O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GUNNM (Battle Angel Alita) - Tópico Oficial

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.173
Pontos
1.824
Senhores...


Quero continuação, mas não quero que a Disney invente de lacrar nesse possível futura continuação.

Na duvida, prefiro que não fazem. :(


Se for para cair nas mãos sujas do lixo da Disney, melhor nem existir essa sequência.
Não quero ver minha Alitinha toda desconfigurada transformada em Mary Sue ou coisa pior.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Finalmente assisti o filme (como não consegui ir no cinema, assisti agora de liberou no Telecine),

E no final das contas não consegui curtir o Filme não, é fato que adaptou bastantes cenas dos manga, mas não consegui ver uma cena sequer que estava no contexto semelhante ao manga, a discussão da Alita com o Ido foi um tanto mais infantil, sem peso do que ambos estavam pensando, o romance dela com o Hugo foi enfatizado demais, o Nova teve uma mudança extrema de personalidade pelo pouco que foi mostrado dele, muitos personagens que foram chaves para o desenvolvimento da Alita viraram ou vilões genéricos ou coadjuvantes sem peso nenhum.

No fim, não foi só um pouco "hollywoodizado", recebeu o tratamento total de Jason Bourne com Androids, algo que temia inicialmente.

Acho que a série agradou muito pelo nível de produção e a historia embora genérica realmente agrada qualquer fã de filmes de ação, mas não é algo que gostaria de ver continuação não.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Pra cês verem, eu já achei o filme bom pelo simples fato de ter dado uma nova visibilidade ao trabalho do Kishiraço (que inclusive motivou a JBC a voltar a publicar as aventuras de Alita, ou Gally para os puristas, por aqui).

De qualquer forma, eu acho que o longa poderia ter pegado mais "pesado" sem necessariamente sair do PG-13. A Cidade da Sucata mesmo, ficou muito "light".
 
Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Pra cês verem, eu já achei o filme bom pelo simples fato de dado uma nova visibilidade ao trabalho do Kishiraço (que inclusive motivou a JBC a voltar a publicar as aventuras de Alita, ou Gally para os puristas, por aqui).

De qualquer forma, eu acho que o longa poderia ter pegado mais "pesado" sem necessariamente sair do PG-13. A Cidade da Sucata mesmo, ficou muito "light".

Quanto a isso não tem o que negar, mais gente conhece o filme e gera notoriedade para o manga, o que é otimo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pra cês verem, eu já achei o filme bom pelo simples fato de ter dado uma nova visibilidade ao trabalho do Kishiraço (que inclusive motivou a JBC a voltar a publicar as aventuras de Alita, ou Gally para os puristas, por aqui).

De qualquer forma, eu acho que o longa poderia ter pegado mais "pesado" sem necessariamente sair do PG-13. A Cidade da Sucata mesmo, ficou muito "light".
Se mostrassem o cachorro sendo virado do avesso no cinema ia ter treta forte.
Pode mostrar ser humano sendo aberto no meio, mas cachorro sendo morto....

Mas acho que podiam ter pego mais pesado tambem, o Robert Rodrigues sabe como fazer isso mas acho que o Cameron Dias que freou esse tipo de coisa.

Porem gostei do filme tambem, tem seus acertos e erros mas tudo na vida é assim (inclusive o manga original) mas acho que o foco que deram na personagem principal ficou muito bom, a história conclui a formação do caráter dela naquele momento e só isso já bastou mesmo que tenham tornado secundário várias outras coisas.


Não ficou uma história inconclusiva mesmo com o final aberto, a história do nascimento (ou "renascimento") dela ficou completo e todo bem estruturado.
Tem mais coisas pra explorar mas o material desse filme deixou uma base absurdamente sólida para alguem que ta conhecendo pela primeira vez a personagem.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.970
Pontos
1.003
Os volumes 1, 2 e 3 de Battle Angel Alita estão nas Ofertas do Dia da Amazon, por R$ 20,10, R$ 19,80 e R$ 19,70, respectivamente. Links aqui, aqui e aqui.

ciro_bottini.jpg
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
A JBC ainda não lançou os volumes 7 e 8.

 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.171
Reações
80.785
Pontos
1.559
Eu queria fazer essa pergunta a muito tempo pra galera que tem as duas coleções, a antiga e a nova coleção da JBC.

Qual é a melhor tradução, da edição antiga e a nova, que trata com carinho os textos originais?

Tenho um amigo que quer me vender a antiga coleção dele por uma pechincha, mas mesmo que bem cuidada fico com essa questão na cabeça.

Qual vocês escolheriam?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Eu queria fazer essa pergunta a muito tempo pra galera que tem as duas coleções, a antiga e a nova coleção da JBC.

Qual é a melhor tradução, da edição antiga e a nova, que trata com carinho os textos originais?

Tenho um amigo que quer me vender a antiga coleção dele por uma pechincha, mas mesmo que bem cuidada fico com essa questão na cabeça.

Qual vocês escolheriam?

Cara, eu acho que a única diferença relevante é que na primeira versão usam o nome original da protagonista (Gally). Em termos de qualidade de impressão e acabamento, nem tenha dúvidas: as edições atuais da JBC são muito melhores.

Mas se o cara tá vendendo realmente barato, acho que vale a pena ir atrás dessa.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Não vi a live que a JBC realizou esses dias, mas quem viu garante que a editora pretende lançar os volumes 07 e 08 (físicos e digitais) de Last Order em setembro.

Adivinhem o motivo do hiato...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.262
Pontos
1.503
Não vi a live que a JBC realizou esses dias, mas quem viu garante que a editora pretende lançar os volumes 07 e 08 (físicos e digitais) de Last Order em setembro.

Adivinhem o motivo do hiato...

Esses dois volumes fecham o arco?
Será que vão lançar Mars Chronicle por aqui?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Esses dois volumes fecham o arco?
Será que vão lançar Mars Chronicle por aqui?

A versão que a JBC tá publicando de Last Order é composta por 12 volumes.

Aparentemente, não falaram nada sobre Mars Chronicle.

OBS: um lance que a JBC teria dado a entender nesta live é que ela pretende diminuir as tiragens impressas dos mangás. Não sei se isso vai impactar no preço das edições físicas, mas confirma uma reclamação dos leitores de que os mangás estavam "sumindo" das lojas sejam físicas ou virtuais.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
A versão que a JBC tá publicando de Last Order é composta por 12 volumes.

Aparentemente, não falaram nada sobre Mars Chronicle.

OBS: um lance que a JBC teria dado a entender nesta live é que ela pretende diminuir as tiragens impressas dos mangás. Não sei se isso vai impactar no preço das edições físicas, mas confirma uma reclamação dos leitores de que os mangás estavam "sumindo" das lojas sejam físicas ou virtuais.

Mercado de mangás no Brasil piorou muito de uns tempos pra cá, e essa pandemia terminou de ferrar tudo. Tanto que na mesma live discutiram a tão temida "impressão sob demanda".
A Panini só consegue passar relativamente incólume por ser uma multinacional com diversos ramos. Mas também nem acho muito fora da realidade que ela cancele de uma hora pra outra um título que esteja vendendo mal no meio dessa crise.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Nos EUA, o filme Alita: Anjo de Combate vai ser relançado neste fim-de-semana, a exemplo de outros longas que ganharam relançamentos neste período de pandemia.


alita_battle_angel_ver31_xxlg.jpg


Lembro que o pessoal do Alita's Army tava pedindo um relançamento nos cinemas (mesmo com o Coronga por aí) pra mostrar que está comprometido em apoiar a continuação desta saga. VÃO LÁ E FAÇAM ACONTECER! A saúde vê depois!!

E o diretor Robert Rodrigues, no embalo do relançamento e da nova temporada de The Mandalorian:

 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.970
Pontos
1.003
Nos EUA, o filme Alita: Anjo de Combate vai ser relançado neste fim-de-semana, a exemplo de outros longas que ganharam relançamentos neste período de pandemia.


alita_battle_angel_ver31_xxlg.jpg


Lembro que o pessoal do Alita's Army tava pedindo um relançamento nos cinemas (mesmo com o Coronga por aí) pra mostrar que está comprometido em apoiar a continuação desta saga. VÃO LÁ E FAÇAM ACONTECER! A saúde vê depois!!

E o diretor Robert Rodrigues, no embalo do relançamento e da nova temporada de The Mandalorian:


Se rolasse aqui no Brasil eu faria questão de mandar um "f**a-se" para o Coronga e ia assistir novamente. :klol
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.262
Pontos
1.503
Tomara que exibam aqui novamente. Farei questão de ir. Tomara que venha pipoca junto com algum "brinde".
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
assisti e ate gostei do filme, não achei uma obra prima e apenas um filme ok, mas se for comparar com as porcaria mal adaptada feita em hollywood baseado em manga ,e uma obra de arte, e fico feliz que filme fez sucesso... só acho lamentável com sucesso que filme teve, que ate hoje nenhuma produtora grande no japão demostrou interesse em adaptar o manga pra uma serie em anime, ainda mais que os caras tem todo material disponível, assim não haveria a necessidade de ficar criando fillers, era isso que gostaria um anime fiel ao manga, já filme nem faço tanto questão de uma continuação.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Vacilei, o Mars Chronicle já saiu do hiato e ainda nem retomei. Btw, fiquei tanto tempo sem ler a história que acho que terei de ler tudo novamente.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Vacilei, o Mars Chronicle já saiu do hiato e ainda nem retomei. Btw, fiquei tanto tempo sem ler a história que acho que terei de ler tudo novamente.
saiu mais ou menos. ta em lento, fico preocupado se não é a saúde do kishiro novamente
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Depois de sei lá quantos meses, os volumes físicos e digitais 07 e 08 de Alita Last Order estão disponíveis!

battle-angel-alita-last-order-07-capa_p-300x455.jpg


Depois de conseguir sair das memórias de Melchizedek, Alita tenta recuperar o cérebro de Lou. Enquanto isso, no Torneio Z.O.T, Zechs prepara-se para enfrentar um novo e poderoso jogador.


battle-angel-alita-last-order-08-capa_p-300x455.jpg


Com Alita ainda desaparecida, cabe a Zechs seguir no sanguinário Torneio Z.O.T. Mas será que ele será capaz de enfrentar tão formidáveis adversários? E onde estará o lendário Anjo Guerreiro e quais as verdadeiras intenções do intocável Aga Mbadi?

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Agora reparei que a JBC comeu bola no texto do site. O nome do personagem é Sechs, não Zechs...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Comentando sobre as edições 07 e 08.

Continua legal, naquela toada meio Dragon Ball Z para "adultos" (Anomaly que o diga...), enquanto a Alita, Ping e "Portable" Nova invadem os sistemas mais profundos da Ladder, na busca pelo cérebro da Lou. Mais uma vez a Alita (ou Gally) tem o seu corpo destruído, mas desta vez com um PLOT TWIST: Um dos Novas - tem alguns clones dele circulando por aí - revela que a Alita teve seu cérebro humano substituído por um daqueles Chips Cerebrais.

A menina buga e acaba sendo facilmente derrotada (e destruída) por este Nova. Enquaaanto isso, Sechs conhece Zekka, um mestre do caratê espacial extremamente habilidoso.

No volume seguinte, o torneio do ZOT continua rolando e Sechs está enfrentando um guerreiro vindo da Federação de Júpiter (ou algo assim). E o bicho é apelão, viu, contando até com um laser impulsionado por um Buraco de Minhoca.

Pra mim, vem o melhor deste volume que é a ressurreição da Alita num corpo ainda mais overpower. E com um rabo de gato!?

Agora, ela consegue deixar o MBadi em desvantagem, já que o controle dele sobre corpos cibernéticos não funciona mais com ela. Apesar de tentada em matá-lo, Alita conclui que é melhor deixá-lo vivo para que o torneio de ZOT continue e assim ter a oportunidade de salvar Zalem e a Cidade da Sucata.

Além de ser legal ver o concentrado MBadi pistolando, a Federação de Vênus aparece com um clone do Zekka, e informando que faz o que bem entender com o DNA dele, hehe...

Me lembrou aquelas pirações do Nova em Hyper Future Vision. O volume termina com muito quebra-pau entre os participantes de várias escolas do Caratê Espacial, que também querem entrar no torneio. O Kishiro dedica um bom tempo sobre essa parada de caratê. Deve ser praticante do esporte...
 
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Oi pessoal.
Tenho dúvida como fizeram com relação ao nome da protagonista na versão brasileira do mangá.

Porque no original o Ido dá o nome a ela de Gally e o Gonzu questiona dizendo que esse era o nome do gato dele e que o gato era macho.

Então, simplesmente omitiram esse diálogo?
Na versão brasileira o gato virou fêmea?
Porque, obviamente, Alita é um nome feminino.

Não tenho a edição brasileira então fiquei curioso em saber o que fizeram nesse pedaço em particular.

Abraço!
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.970
Pontos
1.003
Oi pessoal.
Tenho dúvida como fizeram com relação ao nome da protagonista na versão brasileira do mangá.

Porque no original o Ido dá o nome a ela de Gally e o Gonzu questiona dizendo que esse era o nome do gato dele e que o gato era macho.

Então, simplesmente omitiram esse diálogo?
Na versão brasileira o gato virou fêmea?
Porque, obviamente, Alita é um nome feminino.

Não tenho a edição brasileira então fiquei curioso em saber o que fizeram nesse pedaço em particular.

Abraço!
Quando a JBC publicou o mangá originalmente (em 2003), a tradução manteve maior fidelidade à obra original: a protagonista foi nomeada como Gally por Ido, em referência ao tal gato. Porém, ao republicar o mangá mais recentemente (em 2017), a JBC optou por adotar os termos que foram adaptados quando a obra foi publicada nos Estados Unidos.

Acredito que escolheram adotar a terminologia americana porque, como bem sabemos, posteriormente foi lançado o filme, que também seguia essa terminologia. Assim, Gally virou Alita e GUNNM - Hyper Future Vision (nome com o qual o mangá fui publicado originalmente no Brasil) se tornou Alita Battle Angel (o nome original do mangá se tornou apenas um subtítulo nessa republicação).


P.S.: A título de curiosidade, no Brasil o mangá teve uma edição não licenciada publicada em 2002, pela Opera Graphica. Essa edição "pirata" também adotou a terminologia americana, motivo pelo qual foi publicada como Alita Battle Angel. Acredito que, na época, a JBC tomou as medidas legais cabíveis e saiu do pleito vitoriosa, já que a obra não licenciada foi imediatamente descontinuada após essa única edição ter sido publicada.
 
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Opa, tudo bom?
Quando a JBC publicou o mangá originalmente (em 2003), a tradução manteve maior fidelidade à obra original: a protagonista foi nomeada como Gally por Ido, em referência ao tal gato. Porém, ao republicar o mangá mais recentemente (em 2017), a JBC optou por adotar os termos que foram adaptados quando a obra foi publicada nos Estados Unidos.

Acredito que escolheram adotar a terminologia americana porque, como bem sabemos, posteriormente foi lançado o filme, que também seguia essa terminologia. Assim, Gally virou Alita e GUNNM - Hyper Future Vision (nome com o qual o mangá fui publicado originalmente no Brasil) se tornou Alita Battle Angel (o nome original do mangá se tornou apenas um subtítulo nessa republicação).


P.S.: A título de curiosidade, no Brasil o mangá teve uma edição não licenciada publicada em 2002, pela Opera Graphica. Essa edição "pirata" também adotou a terminologia americana, motivo pelo qual foi publicada como Alita Battle Angel. Acredito que, na época, a JBC tomou as medidas legais cabíveis e saiu do pleito vitoriosa, já que a obra não licenciada foi imediatamente descontinuada após essa única edição ter sido publicada.

Opa, tudo bom?

Obrigado pela resposta e pelas informações!

Mas também gostaria de saber como eles modificaram aquele diálogo que eu mencionei para justificar o nome da protagonista que foi alterado. Já que ficaria estranho manter o diálogo dizendo que o gato que era macho se chamaria Alita. Rsrs

O nome Alita passou a ser o nome da filha do Ido como no filme ou algo assim?

É uma dúvida besta, mas gostaria de saber como esse diálogo em particular foi alterado na versão brasileira. Hehehe

Ultimamente me interessei por esse mangá, mas com essas alterações na obra original até me desanimo a comprar.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Na atual versão da JBC, apenas mudaram o nome (Gally -> Alita). Todo o diálogo restante (de que pegou o nome de um gato, etc.) permaneceu.

EDIT: A única coisa que foi alterada nessa nova versão foi o nome da personagem, para ajustar o título "internacionalmente" devido ao filme. O resto continua igual.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Só passando pra avisar que os volumes 09 e 10 de Last Order estão disponíveis.

battle-angel-alita-last-order-09-capa-p-300x455.jpg



battle-angel-alita-last-order-10-capa-p.jpg


 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.970
Pontos
1.003
Só passando pra avisar que os volumes 09 e 10 de Last Order estão disponíveis.

battle-angel-alita-last-order-09-capa-p-300x455.jpg



battle-angel-alita-last-order-10-capa-p.jpg


Estou esperando os infelizes da JBC enviarem minhas edições. Se bem que, por conta da pandemia, é quase certo que devam atrasar um pouco. :kclassic
 
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Alguém conhece alguma loja online onde possa encontrar o volume 1 da primeira série?

Pesquisei bastante e todas as lojas que achei estão com esse volume esgotado.

Ainda estou começando...

Se acabou tudo espero que a editora disponibize mais cópias no mercado.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.262
Pontos
1.503
Tenho acumulado bastante coisa da Alita. Gunnm completo. Battle Angel completo. Last Order no volume 8...
Creio que até o final desse ano vou vender tudo. Infelizmente não tenho mais espaço disponível. Outros mangás que tenho seguirão o mesmo caminho. Crimes Perfeitos, Moriarty, Hokuto no Ken... devo ficar só com Akira, Monster, Vagabond... Acho que até Lobo Solitário vai ir embora.
 
Mensagens
6
Reações
2
Pontos
3
Tenho acumulado bastante coisa da Alita. Gunnm completo. Battle Angel completo. Last Order no volume 8...
Creio que até o final desse ano vou vender tudo. Infelizmente não tenho mais espaço disponível. Outros mangás que tenho seguirão o mesmo caminho. Crimes Perfeitos, Moriarty, Hokuto no Ken... devo ficar só com Akira, Monster, Vagabond... Acho que até Lobo Solitário vai ir embora.
Se nesse meio tempo não achar, de repente compro contigo. Rsrs
 
Topo Fundo