O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.392
Pontos
2.044
Fiz o primeiro teste ontem no meu estúdio.

Sem ar condicionado (quebrado) e a porta sem fechar direito, mas mesmo assim achei bem positivo o resultado do isolamento acústico. Tenho só que reforçar um pouco no buraco da tubulação do ar e vedar melhor as portas; acredito que com isso os vizinhos não vão reclamar.

Agora falta fazer o tratamento acústico da sala, vou mandar fazer alguns absorvedores de som, um suporte inclinado para o cubo do baixo, hard cases para os de guitarra, comprar suporte para instrumentos e estaremos prontos para inaugurar.
Quando tiver pronto, manda fotos. Estou curioso pra ver como ficou.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Ultima Edição:

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Se conseguir dentro do teu orçamento, sim, mas só se tiver microafinação, porque senão não vale a pena.
Modelo: guitarra com humbucker, o formato vai do teu gosto.
Marcas: Ibanez, Yamaha, LTD, Jackson, Epiphone, Tagima. Mas acho que vai ser difícil achar usadas por até 800 reais.
Ei guitarreirOS! Decidi finalmente aprender a tocar guitarra! Já é uma vontade de anos, mas faltava tempo, $$$ e etc.

Não vai ser pra trabalhar, mas sim como hobby, aprender, brincar e tocar umas músicas pro meu guri, que está crescendo e já está se familiarizando com o bom Rock'n Roll!

Li varias páginas aqui atrás de dicas para a primeira guitarra. Meu estilo preferido vai do MetallicA ao AudioSlave, passando por Foo Fighters, Soundgarden, Guns, Coldplay, AC/DC, Queen... fora que quero aprender umas baladinhas mais românticas para fechar contrato com as Tinderelas da vida... :ksafado

Enfim, vou numa loja nesse FdS buscar preços, mas queria ajuda de vocês (@Metal God , @BlueWingedTiger , @firulero e outros que manjam dos paranauês) e não queria passar muita vergonha lá:

- Entendi que o Humbucker serve pra tocar Rock, mas qual a melhor opção? HH, HSH ou HSS?? *Humbucker / Single coil

- Modelo: provavelmente uma Stratocaster de corpo sólido, confere? Só não decidi a marca ainda, parece que a Tagima agora é chinesa e usa materiais de baixa qualidade... Gostei do que li sobre a Yamaha e Eagle.

- Ponte: Floyd Rose, Tremolo ou Fixa?

- Trastes: faz diferença mesmo o tipo de material? Qual seria o melhor custo X benefício?

- Altura das cordas: tenho 1,70m e dedos não muito longos, pelo que já brinquei com guitarras e violões, parece que tem como baixar a altura delas, facilitando pro meu lado. Verídico??

- Guitarras na minha mira: Yamaha PACIFICA 012 ou 112j

839E3D13DF594DB7A2D83AB61D19204E_12073_735x735_6fd42ac6f274d45dffd449636a158628.jpg


https://br.yamaha.com/pt/products/m...el_guitars/pacifica/pac_100.html#product-tabs

Eagle EGT 61

guitarra-floyd-rose-eagle-egt61-stbk-preta.jpg


http://eagle.com.br/produtos/guitarra-eagle-egt-61/

Tagima MG-260

5cb8881e1cc31.jpg


https://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=5cb8881ea918e


Ibanez Grx70qa

guitarra-ibanez-grx70qa-tbb-com-alavanca-promoco-oferta-D_NQ_NP_989804-MLB30780436967_052019-F.jpg


https://produto.mercadolivre.com.br...o-oferta-_JM?quantity=1&variation=37723539374

E qualquer outras que vocês indicarem! Meu orçamento é uns R$1.500,00 dividido em várias vezes no cartão, então a guitarra tem que durar pelo menos uns dois anos!

Já agradeço a quem puder ajudar, vai que esse post ajuda outros perdidos como eu, e desculpa aí se escrevi alguma besteira!
kong-rindo.gif


.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Ei guitarreirOS! Decidi finalmente aprender a tocar guitarra! Já é uma vontade de anos, mas faltava tempo, $$$ e etc.

Não vai ser pra trabalhar, mas sim como hobby, aprender, brincar e tocar umas músicas pro meu guri, que está crescendo e já está se familiarizando com o bom Rock'n Roll!

Li varias páginas aqui atrás de dicas para a primeira guitarra. Meu estilo preferido vai do MetallicA ao AudioSlave, passando por Foo Fighters, Soundgarden, Guns, Coldplay, AC/DC, Queen... fora que quero aprender umas baladinhas mais românticas para fechar contrato com as Tinderelas da vida... :ksafado

Enfim, vou numa loja nesse FdS buscar preços, mas queria ajuda de vocês (@Metal God , @BlueWingedTiger , @firulero e outros que manjam dos paranauês) e não queria passar muita vergonha lá:

- Entendi que o Humbucker serve pra tocar Rock, mas qual a melhor opção? HH, HSH ou HSS?? *Humbucker / Single coil

- Modelo: provavelmente uma Stratocaster de corpo sólido, confere? Só não decidi a marca ainda, parece que a Tagima agora é chinesa e usa materiais de baixa qualidade... Gostei do que li sobre a Yamaha e Eagle.

- Ponte: Floyd Rose, Tremolo ou Fixa?

- Trastes: faz diferença mesmo o tipo de material? Qual seria o melhor custo X benefício?

- Altura das cordas: tenho 1,70m e dedos não muito longos, pelo que já brinquei com guitarras e violões, parece que tem como baixar a altura delas, facilitando pro meu lado. Verídico??

- Guitarras na minha mira: Yamaha PACIFICA 012 ou 112j

839E3D13DF594DB7A2D83AB61D19204E_12073_735x735_6fd42ac6f274d45dffd449636a158628.jpg


https://br.yamaha.com/pt/products/m...el_guitars/pacifica/pac_100.html#product-tabs

Eagle EGT 61

guitarra-floyd-rose-eagle-egt61-stbk-preta.jpg


http://eagle.com.br/produtos/guitarra-eagle-egt-61/

Tagima MG-260

5cb8881e1cc31.jpg


https://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=5cb8881ea918e


Ibanez Grx70qa

guitarra-ibanez-grx70qa-tbb-com-alavanca-promoco-oferta-D_NQ_NP_989804-MLB30780436967_052019-F.jpg


https://produto.mercadolivre.com.br...o-oferta-_JM?quantity=1&variation=37723539374

E qualquer outras que vocês indicarem! Meu orçamento é uns R$1.500,00 dividido em várias vezes no cartão, então a guitarra tem que durar pelo menos uns dois anos!

Já agradeço a quem puder ajudar, vai que esse post ajuda outros perdidos como eu, e desculpa aí se escrevi alguma besteira!
kong-rindo.gif


.

Vamos na ordem kkkk

- Humbucker e Single coil.
A diferença entre eles está no som, os dois servem para qualquer coisa, porém humbucker tem um som com mais médios, já o single coil tem mais agudos (se for pensar no que vc falou, metalica usa humbucker, Audioslave já usa single coil, AC/DC é Humbucker e etc.), acredito que o melhor negócio seria ir atrás de uma guitarra com Humbucker na ponte e single coil no Braço. HS

- Não sou muito fã da stratocaster, sei lá, é meio que "famosa" demais kkk.
também não conheço muitas dessas marcas que vc falou, eu iria em algo como a Squier ou Epiphone (Fender e Gibson respectivamentes)




- Ponte
Fixa ou tremolo, esquece floyd rose por enquanto, é muito complicada (e eu acho desnecessária kkk) principalmente para um iniciante, além de ser mais cara para fazer set-up e etc.

- Diferença mínima que se tiver vc só vai notar depois de uns bons anos tocando

- dá para abaixar sim, eu faria o seguinte, assim que comprar a guitarra, leva ela em um luthier para regular, vale cada centavo.


das que vc postou eu acho que pegaria a Yamaha, porém pessoalmente não sou fã de nenhuma kkkk.


mas que legal que vc vai começar a tocar! é um hobby muito bacana!
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Ei guitarreirOS! Decidi finalmente aprender a tocar guitarra! Já é uma vontade de anos, mas faltava tempo, $$$ e etc.

Não vai ser pra trabalhar, mas sim como hobby, aprender, brincar e tocar umas músicas pro meu guri, que está crescendo e já está se familiarizando com o bom Rock'n Roll!

Li varias páginas aqui atrás de dicas para a primeira guitarra. Meu estilo preferido vai do MetallicA ao AudioSlave, passando por Foo Fighters, Soundgarden, Guns, Coldplay, AC/DC, Queen... fora que quero aprender umas baladinhas mais românticas para fechar contrato com as Tinderelas da vida... :ksafado

Enfim, vou numa loja nesse FdS buscar preços, mas queria ajuda de vocês (@Metal God , @BlueWingedTiger , @firulero e outros que manjam dos paranauês) e não queria passar muita vergonha lá:

- Entendi que o Humbucker serve pra tocar Rock, mas qual a melhor opção? HH, HSH ou HSS?? *Humbucker / Single coil

- Modelo: provavelmente uma Stratocaster de corpo sólido, confere? Só não decidi a marca ainda, parece que a Tagima agora é chinesa e usa materiais de baixa qualidade... Gostei do que li sobre a Yamaha e Eagle.

- Ponte: Floyd Rose, Tremolo ou Fixa?

- Trastes: faz diferença mesmo o tipo de material? Qual seria o melhor custo X benefício?

- Altura das cordas: tenho 1,70m e dedos não muito longos, pelo que já brinquei com guitarras e violões, parece que tem como baixar a altura delas, facilitando pro meu lado. Verídico??

- Guitarras na minha mira: Yamaha PACIFICA 012 ou 112j



https://br.yamaha.com/pt/products/m...el_guitars/pacifica/pac_100.html#product-tabs

Eagle EGT 61



http://eagle.com.br/produtos/guitarra-eagle-egt-61/

Tagima MG-260



https://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=5cb8881ea918e


Ibanez Grx70qa



https://produto.mercadolivre.com.br...o-oferta-_JM?quantity=1&variation=37723539374

E qualquer outras que vocês indicarem! Meu orçamento é uns R$1.500,00 dividido em várias vezes no cartão, então a guitarra tem que durar pelo menos uns dois anos!

Já agradeço a quem puder ajudar, vai que esse post ajuda outros perdidos como eu, e desculpa aí se escrevi alguma besteira!
kong-rindo.gif


.
Dessas aí só toquei na Pacifica e achei um instrumento bem honesto para a faixa de preço.

Eu focaria em algo mais simples, ponte fixa ou flutuante, com pelo menos um humbucker. Corra de floyd rose pq é trabalho demais para quem tá começando.

Eu recomendaria que você fosse em alguma loja e testasse na mão para sentir como é. Por mais que outras pessoas digam "é melhor você pegar a guitarra X, Y ou Z", no final é você que tem que gostar do instrumento.

Obviamente não é pra ligar o f**a-se e pegar um pedaço de madeira de 400 reais e achar que está com a melhor guitarra do mundo. Passe numa loja, veja todos os modelos que se encaixem no orçamento e veja qual deles você tem uma conexão maior e vai te inspirar a pegá-lo com frequência para praticar.

Eu mesmo uso minha primeira guitarra até hoje, uma Condor RX20 guerreira com mais de 15 anos de vida e que custou uns 100 reais. É tão leve que parece ser feita de papelão, mas amo tanto ela que não tive coragem de me desfazer dela hahaha
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Ei guitarreirOS! Decidi finalmente aprender a tocar guitarra! Já é uma vontade de anos, mas faltava tempo, $$$ e etc.

Não vai ser pra trabalhar, mas sim como hobby, aprender, brincar e tocar umas músicas pro meu guri, que está crescendo e já está se familiarizando com o bom Rock'n Roll!

Li varias páginas aqui atrás de dicas para a primeira guitarra. Meu estilo preferido vai do MetallicA ao AudioSlave, passando por Foo Fighters, Soundgarden, Guns, Coldplay, AC/DC, Queen... fora que quero aprender umas baladinhas mais românticas para fechar contrato com as Tinderelas da vida... :ksafado

Enfim, vou numa loja nesse FdS buscar preços, mas queria ajuda de vocês (@Metal God , @BlueWingedTiger , @firulero e outros que manjam dos paranauês) e não queria passar muita vergonha lá:

- Entendi que o Humbucker serve pra tocar Rock, mas qual a melhor opção? HH, HSH ou HSS?? *Humbucker / Single coil

- Modelo: provavelmente uma Stratocaster de corpo sólido, confere? Só não decidi a marca ainda, parece que a Tagima agora é chinesa e usa materiais de baixa qualidade... Gostei do que li sobre a Yamaha e Eagle.

- Ponte: Floyd Rose, Tremolo ou Fixa?

- Trastes: faz diferença mesmo o tipo de material? Qual seria o melhor custo X benefício?

- Altura das cordas: tenho 1,70m e dedos não muito longos, pelo que já brinquei com guitarras e violões, parece que tem como baixar a altura delas, facilitando pro meu lado. Verídico??

- Guitarras na minha mira: Yamaha PACIFICA 012 ou 112j

839E3D13DF594DB7A2D83AB61D19204E_12073_735x735_6fd42ac6f274d45dffd449636a158628.jpg


https://br.yamaha.com/pt/products/m...el_guitars/pacifica/pac_100.html#product-tabs

Eagle EGT 61

guitarra-floyd-rose-eagle-egt61-stbk-preta.jpg


http://eagle.com.br/produtos/guitarra-eagle-egt-61/

Tagima MG-260

5cb8881e1cc31.jpg


https://www.tagima.com.br/detalhe.php?cod=5cb8881ea918e


Ibanez Grx70qa

guitarra-ibanez-grx70qa-tbb-com-alavanca-promoco-oferta-D_NQ_NP_989804-MLB30780436967_052019-F.jpg


https://produto.mercadolivre.com.br...o-oferta-_JM?quantity=1&variation=37723539374

E qualquer outras que vocês indicarem! Meu orçamento é uns R$1.500,00 dividido em várias vezes no cartão, então a guitarra tem que durar pelo menos uns dois anos!

Já agradeço a quem puder ajudar, vai que esse post ajuda outros perdidos como eu, e desculpa aí se escrevi alguma besteira!
kong-rindo.gif


.

Não sou tão experiente como o resto do pessoal do tópico, mas vou deixar aqui os meus pitacos.

-Humbucker ou Single:
Como o pessoal já disse, depende do tipo de som que vc quer tirar. Single tem um som mais agudo, mais estalado, enquanto os humbuckers vão pra um lado mais grave e mais encorpado.
Pra usar distorções (pra tocar um som mais pesado), o humbucker geralmente se sai melhor, tendo um som mais definido e com menos chiado do que os singles.

Número de captadores e posições servem mais pra oferecer mais opções de timbre. Acredito que o mais versátil pra quem tá começando seria um HSS.

-Modelo de corpo.
Aí é mais preferência pessoal, mas tbm entra um pouco na questão dos captadores.
O corpo em si não vai fazer muita diferença no som não (a não ser que seja uma semi-acústica, mas ai são outros 500), mas geralmente certos modelos de corpo vem com algumas configurações próprias de captadores.
Stratos costumam ser SSS ou HSS, mas tbm podem ser HSH ou HHH. Telecasters geralmente são SS. Les Pauls, SGs, Explorers, Flying Vs e algumas outras costumam ser HH (ou até HHH). Super Stratos geralmente são HH ou HSH.

Aí tem que ver o que vc sente que é mais confortável pra vc e que te agrada mais na questão de captadores e, não menos importante, visualmente tbm.

Quanto a marca, só recomendo que fuja das muito baratas. Eu tenho uma Memphis MG32, mas eu dei muita sorte com ela, pq é uma guitarra muito bem construída, com corpo sólido, trastes bem alinhados, tarrachas firmes... Mas nem todo mundo vai ter a mesma sorte que eu tive.
Então o jeito é gastar um pouco mais e pegar uma guitarra que tem mais chances de ter uma boa construção.

O ideal é, como o firulero disse, ir numa loja e pedir pra testar alguns modelos e ver o que te agrada mais.

-Ponte
Fixa ou tremolo simples. FUJA DE FLOYD ROSE!

Floyd é legal e dá pra fazer um som irado com as alavancadas pra fora? Com certeza! Mas é trampo demais pra trocar as cordas, regular e afinar tudo.
Ou seja, tudo o que alguém que está iniciando no instrumento não precisa.

-Trastes
O que vc precisa saber sobre trastes no início é: estão alinhados? Tem alguns mais altos que outros? Estão saindo pra fora da escala e machucando a mão enquanto vc toca?
O importante aqui é eles estarem todos o mais alinhados possível, sem que alguns estejam mais altos ou baixos demais em relação aos outros, já que isso pode causar trastejamento, aumentar a dificuldade de regular a guitarra e prejudicar a tocabilidade; e que eles não estejam mal aparados a ponto de incomodar ou machucar a mão.
O resto é de menos.

-Sim, é possível regular e ajustar a altura das cordas pra que elas fiquem mais confortáveis. E, como o BlueWingedTiger disse, é recomendável que isso seja uma das primeiras providências que vc faça após comprar a guita.
 
Ultima Edição:


CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Opa! Obrigado pessoal, pelas dicas!

@BlueWingedTiger , estou olhando com carinho agora as que você indicou e outras Fender e Gibson (estava com medo delas fugirem do meu orçamento).

@firulero , é o que vou fazer provavelmente amanhã. Já tenho umas 4 lojas em vista pra fazer uma visita e conhecer as guitarras. Só não queria chegar lá cru e o vendedor me empurrar uma tábua de madeira com seis arames! Mesmo não sabendo fazer nem um Dó Ré Mi Fá direito, agora aprendi sobre algumas características importantes.

@devouhan , valeu pela complementação, toda informação é bem vinda!

.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Eu tava juntando uma graninha pra pegar uma PRS SE 24 koreana, mas um amigo meu apareceu com uma Telecaster Standard MiM por 2500

Fiquei balançado
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
uso floyd rose desde sempre...tenho uma washburn wr154 há uns 15 anos e nunca tive problemas de afinação e nem nunca achei trabalhoso afinar...
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Opa galera deixa pergunta aonde vocês geralmente postam produtos que pretende passar para frente, quero mudar o meu setup ai para isto preciso vender meus pedais
Quando acha que vale um Boss super chorus ch1, metal zone MT2
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Opa galera deixa pergunta aonde vocês geralmente postam produtos que pretende passar para frente, quero mudar o meu setup ai para isto preciso vender meus pedais
Quando acha que vale um Boss super chorus ch1, metal zone MT2
coloco tudo na OLX
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
coloco tudo na OLX
Só não sei dos preço, acho que o MT2 esta errado o preço que postei.
Pergunto se o preço boss ch1 320 mt2 300 behringer gdi21 - 180 Dl103 - R$220
Pedal Furhmann Mosfet Boost - R$120, outras coisas que vendi foi rapidinho mas pedais ta um sufoco para vender. São estes preços mesmo que seria dos produtos
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Eu tava juntando uma graninha pra pegar uma PRS SE 24 koreana, mas um amigo meu apareceu com uma Telecaster Standard MiM por 2500

Fiquei balançado
Rapaz, te digo: uma Fender Telecaster Standard mexicana é um ótimo instrumento! O preço que seu amigo está pedindo é excelente!!! Estou com uma agora. Instalei um par de Malagoli Custom RK nela e vendi os caps originais:

79012

Porém, não é o som que eu curto... Já vou passar ela pra frente e pegar uma Gibson Les Paul Studio. Não consegui me adaptar ao twang sound, infelizmente.

Hoje, eu pegaria a PRS SE, principalmente a Zach Meyers:

79011

Obviamente, você estará bem servido com qualquer uma delas, hehehe! Se comprar, nos conte o que achou!
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Rapaz, te digo: uma Fender Telecaster Standard mexicana é um ótimo instrumento! O preço que seu amigo está pedindo é excelente!!! Estou com uma agora. Instalei um par de Malagoli Custom RK nela e vendi os caps originais:



Porém, não é o som que eu curto... Já vou passar ela pra frente e pegar uma Gibson Les Paul Studio. Não consegui me adaptar ao twang sound, infelizmente.

Hoje, eu pegaria a PRS SE, principalmente a Zach Meyers:



Obviamente, você estará bem servido com qualquer uma delas, hehehe! Se comprar, nos conte o que achou!
Adoro telecaster justamente por esse som bem característico delas haha

Mas toquei numa PRS e realmente era tudo o que eu queria: o braço é uma mistura de fender com gibson, os captadores com coil split são um show a parte também.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
OLX é foda, tô com uma cort les paul anuncada lá por 500 mangos e só aparece louco querendo trocar.

Ja ofereceram até coleção de moeda antiga do Brasil.
mas é bom para trocar também...eu estava procurando uma guitarra simples usada...para levar para qualquer lugar e fazer exercicios mesmo...ofereci uma barraca de camping em troca...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.392
Pontos
2.044
Alguém daqui já usou o Boss Andry Driver?



Me pareceu muito parecido com o SD-1.

E o estúdio @firulero como está indo?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Alguém daqui já usou o Boss Andry Driver?



Me pareceu muito parecido com o SD-1.

E o estúdio @firulero como está indo?

Já vou no 2o ar condicionado e nada :klol

Mas o resto tá todo pronto
90072

Bem desarrumado e sem os amplificadores, mas tá aí haha.

Tô estudando fazer tape art nas paredes, usando os paineis acústicos como base.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Pessoal eu tenho uma guitarra Shelter Nashville 200 que imita as Les Paul e comprei ela nova a 10 anos, mas ainda não sei tocar, também tenho uma pedaleira antiga Zoom 505 verde, e eu tinha um amplificador que emprestei para um FDP e ele destruiu, então agora estou querendo comprar outro para iniciar, quero começar um curso em breve, e estou de olho nesse amplificador aqui, um Marshall MG15CD, um amigo está vendendo dois destes por 400 reais cada, usado, e quero negociar um com ele, mas será que ele vale a pena?



Também quero comprar dele um pedal da Behringer chamado Super Metal, que é esse mesmo aqui, ele está vendendo por 120 reais, mas será que vale a pena também?



Eu gostaria de aprender a tocar metal, e músicas de bandas de rock mais pesadas como Black Sabbath.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
acho que dá pra postar aqui

só uma ajuda pessoal, por favor. Tenho um violão C80 da Yamaha. Estourou a quarta corda e comprei um kit da marca Rouxinou, só troquei a que arrebentou. A corda afina, mas percebi que da sexta casa em diante, ela parece que perde a afinação e vai desafinando cada vez mais ao longo do braço. O que seria isso? É a tal regulagem?
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
acho que dá pra postar aqui

só uma ajuda pessoal, por favor. Tenho um violão C80 da Yamaha. Estourou a quarta corda e comprei um kit da marca Rouxinou, só troquei a que arrebentou. A corda afina, mas percebi que da sexta casa em diante, ela parece que perde a afinação e vai desafinando cada vez mais ao longo do braço. O que seria isso? É a tal regulagem?
Leva um tempinho para a corda lacear um pouco e se ajustar.

Dá uma apertadinha a mais quando não estiver tocando que logo ela fica no lugar.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Leva um tempinho para a corda lacear um pouco e se ajustar.

Dá uma apertadinha a mais quando não estiver tocando que logo ela fica no lugar.

pensei nisso, mas isso já vem acontecendo faz dois dias na verdade.

não que eu saiba muito, mas em 2 anos de violão eu nunca vi disso. Corda nova perder afinação e ir se ajustando ok, mas essa dela não afinar a partir da sexta casa é normal mesmo?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Peguei meu pedal Super Metal da Behringer ontem, e ainda ganhei uma fonte de brinde, o pedal é bom, mas a minha caixa velha da Frahm não está aguentando ele... :klol



Mês que vem quero pegar o amplificador da Marshall que falei, o MG15CD, o meu amigo que me vendeu esse pedal tem duas dessas caixas para vender, uma delas semi nova até com a etiqueta pendurada nela, ontem até testei o pedal na caixa, tomara que consiga compra-lo...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.392
Pontos
2.044
acho que dá pra postar aqui

só uma ajuda pessoal, por favor. Tenho um violão C80 da Yamaha. Estourou a quarta corda e comprei um kit da marca Rouxinou, só troquei a que arrebentou. A corda afina, mas percebi que da sexta casa em diante, ela parece que perde a afinação e vai desafinando cada vez mais ao longo do braço. O que seria isso? É a tal regulagem?
Rouxinol é uma marca horrível, praticamente, chamam arame de corda. Esse é o problema. Possivelmente, além da péssima qualidade das cordas, é preciso analisar se as demais já não estão muito velhas, o que prejudica a afinação de tudo. A 4ª e a 3ª cordas são as que mais tencionam e normalmente perdem a afinação. O melhor seria verificar a regulagem do violão e colocar um jogo novo de cordas.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.928
Reações
39.392
Pontos
2.044
Povo fã de reggae, indiquem-me músicas bacanas que usem bastante o wah-wah. Quero pegar a levada reggae na guita. Ando meio cansado de só brincar de tocar heavy metal.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Pessoal tenho mais uma dúvida, eu tenho esses dois pedais aqui atualmente, na verdade um deles é uma pedaleira Zoom antiga, o outro é o Super Metal que comprei semana passada:



Mas o mesmo amigo que me vendeu o Super Metal, e que irei comprar o amplificador da Marshall em breve, tem outro pedal, que é um Distortion da Groove, e ele está vendendo bem barato, que é esse aqui, já vi vídeos dele e ele parece bem bom, e ele tem a carcaça bem forte de metal, mas será que com esses dois que tenho, valeria a pena comprar esse Distortion? Ou será que não preciso já que tenho a pedaleira?



Queria investir mais nesses pedais com um efeito, mas quero comprar só os que valeria a pena mesmo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Pessoal tenho mais uma dúvida, eu tenho esses dois pedais aqui atualmente, na verdade um deles é uma pedaleira Zoom antiga, o outro é o Super Metal que comprei semana passada:



Mas o mesmo amigo que me vendeu o Super Metal, e que irei comprar o amplificador da Marshall em breve, tem outro pedal, que é um Distortion da Groove, e ele está vendendo bem barato, que é esse aqui, já vi vídeos dele e ele parece bem bom, e ele tem a carcaça bem forte de metal, mas será que com esses dois que tenho, valeria a pena comprar esse Distortion? Ou será que não preciso já que tenho a pedaleira?



Queria investir mais nesses pedais com um efeito, mas quero comprar só os que valeria a pena mesmo.
Opa, beleza???

Então, seus equipamentos são bem honestos e de bom custo benefício. A Zoom você pode usar como modulações e ambiências (delay e reverb, por exemplo). Seu Beringher você deixa na frente da pedaleira (guitarra-pedal-pedaleira).

Acho desnecessário você comprar outra distorção (salvo se quiser ter várias no set, hehehe). Eu compraria um pedal de overdrive, tipo um Nux Drive Core, colocando ele na frente do Beringher. Serve pra empurrar a distorção, além de suavizar alguma frequência indesejável da distorção principal.

Dê uma olhada no canal do Alexandre Almeida (baita guitarrista, diga-se de passagem). Tem um vídeo dele montando um timbre funcional na 505 II, mas creio que sirva para a sua também (que é a primeira versão da pedaleira).

Qualquer coisa grite aí!!!
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Ei seu bando de tocadores! :ksanfona:ksafado

Graças às dicas aqui, acabei pegando uma Ibanez Grx 70, que ficou linda na minha parede!

92224

Tenho praticado pouco por semana, pois o guri não tem ajudado, e eu utilizo o PC pra escutar o som através do RockSmith 2014.

Mas ontem adquiri uma caixinha pra ter em casa, treinar e incomodar os vizinhos do apartamento debaixo. Uma Marshall Code 25:

54565150_1GG.jpg


Via Mercado Livre, então está pra chegar. Mas vejo muito o pessoal falando de cabos e cabos, que distorce, que dá chiado, que quebra...

Mais um pedido pra vocês que entendem: qual modelo/marca de cabo recomendam? É pra um iniciante que só não quer ter dor de cabeça e já está de saco cheio do papo dos vendedores de loja..

:rox:rox:rox a todos!

.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Ei seu bando de tocadores! :ksanfona:ksafado

Graças às dicas aqui, acabei pegando uma Ibanez Grx 70, que ficou linda na minha parede!

Visualizar anexo 92224

Tenho praticado pouco por semana, pois o guri não tem ajudado, e eu utilizo o PC pra escutar o som através do RockSmith 2014.

Mas ontem adquiri uma caixinha pra ter em casa, treinar e incomodar os vizinhos do apartamento debaixo. Uma Marshall Code 25:

54565150_1GG.jpg


Via Mercado Livre, então está pra chegar. Mas vejo muito o pessoal falando de cabos e cabos, que distorce, que dá chiado, que quebra...

Mais um pedido pra vocês que entendem: qual modelo/marca de cabo recomendam? É pra um iniciante que só não quer ter dor de cabeça e já está de saco cheio do papo dos vendedores de loja..

:rox:rox:rox a todos!

.
Opa!!!
Pra não gastar muito, eu pegaria um cabo Santo Angelo ou Tecniforte. Um cabo de uns 4 metros desses você encontra por uns R$80,00. Cabos de excelente custo benefício!

NÃO PEGUE cabos de plugue injetado (aqueles que o plugue e grudado no cabo). São muito ruins e suscetíveis a interferência. Você pegaria rádios am no amp, Huahuahuahuahuahuahua!!!

Massa o equipamento que comprou. Agora é estudar, hehehe! Bons estudos!!!
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Opa!!!
Pra não gastar muito, eu pegaria um cabo Santo Angelo ou Tecniforte. Um cabo de uns 4 metros desses você encontra por uns R$80,00. Cabos de excelente custo benefício!

NÃO PEGUE cabos de plugue injetado (aqueles que o plugue e grudado no cabo). São muito ruins e suscetíveis a interferência. Você pegaria rádios am no amp, Huahuahuahuahuahuahua!!!

Massa o equipamento que comprou. Agora é estudar, hehehe! Bons estudos!!!
Valeu!! Ótimas dicas!

Tipo esse aqui? Não sei se é injetado ou não, mas a cor combina com a guitarra! Hahaha

84fd2eb520b756da479f9f5af9583fd34.jpg



E partiu estudar! :ksorriso

.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Valeu!! Ótimas dicas!

Tipo esse aqui? Não sei se é injetado ou não, mas a cor combina com a guitarra! Hahaha

84fd2eb520b756da479f9f5af9583fd34.jpg



E partiu estudar! :ksorriso

.
Injetado é tipo esse aqui:

92250

Não valem nada e os caras costumam dar de brinde na compra do instrumento, hehehe...

Esse Santo Angelo que você mandou aí é da linha têxtil. Muito bacana, inclusive uso um dessa linha têxtil no meu set (cabo que vai da pedaleira pro amp).

Se estiver num preço bom, manda brasa!!!
 

CybeR-JaxS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.018
Reações
6.246
Pontos
374
Injetado é tipo esse aqui:

Visualizar anexo 92250

Não valem nada e os caras costumam dar de brinde na compra do instrumento, hehehe...

Esse Santo Angelo que você mandou aí é da linha têxtil. Muito bacana, inclusive uso um dessa linha têxtil no meu set (cabo que vai da pedaleira pro amp).

Se estiver num preço bom, manda brasa!!!
Ah sim, esse tipo de conexão é mesmo uma porcaria.

Valeu pelas dicas, vou sair à procura e torcer pra caixa chegar logo!

.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.436
Pontos
503
Opa, beleza???

Então, seus equipamentos são bem honestos e de bom custo benefício. A Zoom você pode usar como modulações e ambiências (delay e reverb, por exemplo). Seu Beringher você deixa na frente da pedaleira (guitarra-pedal-pedaleira).

Acho desnecessário você comprar outra distorção (salvo se quiser ter várias no set, hehehe). Eu compraria um pedal de overdrive, tipo um Nux Drive Core, colocando ele na frente do Beringher. Serve pra empurrar a distorção, além de suavizar alguma frequência indesejável da distorção principal.

Dê uma olhada no canal do Alexandre Almeida (baita guitarrista, diga-se de passagem). Tem um vídeo dele montando um timbre funcional na 505 II, mas creio que sirva para a sua também (que é a primeira versão da pedaleira).

Qualquer coisa grite aí!!!
Beleza, obrigado pela resposta.

Depois que eu comprar meu amplificador queria investir mais em pedais, mas quero comprar os que eu mais precisaria no momento, já que a grana é curta :klol

Esse Overdrive é um dos que eu quero comprar, também gostaria de comprar o Chorus caso esse Zoom não tenha, e o Compressor, mas achei tentador comprar esse Distortion ai, um dia gostaria de montar uma mesa com pedais individuais, ainda estou pensando em comprar ele, como vi falar muito bem desse ai, quem sabe eu compre ele depois do amplificador.

Antes de eu comprar esse Zoom ai em 2014, eu quase comprei um tal de Grilled Cheese da Danelectro, pelo que vi na época ele era um Distortion também, e estava a venda por 70 reais, só não sei se ele era inferior ou melhor que esse da Groove :klol
 
Ultima Edição:
Topo Fundo