O contrato da GVT PRENDE a VIVO , por isto sugiro o seguinte:
1. Instalem o analisador de protocolo WIRESHARK, é gratuito no site.
2. Ponham para registrar todo o tráfego, é fácil de suar, basta escolher a interface d erede , nomear um arquivo onde ele guardará o tráfego, mais nada. Gerará um arquivo proporcional ao tmepo que o MODEM ficar conectado.
3. A "lentidão" é resultante da desconexão intermitente que esta putada da VIVO programou nos gateways deles para os usuários com contratos da GVT. Após cada desconexão intermitente, o modem reata a ligação, mas isto gera o atraso e por vezes, demora bastante para reconectar.
4. Cada uma destas DESCONEXÕES ficará GRAVADA no LOG do WIRESHARK.
5. Com o HISTÓRICO destas desconexões , todas ou praticamente todas em usuários com contratos antigos da GVT, ficará provado :
5.1 - Indisponibilidade freqüente do serviço - não da rede da empresa - pois que os clientes da VIVO e os que mudaram de contrato, não experimentam este problema;
5.2 - Tentativa da empresa controladora (a VIVO), de coagir seus usuários a migrar de contrato.
6. Entrada de Ação Coletiva dos usuários da antiga GVT alegando a indisponibilidade frequente, que viola o contrato, e caracterizando a coação contra um grupo de usuários.
7. O propósito disto NÂO É para usuários individuais metidos a 'ispertus" ligarem para a VIVO e fazerem ameçazinhas idiotas , porque eles simplesmente passaram a outra estratégia.
O propósito disto é obter uma ORDEM JUDICIAL , uma decisão, PROIBINDO a VIVO de tomar qualquer ação coercitiva contra os usuários da antiga GVT que não querem mudar de contrato.
Enquanto escrevi este post, a conexão caiu diversas vezes. TODAS foram registradas pelo Wireshark, que está gravando o tráfego desde que me conectei no início da noite.
Se alguém tiver alguma dúvida, por favor entre em contacto.