O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ GunDAM & GunPLA ] Guia para anime & modelismo

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu recomendo assistir Origin para ter mais contexto da relação dele com certos personagens, especialmente com a Sayla, vai ver que esse afastamento dela é natural ao longo que ela foi amadurecendo.

Eu diria que o Chars é motivado principalmente por duas questões, sendo a primeira de que no final do Zeta ele já se mostra desiludido após ver basicamente a historia se repetindo na frente dele, praticamente todos os novos companheiros dele foram massacrados, ele então adopta a filosofia do pai dele como justificativa tentar destruir as correntes que prendem a humanidade e forçar a nova era dos newtypes que conseguem imediatamente entender os outros.

A segunda é o ódio que ele tem do Amuro, ele nunca superou a morte da Lalah e o Chars foi basicamente motivado por ódio a vida inteira.


Em retrospectiva com o futuro do U.C, a humanidade 50 anos depois continua usando armas quimicas e de destruição em massa, enquanto ninguem sensato vai argumentar que o genocidio do Chars era correto, o fato é que a humanidade continou repetindo as mesmas tragédias.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Eu recomendo assistir Origin para ter mais contexto da relação dele com certos personagens, especialmente com a Sayla, vai ver que esse afastamento dela é natural ao longo que ela foi amadurecendo.

Eu diria que o Chars é motivado principalmente por duas questões, sendo a primeira de que no final do Zeta ele já se mostra desiludido após ver basicamente a historia se repetindo na frente dele, praticamente todos os novos companheiros dele foram massacrados, ele então adopta a filosofia do pai dele como justificativa tentar destruir as correntes que prendem a humanidade e forçar a nova era dos newtypes que conseguem imediatamente entender os outros.

A segunda é o ódio que ele tem do Amuro, ele nunca superou a morte da Lalah e o Chars foi basicamente motivado por ódio a vida inteira.


Em retrospectiva com o futuro do U.C, a humanidade 50 anos depois continua usando armas quimicas e de destruição em massa, enquanto ninguem sensato vai argumentar que o genocidio do Chars era correto, o fato é que a humanidade continou repetindo as mesmas tragédias.


Mas tipo, isto é a lógica dos Reapers em Mass Effect.

2160142-tumblr_m14p0grq6m1qk6yhjo1_1280.jpg


Eu não achei o afastamento natural. Pode ser natural o Char querer se afastar da Sayla, mas não o contrário,
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
O Chars não se afastou da Sayla... ele abandonou ela ainda criança, deixando uma trilha de corpos no caminho...
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
O Chars não se afastou da Sayla... ele abandonou ela ainda criança, deixando uma trilha de corpos no caminho...

E ela ficou procurando ele o tempo todo na primeira saga e ficou muito triste com a sua suposta morte, mas depois que ele apareceu vivo parou de se importar com ele, assim como parou de se importar com os eventos do mundo, quando foi super ativa na primeira saga, ainda mais levando em conta que por ser uma newtype ela deveria ser atraída pelo espaço e pelos conflitos.

Acredito que ela ao menos tentaria voltar a trazer ele de volta para o 'lado da luz', principalmente na saga Zeta quando estava tentando se redimir. Para mim foi simplesmente um grande desperdício de um personagem não importa como eu veja.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
E ela ficou procurando ele o tempo todo na primeira saga e ficou muito triste com a sua suposta morte, mas depois que ele apareceu vivo parou de se importar com ele, assim como parou de se importar com os eventos do mundo, quando foi super ativa na primeira saga, ainda mais levando em conta que por ser uma newtype ela deveria ser atraída pelo espaço e pelos conflitos.

Acredito que ela ao menos tentaria voltar a trazer ele de volta para o 'lado da luz', principalmente na saga Zeta quando estava tentando se redimir. Para mim foi simplesmente um grande desperdício de um personagem não importa como eu veja.

É porque no final das contas o Chars não só decidiu seguir seu caminho de vingança, ele também conscientemente sabia que ficando no caminho da White Base ele poderia acabar matando a Sayla.

Tecnicamente ela aparece em um episódio do ZZ, ela fala para o Noa que ela sabe que o Chars não morreu e que provavelmente a única forma de acabar completamente com a guerra vai ser com a morte dele.

A realidade é que a dubladora estava ocupada com outros projetos, então cortaram a personagem.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
É porque no final das contas o Chars não só decidiu seguir seu caminho de vingança, ele também conscientemente sabia que ficando no caminho da White Base ele poderia acabar matando a Sayla.

Tecnicamente ela aparece em um episódio do ZZ, ela fala para o Noa que ela sabe que o Chars não morreu e que provavelmente a única forma de acabar completamente com a guerra vai ser com a morte dele.

A realidade é que a dubladora estava ocupada com outros projetos, então cortaram a personagem.

Sério que foi por este motivo? Não podiam simplesmente contratar outra?

Parecer em uma cena de 30 segundos num Gundam que os fãs finge que não existe não ajuda muito. Até Kai, Fraw e ouros personagens que ninguém dá a mínima teve tratamento melhor.

No mais, como disse, Char tem motivo para sumir da vida da Sayla, mas isto não quer dizer que ela quer abandonar o Char, isto não depende dele.

Para mim sendo uma Newtype como o Amuro, inclusive era até meio que Co-piloto no Gundam original, assim como ser a irmã de um personagem tão recorrente (e talvez o melhor personagem da saga) ela tinha potencial de ser muito mais do que foi, inclusive enriqueceria o próprio Char na minha opinião.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Dublagem no Japão é tratada de maneira muito mais profissional, geralmente os dubladores trabalham nos mesmos personagens a vida inteira, então não é tão incomum diretores preferirem contornar esse tipo de situação, até porque a audiencia tambem reage negativamente, se ela não tivesse falecido muito provavelmente teria dublado a personagem no Origin.

Eu pessoalmente acredito que ela chegou a conclusão que o sentimentos do Chars em relação a ela sempre foram bem superficiais, muito mais uma obrigação do que realmente carinho, claro que se ela tivesse tido mais interações com o Chars também teria sido bem interessante.

Nos livros do Gundam original, que diferem da animação depois de certo ponto, parte porque foram escritos antes (mas senão me engano publicados depois), a Sayla acaba odiando o Chars porque foi um dos soldados dele que matou o Amuro com um tiro perdido.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Anunciaram a linha de gunplas pra Maio e Junho


O que tem nessa leva?
Ser quase totalmente dedicada ao anime (que volta em Abril) Gundam buil divers Re: rise
No vídeo vai ter
Urnine e Satsix (mais duas armaduras pro Core Gundam; que ganhou uma versão 2.0 que se transforma; mas acho a grande novidade é! Vai poder a partir de agora comprar as armas e armaduras do core gundam em separado!, Aleluia!!!, não vai mais precisar comprar o core junto como é todas as outras versões! A Bandai finalmente escutando algo!)
Wadom em HG finalmente! mas é a versão build por isso mais baratinho...que um HG normal...
"Vilain core" (as novas formas não foram revelados os nomes oficiais só no que se baseiam é...esse vilain core vai ter um "vilain core gundam" baixinho e suas armaduras vão ter dois gimick diferentes desmontadas parecem as armaduras de cavaleiros em modo pose/pandora é as armaduras se baseiam em versões "malignas" de gundam principais e foi mostrado a versão do Nu todo o pacote sem nome ainda...)
Valklander 2.0 (pessoalmente não gostei pois fica muito mais quadrado e parece baseado numa versão SD do Katoki Wing zero custom...).
Katoki´s deathscythe (que é feio, do tipo por asas não resolve todas as coisas e nesse caso só piora!, em teoria o único que não é da série build)
É o ultimo com as cores que ninguém conhece (deve ser o novo gundam do Kyouya o campeão da série Divers) o gundam Tri Magnum (que parece uma fusão dos três gundam Age´s cabeça do Age 2, peito do Age 1 e os mesmo GN sabers do antigo Magnum e as pernas do Age 3 Orbital, parrudo e por incrível que pareça? parece ser um kit maneiro...).
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Isso me lembra que nem comecei Re:rise.

O universo Build já deu pra mim.
Os gringos estão gostando, mas eu achei Re:Rise uma m**** até aqui...

Build Divers foi MEH, mas pelo menos teve alguns bons momentos e - querendo ou não - a parte final foi meio plot twist.

Já Re:Rise, simplesmente não gostei dos personagens, não gostei dos gunplas e achei o enredo baseado numa gigantesca "missão" meio preguiçoso.

Provavelmente vou dropar na S2.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Os gringos estão gostando, mas eu achei Re:Rise uma m**** até aqui...

Build Divers foi MEH, mas pelo menos teve alguns bons momentos e - querendo ou não - a parte final foi meio plot twist.

Já Re:Rise, simplesmente não gostei dos personagens, não gostei dos gunplas e achei o enredo baseado numa gigantesca "missão" meio preguiçoso.

Provavelmente vou dropar na S2.

Só pra falar do outro lado...
Pra mim foi o contrário...
Eu odiei Divers mas gostei muito de re: rise
Em re: rise parece um "time real" de MMO o plot twist tava com a semente plantada desde do momento um mas quando se revelou!?
De modo indireto consertou muita coisa...como uma certa Arian...da onde o Reji veio...
Vou ver a temporada 2 mas confesso duas coisas um é meio difícil pra quem não viu divers; mas não acho tão prejudicial...a outra é que se tornou outra coisa na segunda temporada!
Já fiz review no meu blog novo (endereço na assinatura e post com o link na página anterior...)
Mas entendo a posição do @DEFCON

Só pensando com meus botões esse vai ser um ponto no futuro engraçado na franquia de se falar...
Eles criaram uma sub franquia é resolveram fazer o oposto de toda a "empresa consumista"
Tentaram novos caminhos e diferentes (ao invés de ad infinitum imitar a formula direto...).
E no que mais foi diferente de todos? Acho que vai ficar meio dividido...pela justamente falta de "amor" em Divers...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.938
Pontos
1.529
Assisti a versão resumida de Turn A Gundam.

O pacifismo é tratado bem melhor que aquele didatismo teen que é Gundam Wing.

Já vai mostrando direto como é na prática.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Quero dizer, Thundebolt vale muito a pena para quem já não assistiu.

Já no caso do NT, seria uma ótima campanha se a promessa fosse de não deixar o usuário assistir.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Quero dizer, Thundebolt vale muito a pena para quem já não assistiu.

Já no caso do NT, seria uma ótima campanha se a promessa fosse de não deixar o usuário assistir.

Não me fala isso não! Pois...
Tudo até as piores coisas que vi como Seed Destiny...
Eu vi mais de uma vez pra fazer a melhor análise possível
Sinceramente vou aproveitar este período pra ver na "faixa" e ver se a versão home vídeo + a tradução original me fazem mudar de ideia...
O que acredito que não deva acontecer...
E eu vou assistir com uma garrafa de refrigerante do meu lado pra beber um quinto de copo pra cada ideia idiota a lá fiz com Rise of Skywalker...detalhe que naquele filme bebi TRÊS COPOS! de refrigerante de 700 ml...minha sorte e que vi em Portugal PRA REABASTECER...(E sim Portugal tem intervalo pra filmes...)
Salvo um coma alcoólico, ser atropelado por um caminhão ou ficar doido???
Eu não devo mudar de opinião que Gundam NT ainda é uma imensa porcaria...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Não me fala isso não! Pois...
Tudo até as piores coisas que vi como Seed Destiny...
Eu vi mais de uma vez pra fazer a melhor análise possível
Sinceramente vou aproveitar este período pra ver na "faixa" e ver se a versão home vídeo + a tradução original me fazem mudar de ideia...
O que acredito que não deva acontecer...
E eu vou assistir com uma garrafa de refrigerante do meu lado pra beber um quinto de copo pra cada ideia idiota a lá fiz com Rise of Skywalker...detalhe que naquele filme bebi TRÊS COPOS! de refrigerante de 700 ml...minha sorte e que vi em Portugal PRA REABASTECER...(E sim Portugal tem intervalo pra filmes...)
Salvo um coma alcoólico, ser atropelado por um caminhão ou ficar doido???
Eu não devo mudar de opinião que Gundam NT ainda é uma imensa porcaria...

Se você vai beber um quinto de copo para cada ideia idiota, no final você vai ser a primeira pessoa do mundo que literalmente ganhou diabetes assistindo anime.

Mas acho uma trivia interessante, pois sempre quando vou no cinema, acabo saindo na metade do filme para ir no banheiro, não que eu tenha ido no cinema nos últimos anos, porque sinceramente os filmes de ação que fazem proveito do formato não me agradam mais, enquanto os filmes bons são muito mais proveitosos assistindo de forma mais focada.


Eu acho curioso porque geralmente quando o filme/anime é ruim, eu acabo esquecendo quase que completamente, justamente por não pensar mais nele, tem anime que eu baixei nessa temporada e parei de assistir depois do primeiro ou de alguns episódios (pois toda nova temporada eu baixo todos os animes que são disponibilizados e então decido o que vou assistir, justo que alguns animes só pela abertura eu já sei que não vão me agradar) e eu sinceramente não consigo me lembrar dos episódios ou mesmo de qual era o trama principal do anime.

Mas por algum motivo NT tem várias partes memoráveis de ruindade, em especial as cenas com o maluquinho que despirocou no final do filme.


Pena que o genêro de mecha enfraqueceu tanto, justo que são animes de alto custo e que geralmente são insatisfatórios, tanto em roteiro quanto em animação, Egao no Daika era tão edgy que chegava a ser engraçado, mas todos os personagens eram tão babacas.

Granbelm foi tão absurdo, todo mundo era completamente injustificado, muitas situações que poderiam ter sido resolvidas com 10 minutos de conversa, mas para ser justo ao menos o anime tentou ideias corajosas e diferente de Egao no Daika as personagens ao menos pareciam ter emoções de verdade.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Se você vai beber um quinto de copo para cada ideia idiota, no final você vai ser a primeira pessoa do mundo que literalmente ganhou diabetes assistindo anime.

Mas acho uma trivia interessante, pois sempre quando vou no cinema, acabo saindo na metade do filme para ir no banheiro, não que eu tenha ido no cinema nos últimos anos, porque sinceramente os filmes de ação que fazem proveito do formato não me agradam mais, enquanto os filmes bons são muito mais proveitosos assistindo de forma mais focada.


Eu acho curioso porque geralmente quando o filme/anime é ruim, eu acabo esquecendo quase que completamente, justamente por não pensar mais nele, tem anime que eu baixei nessa temporada e parei de assistir depois do primeiro ou de alguns episódios (pois toda nova temporada eu baixo todos os animes que são disponibilizados e então decido o que vou assistir, justo que alguns animes só pela abertura eu já sei que não vão me agradar) e eu sinceramente não consigo me lembrar dos episódios ou mesmo de qual era o trama principal do anime.

Mas por algum motivo NT tem várias partes memoráveis de ruindade, em especial as cenas com o maluquinho que despirocou no final do filme.


Pena que o gênero de mecha enfraqueceu tanto, justo que são animes de alto custo e que geralmente são insatisfatórios, tanto em roteiro quanto em animação, Egao no Daika era tão edgy que chegava a ser engraçado, mas todos os personagens eram tão babacas.

Granbelm foi tão absurdo, todo mundo era completamente injustificado, muitas situações que poderiam ter sido resolvidas com 10 minutos de conversa, mas para ser justo ao menos o anime tentou ideias corajosas e diferente de Egao no Daika as personagens ao menos pareciam ter emoções de verdade.

O engraçado é
Nas década de 10 os melhores animes de Mecha foram ou de "baixo custo" (Majestic Prince) ou fugindo da formula (Granbelm)
Os Cinco Gundams originários daqui... foram ou:
Atirando pra todos os lados = Age
Teve uma ideia e jogou tudo fora na temporada 2 = IBO (mas sendo da Okada isso é um mal que deviam ter ficado de olho que ela tem...ela sempre guia os fins na maioria pra tragédia, salvo Ano hanna....).
Thunderbolt é o único sem ressalvas mas ainda não acabou
Origins os filmes tem seus problemas em especial os dois últimos mas a série de TV pega bola mata no peito e faz um golaço!
E NT tentou surfar na onda do Unicorn e pra alguns colou, mas pra mim mesmo revendo foi...
Rendeu dois copos e meia garrafa de estupidez...
É pretensioso em mexer nos mitos dos newtypes só que pega as piores coisas pra sustentar mal pra caramba a narrativa dele....
Confesso que melhorou um pouco do que antes vendo com os concertos (sim removeram as piores cenas animadas e refizeram pra versão home vídeo em especial
A queda do RX 9 na colônia
O Neo Zeong 2
E parte da sequência final
Mas isso tudo não melhora o conteúdo e o vai e vem da narrativa, acho que isso fica na cabeça pois até tem boas atuações e uma boa ideia de mensagem, mas como entrega isso é desastroso é praticamente!? oh você ligue os pontos e oque você não ligar nos jogamos nos diálogos...já tentando antecipar o que vai levar "porrada" por ter feito ruim, eu não acredito que "escritores profissionais façam isso" mas...parece que foi escrito sabendo das besteiras e não fazendo questão de acerta-las!

Devo em três há duas semanas por a critica dele no Blog...Eu até entendo quem gosta mas quem gostou acho que fez concessão demais pras piores coisas dos mitos dos newtypes...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Eu não achei relevante pro meu blog pois é meio um anuncio do anuncio...
Mas...
Gundam que teria evento no dia 24, acaba adiado pelo Corona e passa pra sua plataforma digital sobre:
Hathaway Flash - apresentação do elenco e da musica tema no dia 24 no tubo durante o dia...
O diretor só prometeu em antecipação que os visuais, mechas e personagens seriam "renovados"...(tenho medo disso).
https://www.animenewsnetwork.com/da...ill-have-renewal-of-main-cast-designs/.157581
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Duas coisas a quem interessar...
Já saiu a temporada 2 de build divers Re: rise no dia 09/04
Dessa vez sem atrasos no Crunchyroll (mesmo dia e mesmo horário! Toda Quinta às 8 da matina!)
Deixando a abertura (cheia de spoilers é um musica muito boa! Hatena)


E pra quem acha balela as minhas curiosidades sobre Gundam...
A crunchyroll me vem com uma timeline de Gundam por ordem cronológica e com curiosidades (vindo por ano feito e dispensando "matérias laterias"...)é...


Se não acreditam em mim podem ouvir do programa da própria crunchyroll coisas como...
Não gosto de me gabar mas...vão ver coisas que disse em review meus e já ouvi gente no face dizer que não acredita pela falta de links...então vai a lista
Tomino dizendo pras pessoas não comprarem Victory gundam em DVD! Nos extras!
A demissão do roteirista e também diretor de segunda unidade da série Gundam Wing com a série em movimento!!!
Gundam Age era pra só pra ser um jogo oferecido pela Level 5 mas a Sunrise preferiu lançar a série primeiro...
E sobre seed ter sido feito por Mitsuo Fukuda e Chiaki Morsiaka é os problemas que levaram ao filme ser cancelado...

Mas teve algumas curiosidades novas...
A franquia build se passa ainda na A.D e provavelmente desconsideram beginers build G...(ou é só mais uma série...nos "Mitos").
Como entrar num barco furado e cair em outro...o substituto na vice direção de Wing ganhou a direção de Gundam X...(pra infelizmente enfrentar o segundo cancelamento de uma série da franquia...o outro foi a série original que foi cancelada pelo cancelamento do financiamento da empresa Clover).
Essa eu acho um erro...Regild Century o tempo de G reconquista ser antes de Turn A!? Mas foi feita pelo Tomino pra educar os jovens sobre o futuro e ele mesmo admite que fez complicada demais...e falhou nisso! (bom vai ter cinco filmes resumo pra "consertar" isso, aqui o outro erro, dois deles já saíram...só o segundo teve o lançamento de home vídeo atrasado pelo C vírus...).
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Acho que Re:Rise tinha que ter uma equipe muito melhor, tanto nos personagens quanto nos gunplas.

E os mechs são toscaços: gundam nanico com "strikers packs" (tudo bem, foi feito assim única e exclusivamente pra vender mais kits, mas acho muito preguiçoso), outro gundam (um "knight"), um Wodom com waifu mech dentro e um SD dragão. Horrível.

Pra uma franquia que tem gundams, zakus, uma porrada de mechs de fabricação em massa diferentes, naves e tanques, achei tudo muito aquém do que realmente poderia ser feito. É tudo muito preguiçoso.

Quanto a IBO, que decepção enorme tive com essa série. A premissa era realmente novidade, praticamente um "Pequenas Empresas, Grandes Negócios" envolvendo um bando de moleques montando um HQ de mercenários (Marte, o HQ, a nave, os mobile workers etc), depois expandiu pro Space Felini cheio das gostosas, o velhote que banca tudo e briga com Gajalhorn, mas os caras jogaram tudo no lixo com a S2: um anime que sai matando todos os protagonistas e termina com um final daqueles foi o ápice da insanidade e conformismo. Okada foi totalmente sádica aqui (pior: único Gundam onde o Garma clone mata o Char clone, LOL). Pra um filme de 1 hora com 4 personagens, ok até. Mas pra um anime de longos 50 episódios com um pequeno exército inteiro - todos adolescentes - sendo estraçalhados feito carne-moída? Parou. Não assisto mais nada dessa mulher. Enorme chance desperdiçada.

Quanto a Begginers G, eu considero aquilo um protótipo dos animes de gunpla.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Acho que Re:Rise tinha que ter uma equipe muito melhor, tanto nos personagens quanto nos gunplas.

E os mechs são toscaços: gundam nanico com "strikers packs" (tudo bem, foi feito assim única e exclusivamente pra vender mais kits, mas acho muito preguiçoso), outro gundam (um "knight"), um Wodom com waifu mech dentro e um SD dragão. Horrível.

Pra uma franquia que tem gundams, zakus, uma porrada de mechs de fabricação em massa diferentes, naves e tanques, achei tudo muito aquém do que realmente poderia ser feito. É tudo muito preguiçoso.

Quanto a IBO, que decepção enorme tive com essa série. A premissa era realmente novidade, praticamente um "Pequenas Empresas, Grandes Negócios" envolvendo um bando de moleques montando um HQ de mercenários (Marte, o HQ, a nave, os mobile workers etc), depois expandiu pro Space Felini cheio das gostosas, o velhote que banca tudo e briga com Gajalhorn, mas os caras jogaram tudo no lixo com a S2: um anime que sai matando todos os protagonistas e termina com um final daqueles foi o ápice da insanidade e conformismo. Okada foi totalmente sádica aqui (pior: único Gundam onde o Garma clone mata o Char clone, LOL). Pra um filme de 1 hora com 4 personagens, ok até. Mas pra um anime de longos 50 episódios com um pequeno exército inteiro - todos adolescentes - sendo estraçalhados feito carne-moída? Parou. Não assisto mais nada dessa mulher. Enorme chance desperdiçada.

Quanto a Begginers G, eu considero aquilo um protótipo dos animes de gunpla.

Sobre Re: rise vendo o making off que tá no tubo do guindam info
Acho que com o sucesso da temporada eles pediram mais tempo pra trabalhar (que não tinham pensado na divisão de temporada)
Eu até cheguei a falar no meu review da temporada 1 que dessa vez tá sendo feito na sunrise beyond (que era a Xebec, a sunrise só comprou o prédio é o "passe" dos funcionários...é isso facilitou pro IG (o grupo que controla o estúdio IG) desmontar a empresa e só levar o catálogo...).
Mas se vê em especial no making off que tão tentando caprichar nos gundam (algumas coisas eles ainda animam na mão livre!)
Mas obviamente a bandai enxergou uma chance de faturar então...
Tome mais planet system, tome mais um dragão SD e tome mais um Knight (mas esse parece ter uns gimicks, pois foi feito baseado no Aegis, então diria que é o mesmo mas mecanicamente bem diferente...).
Eu até gostei dos personagens e do enredo mas já esperava esta reciclagem pois com 4 meses "extras" não tinham muito o que inventar (só talvez o "planeta stargeizer" é o novo Knight surpreendam).
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Como to no serviço isso vai ser rápido
Justo antes do retorno (preview do final de temporada, duh tem spoilers...)
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Da serie a quem interessar possa
https://www.brasilanimecafe.com.br/post/uma-mensagem-de-gundam-beyond
Lançaram um vídeo com o relatório do progresso do Gundam em Yokohama (só em japonês por enquanto mas adicionei o vídeo)
No fim eles lançaram uma mensagem de esperança pro futuro tão bonita que não pude deixar de postar (e que isso já traduziram pro inglês e os dois vídeos o do relatório e a mensagem tão na noticia).
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Uma pergunta aqui pro pessoal. A dois anos comprei meu primeiro gunpla HG e estava pensando em comprar um RG. Alguém sabe onde posso pesquisar lugares para comprar? Na minha primeira compra eu fui pelo ML mas lá a variedade é pouca.
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1.402
Pontos
584
Assistir IBO na netflix, gostei, mas até agora estou tentando digerir o final, um soco no estomago!!!
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Reação ao fim do episódio 25...
Sabe quando alguém fica pilhado assistindo algo demais e se fica paranoico???
Então meu pensamento quando o Magee foi se preparar é o Alus cometeu o pior e mais burro erro estratégico de toda a franquia Gundam...


Aliás pra aumentar o hype divulgaram um trailer pro episódio final
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Depois de ver esse vídeo bateu uma vontade :kluv



Eu pensava que era um hobby extremamente caro (200 dólares + por modelo), mas vi por 25 dólares na Amazon, vou dar uma olhada no tópico para entender melhor, o que fode é o espaço aqui.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
Depois de ver esse vídeo bateu uma vontade :kluv



Eu pensava que era um hobby extremamente caro (200 dólares + por modelo), mas vi por 25 dólares na Amazon, vou dar uma olhada no tópico para entender melhor, o que fode é o espaço aqui.


25 dolares parece pouco no amazon, mas ai tem ainda frete e imposto e matam a vontade na hora de importar :ksnif
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Esqueci de colocar no lugar certo também...
O gundam info vai te oferecer várias musicas da franquia de graça pra ouvir onde quiser!
Mais detalhes sobre as duas primeiras bibliotecas disponíveis, onde está disponível e os links na noticia.
 
Topo Fundo