O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há 102 anos os três pastorinhos viram o inferno.

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.291
Reações
3.109
Pontos
974
E quem não é cristão, está condenado a ir pro inferno?


Não, não está condenado, entretanto ter conhecimento do cristianismo e ignorá-lo pode te condenar.
Porque você vai fugir de algo que prega algo bom?
Porque não seguir algo que te incentiva a ser melhor e mais amoroso?

Continuando a descrição do amor de São Paulo (o contexto é importante, aqui é tudo sobre o amor):
1 Coríntios 13
11 Quando eu era criança, pensava como menino, sentia e falava como menino. Quando cheguei à idade adulta deixei para trás as atitudes próprias das crianças. 12 Agora, portanto, enxergamos apenas um reflexo obscuro, como em um material polido; entretanto, haverá o dia em que veremos face a face. Hoje, conheço em parte; então, conhecerei perfeitamente, da mesma maneira como plenamente sou conhecido.

Ou seja, ao se buscar o amor nós amadurecemos! Nos tornamos melhores!


E como está escrito em Jo 10, 16: “Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor”.

Muitas pessoas não são cristãs, mas agem como tal, estão espalhados pelo mundo, por isso é necessário espalhar a palavra de Deus.
Vão para o inferno se não se tornarem cristãs? Não sei, mas acho difícil, afinal de contas são boas pessoas que não tiveram acesso ao cristianismo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
E quem não é cristão, está condenado a ir pro inferno?

Só Deus é quem sabe, Ele que é o Juiz.
Porém, há algum ponto cuja ignorância não é mais perfeita, mas premeditada, escolhida e isso será levado em consideração.
Estou considerando o cristão que você se refere aquele que é realmente fiel, sincero na obediência em Cristo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Porque você vai fugir de algo que prega algo bom?
Porque não seguir algo que te incentiva a ser melhor e mais amoroso?
Porque não faz sentido? Porque a pessoa acredita em outra série de coisas? Porque não é convincente para ela?

Do jeito que você escreve parece que é só algo que te incentiva a ser uma pessoa melhor e não tem uma série de preceitos, ideias, aceitações e etc envolvidos. Várias outras linhas religiosas/filosóficas tem a vibe de ser uma pessoa melhor e amorosa, nem por isso faz sentido louvar o Bocuatu da Palmeira Escondida.

Eu posso falar por mim: super influenciado pelo catolicismo, adoro as mensagens de amor, paz e família mas nem por isso o resto faz sentido pra mim.

Dentre essas coisas que não fazem sentido, pra mim, está procurar pessoas que agem como cristãs no mundo pra apresentar algo que se elas não aceitarem elas podem ir pro inferno (De acordo com a crença).
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.291
Reações
3.109
Pontos
974
Porque não faz sentido? Porque a pessoa acredita em outra série de coisas? Porque não é convincente para ela?

Do jeito que você escreve parece que é só algo que te incentiva a ser uma pessoa melhor e não tem uma série de preceitos, ideias, aceitações e etc envolvidos. Várias outras linhas religiosas/filosóficas tem a vibe de ser uma pessoa melhor e amorosa, nem por isso faz sentido louvar o Bocuatu da Palmeira Escondida.

Eu posso falar por mim: super influenciado pelo catolicismo, adoro as mensagens de amor, paz e família mas nem por isso o resto faz sentido pra mim.

Dentre essas coisas que não fazem sentido, pra mim, está procurar pessoas que agem como cristãs no mundo pra apresentar algo que se elas não aceitarem elas podem ir pro inferno (De acordo com a crença).


Mas é só isso mesmo! Nunca fui em nenhuma missa com pregação que ia ao contrário disso.
Se a fé cristã não faz sentido para você, talvez esteja faltando uma experiência espiritual em sua vida, ou uma leitura do Novo Testamento de coração aberto. Busque sentido porque tem todo o sentido do mundo! Esse mundo é só uma passagem, a vida verdadeira não está aqui!
E quanto a apresentar o cristianismo ao mundo, faz sentido, pois foi o que Jesus Cristo pediu:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16,15
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Como diz o ditado, por partes...

Primeiro o quote, depois os comentários.

Bom, então, no caso, o determinismo de Deus pode ser violado se o homem tiver muita fé em Deus? Mas Deus não sabe de todas as coisas? Então Ele já saberia que tal homem seria uma pessoa de fé em vida e que, portanto, receberia ajuda advinda de Deus, não? Tudo já está previamente determinado para Deus, então?

Tudo bem que as isenta de parcialidade, vieses ideológicos e preconceitos já fundamentados, mas também as isenta de credibilidade – afinal são crianças –, credibilidade em algo que seria muito importante por se tratar da danação se o objetivo fosse que a mensagem fosse espalhada. Realmente não consigo ver o sentido estratégico nisso, por mais que entenda que, de fato, uma criança possua a mente mais pura.

Bom, mas de qualquer forma, mesmo que o tempo seja diferenciado nessa eternidade, ele, de uma forma ou de outra, também passará, certo? e isso sem uma conclusão como a morte é a conclusão para nós em vida na terra, afinal se trata da vida eterna. Então, nesse caso de uma vida sem morte, o que seria feito eternamente? O que cada um de nós ficaríamos fazendo ad infinitum? É isso que questiono.

Então, no caso, Deus possui uma prerrogativa de poder violar o livre arbítrio concedido ao homem se assim julgar necessário, certo? Então Ele vê tudo o que acontece aqui e simples e deliberadamente, opta não agir em determinadas situações e agir em outras, é isso?

1-Sobre o quesito credibilidade, das crianças, é fato que seu testemunho fica afetado, talvez por isso sejam três e não uma somente. Casando com aquele verso bíblico no Novo Testamento... "em presença de 2 ou mais testemunhas..."

Um modo de dar credibilidade, ao relato ''puro'' delas. Se é verdade ou não, bem, aí é outra história, os dados foram jogados.

2-E sobre o tempo, ele passará, mas a percepção dele será diferente. No próximo comentário até se trata um pouco disso.

3-Enfim, sobre o livre arbítrio, então é ponto pacífico, sendo YHWH o Criador e o ser humano, criatura, há uma hierarquia estabelecida, logo as potências do primeiro estão acima das do segundo. Blz, então, por esse lado já não haveria uma ''quebra de contrato'' uma vez que há uma ''lei'' natural superior à ''lei'' da livre escolha do hierarquicamente inferior.

De todo modo, pegue o comentário '2', onde foi tratado de percepção do tempo. Se enquanto seres finitos o tempo passa, como uma linha, para quem tem a propriedade da vida eterna, o tempo não passa, o tempo é.

Isso mesmo, o tempo é sempre presente, se não 'tentarmos' elaborar essa perspectiva sobre o tempo, de fato se cairá em questões como ''o que fazer durante toooooooda a eternidade...''
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vou responder os quotes que me fizeram, mas vai ser com calma, vcs comentaram demais.
 


Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Eu acredito no que é provado, com base na realidade material. Simplesmente não estou interessado em fantasias, seja ela qual for. É aquela coisa cara, vc não consegue me provar que porra, sei lá, fadas não existem. Nem por isso vc tem que dizer "hue eu não acredito ou desacredito em fadas XD sou racional". Mano, quando vc vê umas paradas tipo cobra falante, inferno, céu, mágica, bruxa, unicórnio... Pra mim fica claro que é fantasia. Ler a bíblia ou qualquer outro livro sagrado é tipo ler Senhor dos Anéis, é óbvio que é fantasia.

Se contradizendo sozinho... acredita somente no que é provado e não em fantasia, mas é comunista? Como pode isso, Arnaldo?

Você está certo, lol. Tolkien reaproveitou o simbolismo da astrologia anciã para criar sua mitologia. E o mesmo fez TODAS as religiões. Como estamos falando de símbolos e seus significados, não se deve transportá-los para a modernidade e entendê-los ao pé da letra.

Nada pode ser provado sem que se aceite um conjunto de axiomas antes de mais nada. E isso é elementar hein, tipo, não dá nem pra começar a conversar sem enteder isso.

Tô falando na moralzinha mesmo, ateísmo é sim uma religião e você apresenta comportamento religioso. Ache outros adjetivos para atacar cristãos porque pau que dá em chico dá em francisco.

Ele (@Guy_Debord )está te ridicularizando por entender que Astrologia é saber ler signo do zodíaco. Ele não sabe que a cultura e arquitetura medieval (por exemplo) em grande parte somente pode ser estudada e compreendida por meio dos preceitos da astrologia. É um tolo.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.225
Reações
69.391
Pontos
2.059
Nada comprovado até hoje. Ou to errado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo