O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há 20 anos, o Game Cube era lançado no Japão

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.053
Reações
9.777
Pontos
779
Último console feito por uma Nintendo raiz.

Joguei quase nada dele. Só joguei R Racing Evolution algumas vezes em uma loja e Mario Tennis uma vez em uma exposição de consoles antigos.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
É um console que sempre quis ter, unica vez que joguei nele foi no Ponto Frio da Marginal Tiete, tinha ele com algum jogo do Mario ou Luigi Mansion, Dreamcast com Sonic Adventure e (acho) um xbox. Um dia devo comprar pra matar a vontade, capaz de nem jogar (nem no emulador joguei GC), só pra ter mesmo.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
565
Pontos
293
Nunca tive um GC (apesar de alguns jogos me chamarem atenção como Metroid Prime e RE Remake), acabei ficando com o PS2, infelizmente não dava para ter os 2 consoles na época, só para ter um era um sufoco. Mas caso eu tivesse optado pelo GC, certamente teria tido bons momentos com ele, muito boa essa época em que a Nintendo tinha um hardware robusto e batia de frente com outras plataformas em qualidade gráfica.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.478
Reações
14.141
Pontos
453
Ótimo console, com bom hardware para aquela época, e muitos excelentes jogos exclusivos.
Tenho o console e o bichinho ainda funciona!
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.910
Reações
52.225
Pontos
1.564
"O melhor daquela geração", aquela geração ele concorreu com PS2.

Aí é forçar a amizade né, não tem como comparar o GC com a biblioteca do PS2, não tem.

Dito isso, do que joguei de exclusivo dele na época: Wind Waker, Eternal Darkness, MGS Remake, Sunshine etc... todos mto fodas.
 


Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.113
Reações
2.822
Pontos
954
Comprei ele atrasado, entrei na geração com o PS2 (apesar de ser nintendista roxo!)
Teve ótimos jogos, mas uma biblioteca muito curta.
O mais curioso é o RE 4 com a inscrição "only for".
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
"O melhor daquela geração", aquela geração ele concorreu com PS2.

Aí é forçar a amizade né, não tem como comparar o GC com a biblioteca do PS2, não tem.

Dito isso, do que joguei de exclusivo dele na época: Wind Waker, Eternal Darkness, MGS Remake, Sunshine etc... todos mto fodas.
Comercialmente o PS2 foi imbatível. É o recorde até hoje.

Entretanto, gostei mais do GC

Inclusive, GC teve 26 games 90+ na metacritic.

Um marco.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
565
Pontos
293
Teoricamente o Cube foi o console que mais chegou perto de ser o “SNES 2”. Teve a volta de franquias da Big N em grande estilo como Metroid e F-zero. Teve também dois ótimos games da franquia Zelda. Além disso era um console potente graficamente, e também tinha apoio das thirds.

Acho que os principais problemas foram a abordagem infantil, acho que na América, o controle e o console deveriam ter uma abordagem mais sóbria, com a cor principal sendo preto ou prata e o controle sem botões coloridos, como a Nintendo fez com o SNES quando “americanizou” o SFC. Sua aparência nas prateleiras realmente era de um “brinquedo”, e isso pode ter afetado quem não conheceu o console a caracteriza-lo como vídeo game de criança.

Outro problema também era a abordagem da Nintendo em não querer jogos +16 no console, fazendo com que franquias como GTA ficassem de fora do console.

E também acho que Mario Sunshine não foi tudo que os fãs esperavam, seria mais interessante se a Nintendo trouxesse um Mário logo no lançamento e trabalhasse mais o Sunshine para o final da gen, que claramente foi rushado em algumas partes para ser lançado.

Para mim ele está no TOP 3 consoles da Nintendo, só perdendo para o SNES e NES.
GTA não rodaria no Cube devido a mídia dele comportar somente 1.46gb, outra vez a Nintendo enfrentou (depois do N64) problemas de espaço com sua mídia, espantando algumas versões de jogos thirds, mas dessa vez não se comprometendo tanto como na fase dos cartuchos em seu console anterior.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
GTA não rodaria no Cube devido a mídia dele comportar somente 1.46gb, outra vez a Nintendo enfrentou (depois do N64) problemas de espaço com sua mídia, espantando algumas versões de jogos thirds, mas dessa vez não se comprometendo tanto como na fase dos cartuchos em seu console anterior.
Isso é conversa. Game Cube compactava e descompactava textura via hardware. 8MB de texturas na mídia do PS2 ocupava 1MB na midia do GC.
Gta sequer tem CG. Não sei de onde tiram que não caberia numa midia do GC.
Nem DVD dupla camada GTA usava.


GTA nao saiu pra GC por desinteresse comercial por parte da Rockstar e da Nintendo, que sequer se esforçou pra que a série saísse no seu console.

Ao contrário da MS que foi atrás da Rockstar pra que GTA saisse, mesmo que atrasado, pra Xbox.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
13.827
Pontos
803
GTA não rodaria no Cube devido a mídia dele comportar somente 1.46gb, outra vez a Nintendo enfrentou (depois do N64) problemas de espaço com sua mídia, espantando algumas versões de jogos thirds, mas dessa vez não se comprometendo tanto como na fase dos cartuchos em seu console anterior.

o gta 3 da cerca de 1gb caberia sim, o problema do cube para com esse não é a mídia. É a memoria ram principal de apenas 24MB, os devs comentaram que a maior dificuldade foi fazer o jogo caber nos 32MB de ram principal do PS2, então seria tenso no cube. GC mais para jogo colorido e linear mesmo.

Aqui trecho da entrevista explicando as dificuldades

IGN: How technically difficult was it for you to create Grand Theft Auto III on PlayStation 2?

Les: With the variation on pedestrians, cars and maps, one of the hardest tasks was squeezing Grand Theft Auto III into 32 megabytes. Also with the amount of action that takes place, speed was an issue. A lot of time was spent optimizing memory and speed to get every ounce of power from the PS2.

IGN: What other technical difficulties did you encounter and overcome?

Les: This was also our first PS2 game so we had to spend some time at the beginning of the project getting used to the PS2 development environment and creating new tools to generate data in a game format.


Para vários jogos esses 8MB a menos de Ram quebraram as pernas do cube

 
Ultima Edição:

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Lembro como se fosse hoje eu vendo o anúncio dessa maravilhosa máquina nas páginas da saudosa Ação games, quando a mesma fez a cobertura do anúncio na extinta Nintendo Space World em 2000 com aquele trailer lindo do Link vs Ganon.

Menos de um ano depois estava delirando com as imagens do Resident Evil Remake na mesma ação games.

Já se passaram 20 anos, como o tempo passa rápido e a vida é tão curta.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Isso é conversa. Game Cube compactava e descompactava textura via hardware. 8MB de texturas na mídia do PS2 ocupava 1MB na midia do GC.
Gta sequer tem CG. Não sei de onde tiram que não caberia numa midia do GC.
Nem DVD dupla camada GTA usava.


GTA nao saiu pra GC por desinteresse comercial por parte da Rockstar e da Nintendo, que sequer se esforçou pra que a série saísse no seu console.

Ao contrário da MS que foi atrás da Rockstar pra que GTA saisse, mesmo que atrasado, pra Xbox.
Exatamente!
Me lembro até que tinha como comprar jogos "ripados" do ps2 em CD, como o próprio GTA VICE CITY que tive na época. Porém o mesmo só tinha algumas músicas e não tinha os "filmes" das cutscenes. No cube que tem o dobro de um CD, acho que poderiam ter compacto, ou até mesmo fazer o esquema do RE4, colocar em 2 discos.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
GTA não rodaria no Cube devido a mídia dele comportar somente 1.46gb, outra vez a Nintendo enfrentou (depois do N64) problemas de espaço com sua mídia, espantando algumas versões de jogos thirds, mas dessa vez não se comprometendo tanto como na fase dos cartuchos em seu console anterior.

Cara, isso não era desculpa, colocasse o game em 2 Mini DVDs ou fizesse adaptações, mas rodaria sim.

RE 2 foi portado de 2 CDs para 1 cartucho, GTA no Cube não seria problema perto disso.

Isso é conversa. Game Cube compactava e descompactava textura via hardware. 8MB de texturas na mídia do PS2 ocupava 1MB na midia do GC.
Gta sequer tem CG. Não sei de onde tiram que não caberia numa midia do GC.
Nem DVD dupla camada GTA usava.


GTA nao saiu pra GC por desinteresse comercial por parte da Rockstar e da Nintendo, que sequer se esforçou pra que a série saísse no seu console.

Ao contrário da MS que foi atrás da Rockstar pra que GTA saisse, mesmo que atrasado, pra Xbox.

Exato, foi desinteresse da própria Big N, eu lembro de ler algo na época sobre a Nintendo não fazer questão em ter games +16 no console
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
565
Pontos
293
Isso é conversa. Game Cube compactava e descompactava textura via hardware. 8MB de texturas na mídia do PS2 ocupava 1MB na midia do GC.
Gta sequer tem CG. Não sei de onde tiram que não caberia numa midia do GC.
Nem DVD dupla camada GTA usava.


GTA nao saiu pra GC por desinteresse comercial por parte da Rockstar e da Nintendo, que sequer se esforçou pra que a série saísse no seu console.

Ao contrário da MS que foi atrás da Rockstar pra que GTA saisse, mesmo que atrasado, pra Xbox.
Tinha uma matéria na EGM americana em que foi perguntado um dos produtores da Rockstar se o jogo seria possivel no GC, ele respondeu que a dev enfrentaria problemas com tamanho da mídia e alguns outros obstáculos como memória de video, teria que certamente sofrer um downgrade acentuado para rodar e por isso seria inviável na plataforma. Obviamente a primeira barreira era a política da Nintendo e isso foi citado na matéria, ela não permitiria um GTA em sua consola. Na prática, acho muito difícil um san andreas couber em 1.46GB mesmo com esse refinamento de compreensão de texturas em 1:6 do cube. É so ver que grande parte dos jogos dele está no limite de espaço da mídia. E ainda tem o problema da memória central.
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
565
Pontos
293
o gta 3 da cerca de 1gb caberia sim, o problema do cube para com esse não é a mídia. É a memoria ram principal de apenas 24MB, os devs comentaram que a maior dificuldade foi fazer o jogo caber nos 32MB de ram principal do PS2, então seria tenso no cube. GC mais para jogo colorido e linear mesmo.

Aqui trecho da entrevista explicando as dificuldades

IGN: How technically difficult was it for you to create Grand Theft Auto III on PlayStation 2?

Les: With the variation on pedestrians, cars and maps, one of the hardest tasks was squeezing Grand Theft Auto III into 32 megabytes. Also with the amount of action that takes place, speed was an issue. A lot of time was spent optimizing memory and speed to get every ounce of power from the PS2.

IGN: What other technical difficulties did you encounter and overcome?

Les: This was also our first PS2 game so we had to spend some time at the beginning of the project getting used to the PS2 development environment and creating new tools to generate data in a game format.


Para vários jogos esses 8MB a menos de Ram quebraram as pernas do cube

Isso me lembra quando Yu Suzuki disse que Shenmue não seria possível no PS2 devido aos 4mb de vram contra os 8 do DC.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Tinha uma matéria na EGM americana em que foi perguntado um dos produtores da Rockstar se o jogo seria possivel no GC, ele respondeu que a dev enfrentaria problemas com tamanho da mídia e alguns outros obstáculos como memória de video, teria que certamente sofrer um downgrade acentuado para rodar e por isso seria inviável na plataforma. Obviamente a primeira barreira era a política da Nintendo e isso foi citado na matéria, ela não permitiria um GTA em sua consola. Na prática, acho muito difícil um san andreas couber em 1.46GB mesmo com esse refinamento de compreensão de texturas em 1:6 do cube. É so ver que grande parte dos jogos dele está no limite de espaço da mídia. E ainda tem o problema da memória central.
Game Cube tinha processador superior, Gpu superior e maior qtdade de Ram (somadas a ram e vram), além de que, grande parte dela era do tipo 1tsram, que era mais cara e superior a Ram usada no PS2.
Não havia impedimento técnico algum para portar GTA para ele. Se o PS2 rodava, o GC rodava com as mãos nas costas.
Haveria algum desafio tecnico no port pois a arquitetura do PS2 era bem diferente, já que trabalhava com unidade de apoio (V0 e V1), que nem sempre eram usadas, mas certamente não por falta de capacidade.
Mas nada que a Rockstar não tenha enfrentado no port do Xbox.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.423
Pontos
2.419
GTA rodaria no Cube sim se a Rockstar quisesse, inclusive os 16MB de DRAM dedicados para áudio e I/O poderiam ser aproveitados pra jogos também, estava na documentação da Nintendo.

A questão é que não houve interesse econômico e provavelmente não venderia bem no Cube, não era o perfil do console.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Bom videogame, acho bem mais interessante que o xbox.
Longe de ser meu preferido daquela gen, mas já valeu a pena conhecer na época por ter jogado Eternal Darkness, os Prime, Luigiis Mansion, Resident Evil 4 , Resident Evil Remake, F-Zero

240.jpg


Eternal Darkness é simplesmente maravilhoso!
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
O melhor console para a tal geração. Joguei muito nele.
Joguei Winning Eleven 6 nele... muito RE Remake, RE Zero, RE4... os Zeldas... tb o NFS Underground... joguei muitos jogos nele e diverti muito bem nele.
Joguei alguns jogos iguais que tem no PS2 e me assustava que o PS2 tinha uns visuais esquisitos ou rodava com menos desempenho que o exibido no GameCube, tanto que PS2 não é melhor que GameCube, obviamente. Mesmo que o X-Box seja melhor que o GameCube, o GC foi um excelente console que me fez ficar feliz e divertir muito nele.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O resumo da ópera:

Se bem programado, o PS2 rodava qualquer coisa do Dreamcast e o GC rodava qualquer coisa do PS2, porém a recíproca não é verdadeira.

Agora, se tem jogos com versões visualemnte superiores no DC em relação ao PS2, isso se deve ao fato de que a arquitetura do Emotion Engine + Gaphics Syntetizer + Vector Unit 1 + Vector Unit 2 do PS2 não ajudava a vida dos programadores.
Tal qual o PS3, o PS2 tbm usava arquitetura alienígena da Sony e demorou pra grande parte das empresas dominar.

PS2 tinha muito, mas muito mais poder de fogo que o Dreamcast.

Se tem um lugar onde GTA nao rodaria da forma que roda no PS2, esse lugar é o Dreamcast.

Ponto
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Pura conversa fiada, era possível alocar parte dos 32MB da RAM principal do PS2 pra servir como VRAM.

Mas renderizava mal que o DreamCast. Tanto que prefiro o DreamCast que o PS2.

Veja o vídeo comparativo de alguns jogos de DC x PS2:
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.423
Pontos
2.419
Mas renderizava mal que o DreamCast. Tanto que prefiro o DreamCast que o PS2.

Veja o vídeo comparativo de alguns jogos de DC x PS2:
Esses jogos são ports do Dreamcast, não foram otimizados para o PS2.

Olha o nível dos melhores gráficos do PS2. Dreamcast não mostrou nada igual, era uma máquina inferior.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
13.827
Pontos
803
Melhor voltar falar de jogo, pois de PS2 vs GC vs Dreamcast infelizmente não é vosse forte.
Inverta a resposta do ilustre OP ao user Fatal Kill e chegarão mais próximos da verdade

é interessante pois a gente diz: ''não pode rodar max payne de 2001'' os caras leem, a informação é negada pela mente dos caras, e saem tocando o dane-se e bola para frente, me lembrei do user que apontou aversão do GC de um certo, notoriamente a pior versão, mas a mente do caras não conseguia aceitar, ele acreditou a vida inteira que era a melhor versão ''apenas porque sim''
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
o GC sofre disso desde o início por isso não há Max payne por exemplo na plataforma.

Verdade, na falta de Max Payne, compensava em outros jogos como Dead to Rights ou Enter the Matrix que são jogos bacanas.


Esses jogos são ports do Dreamcast, não foram otimizados para o PS2.

Olha o nível dos melhores gráficos do PS2. Dreamcast não mostrou nada igual, era uma máquina inferior.

Viu o vídeo direito?
Mesmo sendo superior ao do DC, não mostrou tal competitividade para compensar em algo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.794
Reações
13.827
Pontos
803
Verdade, na falta de Max Payne, compensava em outros jogos como Dead to Rights ou Enter the Matrix que são jogos bacanas.

tu pegou o bonde voando meu considerado, a falta de max payne 1 de 2001 no GC foi porque faltou feijão e sobrou fuzil, é sobre isso que dizia meu post na parte ''o GC sofre disse de 2001''
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O console que mais tenho carinho depois do Dreamcast. Posso dizer que foi a última geração de videogames que realmente vivenciei. Tive ele, PS2 e Dreamcast, depois disso só X360 e só nos PC's.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
O console que mais tenho carinho depois do Dreamcast. Posso dizer que foi a última geração de videogames que realmente vivenciei. Tive ele, PS2 e Dreamcast, depois disso só X360 e só nos PC's.

Pode crê, prefiro mais o DC e GC que os outros, tanto que eles têm meu respeito por serem consoles excelentes.
Aliás, não deu para vivenciar legal com o 360??
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.341
Reações
13.680
Pontos
1.604
Vendi mais rápido do que gostaria porque não consegui me acostumar com o custo dos jogos na época. Hoje em dia, com estes gamepass e tal, seria mais fácil, talvez.

Oloko... era tão caro assim na época?? Bom, na mesma época comprei muitos jogos originais de Wii e não reclamava tanto, só achava ruim o dólar subindo na época... mas hoje em dia, prefiro a cotação daquela geração para o tempo de hoje, porque a cotação hoje em dia tá desanimadora. Vontade de ir embora pra Canadá depois de 2022, caso o Bolsobosta for reeleito e o Brasil irá piorar dps disso.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
o gta 3 da cerca de 1gb caberia sim, o problema do cube para com esse não é a mídia. É a memoria ram principal de apenas 24MB, os devs comentaram que a maior dificuldade foi fazer o jogo caber nos 32MB de ram principal do PS2, então seria tenso no cube. GC mais para jogo colorido e linear mesmo.

Aqui trecho da entrevista explicando as dificuldades

IGN: How technically difficult was it for you to create Grand Theft Auto III on PlayStation 2?

Les: With the variation on pedestrians, cars and maps, one of the hardest tasks was squeezing Grand Theft Auto III into 32 megabytes. Also with the amount of action that takes place, speed was an issue. A lot of time was spent optimizing memory and speed to get every ounce of power from the PS2.

IGN: What other technical difficulties did you encounter and overcome?

Les: This was also our first PS2 game so we had to spend some time at the beginning of the project getting used to the PS2 development environment and creating new tools to generate data in a game format.


Para vários jogos esses 8MB a menos de Ram quebraram as pernas do cube


Game Cube tinha processador superior, Gpu superior e maior qtdade de Ram (somadas a ram e vram), além de que, grande parte dela era do tipo 1tsram, que era mais cara e superior a Ram usada no PS2.
Não havia impedimento técnico algum para portar GTA para ele. Se o PS2 rodava, o GC rodava com as mãos nas costas.
Haveria algum desafio tecnico no port pois a arquitetura do PS2 era bem diferente, já que trabalhava com unidade de apoio (V0 e V1), que nem sempre eram usadas, mas certamente não por falta de capacidade.
Mas nada que a Rockstar não tenha enfrentado no port do Xbox.

GTA rodaria no Cube sim se a Rockstar quisesse, inclusive os 16MB de DRAM dedicados para áudio e I/O poderiam ser aproveitados pra jogos também, estava na documentação da Nintendo.

A questão é que não houve interesse econômico e provavelmente não venderia bem no Cube, não era o perfil do console.

Quotando a todos:

GTA era possível no Cube sim, acontece que o PS2 tinha muitas limitações o que levava os programadores a escrever o código de maneira optimizada para o console, por exemplo a memória do PS2 era extremamente lenta na época, já a do Game Cube era muito rápida.

Era arquiteturas e conceitos bem diferentes em ambos os hardware, e o Game Cube era mais fácil de programar e tinha hardware mais potente.

Acontece que muitos jogos tinha o PS2 como base, e para portar para o Cube não era simples, pois com a arquitetura diferente boa parte do código que tinha sido optimizado para o PS2 teria que ser reescrito para se adaptar ao hardware do Cube.

Isso não era uma limitação do Cube, e sim era basicamente desfazer toda engenharia que havia sido feita para aproveitar o hardware complexo do PS2.

O que faltou os seguintes quesitos:

  • Apoio da Nintendo ($$) para portar grandes thirds do PS2 para o Cube.
  • Intere$$e da Rockstar em vender GTA para os donos de GC.
  • A Nintendo entender que deveria vender GC também para a faixa etária do GTA.



Um game como GTA é True Crime: Streets of LA, que teve versões para ambas as plataformas rodava melhor no Cube, o GTA era infinitamente melhor que esse game, mas é possível verificar como o Cube poderia sim trabalhar bem sandbox:


212707
212708
212709


Link do vídeo:
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Peguei um cube pra jogar Zelda Twilight Princess, quando já tinha saído Xbox 360, mas que ainda não era popular.
Foi o console que mais zerei exclusivos (se duvidar, todos. HUE), com certeza. Na época eu usava pirataria, então eu gravava meus próprios discos com jogos.
Adorava os gráficos dele, principalmente porque eu tinha o cabo video componente. Humilhava os gráficos do PS2 e chegava bem perto do Xbox.
Adorava a engine de Star Fox Adventures, com aquelas cores e textura dos pelos dos bichos.
Consegui comprar o Wavebird, primeiro controle sem fio da época. Funcionava maravilhosamente bem.
Foi o console que recebeu quase todos os exclusivos de Dreamcast, que era um console que eu adorava também. Que eu lembre de cara, só não recebeu grandia 2 que saiu pra PS2 e Shenmue que saiu pra Xbox.
Enfim, depois do Snes, foi o console da Nintendo que mais gostei.
 
Topo Fundo