O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ GunDAM & GunPLA ] Guia para anime & modelismo

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Eu comprei um até agora um Wing Zero Proto MG, RG Strike Freedom, HGUC Gouf Custom e um RG Tallgeese.

Estou pensando em investir num airbrush mais pra frente mas tenho cagaço.
Quanto saiu?

Faz tanto tempo que não compro Gumpla que to por fora dos preços, meu ultimo foi um Destiny MG quando lançou
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Kralho 300 paus em um HG, bom eu trazia da Amiami, deve estar ainda pior com a entrega
Amiami só por navio pelas restrições, minha última encomenda tá vindo desde 14 de janeiro, já tive até que abrir reclamação.

E com o dólar no valor que ainda tá, os preços estão até que "bons".
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.620
Reações
133.529
Pontos
2.139
Apareceu pra mim na Netflix.
11462243808d22f3fa45b8e80a79dfde.jpg
e4f7da7b412062c0d3c23adce4d7bd8d.jpg
08fb4adf272b5b2939124d2d34254b11.jpg
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
vou ter que assistir char counter attack antes do hathaway pra lembrar algumas coisas ne
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.272
Pontos
1.284
vou ter que assistir char counter attack antes do hathaway pra lembrar algumas coisas ne

O lado bom e que vai poder ver os dois no Netflix
O ruim e que só vai ter menos de 15 dias pra isso...(boatos dizem que Hathaway estreia dia 1/07)
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.965
Reações
18.394
Pontos
453
Que desgraça meu nippers quebrou. E era um DSPIAE ST-A.

Que m****....
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.272
Pontos
1.284

Uma serie de curtas sobre o jogo gundam breaker em anime foi anunciada!
Podem ver a janela de data, o poster e os gunplas que estão alguns deles bem bonitos!
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
assisti esse hathaway mas fiquei voando, era pra ter visto alguma outra serie, ou manga pra entender depois do char counterattack?

tem anime q eles explicam tanto as coisas obvias que eh um saco, mas esse ai que precisava um pouco de explicacao e fiquei tipo o meme do john travolta rsrs
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.272
Pontos
1.284
assisti esse hathaway mas fiquei voando, era pra ter visto alguma outra serie, ou manga pra entender depois do char counterattack?

tem anime q eles explicam tanto as coisas obvias que eh um saco, mas esse ai que precisava um pouco de explicacao e fiquei tipo o meme do john travolta rsrs

Diretamente ele é consequência do Char Counter Attack (tem no Netflix)
Dentro desse universo da U.C se relaciona a coisa também de Zeta Gundam (e lembrando que o CCA é consequência direta do Zeta e do Gundam original principalmente, gundam este que tem os três filmes no netflix)
Com isso tem uma noção vaga do que é newtype (e seus "três" significados: lenda, "apelido pra talento" ou esperança)
Quem é Char (mas nisso o Gundam Origins é muito melhor), quem é amuro
A guerra de um ano
E meio como os "colonos" pensam
Se amar a U.C ainda tem várias coisas como Origins, Unicorn, Thunderbolt, Stardust memory e 8th ms team
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Diretamente ele é consequência do Char Counter Attack (tem no Netflix)
Dentro desse universo da U.C se relaciona a coisa também de Zeta Gundam (e lembrando que o CCA é consequência direta do Zeta e do Gundam original principalmente, gundam este que tem os três filmes no netflix)
Com isso tem uma noção vaga do que é newtype (e seus "três" significados: lenda, "apelido pra talento" ou esperança)
Quem é Char (mas nisso o Gundam Origins é muito melhor), quem é amuro
A guerra de um ano
E meio como os "colonos" pensam
Se amar a U.C ainda tem várias coisas como Origins, Unicorn, Thunderbolt, Stardust memory e 8th ms team

sim ja vi tudo esses ai, li gundam origin tb

so nao entendi as motivacoes desse filme, mefty (who?), o q hathaway ta fazendo, a loirinha la etc
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.627
Reações
4.272
Pontos
1.284
sim ja vi tudo esses ai, li gundam origin tb

so nao entendi as motivacoes desse filme, mefty (who?), o q hathaway ta fazendo, a loirinha la etc

A tá... bom to esperando o lançamento Netflix que é em 10 dias se eu entender eu posto de novo em spoilers.
Pois não sei o quanto mudaram da novel

Se não me falha a memória lá era...
Na novel desde do começo Hathaway já é Malfty Melvy e é o pseudônimo dele na organização que quer derrubar a federação com vários atentados por causa que no espaço a corrupção impera. E meio como vou dizer nas colônias do espaço impera a milícia do rio de janeiro...se é que me entende.
Por causa que nesse momento Zeon faliu e se dissolveu após a tentativa literal de por um Char clone (Assipra não o Full Frontal) no poder e o espaço tá uma bagunça de gente que voltou a federação e outros que se declaram independentes, ...e a loirinha se não me falha e meio o Hathaway dando uma de Char...e não dando muito certo...
Mas não posso afirmar nada pois duas coisas fundamentais pra esse começo Unicorn arruinou
Minerva tá reformando e pacificando Zeon (e ainda tem dois deuses guardados na manga os Unicorn "unit", se bem que no Narrative o Bashee ela realmente desmontou e devolveu, mas deixou o Unicorn só deixou selado "selado" e mandou psyco frame velho e peças de reposição do Unicorn pra enganar a federação).
Com isso Zeon existe bem forte e ninguém sabe que Full Frontal era um clone de Char, ao menos não publicamente, era mais um "boato" e tanto que se notar em Unicorn Frontal tá sofrendo dos efeitos do envelhecimento precoce (que meio que no fim da serie/filme o Psyco frame acelera isso...)é as pessoas o diferenciam do Char...
Além de na novel (que me lembre) nunca mostraram como Hathaway se tornou o Melfty (ele não é o "melfty original", ele "herdou" os contatos e a identidade)
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
assisti esse hathaway mas fiquei voando, era pra ter visto alguma outra serie, ou manga pra entender depois do char counterattack?

tem anime q eles explicam tanto as coisas obvias que eh um saco, mas esse ai que precisava um pouco de explicacao e fiquei tipo o meme do john travolta rsrs
Aconselho a assistir na sequência: Char counterattack, Gundam Unicorn e Gundam NT.

Essa seria a sequência da cronologia em anime antes do Hathaway's Flash. Mesmo assim, ainda fica boiando um pouco. É muita série para se lembrar de todos os fatos.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Aconselho a assistir na sequência: Char counterattack, Gundam Unicorn e Gundam NT.

Essa seria a sequência da cronologia em anime antes do Hathaway's Flash. Mesmo assim, ainda fica boiando um pouco. É muita série para se lembrar de todos os fatos.

desses so nao vi gundam NT, talvez tenha coisa la que ajude a entender a historia melhor entao
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
Assisti os 3 primeiros filmes na Netflix e adorei, curti mais que Evangelion até.

Achei que seria bobinho mas são ótimos dramas de guerra.

Agora vou ver o Char contra ataca e depois partir pros seriados.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

KingConte

Bam-bam-bam
Mensagens
4.965
Reações
18.394
Pontos
453
Assisti os 3 primeiros filmes na Netflix e adorei, curti mais que Evangelion até.

Achei que seria bobinho mas são ótimos dramas de guerra.

Agora vou ver o Char contra ataca e depois partir pros seriados.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk

Acho que tem que assistir o Zeta Gundam antes do Char, não?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho que tem que assistir o Zeta Gundam antes do Char, não?
Não.
Na verdade o pessoal chora demais por causa disso inclusive: O filme ignorou muita coisa do Zeta e do ZZ, parece até que o filme é uma sequencia do original apenas.

É bem de boa assistir o:
  • Origins
  • Gundam 1979
  • Char's Maluco do Green Peace - O FILME
  • Hathaway
  • Gundam Unicorn
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
O Zeta não tem na netflix.

Acho que tem no youtube, mas se o filme ignora coisas do Zeta vou tentar assistir o filme direto.

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.168
Pontos
1.494
Vi que na netflix tem o Mazinger Z, que seria o primeiro mesmo nesse estilo... Mas fui tentar assistir e achei meio tosco... Alguém conhece e recomenda?

Enviado de meu LM-X420 usando o Tapatalk
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Não.
Na verdade o pessoal chora demais por causa disso inclusive: O filme ignorou muita coisa do Zeta e do ZZ, parece até que o filme é uma sequencia do original apenas.

É bem de boa assistir o:
  • Origins
  • Gundam 1979
  • Char's Maluco do Green Peace - O FILME
  • Hathaway
  • Gundam Unicorn

Quero dizer, a motivação do char nasceu no Zeta, apesar de que tecnicamente ele some igual ao original.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quero dizer, a motivação do char nasceu no Zeta, apesar de que tecnicamente ele some igual ao original.
Zeta é algo que vale a pena ver por ser o Zeta.
Se for ver pra entender o filme melhor ta ferrado, ainda mais que esse filme é bem meia boca então vai ser uma decepção depois de 50 episódios.

Aliás o foda do Gundam é isso: Muito episódio.
Até aquela lixeira de Gundam SEED tem uns 100 episódios.

Netflix ta adicionando vários Gundam então espero que tragam uns menores tipo o 08ms Team, War in the Pocket, Thunderbolt e outros que não tem trocentos episódios.

Foda que parece que eles tão fazendo um filme baseado no 00 sendo que removeram o 00 do catalogo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Zeta é algo que vale a pena ver por ser o Zeta.
Se for ver pra entender o filme melhor ta ferrado, ainda mais que esse filme é bem meia boca então vai ser uma decepção depois de 50 episódios.

Aliás o foda do Gundam é isso: Muito episódio.
Até aquela lixeira de Gundam SEED tem uns 100 episódios.

Netflix ta adicionando vários Gundam então espero que tragam uns menores tipo o 08ms Team, War in the Pocket, Thunderbolt e outros que não tem trocentos episódios.

Foda que parece que eles tão fazendo um filme baseado no 00 sendo que removeram o 00 do catalogo.

Quero dizer, pular do original para o filme é um choque muito grande por causa do uso dos poderes dos newtype.

O filme tem ótimos momentos, mas provavelmente teria sido melhor se fossem 2 filmes e não um só.

Thunderbolt ainda não terminou, então futuramente deve ter mais episódios.

00 é melhor fingir que nunca existiu mesmo.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.090
Pontos
724
Assisti os 4 filmes da netflix, (1,2,3, e o char's counterattack). Antes disso so assisti uns episodios pingados de gundam wing, que eu nao tive la muito interesse na epoca (parecia meio "emo") e um curta que eu vi no youtube que eu acho que eram com os zakus numa floresta, esse eu achei muito bacana porem nao faço ideia do nome.

Amuro se apaixona por qualquer mulher que sorri pra ele, enquanto que o char é um manipulador de pepeca. Os relacionamentos e triângulos amorosos sao tao estranhos, principalmente o da guria com cara de trakinas e aquele piloto que deu um tapao nela. E porra, o autor curte uma sexualizada em adolescente hein. O char ficou com fama de pegar so adolescente, dei um riso quando os guardas olham pra quess, e o char quando ela ta reclamando que levou um tapa da nanai (sou pessimo em lembrar nome, ainda mais esses nomes bizarros do gundam).

Senti falta da coitada da fran bow (sei la como escreve o nome dela) e da sayla no 4 filme. Fiquei boquiaberto com o que hathaway fez perto do final e ate agora nao entendi aquele pó de arroz cósmico.

Eu gostei das batalhas mas não dos personagens. Fiquei com a impressao que a federação fez muita sujeira, que so ficou implicita nos filmes, e zeon matou muita gente inocente, o que pra mim torna eles pior. O plano do char no 4 filme é doente e incoerente, alias esse maluco matou gente do proprio lado so pra matar os zabis.

Nao sei se vou assistir mais, talvez eu pule pro filme do hathaway. Fiquei com a impressao que a serie é muito bagunçada. Joguei rapido no google e vi que tem uma novelizacao que muda muito a historia, nao sei se é canonico.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Na realidade tem duas novels, uma que o filme foi baseado e outra que é uma versão diferente do filme, mas não são canônicas.

Se você assistir o Zeta vai ver a sujeira da federação, existem filmes de compilação, algumas cenas são lindas, mas devia ter sido 4 filmes para acomodar tudo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Assisti os 4 filmes da netflix, (1,2,3, e o char's counterattack). Antes disso so assisti uns episodios pingados de gundam wing, que eu nao tive la muito interesse na epoca (parecia meio "emo") e um curta que eu vi no youtube que eu acho que eram com os zakus numa floresta, esse eu achei muito bacana porem nao faço ideia do nome.

Amuro se apaixona por qualquer mulher que sorri pra ele, enquanto que o char é um manipulador de pepeca. Os relacionamentos e triângulos amorosos sao tao estranhos, principalmente o da guria com cara de trakinas e aquele piloto que deu um tapao nela. E porra, o autor curte uma sexualizada em adolescente hein. O char ficou com fama de pegar so adolescente, dei um riso quando os guardas olham pra quess, e o char quando ela ta reclamando que levou um tapa da nanai (sou pessimo em lembrar nome, ainda mais esses nomes bizarros do gundam).

Senti falta da coitada da fran bow (sei la como escreve o nome dela) e da sayla no 4 filme. Fiquei boquiaberto com o que hathaway fez perto do final e ate agora nao entendi aquele pó de arroz cósmico.

Eu gostei das batalhas mas não dos personagens. Fiquei com a impressao que a federação fez muita sujeira, que so ficou implicita nos filmes, e zeon matou muita gente inocente, o que pra mim torna eles pior. O plano do char no 4 filme é doente e incoerente, alias esse maluco matou gente do proprio lado so pra matar os zabis.

Nao sei se vou assistir mais, talvez eu pule pro filme do hathaway. Fiquei com a impressao que a serie é muito bagunçada. Joguei rapido no google e vi que tem uma novelizacao que muda muito a historia, nao sei se é canonico.
Cara, assiste o ORIGINS.
Eu pelo menos acho o ORIGINS melhor que o Gundam original e esse filme ai.

Querendo ou não Gundam foi feito pra você pegar familiaridade com cada personagem (vivendo ali o dia a dia com eles toda semana quando saia um episodio novo), quando resumiram tudo em 3 filmes isso matou esse lado de ter uma ligação com os personagens. O Origin tem um pacing muito melhor que a serie original ou os filmes de resumo.




E o Wings não é tão ruim não, desses "spinoff" (que não é UC) acho que é um dos melhores junto com o Iron Blood, alem de ter uma das melhores opening da série na minha opinião. Comparado com aquele imenso tolete de m**** que é o SEED o Wings é feito de ouro, pessoal pegava no pé dele mais pq foi um dos primeiros Gundam "não-canonico" do UC.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Cara, assiste o ORIGINS.
Eu pelo menos acho o ORIGINS melhor que o Gundam original e esse filme ai.

Querendo ou não Gundam foi feito pra você pegar familiaridade com cada personagem (vivendo ali o dia a dia com eles toda semana quando saia um episodio novo), quando resumiram tudo em 3 filmes isso matou esse lado de ter uma ligação com os personagens. O Origin tem um pacing muito melhor que a serie original ou os filmes de resumo.




E o Wings não é tão ruim não, desses "spinoff" (que não é UC) acho que é um dos melhores junto com o Iron Blood, alem de ter uma das melhores opening da série na minha opinião. Comparado com aquele imenso tolete de m**** que é o SEED o Wings é feito de ouro, pessoal pegava no pé dele mais pq foi um dos primeiros Gundam "não-canonico" do UC.

ORIGINS é muito bom, o manga que ele foi adaptado pega bem o espírito original da serie nesse flashback adicional.

Os filmes na realidade são uma coleção das melhores animações da serie animada, cortando as bobagens como o G Saviour que não servia para absolutamente nada (aquela nave que se unia ao Gundam) ou as cenas do Gundam se "unindo".

Com exceção do terceiro filme que tem muitas cenas que não existem na serie animada e mais contexto para as tramas políticas e os newtypes, mas algumas boas historias foram sim cortadas do roteiro.

O ORIGINS nesse sentido é mais equilibrado porque ele só adaptou o manga quase 100%, só cortando algumas cenas e mudando alguns detalhes do manga que atualizam alguns aspectos obsoletos da serie.

Outra serie muito boa é Thunderbolt.


Wings é um bom Gundam Super Robots para promover a serie, Seed também não é tão diferente no inicio, mas é uma serie que perde os cabelos da metade para frente quando o protagonista fica literalmente invencivel.

Iron Orphans tem uma primeira temporada consistente, a segunda infelizmente vira uma bagunça no final.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quem ta vendo Gundam precisa ver Thunderbolt.

Thunderbolt é o nome de uma região do espaço que tem muito asteroide, quando um asteroide se choca com outro faz o barulho de um trovão e por isso tem esse esse nome.
(pelo que lembro era isso)

São 2 filmes:
  1. Mobile Suit Gundam Thunderbolt: December Sky
  2. Mobile Suit Gundam Thunderbolt: Bandit Flower

(depois cortaram os filmes pra fazer uma versão série, vejam a versão filme mesmo)

Negócio é ó:

oZj7BM3.jpg


E quem participou foi gente que tava envolvida com o Cowboy Bebop.
Nem precisa ver os outros, a história se passa ao mesmo tempo que o Gundam original mas é tudo praticamente inédito.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Quem ta vendo Gundam precisa ver Thunderbolt.

Thunderbolt é o nome de uma região do espaço que tem muito asteroide, quando um asteroide se choca com outro faz o barulho de um trovão e por isso tem esse esse nome.
(pelo que lembro era isso)

São 2 filmes:
  1. Mobile Suit Gundam Thunderbolt: December Sky
  2. Mobile Suit Gundam Thunderbolt: Bandit Flower
(depois cortaram os filmes pra fazer uma versão série, vejam a versão filme mesmo)

Negócio é ó:

E quem participou foi gente que tava envolvida com o Cowboy Bebop.
Nem precisa ver os outros, a história se passa ao mesmo tempo que o Gundam original mas é tudo praticamente inédito.

Na realidade os filmes são compilações dos ONAs, a serie de TV tem algumas cenas extras.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acabei de ver o HATHAWAY aqui, por um lado triste pq não sabia que seria uma trilogia (só vi um trailer e evitei spoilers) mas por outro acho que é um dos melhores materiais envolvendo Gundam.

Pena que o filme 2 vai demorar para sair, esse 1 atrasou muito já por causa do covid então o 2 acho que vai demorar infelizmente.

Um pessoal reclamou que foi um "filme de gundam quase sem gundam" mas honestamente achei isso um bom diferencial. Só pelo primeiro filme já tou achando anos luz a frente do Code Geass que a Sunrise fez uns anos atras.

Minha vontade agora é pegar o bluray e rever na minha TV já que a qualidade do Netflix sempre tem umas quedas por causa do algoritmo de compressão de vídeo, sempre que tem muita coisa acontecendo na tela a qualidade cai. Mesmo problema que tem no youtube.

Não fosse pela Pandemia bem que o Netflix poderia trazer o 2º filme pros cinemas nem que seja por 1 semana.

Na realidade os filmes são compilações dos ONAs, a serie de TV tem algumas cenas extras.
Os filmes que tem cenas extra.
É o mesmo conteúdo da serie, mas não tem problema de pacing já que não teve reedição igual a trilogia do UC79.

Mas confundi a ordem, os ONA/OVA que saíram primeiro porem nada foi cortado pra virar os filmes... na verdade os episódios que parecem um filme que foi cortado.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu recomendaria o manga do thunderbolt que é a história original, a serie é muito bem feita mas é basicamente um resumo do roteiro original, além de amenizar um pouco a crueldade de várias cenas.

Hathaway lembra bastante F91 porque foca bastante no impacto que as batalhas de mecha tem nos civis, mas é um filme de excelente qualidade visual, mas eu concordo que muito do filme é focado só em 3 personagens em cenas que não são realmente importantes, mas é uma história bem seria e diferente de muitos filme pós chars counterattack os combates de mecha são bem rústicos ao invés de milhões de lasers.
 
Topo Fundo