O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GUNNM (Battle Angel Alita) - Tópico Oficial

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
battle-angel-alita-last-order-01-capa_g.jpg

A edição brasileira está cara, porém muito bem acabada.

...
...

Um porto importante a comentar é que estas edições nacionais seguem a reedição da Kodansha, ou seja com mais capitulos que as edições originais para se ter uma idéia os dois primeiros volumes cobrem 3 volumes da impressão original.

Outra coisa é o oneshot de historias não relacionadas ao universo GUNNM que tem no final de cada volume (não lembro de ter lido eles antes).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Sim, até esqueci de comentar que no final desta edição tem como bônus uma história curta, um dos primeiros trabalhos do Kishiro, chamada Pessoas.

E pode até não ter relação direta e nem ser um trabalho "protótipo" para Gunnm, mas dá pra ver algumas futuras influências, como uma cidade acima das nuvens, um personagem masculino que lembra o Fogia e uma garota alada, que obviamente remete a um anjo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.761
Pontos
1.003
Se alguém tiver interesse em adquirir o livro oficial do filme, o Submarino está oferecendo 20% de desconto com o cupom ALITA20. :kjoinha

134174823_1GG.jpg
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
capa_AlitaLastOrder02.jpg


Alita: Last Order Volume 2 - Estava escrevendo um textão pra comentar sobre esta edição, mas notei que tinham vários pequenos a médios spoilers que estavam meio que resumindo o mangá todo.

Então pra não estragar a surpresa de ninguém, vou direto ao ponto: gostei bastante deste segundo volume, que EXPANDE PRA BURRO o universo de Gunnm, os novos personagens - com destaque para o Ping Wu, que aparece na capa acima - e a ação, que volta a ser mais elaborada tanto em termos de motivações quanto em execução.

No final do mangá, outra "Short Storie" que o Kishiro fez lááá nos anos 80, Dai Machine, sobre uma garota alada que avisa a uma tribo sobre a chegada de uma gigantesca máquina de destruição.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Last Order 3 e 4 disponíveis!

Battle-Angel-Alita-Last-Order-03-Capa_p-300x455.jpg


JBC disse:
Dar à luz é crime, as crianças não possuem direitos humanos… A Sociedade do Sistema Solar estava prestes a conseguir uma política de controle de natalidade extrema depois da explosão populacional causada pela popularização da Matusalenização. Quando Alita e seus amigos conseguiram fugir de Jeru, viram apenas a triste realidade na qual crianças eram mortas por puro entretenimento. O anjo de aço que se revoltou com o destino e comprou briga com o mundo surge em um novo campo de batalha!!

Battle-Angel-Alita-Last-Order-04-Capa_p-300x455.jpg


JBC disse:
A primeira luta do Torneio Z.O.T. Diante da creche de lutadores “Guntroll”, comandada pela bela e misteriosa Caerula, que ainda possuia um corpo totalmente humano, Alita e amigos passam por lutas complicadas. Ao mesmo tempo em que a ciborgue enfrentava-a, ela é tomada por um medo inexplicável e fragmentos de sua memória começam a surgir…
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Volumes 3 e 4 lidos:

Alita: Last Order #03 - Nessa edição é que começa a “polêmica” Dragonballzação das aventuras de Alita para salvar o cérebro da Lou. Antes mesmo do torneio do Z.O.T. começar, Alita e Zazi saem na porrada com um trio de lutadores do torneio. Bizarro reparar que um dos lutadores tem uma put* barriga cibernética!
icon_lol.gif


De qualquer forma, muito boas as cenas de ação, mesmo com aquele cacoete boboca dos personagens ficarem explicando o que está acontecendo. Uma parada interessante é que um militar morto por Alita nesse meio tempo começa a “assombrá-la”, questionando as suas motivações.

E pra ficar mais complicado, quando o Z.O.T. começa pra valer, a equipe de Alita, Space Angels, precisa combater a Guntroll, formado por integrantes de uma “Creche Espacial”. Eles têm um motivo bastante nobre para estarem no torneio e isto perturba a Alita. Mas os outros integrantes, Sechs, Elf e Zwolf, partem pra porradaria.

No fim desta edição, mais um short storie, “Planeta do Monstro Marítimo”. Como as stories anteriores, não tem relação direta com universo de Gunnm, mas você nela elementos que o Kishiro trabalharia posteriormente.

Alita: Last Order #04 - Edição MASSAVÉIO no talo. Em combates contra adversários que se dizem capazes de destruir naves espaciais, a equipe Space Angels vence algumas lutas e perdem outras, restando Alita – que decidiu participar – enfrentar a líder da Guntroll, Caerulla Sanguis.

O foda é que a mulher não é uma ciborgue, e sim uma humana. Humana mesmo? Aparentemente ela é uma mutante – conceito que o Kishiro tinha apresentado lá no início da primeira série, Hyper Future Vision – supostamente imortal. O lance é que ela é extremamente habilidosa e tem a capacidade de “prever” os movimentos dos adversários, anulando a velocidade sobre-humana de Alita. Como a nossa heroína resolverá esse embate?

E o passado continua a persegui-la, enquanto tenta chegar ao núcleo da cidade espacial de Jeru, para encontrar o cérebro da Lou.

Ao final, mais uma short storie, “Japão do Futuro – Headman”. Desta vez, uma HQ bem humorada sobre um ciborgue que se passa como super-herói.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Boa analise, BigJ.

Até este momento ainda não está bem "Dragonbalizado" porque o motivo do torneio ainda é distração e as lutas que ocorreram até este momento tem motivo dentro da história (O fantasma do soldado, a importancia da Caerula para a missão da Alita etc).

Mas já marca o inicio da pressão da editora sim, tanto que tem uma tirinha do Yukito comentando que eles queriam tornar a participação da Zazie na luta contra o Toji menos importante

Não vou dizer muito, mas guarde o nome Zekka, este sim será o inicio da saga "tournament Shounen" da Alita. (momento mais baixo da série na minha opinião, mas felizmente ela teve alguns plots paralelos que ainda conseguiram manter a série, e claro depois da briga do Yukito com a Sueisha e mudança para a kodansha o arco foi quase que abortado...)
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.265
Pontos
1.004
Peguei o mangá pois curti o filme, gostei do volume 1, comecei o 2 só que não estou curtindo com esse foco só no Motorball
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.761
Pontos
1.003
Peguei o mangá pois curti o filme, gostei do volume 1, comecei o 2 só que não estou curtindo com esse foco só no Motorball
Não se preocupe, é apenas um arco dentro da história. Ainda tem muito chão pela frente nas edições 3 e 4, onde dois outros arcos mais relevantes irão se desenrolar. Sem contar a continuação, Last Order, que expande absurdamente o universo de Alita, sobretudo na edição 2. Só não posso falar o que vem mais para frente porque, até o momento, li apenas até a edição 4 de Last Order.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Peguei o mangá pois curti o filme, gostei do volume 1, comecei o 2 só que não estou curtindo com esse foco só no Motorball.

Eu acho esse arco do Motorball muito bom, só que também da primeira vez que li fiquei meio com o pé atrás. Queria ver a Alita (ou Gally, para os mais puristas) continuar caçando maloqueiros pela Cidade da Sucata e não ficar competindo um esporte, por mais brutal que ele seja.

Só que em relidas, passei a apreciar mais esta fase do mangá (note que o Kishiro tá desenhando pra c***lho). Vale lembrar que faz todo sentido a Alita se afastar dessa parada de Bounty Hunter, por causa do que aconteceu com o Yugo.

De qualquer forma, a fase do Motorball é apenas um arco de Hyper Future Vision.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
eu assisti o filme, é muito bom! O filme é muito fiel ao ova, tem um vídeo no youtube comparando as cenas do anime com do filme, as cenas ficaram bem parecidas, parece que utilizaram Crt c e Crt v, o que muda só que um é anime e outro é um filme live action.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Eu tenho a coleção antiga da JBC, e comecei a comprar Last Order. Continua divertido, a arte ficou mais foda, mas de vez em quando dá desânimo de ler umas paredes de texto em um volume de 300 páginas.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.265
Pontos
1.004
sim, eu tou lendo que nem tartaruga mas realmente hein, depois da parte do Motorball, melhora pra caramba. Já estou no quarto e ultimo volume, mais ou menos na metade. Uma coisa que me chamou atenção, pode ser culpa minha, por falta de atenção mas
caraca tem uma parte ali que chega na história e já se passou 10 anos, WTF? E agora onde estou já se passou mais 2 anos.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.265
Pontos
1.004
Terminei finalmente a leitura dos 4 volumes dos mangás de Alita. E já comecei a emendar com os mangás Last Order.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
A JBC já deveria ter anunciado os volumes 5 e 6, não?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
A Careula já tinha aparecido em outra capa. Como nessa versão de LO todas as capas devem ser de closes dos personagens, provavelmente iria confundir.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.265
Pontos
1.004
Só agora que uns dias atrás que terminei Alita Last Order volume 4. Eu confesso que estou gostando bem mais dessa parte Last Order. O mangá já foi concluído? Bem, de qualquer maneira já vi o volume 5 e 6 em pre-order lá na Amazon, e catarei com certeza.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Só agora que uns dias atrás que terminei Alita Last Order volume 4. Eu confesso que estou gostando bem mais dessa parte Last Order. O mangá já foi concluído? Bem, de qualquer maneira já vi o volume 5 e 6 em pre-order lá na Amazon, e catarei com certeza.

sim, já foi concluido, pode ficar tranquilo.

No original foram 19 volumes, mas esta versão tem mais capitulos por volume, pelo que sei deve fechar em 12 volumes.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
ShowImage.aspx


Volume #05 - Enquanto a equipe Space Angels sai na porrada contra palhaços e mestres do hipnotismo, Alita reencontra um antigo oficial dos tempos das guerras marcianas e relembra o seu passado. Também temos o passado da Caerula Sanguis sendo explorado.

Edição muito boa, com um ritmo bem acelerado já que temos vários combates. Destaco os inusitados confrontos contra o palhaço e o mestre do hipnotismo da Starship Cult. Também sabemos o que a Youko ("antiga" Alita) fez para ter ido parar no lixão da Cidade da Sucata (e aqui rola um retcon MONSTRO em relação a Hyper Future Vision).

O flashback da Caerula também é muito bom, confirmando que é uma mutante que já existia há décadas (e que no contexto do mangá deu origem ao mito dos vampiros).
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.776
Pontos
503
Nesse volume a Alita já descobriu o que tem na caixa que o cientista mandou ela proteger e acabou perdendo??? Ou ainda não chegou nessa parte???
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Nesse volume a Alita já descobriu o que tem na caixa que o cientista mandou ela proteger e acabou perdendo??? Ou ainda não chegou nessa parte???

Não. Aliás, já acahava que estava com o cérebro da Lou lá dentro... Mas lembrei que nesta mesma edição, eles ainda estão procurando. :klolwtf
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Você já leu o volume 6 também?

Esta já uma das partes que polariza um pouco os fãs, alguns não gostam do tamanho do flashback,

Outros, assim como eu, acham que ele dá um bom contexto para a história.

E Caerula sanguis e foda demais para não mostrar... :rox
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O Vol. 6 ainda não. Na verdade, ainda faltava ler do 5 a história independente "O Fantasma de Ar". É incrível como o traço do Kishiro desta época (1984) era fortemente influenciado pelo Akira Toryama.

De quaquer forma, desenhos muito bonitos.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Você já leu o volume 6 também?

Esta já uma das partes que polariza um pouco os fãs, alguns não gostam do tamanho do flashback,

Outros, assim como eu, acham que ele dá um bom contexto para a história.

E Caerula sanguis e foda demais para não mostrar... :rox

Não vi problema nenhum no tamanho do flashback (que ocupa o Vol. 6 inteiro, e começava no anterior, pelo que lembro). Quando o autor sabe o que está fazendo, a história flui normalmente mesmo quando dedica um bom tempo a personagens coadjuvantes.

E o passado da Caerula tem ligação direta...

...com a origem da Cidade da Sucata, Zalem, Jeru e o que mais veio depois. É sempre bom lembrar que passaram uns 500 anos até o presente de Last Order, então teve sim tempo para a Humanidade se espalhar pelo Sistema Solar.

E a ideia de uma Inteligência Artificial estar no "controle" dos rumos da Humanidade - o que com certeza deve ter agilizado as coisas - é um conceito até manjado em tramas Sci-Fi.

E mesmo o fã ranheta não pode reclamar que faltou lutinha. Tem gente que vira até Apóstolo de Berserk! :kwow

A única coisa que me incomodou é que o Kishiro usou aquele truque manjado de desenhar, em muitos quadros, os personagens apenas num fundo branco. Uma coisa é deixar o traço mais limpo, outra é já deixar de lado elementos visuais como cenários (coisa que ele desenha muitíssimo bem).

EDIT: Uma coisa que lembrei agora. Não me incomodou o flashback da Caerula ter sido longo porque além de bacana eu li numa tacada só. Mas quem acompanhou na época capítulo a capítulo (e acho que era mensalmente) realmente pode ter ficado com a impressão de que ficou mais longo do que deveria.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.761
Pontos
1.003
Senhores...


Quero continuação, mas não quero que a Disney invente de lacrar nesse possível futura continuação.

Na duvida, prefiro que não fazem. :(
Acharia excelente se o Cameron procurasse um estúdio que não tivesse vínculo com o Mickey, como o Paramount, por exemplo. O problema é que ele já tem uma relação com o rato desgraçado, graças às infinitas sequências de Avatar que estão sendo produzidas. :kduvida
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.641
Reações
106.761
Pontos
1.003
Os volumes 1 e 3 de Battle Angel Alita estão nas Ofertas do Dia da Amazon, por R$ 20,10 e R$ 19,70, respectivamente. Links aqui e aqui.

Quem avisa amigo é. :kjoinha
 
Topo Fundo