O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gvt/ Vivo sei lá mais o nome dessa porra, ta lenta ai tambem?

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Fazem uns 2 anos que a Internet aqui é instavel, um caminhão passou e arrancou os fios, o que a gvt fez foi uma gambiarra horrenda tanto no poste quanto na caixa e desde aí, basta ter um pouco de vento ou chuva que a conexão fica caindo e voltando, ao ponto de ser simplesmente impossível usar.
Desde aí, pedimos para a gvt trocar os cabos e arrumar os fios no poste. O máximo que fizeram foi trocar a caixa onde ficam os fios. O que não durou 1 semana e já caiu de novo.
Na sexta feira a conexão estava oscilando loucamente, ligamos para a gvt que enviou um técnico no domingo... O técnico veio aqui, mudou algumas emendas, falou do óbvio problema no poste e saiu nos deixando totalmente sem Internet.
Disseram que o técnico viria na segunda feira.... O que nunca aconteceu.. Liguei pra lá e descobri que nada havia sido marcado para a segunda, disseram então que enviariam um técnico na terça... Terça-feira o técnico foi para meu antigo endereço, desativado há 3 anos. Liguei para a gvt que disse que viria um técnico na quarta, quarta ninguém pareceu, liguei novamente e disseram que viria um técnico na quinta... Quinta o técnico apareceu mas simplesmente sumiu ao dizer que iria até o armário ver o problema, liguei para a gvt que disse que entrariam em contato comigo em 24 horas e... O técnico apareceu apenas hoje (3 dias depois) ...
Isso para resolver o problema que o técnico que veio domingo passado causou, ninguém apareceu para arrumar a caixa ou os fios sendo que esse foi o motivo da minha primeira reclamação.


Sent from my LG-D690n using Tapatalk
Aprenda uma coisa: está com problema na internet? Ligue na operadora, peça o técnico. O técnico veio e não resolveu ou resolveu porcamente? Anatel. Passe o protocolo que a operadora te deu, faça um suquinho de limão, sente e espere, a operadora te ligará rapidinho. Se você tiver a moral de se passar como inconformada, que irá processar, eles até te dão desconto e plano marotinho do sindicato do PT, pago hoje para 60mb, pacote com todos canais + HBO + TC pagando 110 por mês depois de um xilique numa situação dessa, e olha que estava apenas oscilando.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
SOLUÇÃO DO PROBLEMA NO LOGIN

Pra quem está com problemas ao logar no site Vivo, que pede pra atualizar informações e dá erro, basta colocar outro email que funciona!
Ao menos aqui era isso, o email que eu estava informando já estava cadastrado em outra conta Vivo, no caso da patroa.
Descobri tentando logar com o email que estava informando, daí entrou na outra conta. Então informei outro email e logou na conta ex-GVT!!!
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Só tenho net de 2Mbps, suave, não é as mil maravilhas, só que essa semana tá uma b*sta. Tentei jogar BF4 e em raros momentos pega 50ms no servidor da América Latina, o jogo roda a maioria do tempo em 350/400/500 e por vezes até 700 ms de latência, com o Packet Loss em vários momentos em 70. East US também, quando eu devia normalmente rodar a 180/190ms (o que não é o ideal, mas ainda sim é bom, joguei frequentemente sem problemas com esse ms), eu rodo a 500/600.

Tá foda. Será que instalaram franquia? Estou a semana toda baixando Halo 5 (70GB)
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Só tenho net de 2Mbps, suave, não é as mil maravilhas, só que essa semana tá uma b*sta. Tentei jogar BF4 e em raros momentos pega 50ms no servidor da América Latina, o jogo roda a maioria do tempo em 350/400/500 e por vezes até 700 ms de latência, com o Packet Loss em vários momentos em 70. East US também, quando eu devia normalmente rodar a 180/190ms (o que não é o ideal, mas ainda sim é bom, joguei frequentemente sem problemas com esse ms), eu rodo a 500/600.

Tá foda. Será que instalaram franquia? Estou a semana toda baixando Halo 5 (70GB)
tem uns planos que são de 40 e 50 gb, não da vivo mas de outras...

agora imagine o quão tenso é hoje em dia, com stream a rodo e jogos gigantes, vc ter uma franquia de 50gb..

é mt escroto isso.

viva braseeeuuuu. hueeee
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
História real, parece brincadeira mas aconteceu com colega meu.

Hoje ele tem NET pagando um combo de 220, e ligou na GVT/Vivo pra negociar um plano mais em conta, mantendo o que ele usa. Ofereceram pra ele um combo semelhante de 230 por 3 meses, e 270 após esse período!
Daí ele disse: - mas só o período da promoção já é mais caro que pago hoje, eu quero diminuir custos!
E a atendente do setor de negociação respondeu: - você tem de entender que aqui prezamos a qualidade, você vai ficar satisfeito com a qualidade dos nossos serviços em comparação a outros, por isso esse custo.
- Mas eu quero algo mais barato!
- Infelizmente senhor, aqui prezamos a qualidade, não podemos baixar o preço e perder a qualidade.

:kpensa:klol:klol:klol:kindio
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Tive duas quedas ontem (domingo). Notei que ambas foram em usos "maiores" da banda: meu pai no Netflix em full hd na TV na sala, eu no skype e no Dota e minha mãe usando fb/youtube/insta. E não foram lentidões, foi de 100% pra 0%. Só voltou reiniciando o modem.

Tirando isso, uma vez por dia tenho um pico IMENSO de ping nos jogos que dura uns 10 minutos. Meu ping padrão gira em torno de 30-40 ms, e por esses minutos o mínimo que pego é 800, se contar os packet loss. E pago mais de 100 conto por 5 mega...

Ando com medo do futuro da internet no país.
 


Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
Tive duas quedas ontem (domingo). Notei que ambas foram em usos "maiores" da banda: meu pai no Netflix em full hd na TV na sala, eu no skype e no Dota e minha mãe usando fb/youtube/insta. E não foram lentidões, foi de 100% pra 0%. Só voltou reiniciando o modem.

Tirando isso, uma vez por dia tenho um pico IMENSO de ping nos jogos que dura uns 10 minutos. Meu ping padrão gira em torno de 30-40 ms, e por esses minutos o mínimo que pego é 800, se contar os packet loss. E pago mais de 100 conto por 5 mega...

Ando com medo do futuro da internet no país.
Meu ping normal é 50 em server br e 190 em server americano. Agora ao invés do ping ou do packet loss darem uns spikes de vez em quando e irem lá pra cima, virou ao contrário. A maioria da partida com alto packet loss e ping e em momentos raros cai pra 50ms e 0%.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
espero que melhore, mas acho q nao!
 
Ultima Edição:

zux77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
393
Reações
1.092
Pontos
1.068
A vivo aqui não consigo conectar mais que 1 aparelho, o segundo conecta wifi mas não entra na net, lixo total
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
De uns tempos pra cá venho notando uns leves gargalos na minha conexão, que duram aproximadamente 2 segundos.

Percebi o problema quando tava jogando CS GO e constantemente minha internet caía por apenas 2 segundos e logo em seguida voltava. O problema também foi nítido ao jogar Madden online no ps4, onde o pequeno gargalo resultava num timeout com o server da EA.

testei o ping via cmd e realmente, o problema é perda de pacotes.

Como eu resolvo isso? Só ligando pra esses fdp mesmo? Tem outro jeito de resolver sem ter que me estressar?

Obg desde já.

aqui tá ruim é o streaming, mas pra jogar online tá de boas!
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Eu estou baixando a 200kb/s da microsoft.com...

É impressão minha ou a Vivo começou a boicotar o acesso internacional pra justificar essa medida escrota de limitar o tráfego?

Percebi que de uns dias para cá, tudo que é internacional está lento (< 10 Mbps) e qualquer coisa no BR eu consigo 35 Mbps fácil...

Ah meu ping com o Google passou de 8 ms para 64 ms. Me sinto tão feliz...

+Alguém na mesma m****?
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Eu estou baixando a 200kb/s da microsoft.com...

É impressão minha ou a Vivo começou a boicotar o acesso internacional pra justificar essa medida escrota de limitar o tráfego?

Percebi que de uns dias para cá, tudo que é internacional está lento (< 10 Mbps) e qualquer coisa no BR eu consigo 35 Mbps fácil...

Ah meu ping com o Google passou de 8 ms para 64 ms. Me sinto tão feliz...

+Alguém na mesma m****?
aqui rota internacional sempre foi lenta, nada mudou! rs
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
aqui rota internacional sempre foi lenta, nada mudou! rs
Putz, meus pêsames, mas aqui não era...

Aqui a situação é a seguinte:
1. Estou aguardando a instalação de uma bateria no armário que me atende, caso contrário toda vez que a energia acaba eu fico sem telefone/internet.
Se a energia elétrica apenas oscilar, demora 10 minutos para restabelecer os serviços.
2. Provavelmente devido a essas dezenas de quedas no armário, a qualidade da minha conexão está deteriorando.
Nas estatísticas do VDSL, os "Blocos Corrigidos no Downstream" (FEC) ontem estavam passando de 500 mil ! absurdo...
3. Qualquer tráfego internacional não passa de 15 Mbps, enquanto qualquer nacional atinge meus 35 Mbps. Incrível, traffic shapping ou dificuldades técnicas?
4. Meu ping para os serviços do Google eram 8 ms, agora é no mínimo 60 ms. Motivo: Estão trocando todas as rotas da GVT pela rede da telefônica.
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
O contrato da GVT PRENDE a VIVO , por isto sugiro o seguinte:
1. Instalem o analisador de protocolo WIRESHARK, é gratuito no site.
2. Ponham para registrar todo o tráfego, é fácil de suar, basta escolher a interface d erede , nomear um arquivo onde ele guardará o tráfego, mais nada. Gerará um arquivo proporcional ao tmepo que o MODEM ficar conectado.
3. A "lentidão" é resultante da desconexão intermitente que esta putada da VIVO programou nos gateways deles para os usuários com contratos da GVT. Após cada desconexão intermitente, o modem reata a ligação, mas isto gera o atraso e por vezes, demora bastante para reconectar.
4. Cada uma destas DESCONEXÕES ficará GRAVADA no LOG do WIRESHARK.
5. Com o HISTÓRICO destas desconexões , todas ou praticamente todas em usuários com contratos antigos da GVT, ficará provado :
5.1 - Indisponibilidade freqüente do serviço - não da rede da empresa - pois que os clientes da VIVO e os que mudaram de contrato, não experimentam este problema;
5.2 - Tentativa da empresa controladora (a VIVO), de coagir seus usuários a migrar de contrato.

6. Entrada de Ação Coletiva dos usuários da antiga GVT alegando a indisponibilidade frequente, que viola o contrato, e caracterizando a coação contra um grupo de usuários.
7. O propósito disto NÂO É para usuários individuais metidos a 'ispertus" ligarem para a VIVO e fazerem ameçazinhas idiotas , porque eles simplesmente passaram a outra estratégia.
O propósito disto é obter uma ORDEM JUDICIAL , uma decisão, PROIBINDO a VIVO de tomar qualquer ação coercitiva contra os usuários da antiga GVT que não querem mudar de contrato.

Enquanto escrevi este post, a conexão caiu diversas vezes. TODAS foram registradas pelo Wireshark, que está gravando o tráfego desde que me conectei no início da noite.

Se alguém tiver alguma dúvida, por favor entre em contacto.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Tb liguei pra reclamar na Oi da velocidade, disseram que agora na época de chuvas o sinal de fumaça fica ruim e a internet fica instável.
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
Isto foi anunciado a alguns meses, e agora está sendo implementado o "BOTA-FORA" dos contratos velhos e, agora, inconvenientes.
As palavras do executivo da Vivo são claras: usuários "de e-mail e navegação" são "leves", os demais, usuários de streamers, são , na melhor das hipóteses, "não leves", e terão de pagar mais.
Notem que a atividade de jogo pela rede equivale a de um streamer como Netflix e serviços similares.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
aqui está acontecendo algo peculiar. Trocamos a Tv da sala por uma 4k, quando ela conecta no NetFlix todo o resto fica uma m****, conexão Psn, jogos Online, Navegação em sites, etc.. Agora, se eu entro na NetFlix pelo meu notebook, tudo fica mais suave.
Estou pesquisando uma forma de limitar a banda (?) da Tv da sala, ou colocar um roteador mais potente, pois o que deixaram na minha casa é uma m****, se eu for no quarto a conexão fica um lixo (o roteado fica na sala ao lado da Tv nova).
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
aqui está acontecendo algo peculiar. Trocamos a Tv da sala por uma 4k, quando ela conecta no NetFlix todo o resto fica uma m****, conexão Psn, jogos Online, Navegação em sites, etc.. Agora, se eu entro na NetFlix pelo meu notebook, tudo fica mais suave.
Estou pesquisando uma forma de limitar a banda (?) da Tv da sala, ou colocar um roteador mais potente, pois o que deixaram na minha casa é uma m****, se eu for no quarto a conexão fica um lixo (o roteado fica na sala ao lado da Tv nova).
Limita a banda da TV, qualquer bom roteador faz isso, eu limito tudo aqui em casa em 8 mb, tv, smartphones, visitantes que chegam, e deixo os 15 mb somente para os notebooks, meu e da patroa, e para o ps4. Assisto netflix de boa em HD com 8 mb na TV.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
Limita a banda da TV, qualquer bom roteador faz isso, eu limito tudo aqui em casa em 8 mb, tv, smartphones, visitantes que chegam, e deixo os 15 mb somente para os notebooks, meu e da patroa, e para o ps4. Assisto netflix de boa em HD com 8 mb na TV.
o que me deixa puto é que antes deles trocarem o aparelho (3 semanas atrás), não tinha esse problema, agora eu vou ter que comprar um roteador e fazer essa configuração..
vc pode me dizer qual o modelo do seu roteador? pelo menos já fico sabendo de um que faz isso tranquilamente, como configura eu procuro no google..
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Até onde eu sei, sempre houve esse esquema de renovação da sessão PPPoE...
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Desde que oficializaram GVT como Vivo a instabilidade reina soberana!
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Hoje me ligaram oferecendo um plano novo que não mudaria nada do que tenho hoje, só que pagaria mais barato pq agora é a "nova vivo". Eles disseram que eu ia pagar mais barato na fatura e teria de mudar o roteador que tenho agora, mudar o titular da conta, o numero de telefone etc, ou seja, uma nova assinatura fresquinha.

Não vou mudar nada pq nao quero cilada de franquia. Tá me cheirando a golpe isso.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.383
Reações
14.882
Pontos
653
Hoje me ligaram oferecendo um plano novo que não mudaria nada do que tenho hoje, só que pagaria mais barato pq agora é a "nova vivo". Eles disseram que eu ia pagar mais barato na fatura e teria de mudar o roteador que tenho agora, mudar o titular da conta, o numero de telefone etc, ou seja, uma nova assinatura fresquinha.

Não vou mudar nada pq nao quero cilada de franquia. Tá me cheirando a golpe isso.
Passaram uma semana me ligando , ate q resolvi atender. Quando começou a falar de plano novo e q seria ainda + barato , eu ja cortei e disse q somente estaria interessado se eles primeiramente me enviassem o contrato para eu mostrar a um advogado. A guria tentou me enrrolar tanto e desconversar q eu tive q me despedir e desligar na cara. E ja saum quase 2 semanas sem uma ligacao deles.... Fiquem atentos quem tem seus planos antigos da GVT n aceitem qualquer oferta!
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Passaram uma semana me ligando , ate q resolvi atender. Quando começou a falar de plano novo e q seria ainda + barato , eu ja cortei e disse q somente estaria interessado se eles primeiramente me enviassem o contrato para eu mostrar a um advogado. A guria tentou me enrrolar tanto e desconversar q eu tive q me despedir e desligar na cara. E ja saum quase 2 semanas sem uma ligacao deles.... Fiquem atentos quem tem seus planos antigos da GVT n aceitem qualquer oferta!
O meu é Vivo fibra mesmo. Tenho 200mb já faz quase 2 anos e funciona que é uma delícia. Se me franquear a internet, é rip meus torrents. Tenho um tráfego de uns 5TB por mês aqui de tanto torresmo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
o que me deixa puto é que antes deles trocarem o aparelho (3 semanas atrás), não tinha esse problema, agora eu vou ter que comprar um roteador e fazer essa configuração..
vc pode me dizer qual o modelo do seu roteador? pelo menos já fico sabendo de um que faz isso tranquilamente, como configura eu procuro no google..
TP LINK TL-WR941ND
eu ligo o da gvt nele, abrindo a porta DMZ no da gvt, e configuro tudo no tp-link
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
Ligaram essa semana da VIVO para eu trocar o plano que tenho (GVT 15mb) e adicionar a TV de assinatura por um preço mais baixo e bla bla bla...
Fui direto ao ponto e perguntei:
- Aqui a gente nao usa TV direito, e vou ser direto, o que importa é se vai ter franquia ou nao na linha.. se tiver, pode deixar como está.
O atendente respondeu:
- Senhor, assim que a Anatel autorizar, TODOS os provedores de ADSL terão que implementar a franquia, independente se o contrato do senhor for antigo ou novo.
Respondi:
- Ok, acho que voce esta equivocado. Obrigado. Até mais.
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
Hoje me ligaram oferecendo um plano novo que não mudaria nada do que tenho hoje, só que pagaria mais barato pq agora é a "nova vivo". Eles disseram que eu ia pagar mais barato na fatura e teria de mudar o roteador que tenho agora, mudar o titular da conta, o numero de telefone etc, ou seja, uma nova assinatura fresquinha.

Não vou mudar nada pq nao quero cilada de franquia. Tá me cheirando a golpe isso.
Com base na denominação oficial da vivo para o plano oferecido, leia o contrato do plano, tem de estar, por força de lei, disponível no site.
Verá que em TODOS os novos planos deles figuram limites de franquia para download..
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
Com base na denominação oficial da vivo para o plano oferecido, leia o contrato do plano, tem de estar, por força de lei, disponível no site.
Verá que em TODOS os novos planos deles figuram limites de franquia para download..
Já mne ligaram também, há duas semanas.
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
Ligaram essa semana da VIVO para eu trocar o plano que tenho (GVT 15mb) e adicionar a TV de assinatura por um preço mais baixo e bla bla bla...
Fui direto ao ponto e perguntei:
- Aqui a gente nao usa TV direito, e vou ser direto, o que importa é se vai ter franquia ou nao na linha.. se tiver, pode deixar como está.
O atendente respondeu:
- Senhor, assim que a Anatel autorizar, TODOS os provedores de ADSL terão que implementar a franquia, independente se o contrato do senhor for antigo ou novo.
Respondi:
- Ok, acho que voce esta equivocado. Obrigado. Até mais.


Este é o ponto: a ANATEL Ainda NÂO autorizou operadora alguma a cobrar franquia.
Entretanto, eles aguardam ansiosamente por tal autorização, para que possam EXPLORAR essa mina mais intensivamente.
E tão ansiosamente aguardam, que lançam mão de práticas desonestas para coagirem os clientes a mudar de plano.
É para expor esta sujeira e salvaguardar nossos direitos que propus caracterizar este "golpe" através dos LOGs de tráfego.
Já acumulo 3 dias de LOGs.
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
Este é o ponto: a ANATEL Ainda NÂO autorizou operadora alguma a cobrar franquia.
Entretanto, eles aguardam ansiosamente por tal autorização, para que possam EXPLORAR essa mina mais intensivamente.
E tão ansiosamente aguardam, que lançam mão de práticas desonestas para coagirem os clientes a mudar de plano.
É para expor esta sujeira e salvaguardar nossos direitos que propus caracterizar este "golpe" através dos LOGs de tráfego.
Já acumulo 3 dias de LOGs.
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
De ontem - quarta-feira 21/09 para cá , a tática da VIVO mudou: agora, qualquer downloads - pouco importa o tamanho, de updates do antivirus por exemplo - implicam em desconexão.
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
Repito: é um estratégia para forçar os usuários de contratos antigos a mudarem para contratos com franquias, ou mudarem-se para outras operadoras, pois a VIVO não quer ficar com contratos sem franquia de dados.
Entretanto, a lei não mudou e eles , ao fazerem isto, estão usando práticas abusivas que violam o contrato de prestação de serviços por conta da descontinuidade dos mesmos.
 

jjaqueiras

Larva
Mensagens
14
Reações
2
Pontos
3
Entranto, uma andorinha não faz verão.
Para montar um caso contra eles, uma ação COLETIVA, é preciso que MAIS DE UM USUÁRIO prove estar sendo alvo destas práticas abusivas.
O modo de fazer isto, como expliquei no início, é caracterizar a prática com LOGs de desconexão frequente e por downloads.
Estes LOGs podem ser obtidos com qualquer analisador de protocolo, sugiro o Wireshark porque é FREEWARE e fácil de usar, mas pode ser qualquer outro.
 
Topo Fundo