O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GUNNM (Battle Angel Alita) - Tópico Oficial

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Quando vão lançar o mangá?

O Volume 01 de Battle Angel Alita - Gunnm já está disponível desde novembro.

Já o Last Order (continuação de BAA-G), que o pessoal tá comentando mais acima, vai depender das vendas da republicação.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.163
Reações
80.669
Pontos
1.559
O Volume 01 de Battle Angel Alita - Gunnm já está disponível desde novembro.

Já o Last Order, que o pessoal tá comentando mais acima, vai depender das vendas da republicação.

BigJ ou alguém.

Quem comprou o novo volume e que já tem as edições anteriores. Em comparação, qual é a melhor tradução e qualidade do material?

Estou curioso, pois GUNM conheci quando uma amiga me emprestava os mangás dela pra ler. E como me apeguei com a história.

Alguém teria ideia se existe diferença substancial?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Em termos de acabamento, sem sombra de dúvida a republicação, que está saindo num formato maior e papel "Lux Cream" (que é usado em livros). Akira e Ghost in the Shell estão usando esse papel. E tem páginas coloridas, pelo menos no 1º volume.

A versão da JBC publicada lá pelos anos 2000 era formato "pocket" e com papel jornal.

Já a tradução, não sei, mas como a primeira publicação já era da JBC (e não lembro de nada gritante), acho que só vão corrigir eventuais erros e trocar o nome "Gally" por "Alita" (já os outros nomes/termos permanecem). De qualquer forma, o mangá tá na minha Wish List, até porque quero ver The Last Order por aqui.
 
Ultima Edição:

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.163
Reações
80.669
Pontos
1.559
Porra, vou comprar! Ainda mais nessa qualidade toda. Quero dar suporte ao Last Order também!

Foda que tá quase 150 reais o volume 1 ao 4 na loja da JBC. :kcaro

MINHA MÃO ESTÁ COÇANDO MESMO ASSIM PORQUE DÁ PARA FAZER POR ASSINATURA E SEMPRE CHEGAR NA MINHA CASA NUMA BOA! :kfeliz
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Só lembrando que o formato maior ao qual estou me referindo é o dos Big da JBC (Blade, Éden), não é aquele formato grandão usado em GitS ou Akira. Mas de qualquer forma, deve tá show de bola.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Cara, o manga é só por assinatura? porque não achei em nenhuma banca ainda.
 


BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Em lojas físicas, parece que o mangá só está sendo vendido em livrarias e Comic Shops.

kageyame , vi em algum lugar que nesta republicação da Kodansha o final foi alterado para encaixar com o início de Last Order. Sabe dizer se isto procede?
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Olha, não lembro de ter ouvido nada a respeito, procurando mais por aqui agora, vi que ainda não terminou de sair a re-edição.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Como eu disse, com este seu vocabulário extenso, fica como gosto pessoal mesmo, e isso não tem o que discutir.



Os traços não achei inferior não, agora a história sim, deu uma decaida boa, a saga do torneio não tem como defender, teve muita parte fraca ali.

Mas mesmo assim, a expansão do passado a Alita, a descoberta das atrocidades que ela fez em nome de um ideal, a reconciliação com consigo mesma, e a sensação de isolamento todas foram muito bem trabalhadas, mesmo o próprio torneio, enquanto era uma distração para algo maior foi legal, quando firou o foco mesmo que ficou fraco.

se tem algo que realmente não gostei foi:
O deus ex machina para de livrar do Coronel Payne, achei ele ótimo para realçar os pensamentos negros e isolacionistas da Alita.

se tem algo que adorei foi:
latest


Sei que muitos não gostaram do flashback dela, assim como não gostam muito da faze atual do Mars chronicles que está contando o passado da Erica, mas eu curto estes arcos, os inimigos / antagonistas não ficam somente mais um rosto na multidão a serem derrotados...

Pode parecer brincadeira, mas uma coisa que recomendo muito é esquecer da série por alguns meses, e ler vários capítulos na sequencia (se aguentar até o lançamento de um Tanko, melhor), vcs vão ver a a historia flui muito melhor do que em doses homeopáticas.
os traços do last order são ótimos!!! e que não curti muito foi ter mudado o design dos personagens, nesse requisito prefiro o hyper future vision, e mais questão de gosto de mesmo.^^

o design o atual também e legal... mais curtia bem mais do design antigo da gally
hyper future vision
418292411ffaeb1deac5de287d2b5d94.jpg

b1883d97cee21a79f5700ee943fc5a76--manga-art-anime-manga.jpg

last order
1788.jpg

latest

sobre o enredo ate onde li achei muito bom, só torneio que achei que deu uma boa decaída... mais tinha vontade mesmo de ler o manga oficial do lasts order... espero que gunnm se torne mais popular, pra que um dia last order seja lançado por aqui oficialmente, esse ai uns do que faço questão de ter coleção completa.^^
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Eu olho para esses desenhos de Last Order e não consigo ver a Gally.
Mudou demais, de um modo que não consigo gostar.
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
apesar de não achar o design atual o ruim, isso foi uma das coisas que me incomodou no last order!!!
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.101
Reações
7.200
Pontos
774
Why Alita Has Big Anime Eyes And How The Internet Is Reacting

Brian Ashcraft

Today 6:00am
Filed to: ANIME
62.9K
2367
ubtodwhud8fz2l1fcrod.jpg





[GIF via 20th Century Fox]

When the Alita: Battle Angel trailer hit last Friday, it was impossible not to notice the character Alita’s anime-style eyes.


The Live-Action Alita: Battle Angel Trailer Exists And It's Uncomfortable
The guy who produced Avatar is adapting the classic manga Battle Angel Alita to the big screen,…

Read more
While talking to IGN Brazil, Sin City director Robert Rodriguez explained the decision to give the character these peepers, saying, “The manga anime eyes that we’ve seen since the 30s and Astro Boy has never been done photorealistically. So, usually when we see an anime translated, it doesn’t feel like that.”

Continuing, he adds, “The early artwork I saw that Jim [Cameron] had, before it was even technically possible, had that in her [Alita]. It was so striking and so arresting, I thought, ‘My god, we have to do that. We have to be the first to bring a true manga and anime character to life.’”

You can see the full response below:

https://kotaku.com/why-alita-has-big-anime-eyes-and-how-the-internet-is-re-1821210289


Como já sabia, fizeram a Alita desse jeito pra deixar parecido com personagem de "manga anime". Ou seja, pra quem achava que era pra destacar o fato dela ser uma androide(o que não fazia o menor sentido), tá aí o próprio diretor desmentindo. E a propósito, ficou bem claro que esse diretor é retardado. Qualquer esperança de sair algo minimamente aceitável foi perdida.

Olha essa personagem foderosona
b30195bf0262cbe1bb90dc37438b65601336404725_full.jpg

13959bd6da6a2c12fb8a888df5b0e79a--battle-angel-alita-manga-art.jpg



E comparem com isso aqui:

twitter-hates-james-cameron-s-alita-battle-angel-movie-trailer.jpg


Sério cara, vtnc.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Comentei sobre isso em outro tópico, quando perguntado demonstrou não ter noção sobre o que define a Gally.
Fisicamente é o lábio, só que vai muito além disso.
Deverá ser só mais outro romancinho bobo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Que a adaptação vai "diluir" o original, já era de imaginar. Em entrevista a Empire, o Rodriguez comenta que os braços cheios de detalhes rebuscados (aka arabescos) são o "o trabalho que um pai faria para sua filha, no corpo dela, para substituir outro corpo".
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/a...gn-de-alita-foi-idealizado-por-james-cameron/

Bom, quem leu o original sabe que o Ido...

...pegou os braços de uma ciborgue prostituta que foi assassinada por uma mutante com aparência desfigurada.

Mas vai saber se o Rodriguez não quis simplesmente despistar... De qualquer forma, ainda espero que o filme no geral ainda seja bom, mesmo com os "ajustes".
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Que a adaptação vai "diluir" o original, já era de imaginar. Em entrevista a Empire, o Rodriguez comenta que os braços cheios de detalhes rebuscados (aka arabescos) são o "o trabalho que um pai faria para sua filha, no corpo dela, para substituir outro corpo".
https://jovemnerd.com.br/nerdnews/a...gn-de-alita-foi-idealizado-por-james-cameron/

Bom, quem leu o original sabe que o Ido...

...pegou os braços de uma ciborgue prostituta que foi assassinada por uma mutante com aparência desfigurada.

Mas vai saber se o Rodriguez não quis simplesmente despistar... De qualquer forma, ainda espero que o filme no geral ainda seja bom, mesmo com os "ajustes".
Mas que m**** ein, será assim nesse filme?
No início a ideia do Ido não era ter algo como uma boneca sexual? Daí ele pegar esses braços para a Gally, só depois que ele acabou se afeiçoando de modo diferente e se tornou como um pai.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Mas que m**** ein, será assim nesse filme?
No início a ideia do Ido não era ter algo como uma boneca sexual?

Não, cara, o Ido sempre viu a Alita como uma filha. O lance dele tê-la reconstruído com partes de outros ciborgues era devido ao que estava disponível no momento.

Gunnm, entre outras coisas, é uma releitura de Pinóquio.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Mas que m**** ein, será assim nesse filme?
No início a ideia do Ido não era ter algo como uma boneca sexual? Daí ele pegar esses braços para a Gally, só depois que ele acabou se afeiçoando de modo diferente e se tornou como um pai.

Não, cara, o Ido sempre viu a Alita como uma filha. O lance dele tê-la reconstruído com partes de outros ciborgues era devido ao que estava disponível no momento.

Gunnm, entre outras coisas, é uma releitura de Pinóquio.

Na realidade é algo como um meio termo, exclua a parte "sexual" da história e volta bem como o sentimento do Ido no inicio, ele trata a Alita como uma boneca mesmo, algo que deva ser cercado de coisas lindas apenas.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Desculpe não vi este tópico, moderação apague o outro que fiz sobre o trailer por favor.
 

No Stress!!!

Ser evoluído
Mensagens
82
Reações
26
Pontos
39
Quando era mais novo e não trabalhava, comprei as edições de 1 a 5 e a 18 (último volume). Sempre quis ter esse mangá em minha coleção, tanto que assinei a nova tiragem da JBC, e inclusive já chegou aqui a 1ª edição.
Trocar Gally por Alita incomoda um pouco, mas não é nada demais.

Quanto ao filme, verei sem expectativas.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
gosto de gunnm, é um de meus mangas favoritos, tem partes boas e ruins, mas em geral acho bom
mas esse filme ficou estranho ela com olhões gigantes, parece alien
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
Chegou em casa os dois primeiros volumes de Battle Angel Alita. Mesmo já conhecendo a trama, como é bom reler num papel gostoso (é o lux cream, o mesmo usado em Akira) e num formato maior - o padrão usado atualmente pela JBC em outras séries.

A arte do Kishiro tá ainda mais valorizada e no primeiro volume tem páginas coloridas. Não cheguei a conferir a segunda edição, mas a JBC informou que não tem páginas coloridas nesta. De qualquer forma, como o cara desenha bem...

Interessante que relendo depois de alguns anos, notei uns diálogos meio expositivos e umas cenas que poderiam ter sido melhor pensadas, mas no geral a HQ envelheceu muitíssimo bem (estamos falando de um título que começou a ser publicado em 1991!), com uma ótima arte, cenas de ação impressionantes e personagens cativantes, sejam ciborgues ou humanos.

Como já é de conhecimento público, a protagonista teve o nome alterado para Alita mas os demais permanecem os mesmos. O máximo que rola é uma notinha pra explicar que na versão americana é assim ou assado. A título de curiosidade, o dinheiro usado na Cidade da Sucata não se chama mais "Chips" e sim "Tips".

E até onde li, o único erro que notei por parte da JBC foi ter numerado incorretamente o capítulo (ou Fight) "005". Ficou numa das páginas como "Fight 004". Também notei a falta da página "Ei, você está começando a ler pelo lado errado!". Seria bom ter essa página para leitores de primeira viagem.

Em compensação, cada edição veio com um marcador de página e um cartão com uns efeitos metálicos na impressão. Ficaram bem legais.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
A Fox adiou o lançamento de Alita: Anjo de Combate. Originalmente previsto para julho, agora só estreia em dezembro deste ano.

Será que foi uma boa ideia? Tá certo que lançar bem no meio do concorrido verão americano parecia um tiro no pé, mas em dezembro vai estrear junto com Transformers: Bumblebee e a animação Aranhaverso.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Originalmente previsto para julho, agora só estreia em dezembro deste ano.
Será que foi uma boa ideia?
Espero muito que seja para refazer o CG da face da Alita. Aquela coisa horrível irá atormentar os sonhos de quem assistiu o trailer pelo resto de suas vidas
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
Espero muito que seja para refazer o CG da face da Alita. Aquela coisa horrível irá atormentar os sonhos de quem assistiu o trailer pelo resto de suas vidas
espero que tenham desistido da ideia de colocar olhos em cgs, não vejo a menor necessidade disso, mesmo que fizessem algo bem feito ainda acharia tosco... rosa salazar representando a gally ficou bem bacana, claro sem esses efeito tosco dos olhos, a única coisa que deviam fazer e manter atriz de cabelo curto, que já estaria otimo.
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
essa atriz de gally ficou bem bacana, claro esses efeito tosco dos olhos, a unica coisa que deviam fazer, e manter atriz de cabelo curto, que já estaria otimo.
Rosa Salazar caiu como uma luva pra esse projeto. Em CG deveria ser apenas o efeito metálico da maçã do rosto que desce em direção ao pescoço (que curiosamente, no CG do olhão não tem).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.944
Reações
14.485
Pontos
1.389
O rosto da Alita, assim como o restante do corpo, é CGI. A essa altura do campeonato, o que a produção pode fazer é tentar melhorar / refazer o CG para parecer que não é uma cria de ET...
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
edit
sinceramente não tenho muitas expectativa que vai ser um filme memorável altura do manga, mais comparado a muitas porcaria que assisti por ai, ala dragon ball evolution,kof, resident evil etc.. ainda tenho uma pequena esperança que vai sair algo no mínimo assistivel,(assim espero) ... estou torcendo por isso, e mais pelo fato da popularização de gunnm, não tenho tanto interesse nesse filme, tenho mais interessei que alguma produtora veja o sucesso do filme, e traga o manga oficial de gunnm last order pro brasil, ou quem sabe por algum milagre do destino, os japoneses tomem vergonha na cara e façam um anime altura do manga, que pra mim e algo inacreditável, um manga com tanto potencial, que ate não teve uma anime altura bem adaptado, também o que esperar daquele povo com seus gosto tosco e estranho, mais sonhar não custa nada hehe
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
ainda acho uma perda de tempo, a única coisa que deviam se preocupar com a produção da roupa e os efeito das parte mecânicas do seu corpo,
Nessa altura nem deve dar para fazer isso. :ksnif

Todas as cenas provavelmente foram filmadas com o corpo da atriz inteira em um colã azul, e um grid cheio de equipamentos no rosto para fazer motion capture para os lábios e expressões faciais. Eles podem dar um tapa no CG, mas sem CG não é opção sem refazer o filme. Em todo lugar que eu vi, principalmente no Reddit, o povo achou um nojo o que fizeram com o rosto dela. A equipe de produção deve estar em modo de damage control.
 
Topo Fundo