com.br/livros/metodo-bohumil-med-teoria-livro-de-exercicios.html que tem pra baixar pela internet, dá pra uma procurada. Ele mescla teoria e treinos, prática. Gostei bastante. E tem esse livro aqui https://dadoslivres.com/telecharger/terrifying-technique-for-guitar/ com diversos exercícios pra fazer que achei legal também.

Ainda, use o site https://www.songsterr.com/ que milhares de músicas pra tocar junto.
Vlw. Muito obg
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Reformei uma Tagima veia de canhoto que tava abandonada aqui, inverti as cordas e agora sou o Hendrix ao contrário. Pqp tô uns 6 anos só no violão, tô muito grosso na guit, quase coloquei umas cordas 0.12 mas acho que esse braço não aguenta a pressão. Tenho que conter a mão pra não dar porrada e não sei mais tocar de palheta, acho que vou fazer tipo Knopfler ou Kotzen atual que só tocam no dedo mesmo e f**a-se kkkkk
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Fala, Rapaziada.

Eu sou músico de igreja só, então já sabem né, não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Meu setup atual é uma Squier Classic Vibe 50' tunada com caps Malagoli RK, teleca que fala algo.

Amp em casa eu uso um Borne Clássico T7 válvulas, já na igreja uso um fender blues Jr.

Pra efeito efeito modulação eu tenho uma Boss Me80.

Pergunta pros monstros daqui, tô juntando money pra pegar uma Music Maker Evo. Alguém já usou?

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Ele tem um acabamento bem bacana para o preço que paguei, além de ter um pré-amp razoável com afinador... mas é um Violão de Nylon Iniciante mesmo...

Mas eu curto mesmo violões de aço... comprei uma viola Rozini cinturada que tá pra chegar, pra entrar para o time...

Até final do ano pretendo pegar um desse:

images

enfim... disse que seria até o final de 2020.... demorou um ano a mais, mas antes tarde do que nunca:


taka.jpg


@edikaoz
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Tava atrás de uma guita P90 e achei essa feita por luthier, com caps Malagoli por um preço beeeeem acessível.


Eis que ela chegou:


W0wTNZQ.jpg



Quase todos meus instrumentos são sunburst, ai essa foi para dar uma variada. Sim, o acabamento é brilhoso-glitter, foi amor a primeira vista :kkk

Braço fininho, ação super baixa e somzera tradicional de um P90, qualquer dia gravo alguma música com ela e posto por aqui

mais feia que briga de foice.... contudo um instrumento de respeito sem dúvidas....
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Gostaria de uma ajuda da galera mais antenada, pois já tem um bom tempo que estou parado nesta parte musical, e estou querendo passar um dos meu amplificadores para frente.
Alguém saberia dizer atualmente qual o valor conseguiria passar um Giannini Classic T 20w valvulado?
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Gostaria de uma ajuda da galera mais antenada, pois já tem um bom tempo que estou parado nesta parte musical, e estou querendo passar um dos meu amplificadores para frente.
Alguém saberia dizer atualmente qual o valor conseguiria passar um Giannini Classic T 20w valvulado?
Opa!!!

Como tudo subiu de preço hoje em dia, imagino que você pode pedir uns 2500, 2700 nele, se não tiver pressa de vender.

Boa sorte no negócio, meu nobre!!!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Belo violão, meu caro!!! Parabéns pela aquisição!!!

considero quase como uma "conquista"

explico

era um sonho desde adolescente ter um takamine... e naquela época o takamine custava em média 1.000, o que deveria equivaler à uns 7.000 hoje em dia....

esse que comprei é o GD11, é um modelo de uma linha mais barata e acessível, paguei 2.200 em uma promoção.... é um excelente violão, som alto encorpado (o tampo de mogno ajuda nisso) e toque macio... é como uma realização de um sonho de juventude.....

agora ter uma Fender Stratocaster era um sonho tão distante naquela época quanto hoje :klolwtfe mesmo porque eu já larguei mão de guitarra (passei aquela peavey raptor pra frente), e dei de presente o meu outro violão aço 6 cordas pra minha irmã...

agora to com 4 instrumentos: um Violão Takamine GD11, um Violão 12 cordas Stringberg, um Violão Nylon Gianinni Starter elétrico e uma Viola Caipira Rozini Ponteio cinturada acústica...

minha próxima aquisição será uma Viola Caipira Rozini Presença Brasil (ou Tião Carreiro, se a grana tiver sobrando mais)
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Opa!!!

Como tudo subiu de preço hoje em dia, imagino que você pode pedir uns 2500, 2700 nele, se não tiver pressa de vender.

Boa sorte no negócio, meu nobre!!!

Agradeço!

Como já conheço bem tentarei o manter os 2700, para quando pedirem um desconto faço os 2500.
Precisarei de um pouco de sorte, pois parece que está cada vez pior conseguir vender coisas na parte instrumental, infelizmente. Alguns pedais demorei um longo tempo para conseguir vender
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
considero quase como uma "conquista"

explico

era um sonho desde adolescente ter um takamine... e naquela época o takamine custava em média 1.000, o que deveria equivaler à uns 7.000 hoje em dia....

esse que comprei é o GD11, é um modelo de uma linha mais barata e acessível, paguei 2.200 em uma promoção.... é um excelente violão, som alto encorpado (o tampo de mogno ajuda nisso) e toque macio... é como uma realização de um sonho de juventude.....

agora ter uma Fender Stratocaster era um sonho tão distante naquela época quanto hoje :klolwtfe mesmo porque eu já larguei mão de guitarra (passei aquela peavey raptor pra frente), e dei de presente o meu outro violão aço 6 cordas pra minha irmã...

agora to com 4 instrumentos: um Violão Takamine GD11, um Violão 12 cordas Stringberg, um Violão Nylon Gianinni Starter elétrico e uma Viola Caipira Rozini Ponteio cinturada acústica...

minha próxima aquisição será uma Viola Caipira Rozini Presença Brasil (ou Tião Carreiro, se a grana tiver sobrando mais)
É uma satisfação enorme chegar em instrumentos dos sonhos!!! E essa série G da Takamine é a mais usada no mundo! Tenha certeza de que você comprou em excelente instrumento!!!

Eu estou com um violão velho de guerra aqui em casa, o qual precisa urgente de uma regulagem, um Crafter:

IMG-20211009-120101.jpg


Esse vermelho aí da foto. Acredite: é um violão baratinho, chinês, mas com um som MUITO especial. Vou reformar esse bicho e ficar com ele mais uns anos.

No mais, grava alguma coisa aí pra nós com esse violão, hehehe!!!
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Agradeço!

Como já conheço bem tentarei o manter os 2700, para quando pedirem um desconto faço os 2500.
Precisarei de um pouco de sorte, pois parece que está cada vez pior conseguir vender coisas na parte instrumental, infelizmente. Alguns pedais demorei um longo tempo para conseguir vender
É que a pandemia maldita veio pra foder a vida dos músicos (também). Eu mesmo tive que vender equipamentos pra pagar contas... Meu Laney foi a última vítima dessa peste (já contei a história uns posts atrás).

Mas se Deus quiser logo as coisas se ajeitam. Eu quero pegar um Marshall DSL 40 CR assim que possível (isso se conseguir retomar a carreira de músico).
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Só passando pra falar que recomprei uma American Standard. Porém agora é uma hss com escala em rosewood!

Preciso? Não! Mas o GAS é maldito e a grana da outra American standard estava parada aqui em casa então fui lá e comprei!

Tanto a minha primeira quanto essa de agora é da safra de 2011!
438fb8391f526ed7c9951c3f9ac04a94.jpg


Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo