O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guns'n Ollies

Como voce jogaria esse jogo?

  • Jogaria no browser de graça

    Votes: 3 50,0%
  • Jogaria no celular de graça

    Votes: 4 66,7%
  • Jogaria no celular pagando

    Votes: 2 33,3%
  • Jogaria no PC pagando

    Votes: 2 33,3%
  • Não jogaria nem de graça

    Votes: 0 0,0%
  • Tem que me pagar pra eu jogar isso

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    6

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659


To meio que acabando desse game que to fazendo. É um roguelike + runner + shooter (downwell + cannabalt + contra).
Vc joga só com o mouse.
As fases são geradas por um algoritmo mas seguem um certo padrão.

Não sei o que fazer com ele então, pergunta honesta: voce pagaria algum dinheiro por isso?
Se a resposta for não, por favor comente dizendo não.
Valeu!

OBS: qualidade do video ta ruim pq meu pc peida pra rodar o jogo e gravar ao mesmo tempo
 

deadbolinho

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
384
Pontos
498
Gostei, parece bom para passar o tempo

A engine que você usou exporta para android? Acho que no mobile com adsense da pra tirar uns trocos.
No PC não sei se bate tanto com o público, eu pelo menos não pagaria.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Gostei, parece bom para passar o tempo

A engine que você usou exporta para android? Acho que no mobile com adsense da pra tirar uns trocos.
No PC não sei se bate tanto com o público, eu pelo menos não pagaria.

Sim, eu comecei a fazer pensanddo em mobile mesmo. Só teria que tirar o post processing da imagem, entao o game ia ficar mais feio heheh
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
@Seladonia valeu pelo feedback extensivo!

As idéias q vc deu são boas mas meu tempo com esse projeto já deu. Eu até já comecei outro.
Eu só quero "fechar" ele pra não abandonar mesmo. Ele começou bem mais simples e na verdade já cresceu até demais pra virar isso aí.
Meus objetivos com ele eram aprender a animar bones 2d com a Unity, aprender mais sobre particulas e post-processing, geração procedural e Scriptable Objects.
Bonito ele nunca vai ficar porque não sou artista. Com muita gambiarra isso aí é o melhor que eu consigo fazer, mas nesse proximo game q eu comecei eu fiz parceria com uma artista que manja muito, então posso tomar conta só de programar.

Eu penso em no futuro fazer um game mais focado na parte do skate, inclusive com algumas ideias q vc deu - mais tipo olli olli.
O skate nesse game foi meio acidente na verdade. A idéia inicial é q o personagem ia só sair correndo, pulando e atirando, mas enquanto eu nao tinha animação, ver o sprite se arrastando parado me deu a ideia do skate hahah
Os sons do skate eu tomei bastante cuidado pra fazer, mas o video ta com audio do microfone gravando o speaker do note então tá feio mesmo
 


gools

Novato
Mensagens
15
Reações
29
Pontos
13
Bonito ele nunca vai ficar porque não sou artista. Com muita gambiarra isso aí é o melhor que eu consigo fazer, mas nesse proximo game q eu comecei eu fiz parceria com uma artista que manja muito, então posso tomar conta só de programar.
Velho, eu achei o visual do jogo ótimo. Essa escolha pelas silhuetas facilita muito pra quem não é artista tem um resultado legal, mas a paleta também tá ótima.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.332
Pontos
1.049
Minhas dicas:
  • Acho que pelas mecânicas, a profundidade gerada acaba tendo um perfil mais de mobile, sendo possível você meter inclusive monetização em ads (funciona bem para quem não é estudio enorme).
  • Ele está visualmente bonito e interessante, gostei do carinho com as animações do personagem. Mas acho que precisa realmente de uma direção de arte, e quando falo isso, é como o brother falou: mesmo que vc use esses postfx, etc, o contexto em si não parece funcionar, cowboys e skatistas tendem a ser tribos opostas, apesar de ter muitas formas de vc re-contextualizar o tiro (estilingues sendo um garoto "rad" dos anos 80, por ex).
  • Quando vc tiver polido o gameplay pra celular, a ideia é validar de novo o jogo, mecanicamente falando. Posta vídeo, da pra pessoas jogarem, joga vc e tenta entender o que ta certo ou errado pra sua experiencia como jogador. Depois vc investe um pouco do tempo deixando uma mecanica que já funciona, com um visual mais final. Depois de validar isso, que seria um misto do minimo jogavel com visual mais final, ai sim vc pode colocar conteudo, pensar em como expandir esse gameplay (vc ja fez isso, ter caixas com drop ou tiros, etc, é esse tipo de coisa).
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Só agora vi o seu tópico.

Ele combina com mobile, realmente acho que ninguém pagaria para jogar um runner, mas se ajusta melhor para mobile.

Eu gostei do visual, é minimalista, mas funcional. A movimentação ficou fluida, da personagem.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
eu jogaria no celular de graça

mas se vc esta pensando em monetizar o jogo, pode colocar ele de graça em https://itch.io/ e pedir por doações (eu acho que vc conseguiria algumas)
 
Topo Fundo