O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GUNNM (Battle Angel Alita) - Tópico Oficial

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
O lance é que o James Cameron estava muito pilhado com as possibilidades de uso da computação gráfica, tanto que Alita fazia parte do "Projeto 880", do qual Avatar também fazia parte. A ideia é que ambos filmes tivessem acesso as mesmas tecnologias e seu desenvolvimento. E como Avatar iria usar muito CG na criação de personagens...

Com o passar dos anos, porém, Alita virou Projeto "B" no estúdio do JC (a LightStorm), que deu prioridade a Avatar graças ao imenso sucesso do primeiro filme. Havia até a possibilidade da adaptação nunca sair do papel, já que o Cameron durante muitos anos dizia que ainda pretendia dirigir o longa.

Eu acho que perceberam que os direitos da adaptação do mangá estavam para expirar então o Cameron passou o projeto para o Rodriguez (entre outros fatores).
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
A Fox soltou um quarto trailer do filme. Vejam por conta e risco, pois deve estar contando a história toda do longa:



Mas ficou foda.
 

F.B.Fontes

Novato
Mensagens
16
Reações
6
Pontos
13
Motivo: punhetação pura e simples.

huumm.. será? ... também não gosto do resultado, mas pra mim acho que a ideia é na verdade trazer um pouco de estranheza ao telespectador que não conhece o mangá, que temos que admitir que é a grande maioria... pelo menos eu e acho que muitos aqui tiveram essa sensação quando leram o manga pela primeira vez, talvez ele esteja buscando isso, não sei... James Cameron é um homem de negócios, é como já citaram acima, ele é uma "maquina de fazer dinheiro", acredito que nenhuma atitude dele seja despropositada...
 


kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Robert Rodriguez tá em baixa assim?
A questão não é eles estar em baixa ou não.

é que pelos trailers mostrados até agora, mantiveram as cenas de ação (que aparentar estar bem coreografadas pelo menos) mas removeram toda a identidade do manga, todos os pontos mostrados até agora levam a crer que vai ser um romance / action genérico, com a "predestinada" e salvadora da cidade da sucata,
Até a frase que ela usa (eu não fico quieta na presença do mal) é completamente diferente dos dilemas que a Alita vivencia.

Realmente espero que esteja errado e no final tenhamos uma experiência com o filme, mas honestamente não acredito nisto não.
 

F.B.Fontes

Novato
Mensagens
16
Reações
6
Pontos
13
Robert Rodriguez tá em baixa assim?

como a Kageyame falou, não acho que a culpa é dele, pra mim tbm o problema está no roteiro que o James Cameron criou, que pelo jeito será uma versão bem aguada do mangá, justamente para atingir o maior numero de pessoas possíveis... talvez o filme estoure justamente por isso, o que daria projeção ao mangá, mesmo assim não da pra dizer que será um bom filme ou que ficaremos satisfeitos....rsrs
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Se o filme vai ser bom?

the-x-files-i-want-to-believe-i30592.jpg
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
como a Kageyame falou, não acho que a culpa é dele, pra mim tbm o problema está no roteiro que o James Cameron criou, que pelo jeito será uma versão bem aguada do mangá, justamente para atingir o maior numero de pessoas possíveis... talvez o filme estoure justamente por isso, o que daria projeção ao mangá, mesmo assim não da pra dizer que será um bom filme ou que ficaremos satisfeitos....rsrs
Geralmente adaptação de anime/mangá não presta
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
A JBC divulgou detalhes de Last Order, "continuação" de Battle Angel Alita:

lastorder-capa1-768x1151.jpg


- Será baseado na reedição da Kodansha, com 12 volumes e novas capas.
- Papel gostoso Lux Cream e o tamanho deve ser o mesmo de BAA.
- Serão lançados os dois primeiros volumes juntos, seguindo o novo esquema de lançamentos da editora.
- O preço ainda não foi divulgado.

https://www.jbox.com.br/2018/12/18/...etalhes-da-continuacao-de-battle-angel-alita/
 

duke_tolgo

Bam-bam-bam
Mensagens
364
Reações
836
Pontos
268
A JBC divulgou detalhes de Last Order, "continuação" de Battle Angel Alita:

lastorder-capa1-768x1151.jpg


- Será baseado na reedição da Kodansha, com 12 volumes e novas capas.
- Papel gostoso Lux Cream e o tamanho deve ser o mesmo de BAA.
- Serão lançados os dois primeiros volumes juntos, seguindo o novo esquema de lançamentos da editora.
- O preço ainda não foi divulgado.

https://www.jbox.com.br/2018/12/18/...etalhes-da-continuacao-de-battle-angel-alita/
esse ai e o único motivo que me deixa feliz com lançamento desse live action, e finalmente ter a oportunidade de ler o manga oficial last order^^ vou ficar no aguardo lançamento ^^
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
É pra vender o filme! Grande elenco, cenários impressionantes, muita ação!
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.962
Pontos
1.003
A JBC divulgou detalhes de Last Order, "continuação" de Battle Angel Alita:

lastorder-capa1-768x1151.jpg


- Será baseado na reedição da Kodansha, com 12 volumes e novas capas.
- Papel gostoso Lux Cream e o tamanho deve ser o mesmo de BAA.
- Serão lançados os dois primeiros volumes juntos, seguindo o novo esquema de lançamentos da editora.
- O preço ainda não foi divulgado.

https://www.jbox.com.br/2018/12/18/...etalhes-da-continuacao-de-battle-angel-alita/
Bem, apesar de ter as edições originais de GUNNM publicadas pela JBC, adquiri as novas, na expectativa de que trouxessem Last Order para o Brasil. Mission accomplished. :kcool
 
Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979
Bem, apesar de ter as edições originais de GUNNM publicadas pela JBC, adquiri as novas, na expectativa de que trouxessem Last Order para o Brasil. Mission accomplished. :kcool

Sim, a mesma coisa aqui.

E como ja disseram antes aqui no topico mesmo, se não por outra coisa, o filme serviu para dar visibilidade para a série, e isto com certeza ajudou a trazer o manga do last order.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.962
Pontos
1.003
Estava eu dando uma vasculhada por possíveis livros para ler no início do ano que vem e eis que me deparo com isso aqui:

41WkfOAUjlL._SX332_BO1,204,203,200_.jpg

O livro oficial do filme, dirigido por Robert Rodriguez e produzido por James Cameron
Sinopse

Quando Alita acorda sem nenhuma memória, o cyberdoutor Dyson Ido a acolhe e percebe que em algum lugar da jovem ciborgue abandonada existe um passado extraordinário que deve permanecer esquecido.

Conforme Alita aprende os meandros do seu novo lar, a Cidade da Sucata, sempre à sombra da cidade voadora de Zalem, Ido tenta protegê-la do seu passado. Ao mesmo tempo, Hugo, um amigo que ela faz por acidente no mercado central, tenta ajudá-la a recuperar a memória.

No entanto, nem Hugo nem Ido são capazes de controlar as forças do submundo da Cidade da Sucata e o interesse que Alita desperta nelas. Mas, quando Alita precisa lutar para sobreviver, faz a maior descoberta sobre si mesma: ela é uma guerreira implacável, e seu papel neste mundo é muito maior do que jamais poderia imaginar.
==================================================================================================
Caso interesse a alguém, já está em pré-venda na Amazon, por R$ 42,90.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
O problema é geral sair copiando a ideia sem nenhum pudor...
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.947
Reações
14.489
Pontos
1.389
Uma coisa que esta me encomadoando bastante é o fato de ela aparecer demais com essa espada, pelo que eu me lembro no manga ela costumava usar só no Motorball, ou estou errado...?

Estão misturando elementos que no mangá só ocorrem mais pra frente, como o Motorball ou a Koyomi adolescente.

E o que a Alita (ou Gally, para os puristas) usa nas HQs não é exatamente uma espada, tá mais pra uma lâmina que depois é transformada numa espécie de lança.

Em tempo, posters individuais dos personagens:

DxE5TqTU8AIA4dM.jpg
DxE5UFIUcAAwyi9.jpg


DxE5UbvUUAMbOuk.jpg
DxE5U3zU0AATEqX.jpg


DxE72OpVYAExcKk.jpg
DxE720OVsAAcXbj.jpg


DxE73HKUUAcLUsx.jpg
DxE73etV4AEtjTk.jpg


DxE76LhU8AApz2y.jpg
DxE76lsUYAE2FAr.jpg
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.675
Reações
106.962
Pontos
1.003
O preço de capa está R$ 42,90 por volume.
Por isso mesmo avisei para prepararem os bolsos. :klol

Na real, creio que vale a pena não se afobar e esperar um pouco. É bem provável que, pouco depois do lançamento, já seja possível encontrar as edições com desconto.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.743
Pontos
979



Deu vontade de ler Last Order.


tinha visto este video logo que o primeiro trailer saiu, e ele acertou bem o que se esperar do filme, mas com os trailers seguintes acho que perdi a esperança de sair algo diferente de um jason bourne sci-fy.

quanto a ler o Last Order, eu fortemente recomendo, a historia tem um pouco de fadiga, principalmente no arco do torneio (pelo que rola o boato por conta de pressão da sueisha que queria o manga mais maintream), mas ainda sim mostra bastante desenvolvimento da personagem, e em muitas vezes uma visão bem nihilista do mundo.
 
Topo Fundo