O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GUNNM (Battle Angel Alita) - Tópico Oficial

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
DxE5TqTU8AIA4dM.jpg

Tentando disfarçar os zoiões, mas não me enganam!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Mais dois clipes:





Olha, esse CGI e os momentos "Maustruques" estão começando a me preocupar... :kpensa
 


Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.939
Pontos
1.003
Se o que ele disse for verdade, fomos trollados big time pelos traillers

A acendeu uma chama de esperança, quem sabe....
Escolhi postar o review dele porque o cara conhece e leu a obra original. Se realmente há tamanha fidelidade na adaptação, como ele disse, acho que o filme vai acabar surpreendendo muito positivamente no final das contas. Vamos torcer para termos sido trollados pelos trailers. :klol
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
O filme estreia agora em fevereiro (dia 14, até onde sei).

E a Fox Brasil tirando o escorpião do bolso pra promover o filme!



D1NMyy.gif
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Já estão rolando as primeiras críticas do filme e parece que dividiu opiniões (segundo o "Tomate Podres"). Porém, a maioria que vi ou li estão elogiando a adaptação do Robert Rodrigues.

E como costuma acontecer, já estão soltando spoilers do longa.

No finalzinho do filme...

...o Dr. Desty Nova aparece, e interpretado pelo Edward Norton! Claro, já deixando um gancho para uma continuação.

Uma curiosidade: devido a caracterização do ator, teve gente que pensou que era o James Cameron fazendo uma ponta.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Visto o filme. Ficou até melhor do que eu esperava, mas poderia ter sido ainda melhor. O roteiro jogou muita coisa em duas horas, "rushando" a história.

E claro, fizeram alterações para deixar a trama mais "hollywoodiana". Em geral não vi muito problema, mas o "Segredo de Zalem" (que é bom lembrar, nem é mencionado no filme) foi pras picas...
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Volumes 1 e 2 do Last Order já estão disponíveis para compra na Amazon. Meu amor pela série acaba falando mais alto que o bom senso em pagar mais de R$ 40,00 num mangá.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.939
Pontos
1.003
Volumes 1 e 2 do Last Order já estão disponíveis para compra na Amazon. Meu amor pela série acaba falando mais alto que o bom senso em pagar mais de R$ 40,00 num mangá.
Comprei as novas edições da JBC justamente no intuito de que a editora trouxesse Last Order, mas pagar o preço cheio é foda. Vou deixar a pré-venda passar, para ver se colocam em alguma promoção, dentro de um ou dois meses.
 

F.B.Fontes

Novato
Mensagens
16
Reações
6
Pontos
13
Tive o prazer de assistir o filme ontem a noite e posso dizer que foi uma ótima experiencia! ...na minha opinião fomos trolados pelo trailer!!...rsrs
segue minha nota para o filme:

Direção: 7,0
Roteiro Adaptado: 8,0
Atriz Principal: 7,0
Atores Coadjuvantes: 7,0
Fotografia: 7,0
Visual FX: 9,0
Sound FX: 9,0

Nota Final:7,7
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.165
Pontos
1.503
O Mangá vale a pena? Gostei demais do filme, não pela questão técnica só, mas principalmente pela história.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
O Mangá vale a pena? Gostei demais do filme, não pela questão técnica só, mas principalmente pela história.

Se vale a pena? Foi por causa do mangá que o James Cameron decidiu produzir um filme de 175 milhões de dólares!

Mas lembre-se que o filme é baseado na primeira série, Battle Angel Alita - Hyper Future Vision.

Battle-Angel-Alita-1-Capa_p-300x456.jpg


São quatro volumes físicos (a JBC também lançou digitalmente).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.165
Pontos
1.503
Se vale a pena? Foi por causa do mangá que o James Cameron decidiu produzir um filme de 175 milhões de dólares!

Mas lembre-se que o filme é baseado na primeira série, Battle Angel Alita - Hyper Future Vision.

Battle-Angel-Alita-1-Capa_p-300x456.jpg


São quatro volumes físicos (a JBC também lançou digitalmente).
100 reais o número 1. É isso mesmo? :kcaro:kcaro2
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Hein? O valor oficial é de R$ 39,90.

Tá pesquisando aonde?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.165
Pontos
1.503
Acho que vi errado. Tá 67 na Amazon. A capa de luxo (inglês) tá 107.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.066
Reações
79.918
Pontos
1.559
Ainda não me conformo que ela se chama Alita no lugar de Gally como era no mangá da JBC originalmente.

Tá, eu sei, adaptação americana... ;-;
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Pra mim, tanto faz, até porque comecei a ler pela versão piratona da Opera Graphica (editada pelo finado JRP) e o nome lá, por ser a versão americana da Viz, era Alita mesmo.

Mudando um pouco de assunto, os vermes falaram mais alto e comprei as duas primeiras edições de Alita - Last Order (a segunda série) com preço Full...
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.939
Pontos
1.003
Pra mim, tanto faz, até porque comecei a ler pela versão piratona da Opera Graphica (editada pelo finado JRP) e o nome lá, por ser a versão americana da Viz, era Alita mesmo.

Mudando um pouco de assunto, os vermes falaram mais alto e comprei as duas primeiras edições de Alita - Last Order (a segunda série) com preço Full...
Também fraquejei, mas ao menos consegui pegar as duas edições com 10% de desconto e frete grátis. Bem, é pouco, mas é melhor que nada...

Aproveitando o ensejo, deixo mais notícias relacionadas ao filme.


Looks Like Alita: Battle Angel May Indeed Be Saved By The Foreign Box Office

To anyone who watched Alita: Battle Angel and hoped it would lead to sequels -- you may be in luck. Emphasis on may, since it's early days, but Alita may be saved by the foreign box office.

The domestic box office has only given Alita $60.7 million so far after its February 14 opening. That's not good, but so far Alita has made $202.7 million worldwide. That's better! Considering the film had a reported production budget of $170 million, per Box Office Mojo, it needs to make a lot of money to be profitable.

With a current worldwide gross of $263,358,391 and counting, Alita appears to be on the right track.

There were initial fears that Alita: Battle Angel might only make $25 million off its five-day domestic opening. Alita overperformed from that expectation, with a five-day opening over $40M. That said, it's still not doing great on the domestic front. That's why hopes were placed in China and the international markets, since they have become saviors of many big-budget films.

It was previously suggested that Alita needs to make at least $500 million to be profitable for Fox, factoring in advertising and profit-sharing. Is that an attainable goal? Possibly.

As Forbes pointed out, Alita may finish under $100 million on the domestic front (they are projecting $85 million) but China and company could help. As Forbes speculated -- pure speculation -- if Alita earns $175 million in China alone, plus $85 million in the North American domestic market, plus around $200 million in the rest of the world, that would give it about $460 million worldwide. That may be a realistic goal.

Would it be enough to greenlight sequels, if $500M is really the profit benchmark? The first film introduced a whole world, and the critics and fans who enjoyed the movie are eager to see more. Director Robert Rodriguez recently talked about the ending, and how it set the film up for sequels but could also stand on its own.

Alita: Battle Angel has a CinemaScore of A- from polled moviegoers. It also has a whopping 94% Audience Score on Rotten Tomatoes, vs. the more measured 60% critics score. Alita also currently has a 7.6/10 rating from IMDb users. Based on that, it sounds like there's a ready fandom out there excited to see more. But money is always a factor, and it may be too soon to know if this film will make enough for sequels.

Alita has the backing of James Cameron as co-writer and producer. If he pushes for a sequel, that has to be worth something, right? The movie was released by 20th Century Fox, but Fox is going through its merger with Disney. So maybe this is actually a decision that Disney will have to make moving forward.

For now, Alita is playing in theaters as one of the many movies packing the 2019 release schedule.


Fonte
===============================================================================

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
battle-angel-alita-last-order-01-capa_g.jpg

A edição brasileira está cara, porém muito bem acabada.

Battle Angel Alita / Guunm: Last Order Volume 01 - O mangá desconsidera os capítulos finais de Hyper Future Vision para dar continuidade as aventuras de Alita naquele futuro distópico. Foi realmente uma boa ideia? Apesar de ver alguns probleminhas do final de HFV e mesmo sabendo que o Kishiro teve que encerrar por motivo de "Força Maior", ainda acho que a conclusão da primeira série fecha de forma satisfatória este excelente mangá.

Por outro lado, a ideia de ver a Alita em novas aventuras e uma expansão daquele universo cyberpunk que acho tão fascinante também não é de se jogar fora. E, com certeza, o Yukito Kishiro pensou nisso quando começou a trabalhar com LO no início da década passada. DE QUALQUER FORMA, embora o autor considere a continuação "canônica" e, portanto, o final de HFV alternativo, o leitor pode considerar o contrário uma vez que ambas séries continuam sendo publicadas com suas tramas integrais.

Posto isto, vamos ver como se desenrola esta nova série. Cheguei a ler parte de LO em scans uns bons anos atrás e já não me lembrava de muita coisa. O que é bom porque assim a leitura do mangá soa quase "inédita". A história começa com Alita sendo reconstruída pelo Dr. Nova em Zalem, ao mesmo tempo que a personagem lembra de seu passado em Marte.

1ze15jl.jpg

Sechs quer mostrar que pode superar a "original".

Nova continua obcecado pelas suas pesquisas do Carma e considera Alita o "espécime" ideal para testar suas teorias. A garota ciborgue é despertada num cenário caótico (não por coincidência provocado pelo Nova) e decide ajudar alguns refugiados, ao mesmo tempo que procura uma conhecida sua dos tempos de Agente Tuned. É importante notar aqui que LO não começa uma saga do "zero". A trama realmente dá sequência ao que foi visto em HFV (tirando o final) e quem não leu vai boiar bonito, mesmo com um resumo feito no início da edição.

Em meio a isso, bastante ação e discussões sobre o que é "Ser Humano". Na parte da pancadaria, gostei bem mais da luta da Alita contra uma de suas réplicas, a GR6 agora auto-denominada Sechs, do que a outra envolvendo um robô gigante (ficou meio Dragon Ball o negócio, com direito até a personagens explicando o que estava acontecendo). No geral, um (re)começo muito bom. A arte do Kishiro está mais dinâmica do que nunca, só não curti muito o "redesign" do rosto da Alita, que vai mudando conforme o andamento da edição.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.939
Pontos
1.003
E ai, alguem mais viu o filme?? :kbaba
Não só fui ver, como pretendo ir novamente. Posso ser suspeito para falar, já que conheço o mangá há anos, mas essa adaptação é um dos melhores filmes de ação que assisti nos últimos anos. A audiência mediana, que infelizmente não faz ideia do que se trata Alita, está perdendo um filme excepcional.
 
Topo Fundo