O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GUNNM (Battle Angel Alita) - Tópico Oficial

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Esse Rollerball é um remake de um longa dos anos 70. Se alguém se "inspirou", foi o Yukito Kishiro. :ksafado
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389


O Medauar comentou mais algumas paradas sobre Battle Angel Alita - Gunnm Hyper Future Vision (sim, o título oficial é este):

- Formato BIG*, então deve ter papel bom.

- E quanto a questão da localização, segundo o editor foi uma decisão conjunta entre a JBC e a editora japonesa para aproveitar o lançamento do filme, MAS apenas a protagonista terá o nome alterado, os outros personagens / locais continuarão como na versão original.

*Só quero ver como vão encaixar uma série de nove volumes no formato BIG. Provavelmente vão redistribuir os capítulos do mangá, o que pode ficar meio esquisito.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Segundo a JBC (a partir de 1min20), BA vai sair em quatro volumes formato Big, baseado numa republicação feita pela editora Kodansha no Japão.

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Se não acontecer nada de errado, o mangá será (re)lançado num evento chamado Henshin+, em São Paulo.
Sistema de assinaturas.
assinatura_alita-gunnm.jpg


Battle Angel Alita – Gunnm está com assinatura aberta no site Mangás JBC!!!
Garanta já a sua coleção completa com desconto, frete grátis e brindes exclusivos e receba no conforto de sua casa!!!
Lembrando que a edição nacional de Battle Angel Alita – Gunnm terá:
  • 13,5 cm x 20,5 cm
  • formato BIG (parecido com Blade e Eden)
  • completo em 4 volumes
  • 448 páginas no vol. 01
  • preço R$39,90
  • lançamento do vol. 01 previsto para novembro de 2017
https://henshin.com.br/2017/10/09/assinatura-de-battle-angel-alita-gunnm/

Capa da nova edição:

Battle-Angel-Alita-1-Capa_g.jpg
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Será lançado oficialmente no dia 12 de novembro, no evento Henshin +.

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Sobre o filme live-action, o diretor Robert Rodriguez confirmou presença na CCXP 2017, para um painel da Fox.

23844963_1707663642585180_1181297407589712511_n.png

Será que até o evento sai um trailer ou pelo menos um teaser?
 


duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
não sou do tipo de acompanhar mangas ou colecionar, mais gunnm esse fiz questão de comprar coleção completa, considero uma das melhores historia que ja acompanhei... a gally pra mim foi a melhor protagonista feminina já criada, nenhuma bate frente com ela... já o last order apesar de achar muito bacana, na minha opinião e bem inferior ao hyper future vision, tanto no enredo (um enredo muito bom, mais pra mim e inferior ao primeiro, sei la achei ficou meio dragon ball) quanto nos traços (gosto mais dos traços do hyper future vision)

o jogo tambem era bacana, curti tanto que zerei em japonês. ^^


ja o filme nem vou perder meu tempo, por que simplesmente odeio live action de animes e jogos, geralmente são feitos de qualquer jeito ala dragon ball evolution,resident evil, kof etc... pra mim não passam de lixo descartáveis!!! eu gostaria mesmo era de uma serie em anime com animação de qualidade, e fiel ao manga... ate hoje não entendo como um manga com tanta qualidade não ganhou um anime altura fiel e bem feito.

ps:seria legal um manga oficial do last order por aqui ^^
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
não sou do tipo de acompanhar mangas ou colecionar, mais gunnm esse fiz questão de comprar coleção completa, considero uma das melhores historia que ja acompanhei... a gally pra mim foi a melhor protagonista feminina já criada, nenhuma bate frente com ela... já o last order apesar de achar muito bacana, na minha opinião e bem inferior ao hyper future vision, tanto no enredo (um enredo muito bom, mais pra mim e inferior ao primeiro, sei la achei ficou meio dragon ball) quanto nos traços (gosto mais dos traços do hyper future vision)

o jogo tambem era bacana, curti tanto que zerei em japonês. ^^


ja o filme nem vou perder meu tempo, por que simplesmente odeio live action de animes e jogos, geralmente são feitos de qualquer jeito ala dragon ball evolution,resident evil, kof etc... pra mim não passam de lixo descartáveis!!! eu gostaria mesmo era de uma serie em anime com animação de qualidade, e fiel ao manga... ate hoje não entendo como um manga com tanta qualidade não ganhou um anime altura fiel e bem feito.

ps:seria legal um manga oficial do last order por aqui ^^


Sim, embora ainda seja boa, Last order teve muita pressão da editora, tanto que a primeira coisa que o Yukito Kishiro Fez assim que saiu da Sueisha foi terminar rápido a série e começar uma nova, que até o momento embora tenha pouco foco na Alita está com um clima mais parecido com o da Série Original.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
ja o filme nem vou perder meu tempo, por que simplesmente odeio live action de animes e jogos, geralmente são feitos de qualquer jeito ala dragon ball evolution,resident evil, kof etc... pra mim não passam de lixo descartáveis!!! eu gostaria mesmo era de uma serie em anime com animação de qualidade, e fiel ao manga... ate hoje não entendo como um manga com tanta qualidade não ganhou um anime altura fiel e bem feito.

Foram produzidos dois OVAs adaptando os primeiros volumes, mas ficou só nisso. A MadHouse poderia aproveitar o HYPE do filme para produzir uma nova série animada, desta vez pra TV ou streaming. Netflix, EU ESCOLHO VOCÊ!

Quanto a adaptação live-action, eu tenho uma boa expectativa. Mesmo com o Cameron abrindo mão da direção e passando para o Robert Rodriguez (o que significa um longa de orçamento mediano, na melhor das hipóteses), o diretor costuma fazer muito com pouca verba e o elenco é muito bom. E a Alita vai ser interpretada pela tetéia Rosa Salazar.

Rosa-Salazar-540x360.jpg


E Battle Angel se passa num mundo que poderia ser qualquer lugar, mas de qualquer forma tudo indica que a Zalem e a Cidade da Sucata estejam localizadas no Meio-Oeste americano.
 
Ultima Edição:

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Foram produzidos dois OVAs adaptando os primeiros volumes, mas ficou só nisso. A MadHouse poderia aproveitar o HYPE do filme para produzir uma nova série animada, desta vez pra TV ou streaming. Netflix, EU ESCOLHO VOCÊ!

Quanto a adaptação live-action, eu tenho uma boa expectativa. Mesmo com o Cameron abrindo mão da direção e passando para o Robert Rodriguez (o que significa um longa de orçamento mediano, na melhor das hipóteses), o diretor costuma fazer muito com pouca verba e o elenco é muito bom. E a Alita vai ser interpretada pela tetéia Rosa Salazar.

Rosa-Salazar-540x360.jpg


E Battle Angel se passa num mundo que poderia ser qualquer lugar, mas de qualquer forma tudo indica que a Zalem e a Cidade da Sucata estejam localizadas no Meio-Oeste americano.
conheci gunnm justamente pelos ovas, na época que assisti achei ate bacana, mais muito resumidão... por indicações de amigos me interessei pelo manga,(geralmente tenho preferencia por animes, do que manga ...vou mais de manga, quando historia não foi muito bem adaptada, ou não foi concluída) pra assim conhecer verdadeira historia gunnm... depois de ler o manga minha opinião sobre os ovas mudou completamente, hoje em dia acho uma completa ofensa a obra original, troço feitos as pressas, cheio de alterações toscas, e hiper resumidão ...o pior de tudo que tinha muito potencial, os traços eram bons,não tinha censura, tinha tudo pra dar certo, pena que fizeram de qualquer jeito.

já o filme ate que escolha da atriz não foi ruim (apesar de achar que uma atriz asiática ficaria melhor pro papel) ...o problema mesmo e saber se enredo vai prestar, se o diretor conhece a obra, e se ele vai fazer algo ao menos fiel a obra original, ao invés de vir com suas ideais "inovadoras" com monte de tosquiasses nada haver com historia, fora que adaptar um manga e algo muito difícil, tem muito conteúdo pra resumir em apenas 2 horas... pra ficar legal tem que focar apenas na saga inicial que do makaku, e romance de gally de hugo.... apesar de ser algo difícil estou torcendo bom façam algo de bom filme, gunnm merece uma adaptação de qualidade.^^

sobre um anime feito pela madhouse seria maravilhoso!!! gunmm tem conteúdo de sobra, e já tem bastante material disponível, então seria tranquilo adaptar hyper future vision e last order para um anime em serie, sem a necessidade de ter esses fillers toscos.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Foi a MadHouse que produziu os OVAs, que eu acho muito bons mesmo com as alterações.

Sobre essa velha discussão sobre etnia do(a) protagonista, em Battle Angel / Gunnm não fica claro a descendência da Gally (ou Alita), até porque ela é...

...marciana.

Então ela ser ocidental ou oriental, fica mais a critério de cada um. Como o filme é uma produção americana, a tendência era escalar uma atriz ocidental para protagonizar a história. E calhou da Salazar realmente lembrar muito a Alita do mangá.

Poderia ser uma atriz asiática? Poderia, já que diferente de Ghost in the Shell que tinha a Scarlett Johanson como "âncora", a adaptação aqui foi bancado pelo James Cameron - Ele poderia basicamente colocar quem quisesse.

Até alguns anos atrás, a Rinko Kikuchi seria uma ótima escolha, mas o longa só saiu do papel ano passado.

mako_pacific_rim_1050_591_81_s_c1.jpg

Heh, tá lembrando pra c***lho a Gally do Motorball nessa cena de Pacific Rim.

EDIT: E pra concluir, se não inventaram demais, o filme deve adaptar os dois primeiros volumes do mangá, deixando claro pontas para continuações (se tiver).
 
Ultima Edição:

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Foi a MadHouse que produziu os OVAs, que eu acho muito bons mesmo com as alterações.

Sobre essa velha discussão sobre etnia do(a) protagonista, em Battle Angel / Gunnm não fica claro a descendência da Gally (ou Alita), até porque ela é...

...marciana.

Então ela ser ocidental ou oriental, fica mais a critério de cada um. Como o filme é uma produção americana, a tendência era escalar uma atriz ocidental para protagonizar a história. E calhou da Salazar realmente lembrar muito a Alita do mangá.

Poderia ser uma atriz asiática? Poderia, já que diferente de Ghost in the Shell que tinha a Scarlett Johanson como "âncora", a adaptação aqui foi bancado pelo James Cameron - Ele poderia basicamente colocar quem quisesse.

Até alguns anos atrás, a Rinko Kikuchi seria uma ótima escolha, mas o longa só saiu do papel ano passado.

mako_pacific_rim_1050_591_81_s_c1.jpg

Heh, tá lembrando pra c***lho a Gally do Motorball nessa cena de Pacific Rim.

EDIT: E pra concluir, se não inventaram demais, o filme deve adaptar os dois primeiros volumes do mangá, deixando claro pontas para continuações (se tiver).
não havia me ligado me ligado que a produção dos ovas foram pela madhouse, por isso que os traços e animações são bacanas ^^ acho uma pena que não adaptaram gunnm ate final, adoraria no minimo ver a saga do motorball animada por eles ...já sobre adaptação não precisa ser algo idêntico ao original, mais desde que façam uma adaptações boa e bem feita, com algumas alterações sem fugir muito da proposta.^^

ps:concordo contigo!!! olhando rinko kikuchi, ela nessa foto esta muito parecida com gally dos tempos do motorball.^^
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
não havia me ligado me ligado que a produção dos ovas foram pela madhouse, por isso que os traços e animações são bacanas ^^ acho uma pena que não adaptaram gunnm ate final, adoraria no minimo ver a saga do motorball animada por eles ...

O problema é que os OVAs dependem diretamente das vendas para Home Video. Pelo visto, BA/G não fez tanto sucesso entre os japoneses... :kduvida

E mesmo com um filme vindo aí, não lembro de nenhuma notícia sobre uma nova adaptação do mangá em anime. Com certeza, a MadHouse teria interesse numa nova produção, mas tem outros fatores como o interesse da editora e paradas envolvendo licenciantes (o famoso merchan).
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
O problema é que os OVAs dependem diretamente das vendas para Home Video. Pelo visto, BA/G não fez tanto sucesso entre os japoneses... :kduvida

E mesmo com um filme vindo aí, não lembro de nenhuma notícia sobre uma nova adaptação do mangá em anime. Com certeza, a MadHouse teria interesse numa nova produção, mas tem outros fatores como o interesse da editora e paradas envolvendo licenciantes (o famoso merchan).
acho deprimente ver uma obra com tanto potencial e conteúdo de sobra, não ter seu reconhecimento merecido por la... mais também o que esperar do povo japonês, os caras tem mal gosto desgraçado!!! olha as porcarias que fazem sucesso hoje em dia, maioria e aqueles lixos coloridinhos de garotinha kawai focado nos seus cotidianos ...infelizmente obras como gunnm e beserk da vida não tem muita chance por la.

ps: aquele anime cagado, e zoado do bersek pra mim nem conta... se pra fazer uma porcaria daquela, e melhor nem fazer!!!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Serão quatro volumes BIG para nove tankos japoneses. Deve ficar mais ou menos dois tankos + um ou dois capítulos por edição.

De qualquer forma, ainda bem que quem cuidou dessa conta foram o japoneses mesmo.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Serão quatro volumes BIG para nove tankos japoneses. Deve ficar mais ou menos dois tankos + um ou dois capítulos por edição.

De qualquer forma, ainda bem que quem cuidou dessa conta foram o japoneses mesmo.

Ele é baseado na edição Omnibus da Kodansha, então, certo?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O filme pode até ser bom no geral, mas colocarem a Rosa Salazar debaixo de uma boneca CG (e, sim, o CG é claramente visível), put* QUE PARIU, RODRIGUEZ?!!!

:kzangado :kcry
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Que horrível esses olhos, desperdiçaram a atriz que era gatinha.

Isso só porque ia ter choro de etnia?

But whatever, não ligo muito pra obra original não...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Pelo que tão comentando (parece que já rolou o painel do filme na CCXP), o Rodriguez fez deste jeito para "homenagear" o visual original do mangá...

Que fizesse com cara de ninfeta logo lol

Deve ter algum exemplo de cg que daria mais certo
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Se era pra fazer a Alita em CG, que todo o restante fosse feito em computação gráfica.

Tem gente argumentando que o visual é pra causar estranheza mesmo, porque a personagem seria uma andróide. Já tão errados aí porque ela é uma ciborgue.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Podia mudar o nome de Alita para Vale da Estranheza (Uncanny Valley).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774


Olhos de mangá! :klol


put* m****...

Além de terem feito a gally bizarramente errado, esse trailer me passou uma atmosfera incompatível com a do mangá. Scrapyard é um lugar sujo e escuro. Nesse vídeo aí tá limpo e claro demais.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Finalmente irá acontecer, esperei uma década para presenciar essa decepção.
Me deixou triste não ouvir Yes na trilha sonora já do trailer, uma droga. Irão fazer algo "emocional" ao invés de "Tr00".

Péssima decisão terem mexido APENAS nos olhos da Gally.
É idiota mudar ela e deixar todo o restante normal. A decisão correta seria exagerar características corporais de todos os personagens. E está tudo muito limpinho e clarinho.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
não gostei de terem colocado olhos da atriz grande, ficou bem tosco!!! também achei tosca escolha do ator que vai fazer o hugo, deviam colocar um ator com mais pinta de moleque, esse ficou com ar de cara mais velho(pelo menos e a imprensão que me passou)... no geral trailer me passou uma boa impressão, apesar de ser algo difícil espero que acertem na historia, por que não adianta nada filme ter um visual legal, se historia for uma porcaria... não precisa ser um enredo idêntico, e sim uma adaptação decente e aceitável, que explorem bem os personagens, e isso que mais quero nesse filme!!!

torço também pra que filme torne gunnm mais popular, quem sabe assim os alguma produtora se interesse em adaptar o anime em serie, apesar de ser algo quase impossível nos dias de hoje, já que os japoneses tem mal gosto desgraçado!!! basta ver os lixos que fazem sucesso hoje dia la no japão, mais sonhar não custa nada. hehe

O filme pode até ser bom no geral, mas colocarem a Rosa Salazar debaixo de uma boneca CG (e, sim, o CG é claramente visível), put* QUE PARIU, RODRIGUEZ!!!

:kzangado :kcry
alita-anjo-combate-07-12-2017.jpg


vendo atriz assim de longe, e as roupas da personagem, com cabelo curtinho ficou bem fiel a personagem, ficaria perfeita sem esse olhos ala manga, muito nada haver em pessoas reais, já que se trata de personagens mais caricatos.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Sobre Last Order: até onde li (em scans), tava bem divertido, mesmo não estando no mesmo nível de Hyper Future Vision.

A JBC publicando por aqui é cofre!
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
O proprio Gunnm virou porcaria. Last Order e Martian Chronicles que o digam.
o last order só acompanhei ate um torneio onde a gally participa, por que fansub na época sumiu, acabei desanimado, e não tive paciência pra procurar o manga (vou vê se paro algum dia pra ler, mesmo que esteja inglês)... ate ai não achei ruim, mais se for comparar ao hyper future vision e bem inferior, tanto nos traços, quanto no enredo, principalmente nessa fase do torneio, que achei bem chatinha, ficou meio ala dragon ball
 
Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Lixo tóxico.

Como eu disse, com este seu vocabulário extenso, fica como gosto pessoal mesmo, e isso não tem o que discutir.

o last order só acompanhei ate um torneio onde a gally participa, por que fansub na época sumiu, acabei desanimado, e não tive paciência pra procurar o manga (vou vê se paro algum dia pra ler, mesmo que esteja inglês)... ate ai não achei ruim, mais se for comparar ao hyper future vision e bem inferior, tanto nos traços, quanto no enredo, principalmente nessa fase do torneio, que achei bem chatinha, ficou meio ala dragon ball

Os traços não achei inferior não, agora a história sim, deu uma decaida boa, a saga do torneio não tem como defender, teve muita parte fraca ali.

Mas mesmo assim, a expansão do passado a Alita, a descoberta das atrocidades que ela fez em nome de um ideal, a reconciliação com consigo mesma, e a sensação de isolamento todas foram muito bem trabalhadas, mesmo o próprio torneio, enquanto era uma distração para algo maior foi legal, quando firou o foco mesmo que ficou fraco.

se tem algo que realmente não gostei foi:
O deus ex machina para de livrar do Coronel Payne, achei ele ótimo para realçar os pensamentos negros e isolacionistas da Alita.

se tem algo que adorei foi:
latest


Sei que muitos não gostaram do flashback dela, assim como não gostam muito da faze atual do Mars chronicles que está contando o passado da Erica, mas eu curto estes arcos, os inimigos / antagonistas não ficam somente mais um rosto na multidão a serem derrotados...

Pode parecer brincadeira, mas uma coisa que recomendo muito é esquecer da série por alguns meses, e ler vários capítulos na sequencia (se aguentar até o lançamento de um Tanko, melhor), vcs vão ver a a historia flui muito melhor do que em doses homeopáticas.
 
Topo Fundo