O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há 20 anos, nasceu o Fórum OuterSpace

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
476
Reações
1.464
Pontos
1.058
Na minha memória eu já acessava aqui em 1999 pelo menos.

Eu vim do fórum da Super Game Power.
Eu postava lá também, principalmente no da Nintendo (lembro que tinha da Sony, Sega, Nintendo e SNK).
Era também Mural UOL, sem cadastros. Mas era bem mais personalizado que o mural da OS.

Aqui na Wayback Machine:
UOL - Fórum - Fórum Super GamePower - Nintendo (archive.org)

N5cMYdc.png
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu postava nuns fóruns na época, e frequentava o site (Não olhava o fórum).

Ainda bem que eu não postava, 20 anos atrás eu era um débil mental, muito pior que agora.

Os outros fóruns que eu fiz parte já foram devorados pelo void.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Eita preula, fiz 10 anos de fórum dia 01 de fevereiro! Entrei com 14 anos de idade nessa bagaça procurando infos sobre o Wii e fiquei.

Porran 10 anos...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Seloko

Passei literalmente metade da minha vida acessando isso aqui (com algumas eventuais sumidas por poucos meses)

Isso descontando uns 2 anos que acessava aqui sem cadastro pqp

Tempo voa. Vida longa a OS, melhor fórum de todos os tempos
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.397
Reações
42.206
Pontos
1.074
Mano, nem sei quanto tempo eu tenho de cadastro kkkkkkk

Vi aqui, sou de 2010...

Lembro que vim pra cá por causa da panela do fórum seganet, pois tenho cadastro lá desde 2006...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Muito bom. Eu sou antigo também, mas sempre postei muito pouco, apesar de entrar todo dia.

Pena que tem tanto nintendista aqui, o fórum seria melhor sem eles.

:coolface
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.175
Pontos
1.209
O tempo já está me enganando. Achava que a OS fosse de antes de 2000.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.613
Pontos
1.839
Um espaço sempre bem foda.

Mas eu gostava bastante também da coluna que tinha na home da Outer onde acho que o @brunoos ou outros donos do local respondiam perguntas...gametalk era o nome se não me engano...até hoje lembro da resposta do "lionheart".

"tá aqui o seu lionheart" - e tinha um desenho terrível...kkkk. Foi sensacional.
 
Ultima Edição:

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Desde 2006, eu tinha outra personalida...digo, usuário

Foi mágico descobrir esse forum, saber que esse mundo estava cheio de nerdões como eu que se importavam com as mesmas coisas. Foram portas de conhecimento para varias utilidades

Pensar que desde os meus 13 anos eu sempre tenho uma abinha aberta da OS no firefox. Uma coisa que nunca se foi. Que eu estou diariamente desde antes do próprio youtube...eita tempo.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.198
Reações
9.615
Pontos
1.044
Faço 14 anos de fórum esse ano, e já era lurker antes disso (só não lembro por quanto tempo :klol ). Tou ficando velho... a OS é a rede social que mais acesso hoje em dia, mesmo postando pouco.

Que venham mais 20 anos!

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.290
Reações
7.273
Pontos
1.484
Outerspace ja existia bem antes de 2001, sofreu varias perdas de banco de dados que na época chamava-mos de "crash" e em 2001 o Bruno aprendeu fazer backup :coolface e é a versão do site que tá até hoje. Mas de qualquer forma o fórum é de 95 ou 96 se não me engano.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Eu postava na Neofighters antes, mas já acompanhava antes de 2003, que foi quando eu fiz cadastro.
Não me orgulho disso não. No tempo que passei/passo aqui poderia ter feito/estar fazendo coisas mais produtivas.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
É uma pena que hoje em dia os fóruns estão morrendo. Muitos fecharam. Mas é muito bom ver que a OS permanece firme e forte. :kjoinha
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Eu usei por anos o portal de notícias, nem sabia q tinha fórum... no final de 2005 caí aqui sem querer... aí já era.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Krl, os caras usavam o fórum enquanto eu ainda cagava na fralda...

Suponho que naquela época, a internet tinha um "gosto especial", pois todo mundo era meio que "noob", de certo modo. Hj a gente está acostumado com tudo, qualquer coisa vc aprende com poucos minutos de pesquisa e youtube.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.630
Reações
19.291
Pontos
1.279
Misericórdia tenho 20 anos de fórum, lembro do crash.
Uma época entre 2007 e 2010 eu parei de acessar ou acessava bem pouco eu acho, depois voltei.
Deve ser fácil o site que mais acessei na vida :klol
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Eu postava na Neofighters antes, mas já acompanhava antes de 2003, que foi quando eu fiz cadastro.
Não me orgulho disso não. No tempo que passei/passo aqui poderia ter feito/estar fazendo coisas mais produtivas.
Mas agora tu pode colocar "Moderador OuterSpace" no teu currículo, vejo só vantagens.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
cheguei acho que em 2005, queria desbloquear meu ps2 via software. Muita ajuda do Thataide e do Bootsector. então tem uns 15 anos aqui...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Outerspace ja existia bem antes de 2001, sofreu varias perdas de banco de dados que na época chamava-mos de "crash" e em 2001 o Bruno aprendeu fazer backup :coolface e é a versão do site que tá até hoje. Mas de qualquer forma o fórum é de 95 ou 96 se não me engano.

A base do fórum atual é de 19/03/2002 na verdade, onde todos tiveram que se recadastrar em virtude do grande crash. Creio que não há cadastro mais antigo que isso.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
467
Reações
2.047
Pontos
418
é só de agora que posto na OS, mas acesso internet desde os primórdios no br... e aqui tem a mesma pegada daquela época boa, não sei explicar
 

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.788
Reações
5.029
Pontos
714
Sou novato, vou fazer 10 anos de fórum, encontrei isso aqui ao procurar no google um Skyrin para comprar e caii em um tópico de um usuario vendendo, começaram a me chamar de larva, achei estranho e perguntei o que estava pegando, foi quando o OP me explicou e fechamos a compra.
Pessoalmente só conheci um cara que é ou era aqui da minha cidade e comprei alguns jogos dele por 2x, mas gostaria muito de ver fotos dos tais encontros e futebol que rolavam e quem sabe participar do próximo. Seria legal criar um tópico ou usar esse mesmo como um memorial, onde cada um coloca como chegou e suas experiências, além de atualizar com as fotos.
Alias, tem bastante gente do Vale do Paraíba SP aqui? saindo a vacina para todos, poderíamos organizar algo.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
476
Reações
1.464
Pontos
1.058
Outerspace ja existia bem antes de 2001, sofreu varias perdas de banco de dados que na época chamava-mos de "crash" e em 2001 o Bruno aprendeu fazer backup :coolface e é a versão do site que tá até hoje. Mas de qualquer forma o fórum é de 95 ou 96 se não me engano.
O primeiro crash foi no começo de 2002. Houve outro crash depois, mas dessa vez recuperando a base de usuários. Muitos fizeram novos cadastros mesmo assim.
Esse meu cadastro atual, por exemplo, foi o que fiz depois do primeiro crash. Recuperei o e-mail recentemente e passei a usá-lo. Os posts estavam zerados pelo segundo crash.

A memória engana a gente. Antes de 08/02/2001 o Fórum OuterSpace era só um Mural UOL, mesmo.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Krl, os caras usavam o fórum enquanto eu ainda cagava na fralda...

Suponho que naquela época, a internet tinha um "gosto especial", pois todo mundo era meio que "noob", de certo modo. Hj a gente está acostumado com tudo, qualquer coisa vc aprende com poucos minutos de pesquisa e youtube.

Tinha mesmo. Para quem tinha algum conhecimento técnico, era bem divertido. Brechas para todo lado. Lembro quando o paradigma "cliente/servidor três camadas" clássico começou a cair em desuso, em benefício de soluções web, eu pensar: isso não vai dar certo! HAHAHAHA! Claro que deu. Mas foi uma conjunção de fatores e vontades.
 
Topo Fundo