O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Reações
1.110
Pontos
333
Nossa! Nem lembrava desse tópico. Onque aconteceu com os "guitrreiros" do fórum?
Estamos aí!

Pô, pq nunca estudei tríades antes?
Faz toda diferença! Agora tudo faz mais sentido e fica mais fácil pra brincar ao longo do braço.

Pra atualizar sobre equips,
Essa é minha Squier 40th Anniversary que comprei quando me mudei pra Alemanha:

guitarra_strato_squier.jpg

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.580
Pontos
2.199
Estamos aí!

Faz toda diferença! Agora tudo faz mais sentido e fica mais fácil pra brincar ao longo do braço.

Visualizar anexo 506941
Que guitarra linda! Nunca vi nessa cor.

O meu mais novo brinquedo é esse aqui:

1000199922.jpg

Valeton GP 200 LT. Comprei zerada tem uma semana. Estou aprendendo a mexer nela ainda.

Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
50.707
Pontos
2.244

O mais novo brinquedo é esse aqui:

Visualizar anexo 506945

Valeton GP 200 LT. Comprei zerada tem uma semana. Estou aprendendo a mexer nela ainda.
Isso é uma pedaleira?

Eu sou feliz com um wha-wha, compressor, sd-1 e chorus. Mas faz tempo que a guitarra tá no case. Cara fica velho e a vontade diminui.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.580
Pontos
2.199
Isso é uma pedaleira?

Eu sou feliz com um wha-wha, compressor, sd-1 e chorus. Mas faz tempo que a guitarra tá no case. Cara fica velho e a vontade diminui.
É pedaleira sim.

Mas eu estou assim também, mal pego na guitarra pois faz tempo que não toco com ninguém mais.

Então para tentar dar uma reanimada, vendi minha antiga pedaleira Digitech RP350 e peguei essa Valeton. Pois dá para para carregar IRs e capturas NAM nela.

Mas eu estou achando que não vou me adaptar muito com isso não e acho que em breve devo voltar para algo mais velho mesmo. Vamos ver, para tocar em casa por hora está bom.

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Reações
1.110
Pontos
333

O mais novo brinquedo é esse aqui:

Visualizar anexo 506945

Mano, parece bem legal essa Valeton aí.

Tava quase pegando a GP180.

Mas aí pensei várias vezes e me adaptei bem com os efeitos e amps do Spark 2, e vou segurar.
O que me pega são os Reverbs e Delays dele, que não são tão legais, aí queria mais opções.

Mas como é só hobby, prefiro segurar pra mais pra frente.

Mas essa pedaleira parece ser muito legal. Parabéns pela aquisição.

Sobre a cor da guita, como é edição comemorativa, a Squier fez umas combinações de cores bem diferentes. As outras também são bem legais.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.580
Pontos
2.199
Mano, parece bem legal essa Valeton aí.

Tava quase pegando a GP180.

Mas aí pensei várias vezes e me adaptei bem com os efeitos e amps do Spark 2, e vou segurar.
O que me pega são os Reverbs e Delays dele, que não são tão legais, aí queria mais opções.

Mas como é só hobby, prefiro segurar pra mais pra frente.

Mas essa pedaleira parece ser muito legal. Parabéns pela aquisição.

Sobre a cor da guita, como é edição comemorativa, a Squier fez umas combinações de cores bem diferentes. As outras também são bem legais.
Cara, a GP180 é quase a 200 mas com menos processamento.

Sendo honesto contigo, ainda bem que não pegou. Essas pedaleiras chinesas estão ótimas com simulação de amp e cab. Mas em todo resto, os efeitos são bem fraquinhos. Principalmente as modulações.

Eu que gosto de harmonizer, estou bem decepcionado com esse efeito aqui, nesse ponto a BOSS é a melhor mesmo, não tem jeito.

No meu caso, que uso aqui para brincar em casa mesmo, por enquanto está bom, só estou há uma semana com ela. Mas eu sinto que em breve vou querer passar para frente e voltar para a BOSS mesmo.

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Reações
1.110
Pontos
333
Cara, a GP180 é quase a 200 mas com menos processamento.

Sendo honesto contigo, ainda bem que não pegou. Essas pedaleiras chinesas estão ótimas com simulação de amp e cab. Mas em todo resto, os efeitos são bem fraquinhos. Principalmente as modulações.

Eu que gosto de harmonizer, estou bem decepcionado com esse efeito aqui, nesse ponto a BOSS é a melhor mesmo, não tem jeito.

No meu caso, que uso aqui para brincar em casa mesmo, por enquanto está bom, só estou há uma semana com ela. Mas eu sinto que em breve vou querer passar para frente e voltar para a BOSS mesmo.
Então, Boss é incomparável em questão de efeitos.

Outra coisa que me pegou também é a latência. Na Boss é abaixo de 0, nessas pedaleiras chinesas ja é mais.

E como uso sistema sem fio e o Spark também processa o sinal, se adicionar tudo isso deve ficar com uma latência chatinha.

Acho que quando eu pegar no futuro, vai ser Boss GX.

No Brasil eu tinha um Katana, aí era uma GT1000 em formato de amp. Tinha efeito pra dar e vender.
Agora nesse aqui tenho o essencial mas a questão de delay e reverb me pega, pq gosto de fazer coisa ambiente e aí fica meio limitado (mas dá pra brincar).

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.580
Pontos
2.199
Então, Boss é incomparável em questão de efeitos.

Outra coisa que me pegou também é a latência. Na Boss é abaixo de 0, nessas pedaleiras chinesas ja é mais.

E como uso sistema sem fio e o Spark também processa o sinal, se adicionar tudo isso deve ficar com uma latência chatinha.

Acho que quando eu pegar no futuro, vai ser Boss GX.

No Brasil eu tinha um Katana, aí era uma GT1000 em formato de amp. Tinha efeito pra dar e vender.
Agora nesse aqui tenho o essencial mas a questão de delay e reverb me pega, pq gosto de fazer coisa ambiente e aí fica meio limitado (mas dá pra brincar).
Tem total razão. A latência faz diferença. Eu vou continuar brincando com a GP200 pelo menos mais um pouco. Se der o 5 minutos aqui eu vendo ou troco ela. Como eu quero algo compacto, a GX-10 deve resolver pra mim.

met-reload

Mil pontos, LOL!
Reações
4.141
Pontos
1.059
eu não manjo nada, mas arranho umas coisas aqui para minha diversão
carrego comigo uma zoom 707 ii velha de guerra :klolz

tinha uma lespaul strinberg, gostava muito do som dela, dei para minha sobrinha e peguei uma outra lespaul (acho q jr), diferença é muito grande no som =/

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.400
Pontos
989
Fala, rapaziada!!!

O @met-reload curtiu um comentário meu aqui e eu me lembrei desse tópico, hehehehe... Já faz tempo que não posto nada por aqui.

Então, continuo nessa saga, em busca do timbre perfeito. Desde o último post, o equipamento principal (guitarras e amps) mudou pouco. Já pedais e pedaleiras... Tentei a sorte com as pedaleiras chinesas. Nesse meio tempo, peguei: AMPERO II STAGE, VALETON GP 200, NUX CERBERUS, MOOER RED TRUCK (essas duas últimas como backup). Infelizmente, não me adaptei a nenhuma delas, não sei se é porque não soube timbrar (mais provável) ou se é porque os efeitos não me agradaram mesmo. Acabei vendendo tudo, com a Ampero Stage sendo a mais duradoura delas: fique em torno de uns 8 meses com ela. Acabei voltando para os pedais velhos de guerra e hoje meu setup está assim:

WhatsApp Image 2026-06-01 at 12.12.42.jpeg

Como podem ver, tenho um Boss IR-2 no final da cadeia, para quando preciso tocar em linha.

Hoje eu estou sem banda. Pedi pra sair da última porque as viagens estavam me quebrando e eu tenho um emprego regular, ficando quase impossível de conciliar e fazer um bom trabalho. Minha última banda era um cover de Capital Inicial, banda da qual nunca fui apreciador, hehehehe... Mas trabalho é trabalho, por isso fiquei um ano e quatro meses tocando com os caras.

No momento, estou fazendo freelances esporádicos pra ganhar uma grana e continuar tocando. Se não tiver um propósito, rapidinho você desanima e larga o instrumento. Eu sei que, se eu vender minhas guitarras, nunca mais compro nada parecido :kcaro:kcaro:kcaro.

Enfim, o lance é não desanimar!!! Bora tocar guitarra, senhores!!!

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.580
Pontos
2.199
Fala, rapaziada!!!

O @met-reload curtiu um comentário meu aqui e eu me lembrei desse tópico, hehehehe... Já faz tempo que não posto nada por aqui.

Então, continuo nessa saga, em busca do timbre perfeito. Desde o último post, o equipamento principal (guitarras e amps) mudou pouco. Já pedais e pedaleiras... Tentei a sorte com as pedaleiras chinesas. Nesse meio tempo, peguei: AMPERO II STAGE, VALETON GP 200, NUX CERBERUS, MOOER RED TRUCK (essas duas últimas como backup). Infelizmente, não me adaptei a nenhuma delas, não sei se é porque não soube timbrar (mais provável) ou se é porque os efeitos não me agradaram mesmo. Acabei vendendo tudo, com a Ampero Stage sendo a mais duradoura delas: fique em torno de uns 8 meses com ela. Acabei voltando para os pedais velhos de guerra e hoje meu setup está assim:

Visualizar anexo 507167

Como podem ver, tenho um Boss IR-2 no final da cadeia, para quando preciso tocar em linha.

Hoje eu estou sem banda. Pedi pra sair da última porque as viagens estavam me quebrando e eu tenho um emprego regular, ficando quase impossível de conciliar e fazer um bom trabalho. Minha última banda era um cover de Capital Inicial, banda da qual nunca fui apreciador, hehehehe... Mas trabalho é trabalho, por isso fiquei um ano e quatro meses tocando com os caras.

No momento, estou fazendo freelances esporádicos pra ganhar uma grana e continuar tocando. Se não tiver um propósito, rapidinho você desanima e larga o instrumento. Eu sei que, se eu vender minhas guitarras, nunca mais compro nada parecido :kcaro:kcaro:kcaro.

Acho que já falei isso aqui anos atrás, mas a gente tinha que se juntar para fazer uma Jam.

Mesmo eu sabendo que vou passar muita vergonha

crei

Mil pontos, LOL!
Reações
3.456
Pontos
1.194
Estamos aí!

Visualizar anexo 506941
Está na Alemanha ainda? Como é o preço das guitas por lá?

Ficarei uns dias e até pensei em trazer uma guita de lá... maior cagaço mesmo é o transporte dela, no avião

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.400
Pontos
989
Acho que já falei isso aqui anos atrás, mas a gente tinha que se juntar para fazer uma Jam.

Mesmo eu sabendo que vou passar muita vergonha
Geralmente sai coisas assim em jams, hehehehe:

Lista dos usuários responsáveis:

Guitar - @firulero
Bass - @Raphalz
Vocal - Edikaoz
Drums - @Leotrix14

Pra uma gravação caseira, ficou massa!!! Bora fazer outras paradas :ksorriso:ksorriso:ksorriso

EDIT: o vídeo está como não listado no Youtube :ksnif. Não deu boa colocar ele aqui, mas é um cover de Dani California.

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Reações
1.110
Pontos
333
Está na Alemanha ainda? Como é o preço das guitas por lá?

Ficarei uns dias e até pensei em trazer uma guita de lá... maior cagaço mesmo é o transporte dela, no avião
Mano, tô sim.
Vc vai pra onde ?

Cara, super compensa.
Tem de tudo quanto é faixa. Mas normalmente a base é metade do valor que vc acha no Brasil. Mas dá pra achar por menos.
Aí tem Thomann e lojas locais.
Eu sempre prezo por vc testar e nunca comprar online. Então vai nas lojas do local onde vc vai estar.

Se tiver paciência, procura coisas no Kleinanzeigen que aí dá pra garimpar uns usados no precinho.

Que tipo de guita vc tá pensando ?

Não leva em mala despachada pq senão os caras judiam.

Nunca fiz o esquema de levar na cabine, mas o pessoal fala que é de boa.

No último dos casos é só desparafusar o braço e ajeitar na mala de cabine. Acho que o tamanho deve dar. Isso se a guita for com braço parafusado.

crei

Mil pontos, LOL!
Reações
3.456
Pontos
1.194
Mano, tô sim.
Vc vai pra onde ?

Cara, super compensa.
Tem de tudo quanto é faixa. Mas normalmente a base é metade do valor que vc acha no Brasil. Mas dá pra achar por menos.
Aí tem Thomann e lojas locais.
Eu sempre prezo por vc testar e nunca comprar online. Então vai nas lojas do local onde vc vai estar.

Se tiver paciência, procura coisas no Kleinanzeigen que aí dá pra garimpar uns usados no precinho.

Que tipo de guita vc tá pensando ?

Não leva em mala despachada pq senão os caras judiam.

Nunca fiz o esquema de levar na cabine, mas o pessoal fala que é de boa.

No último dos casos é só desparafusar o braço e ajeitar na mala de cabine. Acho que o tamanho deve dar. Isso se a guita for com braço parafusado.
Fala, mano! Bom dia!

Então, vou pra Munique.. creio que os preços não sejam tão convidativos assim, por lá.

Estava querendo uma estilo PRS (ponte fixa, pelamordedeus), pra deixar numa afinação mais baixa, de repente até com caps ativos. Uma Cort M600 já estaria super de boa, mas os preços dela aqui foram pra estratosfera!

met-reload

Mil pontos, LOL!
Reações
4.141
Pontos
1.059
Fala, rapaziada!!!

Visualizar anexo 507167

Não vale a pena vender, pessoal nunca paga um valor justo.
Quanto a sua postagem, belo conjunto de pedais!

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.400
Pontos
989
Não vale a pena vender, pessoal nunca paga um valor justo.
Quanto a sua postagem, belo conjunto de pedais!
Obrigado, meu caro.

Quando falei em vender, foi só na zoeira, hehehe. Preciso do equipamento pro trabalho, sacumé...

Olha aí o restante do equipamento:

41902.jpg

Peguei essa Cort recentemente pra backup (uma CR 250, bem honesta). Vou trocar os captadores dela mais pra frente.

Quanto ao amp, estou só com esse agora, um Hughes & Kettner Edition Blue 60r. Excelente plataforma de pedais!

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Reações
13.164
Pontos
1.024
Eu comprei um curso do Ozielzinho uns anos atrás, somente esse ano que parei pra me dedicar mesmo. É muito bom quando você entende os desenhos de pentatônica e diatônica, já consigo ficar tocando coisas aleatórias com backing tracks do YouTube...só não tenho muita técnica e velocidade ainda.

A que eu uso é essa aqui, uma Strienberg V. Tenho também uma Memphis strato que meu pai me deu há bastante tempo, mas levei no luthier pra dar um trato e não consigo tirar foto agora.

IMG-20260603-WA0031.jpg

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
50.707
Pontos
2.244
Eu comprei um curso do Ozielzinho uns anos atrás, somente esse ano que parei pra me dedicar mesmo. É muito bom quando você entende os desenhos de pentatônica e diatônica, já consigo ficar tocando coisas aleatórias com backing tracks do YouTube...só não tenho muita técnica e velocidade ainda.

A que eu uso é essa aqui, uma Strienberg V. Tenho também uma Memphis strato que meu pai me deu há bastante tempo, mas levei no luthier pra dar um trato e não consigo tirar foto agora.

Visualizar anexo 507559
Bonita guitarra.

met-reload

Mil pontos, LOL!
Reações
4.141
Pontos
1.059
cara, acho a lespaul muito bonita, como disse eu tinha uma da strinberg e gostava do som.
hoje eu tenho uma ltd explorer uma strinberg lespaul (junior? - ela é mais leve e não tem o mesmo timbre da antiga)
a uns 4 anos atras, comprei um baixo com cubo por 400 reais usado, mas é uma marca q nunca tinha visto, tal de suzuki, ela é do PY.

WhatsApp Image 2026-06-04 at 13.31.27.jpeg

WhatsApp Image 2026-06-04 at 13.35.14.jpeg

WhatsApp Image 2026-06-04 at 13.35.14 (1).jpeg

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Caramba, este tópico foi criado em 2013, eu fabrico cases para instrumentos desde o final de 2012, e nunca havia entrado aqui, kkkkkk

Algumas fotos postadas aqui, mas a maioria esta no meu FB: https://www.facebook.com/lukcustomcases

Anexos

• 13466296_1726937297555670_905503005083423378_n.jpg
    13466296_1726937297555670_905503005083423378_n.jpg
    85,2 KB · Visualizações: 8
  • 14642006_1774892826093450_8664588699603355848_n.jpg
    14642006_1774892826093450_8664588699603355848_n.jpg
    49,8 KB · Visualizações: 8
  • Case stand.jpg
    Case stand.jpg
    108,2 KB · Visualizações: 9
Ultima Edição:

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Bem, eu sou baixista, de quase uns 2 anos para cá montei meu home studio na sala ao lado da oficina, onde além de tirar um som, guardo minhas cases de equipamentos pessoais.Como estou em casa agora, mais tarde vou postar fotos do meu cantinho sonoro.

Sou de SP e conheço muita gente que toca, inclusive há mais de 10anos organizamos uma Rock Party, onde juntamos os interessados,m sorteamos um setlist e pau no gato.Este ano será em 1 de agosto.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
No momento, meus 3 brinquedos.

01 Ibanez Soundgear, este foi adquirido agora sábado dia 06/06

01 sabor Fender jazz bass, década de 90 (este sabor fender é uma longa história)

01 Washburn precision, adquirido na pandemia para um projeto de instalar uns Dimarzio , na tentatva de chegar perto do timbre do Steve harris da época.

Para acompanha-los tenho um cubo peavey e outro meteoro, que comumente uso conjugados aqui no meu home studio.

Anexos

• 3 (6).jpg
    3 (6).jpg
    103,5 KB · Visualizações: 9
  • 3 (2).jpg
    3 (2).jpg
    110,9 KB · Visualizações: 9
  • 3 (5).jpg
    3 (5).jpg
    124,2 KB · Visualizações: 9

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.580
Pontos
2.199
No momento, meus 3 brinquedos.

01 Ibanez Soundgear, este foi adquirido agora sábado dia 06/06

01 sabor Fender jazz bass, década de 90 (este sabor fender é uma longa história)

01 Washburn precision, adquirido na pandemia para um projeto de instalar uns Dimarzio , na tentatva de chegar perto do timbre do Steve harris da época.

Para acompanha-los tenho um cubo peavey e outro meteoro, que comumente uso conjugados aqui no meu home studio.
Adorei esse Ibanez!! Parabéns!!

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Adorei esse Ibanez!! Parabéns!!
Valeu mano.Eu também meio que foi amor a primeira vista, casamento a primeira tocada kkkkk

Quem ai for de SP, vamos dar uma festa de rock dia 01 de agosto, o negócio é meio livre (tocamos todos os estilos).
Interessados , me procurem por MP

Se liguem no repertorio até agora (onde está marcado Luiz, sou eu, no baixo e backing)
Alguns sons ainda precisam fechar formação.

Godzilla - Blue Oyster Cult
- Vocal: Gabriel
- Back vocal: Luiz
- Guitarra: Thomas
- Baixo: Luiz
- Bateria: Miguel

Rock You Like a Hurricane - Scorpions
- Guitarra 1: Fabio
- Guitarra 2: Seiji (solo)
- Bateria: Lucas Venceslau

Máscara - Pitty
- Vocal: Priscilla

Admirável Chip Novo - Pitty
- Vocal: Debora/Helo

B.Y.O.B. - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto
- Bateria - Lucas Venceslau

Psycho - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Chop suey - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Doctor Doctor - UFO
- Back Vocal: Luiz
- Guitarra: Fabio
- Bateria: Guilherme

Wars Pigs - Black Sabbath
- Guitarra: Hugo
- Baixo: Fabio

Private Idaho - B-52s
- Vocal 2: Priscilla

Nemo - Nightwish
- Teclado: Gabriel

Danger Zone - Kenny Loggins
- Guitarra: Rai
- Guitarra 2: Hugo
- Teclado/baixo: Gabriel
- Bateria: Felipe

Wanted Dead Or Alive - Bon Jovi
- Vocal: Miguel
- Guitarra: Will
- Violão: Guilherme

Black Dog - Led Zeppelin
- Vocal: Miguel/Pri

The Evil That Men Do - Iron Maiden
- Vocal: Vini
- Guitarra 2: Seiji

Youth Gone Wild - Skid Row

Slave to the Grind - Skid Row

Welcome to Paradise - Green Day
- Guitarra: Seiji

Beat It - Michael Jackson
- Vocal: Rafa
- Guitarra 2: ?
- Baixo: Augusto
- Back Vocal: Gabriel

Rebell Yell - Billy Idol
- Guitarra: Alexandre

EM ABERTO:

Evanescence - Tourniquet
- Teclado: ?
- Baixo: ?
- Bateria: ?

Fairies Wear Boots - Black Sabbath
- Vocal: Guilherme

Black No. 1 - Type O Negative
- Baterista: ?

A unica coisa que estou preocupado é como qualquer um dos meus baixos vai ficar na afinação drop c,necessária para tocar nightwish.
Mas aí só colocando a teste.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.580
Pontos
2.199
Valeu mano.Eu também meio que foi amor a primeira vista, casamento a primeira tocada kkkkk

Quem ai for de SP, vamos dar uma festa de rock dia 01 de agosto, o negócio é meio livre (tocamos todos os estilos).

Se liguem no repertorio até agora (onde está marcado Luiz, sou eu, no baixo e backing)

Máscara - Pitty

B.Y.O.B. - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Psycho - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Chop suey - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Doctor Doctor - UFO

Private Idaho - B-52s

Nemo - Nightwish

Black Dog - Led Zeppelin

Rebell Yell - Billy Idol

EM ABERTO:

Evanescence - Tourniquet

A unica coisa que estou preocupado é como qualquer um dos meus baixos vai ficar na afinação drop c,necessária para tocar nightwish.
Putz, eu fui convidado uma vez para fazer parte de uma banda cover do Nightwish. Mesmo eu não curtindo muito Nightwish na época, eu até tinha me empolgado com o projeto, pois só faltava um guitarrista para fechar o time. Me pediram para tocar duas músicas para o teste: Come Over Me e Deep Silent Complete.

A banda era de Mogi e eu sou de Guarulhos. Bom, tirei as músicas e fui até lá. A realidade foi frustrante: da banda, só eu sabia tocar as músicas que me pediram. Tirando a moça que era vocalista (que era linda e cantava muito, mas era namorada do baixista), eram todos rockeirinhos iniciantes e estavam montando sua primeira banda :klol

O mais engraçado é que as duas músicas que me pediram, são relativamente fáceis de tocar e ficaram impressionados comigo tocando (e eu toco mal pra caramba kkk).

Eu achando que seria o pior da banda...

No fim, nem ensaio fizemos e desistiram da parada.

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Putz, eu fui convidado uma vez para fazer parte de uma banda cover do Nightwish. Mesmo eu não curtindo muito Nightwish na época, eu até tinha me empolgado com o projeto, pois só faltava um guitarrista para fechar o time. Me pediram para tocar duas músicas para o teste: Come Over Me e Deep Silent Complete.

A banda era de Mogi e eu sou de Guarulhos. Bom, tirei as músicas e fui até lá. A realidade foi frustrante: da banda, só eu sabia tocar as músicas que me pediram. Tirando a moça que era vocalista (que era linda e cantava muito, mas era namorada do baixista), eram todos rockeirinhos iniciantes e estavam montando sua primeira banda :klol

O mais engraçado é que as duas músicas que me pediram, são relativamente fáceis de tocar e ficaram impressionados comigo tocando (e eu toco mal pra caramba kkk).

Eu achando que seria o pior da banda...

No fim, nem ensaio fizemos e desistiram da parada.

Vc então virou o Deus dos caras, kkkkkkk
Cara, o pessoal aqui não é expert, mas não fazem feio.

Já foi tocado muito Whitesnake, Purple, Rush, Heart, Maiden muitos sons responsa.

Meu sobrinho é o anfitrião, vocal e teclados.
Desde os 15 já tirava solinho de musica do Kansas e Purple.

Eu sou um dos mais perebas kkkkkk, mas sou forte na organização da coisa toda.

Eu me divirto mais tocando coisas simples, este anos por exemplo minha filha de 13 anos vai peitar o vocal da Pitty.

Mas quanto mais me puxam para musicas complicadas, eu aceito o desafio e dou conta.
Mas to bem longe de ser expert, não leio partitura, os sons tiro só de ouvido e quando algum complica recorro aos professores do Yt.

barba_da_floresta

Bam-bam-bam
Reações
1.110
Pontos
333
Vc então virou o Deus dos caras, kkkkkkk
Cara, o pessoal aqui não é expert, mas não fazem feio.

Já foi tocado muito Whitesnake, Purple, Rush, Heart, Maiden muitos sons responsa.

Meu sobrinho é o anfitrião, vocal e teclados.
Desde os 15 já tirava solinho de musica do Kansas e Purple.

Eu sou um dos mais perebas kkkkkk, mas sou forte na organização da coisa toda.

Eu me divirto mais tocando coisas simples, este anos por exemplo minha filha de 13 anos vai peitar o vocal da Pitty.

Mas quanto mais me puxam para musicas complicadas, eu aceito o desafio e dou conta.
Mas to bem longe de ser expert, não leio partitura, os sons tiro só de ouvido e quando algum complica recorro aos professores do Yt.
Pô, daora demais aí o rolê.

Pena que tô meio longe, senão daria um jeito de ir. Haha

Bom rolê aí pra vocês !

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Pô, daora demais aí o rolê.

Pena que tô meio longe, senão daria um jeito de ir. Haha

Bom rolê aí pra vocês !
Vai ser a 4a festa que eu participo.

Numa delas fizeram cover de 4 sons do Massacration vestidos a caráter, kkkkkkkk

Minha filha era pequena, achou que estava em meio aos rockstars de verdade

met-reload

Mil pontos, LOL!
Reações
4.141
Pontos
1.059

Máscara - Pitty

B.Y.O.B. - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Psycho - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Chop suey - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Doctor Doctor - UFO

Private Idaho - B-52s

Nemo - Nightwish

Black Dog - Led Zeppelin

Rebell Yell - Billy Idol

EM ABERTO:

Evanescence - Tourniquet

cara, q bacana isso aí
detonem na sonzera!!!! :rox

malukopower

Larva
Reações
7
Pontos
3

Máscara - Pitty

B.Y.O.B. - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Psycho - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Chop suey - SOAD
- Vocal (Serj) - Gabriel
- Vocal (Daron) - Miguel
- Guitarra - Will
- Baixo - Augusto

Doctor Doctor - UFO

Private Idaho - B-52s

Nemo - Nightwish

Black Dog - Led Zeppelin

Rebell Yell - Billy Idol

EM ABERTO:

Evanescence - Tourniquet

Opa, daora ein? Baixista também aqui.
A linha de bass da Fairies Wear Boots é muito massa!

E se não conhece, dá um ligue na versão de Godzilla feita pelo Fu Manchu. Quem sabe vocês não vão curtir tocar nessa pegada também hahah

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.149
Pontos
969
Opa, daora ein? Baixista também aqui.
A linha de bass da Fairies Wear Boots é muito massa!

E se não conhece, dá um ligue na versão de Godzilla feita pelo Fu Manchu. Quem sabe vocês não vão curtir tocar nessa pegada também hahah
Blza, mano.

Ainda sou meio pereba como baixista, não toco a Fairies Wear boots ainda.

Vou procurar essa versao, pelo pouco que sei, Fu Manchu é Stoner Rock, certo?

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
35.580
Pontos
2.199
É pessoal, devolvi a Valeton GP 200 LT.

E como sou pootinha de BOSS, peguei a nova GX-1:

1783430394615.png

Bom, vamos lá.

Por que devolvi a Valeton GP 200 LT?

Eu não toco em banda mais. Toco aqui em casa mesmo. Se aparecer uma jam ou algo do tipo, eu vou. A ideia de virar um "Rockstar" já se foi faz tempo. Então virou mais um hobbie mesmo.

A Valeton é muito boa para as simulações de AMP e CAB. É o forte dela. Mas em todo resto ela é horrível. Modulações, Delay e Reverb. Se assistirem alguns vídeos, falam maravilhas dela, mas não é esse oasis todo não. Fora que a interface dela é um PQP de mal feito. Muito confuso. E para você ter a real noção do que está fazendo nela, precisa ligar ela no PC Via Software. Fora que ela não tinha pedal de expressão.

Outra coisa que me incomodou foi a latência. Todos os efeitos aqui inclusive as simulações, tem um sim um micro atraso. É esquisito tocar nela.

Por que peguei essa GX-1?

O Ecossistema BOSS que eu já conheço por ter tido várias outras pedaleiras. Aqui é diferente uma coisa, o DS-1, "é" o DS-1. Não é um pedal "baseado" no DS-1 como na Valeton. O CE-5 é o CE-5 da BOSS mesmo e assim vai.

Mas e o som? Bom, eu senti uma boa melhora sim no AIRD em relação ao COSM. O som está sim mais orgânico. A resposta as palhetadas estão bem naturais.

Agora tem um "Detune" dedicado, o que fiquei surpreso em ver que funciona bem. É competente. Como eu toco uns Power Metal da vida aqui, ai não tem como, o Harmonist da BOSS ainda é o melhor. O Valeton é um cocô literalmente. O efeito lá existe só para fala que tem. O da BOSS é outro nível.

O chassi dela é bem construído, mas tal como a GT-1, a base é de plástico. Mas diferente da GT-1, ela não passa a sensação de brinquedo, mas realmente de algo compacto. Ela tem uns 30cm de largura e 14cm de profundidade.

A tela dela é do tamanho de um Gameboy Advance, mas bem definidinha. A tela da Valeton era maior, mas era um display LCD daqueles bem porco chineses.

Ela já tem bluetooh embutido, o que é ótimo. Você pode usar o software no PC, Tablet e celular. Mas o painel dela é fácil e intuitivo de mexer que honestamente nem precisa de software.

Os footshwitches são silenciosos. Os da Valeton e da chocolate plus que tenho aqui, dá para ouvir o barulhos a metros de distância.

A parte ruim:

Como mencionei, ela é pequenininha. Isso pode incomodar. Mas pra mim aqui está ok

O pedal de expressão é do tamanho de um celular. Sem contar que é de plástico. Quem tem pesão vai ficar com sensação de que vai quebrar.

Diferente da GT-1, a BOSS sequer colocou alguma textura e logo no pedal de expressão. É plasticão mesmo, tremenda bola fora.

A falta do SEND/RETURN. Eu pretendo comprar o BOSS SY-1 Synthesizer, e só vou conseguir conectar na saída ou na entrada da pedaleira.

Bom, por hora acho que é isso. Se tiverem alguma dúvida é só perguntar. Ou se quiserem que eu faça algum teste aqui, ei faço.

Como eu tenho a chocolate plus, vou tentar conectá-la na GX-1 para ter mais Switches.

Eu gostei dela. Dou um 7,5.

Topo Fundo