O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ GunDAM & GunPLA ] Guia para anime & modelismo

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Jogos de Gundam 3D são muito ruins, me lembro dos jogos do PS2 onde o mecha literalmente caia no espaço e se levantava.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
25 dolares parece pouco no amazon, mas ai tem ainda frete e imposto e matam a vontade na hora de importar :ksnif
Eu importei dois modelos RG em agosto pela Hobby Search. Os dois mais o frete deu umas 500 pratas. Eles chegaram essa semana aqui no BR por causa que só está tendo frete por navio. Agora eles estão na alfândega e estou aguardando pra ver se vai vir facada de imposto. Apesar disso deve sair mais barato do que comprar nesse vendedores do ML.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Teve umas novidades sobre Gundam na Tamashi Nations
Nova data e trailer pra Hathaway flash
Staff, trailers e mais alguns detalhes

E pra quem esqueceu a serie SD em 3D que saiu?
A Sunrise não esqueceu e vai continua-la num filme em Abril de 2021...
Trailer e mais alguns detalhes

Foi anunciado o filme 3 de reconquista in G
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Pessoal começou a fazer upload do Zeta Define no mangadex.

É a versão Origin do Zeta, com mais politica e mais detalhes técnicos dos mechas e com algumas alterações no roteiro, não é a versão dos filmes do Tomino mas sim uma versão mais refinada do original.
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Eu importei dois modelos RG em agosto pela Hobby Search. Os dois mais o frete deu umas 500 pratas. Eles chegaram essa semana aqui no BR por causa que só está tendo frete por navio. Agora eles estão na alfândega e estou aguardando pra ver se vai vir facada de imposto. Apesar disso deve sair mais barato do que comprar nesse vendedores do ML.

Cara, é bizarro ver os preços pra importar Gunpla...depois de ter morado lá e ter comprado uns SDs em promoção por fucking 100 Yen, qualquer coisa soa absurdamente caro.
 


Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Cara, é bizarro ver os preços pra importar Gunpla...depois de ter morado lá e ter comprado uns SDs em promoção por fucking 100 Yen, qualquer coisa soa absurdamente caro.
Só estou aguardando o imposto que vou ter que pagar. Eu dei uma pesquisada rápida de gente que comprou Gunplan nos últimos meses e muitos falaram que estão sendo taxados. A minha encomenda que chegou no BR no mês passado, amanhã vai fazer 1 mês que está parada na fiscalização aduaneira.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Só estou aguardando o imposto que vou ter que pagar. Eu dei uma pesquisada rápida de gente que comprou Gunplan nos últimos meses e muitos falaram que estão sendo taxados. A minha encomenda que chegou no BR no mês passado, amanhã vai fazer 1 mês que está parada na fiscalização aduaneira.

Curitiba no geral ta uma m****, eu comprei uma edição de colecionador de um jogo nos EUA, fiscalização liberou sem taxa e entrou direto para eu pagar os 15 reais de roubo do correio, isso dia 03/11, depois nem sinal de vida, e nem adianta reclamar pq só vai estar considerado em atraso dia 31/12.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Curitiba no geral ta uma m****, eu comprei uma edição de colecionador de um jogo nos EUA, fiscalização liberou sem taxa e entrou direto para eu pagar os 15 reais de roubo do correio, isso dia 03/11, depois nem sinal de vida, e nem adianta reclamar pq só vai estar considerado em atraso dia 31/12.
No meu caso comprei na hobby search que só está utilizando o frete por navio. No caso de navio a encomenda vai para a fiscalização em SP. Já está completando 4 meses que fiz a compra. Outro problema é que nesse meio tempo fiz mais duas compras que se bobear irão demorar o mesmo tanto.
 

Bellri Zenam

Supra-sumo
Mensagens
775
Reações
1.408
Pontos
158
Só estou aguardando o imposto que vou ter que pagar. Eu dei uma pesquisada rápida de gente que comprou Gunplan nos últimos meses e muitos falaram que estão sendo taxados. A minha encomenda que chegou no BR no mês passado, amanhã vai fazer 1 mês que está parada na fiscalização aduaneira.

Tão taxando tudo de uns anos pra cá. Já vi gente reclamando de taxarem até revista...
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Finalmente hoje chegou os dois modelos RG do Gundam Unicorn e Wing que comprei na hobby search. Foram 3 meses pra chegar no BR e mais de 1 mês na alfandega. Infelizmente a encomenda foi taxada.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.528
Pontos
2.139
Estou eu aproveitando o fim do ano pra ver Gundam Thunderbolt e PQP, que bad vibe.
É tristeza em cima de tristeza.

Tá excelente até agora, terminei o ep 3.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Munou Na Nana - 1ª Temporada
Nota: 2/5

162567

É bem meia boca, tem até uns episódios bacaninhas, mas a tem muita conveniência que desafia a inteligência do espectador.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Noblesse - 1ª Temporada
Nota: 2/5

162594

Sem ter conferido os OVA já produzidos, acabou que fiquei perdido um pouco no começo com Noblesse, depois deu uma melhorada na questão do entendimento, mas mesmo assim o resultado não foi tão positivo assim. A animação não é ruim, mas o roteiro deixou a desejar.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu realmente recomendo ler o Zeta Define, acredito que ele esteja trazendo vários detalhes técnicos e políticos que só existiam na novel, como por exemplo porque o Chars não pilotava o MK2 (porque ele é mais lento que o Rick Dias em função da armadura anti munição, que em 0087 onde todo mundo tem arma laser, não é particularmente muito útil).

Ele também faz uma ponte com os OVAS nessa versão o Chars pilota o Zero Shiki que é um Rick Dias modificado, muito da base para essa modificação veio dos testes que o Chars fez com o MS do Gato, que de acordo com ele é um lixão, até porque é uma variação do RX78.

Noblesse - 1ª Temporada
Nota: 2/5

Sem ter conferido os OVA já produzidos, acabou que fiquei perdido um pouco no começo com Noblesse, depois deu uma melhorada na questão do entendimento, mas mesmo assim o resultado não foi tão positivo assim. A animação não é ruim, mas o roteiro deixou a desejar.

Ou você está postando no lugar errado (tópico de Gundam e Gunpla) ou você está postando no lugar certo (playing now 2020 por exemplo) mas o fórum está com algum erro de indexação e movendo seus posts para o tópico aqui.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Eu realmente recomendo ler o Zeta Define, acredito que ele esteja trazendo vários detalhes técnicos e políticos que só existiam na novel, como por exemplo porque o Chars não pilotava o MK2 (porque ele é mais lento que o Rick Dias em função da armadura anti munição, que em 0087 onde todo mundo tem arma laser, não é particularmente muito útil).

Ele também faz uma ponte com os OVAS nessa versão o Chars pilota o Zero Shiki que é um Rick Dias modificado, muito da base para essa modificação veio dos testes que o Chars fez com o MS do Gato, que de acordo com ele é um lixão, até porque é uma variação do RX78.



Ou você está postando no lugar errado (tópico de Gundam e Gunpla) ou você está postando no lugar certo (playing now 2020 por exemplo) mas o fórum está com algum erro de indexação e movendo seus posts para o tópico aqui.

Mil perdões, amigo. Agora que vi, realmente é o tópico errado.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Alguém já chegou a fazer pintura de modelismo? Queria saber o material para pintura utilizado, o tipo de tinta e outros detalhes necessários para fazer o trabalho.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Alguém já chegou a fazer pintura de modelismo? Queria saber o material para pintura utilizado, o tipo de tinta e outros detalhes necessários para fazer o trabalho.

Sim, eu pinto todos os meus modelos no aerografo.

Mas depende muito de como você quer começar a fazer isso. Ja vai direto pro aerografo ou vai tentar pincel antes?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
No Nyaa tem disponível o manga do Gundam Origin até o volume 9 e o Thunderbolt até o volume 7, como o Origin foi licenciado relativamente cedo, só até o volume 3 foi traduzido não oficialmente.

Nota que o Origin é um remake da serie original, os OVAS/FILMES/ANIME são baseados nos volumes que contaram a história antes do início da serie.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Estou pensando no pincel mesmo

Bom cara, vc vai precisar de um bom jogo de pinceis. Alguns com ponta fina e outro com ponta chata. Não uso modelo especifico.
Tintas acrílicas são boas pra cobertura com pincel e tem secagem rápida, fora que pra diluir basta agua ou isopropílico ou vidrex ou claro o diluente da marca de tinta que escolher.
Uso geralmente as Mr. Hobby (gunze) Aqueous e da Revel Acqua Color e pra diluir uso o Mr Color Thinner da Gunze.
Caso vá fazer desgastes e marcas de uso de batalha no gundam, recomendo algumas tintas oléo (preto, laranja e vermelho) das mais baratas que achar e um jogo barato de pastel seco, que sai muito mais em conta do que gastar com Wheathering Master agora que vc ta começando.
Pra fazer os panel lines uso o PANEL LINE Accent Color da Tamiya e removo o excesso com Zippo Fluido para isqueiro (mas faça isso após aplicação de algum verniz, se não remove a tinta acrílica). Mas ultimamente o PANEL LINE Accent Color esta bem caro. Uma solução é pegar uma pequena quantidade de tinta óleo preto ou da cor que desejar nos panel line e diluir com Zippo msm e aplicar nos panel lines.
E claro após tudo isso algum verniz para selagem da pintura e proteção.
Até 3 anos atras eu usava o verniz spray da Acrilex mesmo, por ser facil de achar e barato. Recomendo o semi brilho e o fosco. Mas cuidado com a aplicação, pois sai muito com o bico que vem e pode ficar encharcado o modelo. Aplique aos poucos e numa boa distancia.
Ou se quiser aplicar verniz com pincel mesmo, o melhor seria o da Revel da linha Acqua tbm

Resumindo:
Pinceis
(ponta fina e chata)
Tintas Acrilicas (Mr. Hobby (gunze) Aqueous e da Revel Acqua Color)
Tintas óleo (qualquer marca)
Conjunto de Pastel Seco (qualquer marca)
PANEL LINE Accent Color da Tamiya
Zippo Fluido para isqueiro
Verniz
(Acrilex ou Revel Acqua)

Não falei de lixas, alicates e etc. Mas se quiser só perguntar

Compro meus materiais geralmente nesses sites ou ML:


Esse canal é ótimo pra quem só quer pintar com pincel. Ele é coreano, mas não precisa entender o que ele fala pra pegar as dicas. Ele só faz os Gundams dele com pincel, canetas, lixas e hobby knife e da um put* resultado.


Esse outro vídeo tbm é muito bom:
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Na pratica pintar bem com o pincel acaba acho que dando mais trampo que pintar com o aerógrafo, e hoje tem alguns bem acessíveis, de tipo o valor de um kit mesmo, então as vezes vale a pena arriscar ele tb.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Bom cara, vc vai precisar de um bom jogo de pinceis. Alguns com ponta fina e outro com ponta chata. Não uso modelo especifico.
Tintas acrílicas são boas pra cobertura com pincel e tem secagem rápida, fora que pra diluir basta agua ou isopropílico ou vidrex ou claro o diluente da marca de tinta que escolher.
Uso geralmente as Mr. Hobby (gunze) Aqueous e da Revel Acqua Color e pra diluir uso o Mr Color Thinner da Gunze.
Caso vá fazer desgastes e marcas de uso de batalha no gundam, recomendo algumas tintas oléo (preto, laranja e vermelho) das mais baratas que achar e um jogo barato de pastel seco, que sai muito mais em conta do que gastar com Wheathering Master agora que vc ta começando.
Pra fazer os panel lines uso o PANEL LINE Accent Color da Tamiya e removo o excesso com Zippo Fluido para isqueiro (mas faça isso após aplicação de algum verniz, se não remove a tinta acrílica). Mas ultimamente o PANEL LINE Accent Color esta bem caro. Uma solução é pegar uma pequena quantidade de tinta óleo preto ou da cor que desejar nos panel line e diluir com Zippo msm e aplicar nos panel lines.
E claro após tudo isso algum verniz para selagem da pintura e proteção.
Até 3 anos atras eu usava o verniz spray da Acrilex mesmo, por ser facil de achar e barato. Recomendo o semi brilho e o fosco. Mas cuidado com a aplicação, pois sai muito com o bico que vem e pode ficar encharcado o modelo. Aplique aos poucos e numa boa distancia.
Ou se quiser aplicar verniz com pincel mesmo, o melhor seria o da Revel da linha Acqua tbm

Resumindo:
Pinceis
(ponta fina e chata)
Tintas Acrilicas (Mr. Hobby (gunze) Aqueous e da Revel Acqua Color)
Tintas óleo (qualquer marca)
Conjunto de Pastel Seco (qualquer marca)
PANEL LINE Accent Color da Tamiya
Zippo Fluido para isqueiro
Verniz
(Acrilex ou Revel Acqua)

Não falei de lixas, alicates e etc. Mas se quiser só perguntar

Compro meus materiais geralmente nesses sites ou ML:


Esse canal é ótimo pra quem só quer pintar com pincel. Ele é coreano, mas não precisa entender o que ele fala pra pegar as dicas. Ele só faz os Gundams dele com pincel, canetas, lixas e hobby knife e da um put* resultado.


Esse outro vídeo tbm é muito bom:

Inicialmente não estava pretendendo pegar gundam porque, creio eu, que exige mais detalhe para trabalhar com pincel. Quero iniciar com um modelo de Golf que comprei recentemente. Semana passada comprei alguns materias como ferramenta e tinta nessa loja maismodelismo.

Sobre a questão de tinta tive um pouco de dificuldade de encontra-las pois fiz a pesquisa nas cores que constam nos manuais (isso para o modelismo de aeronave e veículo que comprei). Fiquei da dúvida se pessoal pinta com as cores dos manuais ou não. No caso de Gundam não sei que cores podem ser usadas porque a descrição delas no manual aqui está todo em JP.

Sobre a questão de uso de lixas e como realizar a pintura (como misturar tinta e modo de aplicar) nesses vídeos que indicou tem alguma explicação?

Na pratica pintar bem com o pincel acaba acho que dando mais trampo que pintar com o aerógrafo, e hoje tem alguns bem acessíveis, de tipo o valor de um kit mesmo, então as vezes vale a pena arriscar ele tb.
Eu cheguei a ver uns vídeos falando sobre o aerógrafo mas como não o conhecia fiquei sem saber essa questão de praticidade.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Inicialmente não estava pretendendo pegar gundam porque, creio eu, que exige mais detalhe para trabalhar com pincel. Quero iniciar com um modelo de Golf que comprei recentemente. Semana passada comprei alguns materias como ferramenta e tinta nessa loja maismodelismo.

Sobre a questão de tinta tive um pouco de dificuldade de encontra-las pois fiz a pesquisa nas cores que constam nos manuais (isso para o modelismo de aeronave e veículo que comprei). Fiquei da dúvida se pessoal pinta com as cores dos manuais ou não. No caso de Gundam não sei que cores podem ser usadas porque a descrição delas no manual aqui está todo em JP.

Sobre a questão de uso de lixas e como realizar a pintura (como misturar tinta e modo de aplicar) nesses vídeos que indicou tem alguma explicação?


Eu cheguei a ver uns vídeos falando sobre o aerógrafo mas como não o conhecia fiquei sem saber essa questão de praticidade.

A entendi. Bom na vdd não muda mt de gundam, pra carros, pra aviões e etc.

Você pode usar sim o manual para comprar as tintas recomendadas, ou compra as que você quiser e achar. Você pode misturar elas para dar o tom que você deseja, mas recomendo misturas de tinta da mesma marca e linha, para não dar problemas qnd secar ou na aplicação de verniz.
Tem um site que falava que tintas e a quantidade você mistura para dar o tom desejado. Vou tentar achar e posto depois.


Sobre a questão de uso de lixas e como realizar a pintura (como misturar tinta e modo de aplicar) nesses vídeos que indicou tem alguma explicação?

Sim os vídeos abordam pelo que lembro. Mas um esta em ingles e o outro em coreano. Se você souber ingles, alguns videos do coreano tem legenda em inglês.

Mas basicamente você precisa de lixas de gramatura 400, 600, 1000 e 1500 e até 2000. E como é carro o que você vai querer fazer, recomendo lixas esponja para áreas curvas.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
A entendi. Bom na vdd não muda mt de gundam, pra carros, pra aviões e etc.

Você pode usar sim o manual para comprar as tintas recomendadas, ou compra as que você quiser e achar. Você pode misturar elas para dar o tom que você deseja, mas recomendo misturas de tinta da mesma marca e linha, para não dar problemas qnd secar ou na aplicação de verniz.
Tem um site que falava que tintas e a quantidade você mistura para dar o tom desejado. Vou tentar achar e posto depois.



Sim os vídeos abordam pelo que lembro. Mas um esta em ingles e o outro em coreano. Se você souber ingles, alguns videos do coreano tem legenda em inglês.

Mas basicamente você precisa de lixas de gramatura 400, 600, 1000 e 1500 e até 2000. E como é carro o que você vai querer fazer, recomendo lixas esponja para áreas curvas.
Uma coisa que fiquei na dúvida é em relação ao local de trabalho de pintura. Normalmente como você prepara o local para pintar e como deixa as peças para secar? De material que comprei foi aquela manta para realizar cortes e a máscara para EPI.
 

Ravenps3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.124
Reações
4.896
Pontos
1.259
Uma coisa que fiquei na dúvida é em relação ao local de trabalho de pintura. Normalmente como você prepara o local para pintar e como deixa as peças para secar? De material que comprei foi aquela manta para realizar cortes e a máscara para EPI.

Mascara com filtro para gases ácidos/tóxicos, Uso luvas sem pó na mão esquerda, pois é a que seguro as peças na hora do aerografo.

A mesa que uso, eu forro com plástico, daqueles que se compra por metro em papelaria, mas aqueles mais grossos. Eles não derretem caso caia algum solvente forte nela. (Alias muito cuidado com alguns solvente direto no plastico mano. Alguns corroem o plastico. Principalmente Thinner para verniz. Thinner acrilico não tem problema. )
No meu caso tenho a camera de pintura com exaustor, mas no seu caso não vai precisar.

Pra secagem das peças eu deixo espetado nos palitos de churrasco com aqueles clips jacares pra prender a peça, espeto no isopor mesmo e deixo de 20 a 30minutos para dar uma segunda mão caso precise ao ar livre mesmo. No seu caso, provavelmente você vai precisar dar mais de uma mão.
Só tente não pintar ou deixar para secar em lugar com muito vento, pois pode grudar pó na tinta
Para aplicação de verniz, deixo secar pelo menos uns 40 minutos.

Se for aplicar decalque, recomendo verniz brilho ou semi-brilho antes. Aplica o decalque, depois mais uma mão de verniz pra proteger o decalque e depois aplica o verniz fosco.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.097
Reações
24.227
Pontos
1.004
Sempre tive curiosidade em assistir um Gundam, fiquei foi bastante surpreso em saber que no Crunchyroll tem vários deles, inclusive o ideal para começar, verei o Gundam The Origin
 

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
4.727
Pontos
703
Como tá meio impossível importar do Japão por conta do frete ser exclusivamente por navio que é praticamente taxa certa e 3 meses de espera, dei uma parada com os RGs e peguei um MG bootleg na Aliexpress só pra ver como é já que apesar deles terem alguns problemas com encaixes (que da pra arrumar sem problemas) pelo que eu vi parecem ser bem competentes.
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.963
Reações
18.392
Pontos
453
Eu comprei um até agora um Wing Zero Proto MG, RG Strike Freedom, HGUC Gouf Custom e um RG Tallgeese.

Estou pensando em investir num airbrush mais pra frente mas tenho cagaço.
 
Topo Fundo