- Reações
- 35.580
- Pontos
- 2.199
Nossa! Nem lembrava desse tópico. O que aconteceu com os "guitarreiros" do fórum?
Ultima Edição:
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Estamos aí!Nossa! Nem lembrava desse tópico. Onque aconteceu com os "guitrreiros" do fórum?

Que guitarra linda! Nunca vi nessa cor.Estamos aí!
Pô, pq nunca estudei tríades antes?
Faz toda diferença! Agora tudo faz mais sentido e fica mais fácil pra brincar ao longo do braço.
Pra atualizar sobre equips,
Essa é minha Squier 40th Anniversary que comprei quando me mudei pra Alemanha:
Visualizar anexo 506941

Isso é uma pedaleira?Que guitarra linda! Nunca vi nessa cor.
O mais novo brinquedo é esse aqui:
Visualizar anexo 506945
Valeton GP 200 LT. Comprei zerada tem uma semana. Estou aprendendo a mexer nela ainda.
É pedaleira sim.Isso é uma pedaleira?
Eu sou feliz com um wha-wha, compressor, sd-1 e chorus. Mas faz tempo que a guitarra tá no case. Cara fica velho e a vontade diminui.
Mano, parece bem legal essa Valeton aí.Que guitarra linda! Nunca vi nessa cor.
O mais novo brinquedo é esse aqui:
Visualizar anexo 506945
Valeton GP 200 LT. Comprei zerada tem uma semana. Estou aprendendo a mexer nela ainda.
Cara, a GP180 é quase a 200 mas com menos processamento.Mano, parece bem legal essa Valeton aí.
Tava quase pegando a GP180.
Mas aí pensei várias vezes e me adaptei bem com os efeitos e amps do Spark 2, e vou segurar.
O que me pega são os Reverbs e Delays dele, que não são tão legais, aí queria mais opções.
Mas como é só hobby, prefiro segurar pra mais pra frente.
Mas essa pedaleira parece ser muito legal. Parabéns pela aquisição.
Sobre a cor da guita, como é edição comemorativa, a Squier fez umas combinações de cores bem diferentes. As outras também são bem legais.
Então, Boss é incomparável em questão de efeitos.Cara, a GP180 é quase a 200 mas com menos processamento.
Sendo honesto contigo, ainda bem que não pegou. Essas pedaleiras chinesas estão ótimas com simulação de amp e cab. Mas em todo resto, os efeitos são bem fraquinhos. Principalmente as modulações.
Eu que gosto de harmonizer, estou bem decepcionado com esse efeito aqui, nesse ponto a BOSS é a melhor mesmo, não tem jeito.
No meu caso, que uso aqui para brincar em casa mesmo, por enquanto está bom, só estou há uma semana com ela. Mas eu sinto que em breve vou querer passar para frente e voltar para a BOSS mesmo.
Tem total razão. A latência faz diferença. Eu vou continuar brincando com a GP200 pelo menos mais um pouco. Se der o 5 minutos aqui eu vendo ou troco ela. Como eu quero algo compacto, a GX-10 deve resolver pra mim.Então, Boss é incomparável em questão de efeitos.
Outra coisa que me pegou também é a latência. Na Boss é abaixo de 0, nessas pedaleiras chinesas ja é mais.
E como uso sistema sem fio e o Spark também processa o sinal, se adicionar tudo isso deve ficar com uma latência chatinha.
Acho que quando eu pegar no futuro, vai ser Boss GX.
No Brasil eu tinha um Katana, aí era uma GT1000 em formato de amp. Tinha efeito pra dar e vender.
Agora nesse aqui tenho o essencial mas a questão de delay e reverb me pega, pq gosto de fazer coisa ambiente e aí fica meio limitado (mas dá pra brincar).

.Acho que já falei isso aqui anos atrás, mas a gente tinha que se juntar para fazer uma Jam.Fala, rapaziada!!!
O @met-reload curtiu um comentário meu aqui e eu me lembrei desse tópico, hehehehe... Já faz tempo que não posto nada por aqui.
Então, continuo nessa saga, em busca do timbre perfeito. Desde o último post, o equipamento principal (guitarras e amps) mudou pouco. Já pedais e pedaleiras... Tentei a sorte com as pedaleiras chinesas. Nesse meio tempo, peguei: AMPERO II STAGE, VALETON GP 200, NUX CERBERUS, MOOER RED TRUCK (essas duas últimas como backup). Infelizmente, não me adaptei a nenhuma delas, não sei se é porque não soube timbrar (mais provável) ou se é porque os efeitos não me agradaram mesmo. Acabei vendendo tudo, com a Ampero Stage sendo a mais duradoura delas: fique em torno de uns 8 meses com ela. Acabei voltando para os pedais velhos de guerra e hoje meu setup está assim:
Visualizar anexo 507167
Como podem ver, tenho um Boss IR-2 no final da cadeia, para quando preciso tocar em linha.
Hoje eu estou sem banda. Pedi pra sair da última porque as viagens estavam me quebrando e eu tenho um emprego regular, ficando quase impossível de conciliar e fazer um bom trabalho. Minha última banda era um cover de Capital Inicial, banda da qual nunca fui apreciador, hehehehe... Mas trabalho é trabalho, por isso fiquei um ano e quatro meses tocando com os caras.
No momento, estou fazendo freelances esporádicos pra ganhar uma grana e continuar tocando. Se não tiver um propósito, rapidinho você desanima e larga o instrumento. Eu sei que, se eu vender minhas guitarras, nunca mais compro nada parecido.
Enfim, o lance é não desanimar!!! Bora tocar guitarra, senhores!!!
Está na Alemanha ainda? Como é o preço das guitas por lá?Estamos aí!
Pô, pq nunca estudei tríades antes?
Faz toda diferença! Agora tudo faz mais sentido e fica mais fácil pra brincar ao longo do braço.
Pra atualizar sobre equips,
Essa é minha Squier 40th Anniversary que comprei quando me mudei pra Alemanha:
Visualizar anexo 506941
Geralmente sai coisas assim em jams, hehehehe:Acho que já falei isso aqui anos atrás, mas a gente tinha que se juntar para fazer uma Jam.
Mesmo eu sabendo que vou passar muita vergonha

. Não deu boa colocar ele aqui, mas é um cover de Dani California.Mano, tô sim.Está na Alemanha ainda? Como é o preço das guitas por lá?
Ficarei uns dias e até pensei em trazer uma guita de lá... maior cagaço mesmo é o transporte dela, no avião
Fala, mano! Bom dia!Mano, tô sim.
Vc vai pra onde ?
Cara, super compensa.
Tem de tudo quanto é faixa. Mas normalmente a base é metade do valor que vc acha no Brasil. Mas dá pra achar por menos.
Aí tem Thomann e lojas locais.
Eu sempre prezo por vc testar e nunca comprar online. Então vai nas lojas do local onde vc vai estar.
Se tiver paciência, procura coisas no Kleinanzeigen que aí dá pra garimpar uns usados no precinho.
Que tipo de guita vc tá pensando ?
Não leva em mala despachada pq senão os caras judiam.
Nunca fiz o esquema de levar na cabine, mas o pessoal fala que é de boa.
No último dos casos é só desparafusar o braço e ajeitar na mala de cabine. Acho que o tamanho deve dar. Isso se a guita for com braço parafusado.
Fala, rapaziada!!!
O @met-reload curtiu um comentário meu aqui e eu me lembrei desse tópico, hehehehe... Já faz tempo que não posto nada por aqui.
Então, continuo nessa saga, em busca do timbre perfeito. Desde o último post, o equipamento principal (guitarras e amps) mudou pouco. Já pedais e pedaleiras... Tentei a sorte com as pedaleiras chinesas. Nesse meio tempo, peguei: AMPERO II STAGE, VALETON GP 200, NUX CERBERUS, MOOER RED TRUCK (essas duas últimas como backup). Infelizmente, não me adaptei a nenhuma delas, não sei se é porque não soube timbrar (mais provável) ou se é porque os efeitos não me agradaram mesmo. Acabei vendendo tudo, com a Ampero Stage sendo a mais duradoura delas: fique em torno de uns 8 meses com ela. Acabei voltando para os pedais velhos de guerra e hoje meu setup está assim:
Visualizar anexo 507167
Como podem ver, tenho um Boss IR-2 no final da cadeia, para quando preciso tocar em linha.
Hoje eu estou sem banda. Pedi pra sair da última porque as viagens estavam me quebrando e eu tenho um emprego regular, ficando quase impossível de conciliar e fazer um bom trabalho. Minha última banda era um cover de Capital Inicial, banda da qual nunca fui apreciador, hehehehe... Mas trabalho é trabalho, por isso fiquei um ano e quatro meses tocando com os caras.
No momento, estou fazendo freelances esporádicos pra ganhar uma grana e continuar tocando. Se não tiver um propósito, rapidinho você desanima e larga o instrumento. Eu sei que, se eu vender minhas guitarras, nunca mais compro nada parecido.
Enfim, o lance é não desanimar!!! Bora tocar guitarra, senhores!!!
Obrigado, meu caro.Não vale a pena vender, pessoal nunca paga um valor justo.
Quanto a sua postagem, belo conjunto de pedais!

Bonita guitarra.Eu comprei um curso do Ozielzinho uns anos atrás, somente esse ano que parei pra me dedicar mesmo. É muito bom quando você entende os desenhos de pentatônica e diatônica, já consigo ficar tocando coisas aleatórias com backing tracks do YouTube...só não tenho muita técnica e velocidade ainda.
A que eu uso é essa aqui, uma Strienberg V. Tenho também uma Memphis strato que meu pai me deu há bastante tempo, mas levei no luthier pra dar um trato e não consigo tirar foto agora.
Visualizar anexo 507559
Adorei esse Ibanez!! Parabéns!!No momento, meus 3 brinquedos.
01 Ibanez Soundgear, este foi adquirido agora sábado dia 06/06
01 sabor Fender jazz bass, década de 90 (este sabor fender é uma longa história)
01 Washburn precision, adquirido na pandemia para um projeto de instalar uns Dimarzio , na tentatva de chegar perto do timbre do Steve harris da época.
Para acompanha-los tenho um cubo peavey e outro meteoro, que comumente uso conjugados aqui no meu home studio.
Valeu mano.Eu também meio que foi amor a primeira vista, casamento a primeira tocada kkkkkAdorei esse Ibanez!! Parabéns!!
Putz, eu fui convidado uma vez para fazer parte de uma banda cover do Nightwish. Mesmo eu não curtindo muito Nightwish na época, eu até tinha me empolgado com o projeto, pois só faltava um guitarrista para fechar o time. Me pediram para tocar duas músicas para o teste: Come Over Me e Deep Silent Complete.Valeu mano.Eu também meio que foi amor a primeira vista, casamento a primeira tocada kkkkk
Quem ai for de SP, vamos dar uma festa de rock dia 01 de agosto, o negócio é meio livre (tocamos todos os estilos).
Interessados , me procurem por MP
Se liguem no repertorio até agora (onde está marcado Luiz, sou eu, no baixo e backing)
Alguns sons ainda precisam fechar formação.
Godzilla - Blue Oyster Cult
- Vocal: Gabriel
- Back vocal: Luiz
- Guitarra: Thomas
- Baixo: Luiz
- Bateria: Miguel
Rock You Like a Hurricane - Scorpions
- Guitarra 1: Fabio
- Guitarra 2: Seiji (solo)
- Bateria: Lucas Venceslau
Máscara - Pitty
- Vocal: Priscilla
Admirável Chip Novo - Pitty
- Vocal: Debora/Helo
B.Y.O.B. - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
- Bateria - Lucas Venceslau
Psycho - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
Chop suey - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
Doctor Doctor - UFO
- Back Vocal: Luiz
- Guitarra: Fabio
- Bateria: Guilherme
Wars Pigs - Black Sabbath
- Guitarra: Hugo
- Baixo: Fabio
Private Idaho - B-52s
- Vocal 2: Priscilla
Nemo - Nightwish
- Teclado: Gabriel
Danger Zone - Kenny Loggins
- Guitarra: Rai
- Guitarra 2: Hugo
- Teclado/baixo: Gabriel
- Bateria: Felipe
Wanted Dead Or Alive - Bon Jovi
- Vocal: Miguel
- Guitarra: Will
- Violão: Guilherme
Black Dog - Led Zeppelin
- Vocal: Miguel/Pri
The Evil That Men Do - Iron Maiden
- Vocal: Vini
- Guitarra 2: Seiji
Youth Gone Wild - Skid Row
Slave to the Grind - Skid Row
Welcome to Paradise - Green Day
- Guitarra: Seiji
Beat It - Michael Jackson
- Vocal: Rafa
- Guitarra 2: ?
- Baixo: Augusto
- Back Vocal: Gabriel
Rebell Yell - Billy Idol
- Guitarra: Alexandre
EM ABERTO:
Evanescence - Tourniquet
- Teclado: ?
- Baixo: ?
- Bateria: ?
Fairies Wear Boots - Black Sabbath
- Vocal: Guilherme
Black No. 1 - Type O Negative
- Baterista: ?
A unica coisa que estou preocupado é como qualquer um dos meus baixos vai ficar na afinação drop c,necessária para tocar nightwish.
Mas aí só colocando a teste.

Putz, eu fui convidado uma vez para fazer parte de uma banda cover do Nightwish. Mesmo eu não curtindo muito Nightwish na época, eu até tinha me empolgado com o projeto, pois só faltava um guitarrista para fechar o time. Me pediram para tocar duas músicas para o teste: Come Over Me e Deep Silent Complete.
A banda era de Mogi e eu sou de Guarulhos. Bom, tirei as músicas e fui até lá. A realidade foi frustrante: da banda, só eu sabia tocar as músicas que me pediram. Tirando a moça que era vocalista (que era linda e cantava muito, mas era namorada do baixista), eram todos rockeirinhos iniciantes e estavam montando sua primeira banda
O mais engraçado é que as duas músicas que me pediram, são relativamente fáceis de tocar e ficaram impressionados comigo tocando (e eu toco mal pra caramba kkk).
Eu achando que seria o pior da banda...
No fim, nem ensaio fizemos e desistiram da parada.
Pô, daora demais aí o rolê.Vc então virou o Deus dos caras, kkkkkkk
Cara, o pessoal aqui não é expert, mas não fazem feio.
Já foi tocado muito Whitesnake, Purple, Rush, Heart, Maiden muitos sons responsa.
Meu sobrinho é o anfitrião, vocal e teclados.
Desde os 15 já tirava solinho de musica do Kansas e Purple.
Eu sou um dos mais perebas kkkkkk, mas sou forte na organização da coisa toda.
Eu me divirto mais tocando coisas simples, este anos por exemplo minha filha de 13 anos vai peitar o vocal da Pitty.
Mas quanto mais me puxam para musicas complicadas, eu aceito o desafio e dou conta.
Mas to bem longe de ser expert, não leio partitura, os sons tiro só de ouvido e quando algum complica recorro aos professores do Yt.
Vai ser a 4a festa que eu participo.Pô, daora demais aí o rolê.
Pena que tô meio longe, senão daria um jeito de ir. Haha
Bom rolê aí pra vocês !
Valeu mano.Eu também meio que foi amor a primeira vista, casamento a primeira tocada kkkkk
Quem ai for de SP, vamos dar uma festa de rock dia 01 de agosto, o negócio é meio livre (tocamos todos os estilos).
Se liguem no repertorio até agora (onde está marcado Luiz, sou eu, no baixo e backing)
Máscara - Pitty
B.Y.O.B. - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
Psycho - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
Chop suey - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
Doctor Doctor - UFO
Private Idaho - B-52s
Nemo - Nightwish
Black Dog - Led Zeppelin
Rebell Yell - Billy Idol
EM ABERTO:
Evanescence - Tourniquet
A unica coisa que estou preocupado é como qualquer um dos meus baixos vai ficar na afinação drop c,necessária para tocar nightwish.

Valeu mano.Eu também meio que foi amor a primeira vista, casamento a primeira tocada kkkkk
Máscara - Pitty
B.Y.O.B. - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
Psycho - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
Chop suey - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
Doctor Doctor - UFO
Private Idaho - B-52s
Nemo - Nightwish
Black Dog - Led Zeppelin
Rebell Yell - Billy Idol
EM ABERTO:
Evanescence - Tourniquet
Blza, mano.Opa, daora ein? Baixista também aqui.
A linha de bass da Fairies Wear Boots é muito massa!
E se não conhece, dá um ligue na versão de Godzilla feita pelo Fu Manchu. Quem sabe vocês não vão curtir tocar nessa pegada também hahah