O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há exatos 19 anos, The Rock e Bill Gates apresentaram o Xbox ao mundo

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694



Em 6 de janeiro de 2001, a Microsoft surpreendeu o mundo dos videogames (e além) ao apresentar o Xbox pela primeira vez ao público em geral e à imprensa durante a edição de inverno da CES em Las Vegas, sancionando efetivamente sua entrada no mundo dos consoles. Foi por este dia que estamos aqui hoje.

Apresentado como o console mais poderoso de sua geração, o Xbox teve que desafiar um PlayStation 2 mais feroz do que nunca e o GameCube da Nintendo. Apesar das vendas discretas, mas não excepcionais, o Xbox lançou as bases para o que seria o futuro do entretenimento eletrônico.



Lançado em novembro de 2001 na América do Norte (primavera de 2002 na Europa), o primeiro Xbox até hoje é lembrado por uma série de jogos icônicos como Halo Combat Evolved, Ninja Gaiden, Fable, Jet Set Radio Future, Forza Motorsport, Panzer Dragoon Orta, Halo 2 e Star Wars Knights of the Old Republic, para citar alguns.

Exatamente 19 anos se passaram desde aquela época, Bill Gates não está mais envolvido no gerenciamento da Microsoft, mas continua sendo uma das figuras mais importantes de nossos tempos, enquanto The Rock não é mais (apenas) uma estrela da WWE, mas (também) uma das nomes de maior sucesso no cinema de ação de Hollywood, protagonista e co-protagonista de muitos filmes de sucesso.

A CES 2020 já começou e o Windows Club acompanhará tudo que estiver relacionado aos consoles. Como teremos apresentações da AMD, novos dados interessantes podem surgir. Vamos ficar atentos.


Fonte
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Outra curiosidade sobre essa época:

Halo 1 era um jogo feito para Mac, o PC da Apple.
Se você é fã da Apple e fica pistola quando chamam um Mac de PC segue meu pedido de desculpas:

- Mac, o PC da Apple.


A Microsoft comprou a Bungie e levou o jogo, investiram uma grana pesada e virou o carro chefe do console.
Como era cheio de temática militar caiu no gosto do EUA e se tornou uma série gigantesca.
Steve Jobs ficou puto da vida na época.

Aliás o Steve Jobs participou da 1º geração dos games (Atari), ele e o Steve Wozniak (que é o verdadeiro cara foda da Apple) fizeram o primeiro "Breakout" que é aquele jogo de um palito que fica em baixo da tela batendo em uma bolinha que vai destruindo os tijolinhos coloridos que ficam em cima. Segundo as histórias pagaram 5 mil dolares pelo trabalho, o Steve Jobs disse pro Wozniak que tinham pago só 500 dolares e deu pra ele 250$ como se isso fosse a metade do pagamento... motivo que o Wozniak saiu da Apple numa época foi exatamente por não aguentar essas pilantragens do Jobs.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.230
Reações
17.196
Pontos
1.053
O Xbox com jogos mais interessantes de todos

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
nunca joguei num xbox, e acho que nunca jogarei.
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
The Rock continua o mesmo. mas o xbox quanta diferença, de Amped, DOA 3 exclusivo e Rally chalenge para super luck tales, ori blind, gears 4, sea of thieves e state of decay.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Comprei o meu a uns dez anos.

É um console bom, mas não é o estardalhaço todo que o usuários do forum faziam na época da geração, que fui de PS2.
 

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
847
Reações
1.542
Pontos
574
Esse controle pode ser considerado a maior piada de todos os tempos
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.090
Pontos
1.839
Tenho dois consoles: um preto e um translúcido. Rallysport Chalenge e Crimson Skies são jogos sensacionais dessa máquina.

Já o primeiro Halo...o final do jogo da vontade de vomitar com aquela repetição de flood insensante. Aliás; o primeiro Halo é uma repetição insensate de situações e cenários o jogo inteiro. Bem meia perna.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Moh videogame de playboy, um vizinho meu comprou um desbloqueado em 2005 com GTA SA, Winning Eleven 9, KOF 2002, Halo 2 e Forza 1 todos piratex. Foi ali que joguei o San Andreas pela primeira vez, um belo videogame de luxo para poucos, quem jogou ou teve um na época sabe o quão bom foi o console e que foi injustiçado tbm.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Outra curiosidade sobre essa época:

Halo 1 era um jogo feito para Mac, o PC da Apple.
Se você é fã da Apple e fica pistola quando chamam um Mac de PC segue meu pedido de desculpas:

- Mac, o PC da Apple.

Ué???

Mas se o Mac não é um Pc ele é o que então?

Só falta me dizer que o iPhone não é um smartphone também.

Que mundo doido...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
Ué???

Mas se o Mac não é um Pc ele é o que então?

Só falta me dizer que o iPhone não é um smartphone também.

Que mundo doido...

O PC vem de IBM PC, os computadores que usamos hoje em dia são sucessores do IBM PC Compatible. Os computadores da Apple(Mac e Apple 2) eram concorrentes do PC.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
a mim me lembra mais um N64-2 que um Dreamcast-2, com todos aqueles jogos de fps, esportes e corrida, que os americanos tanto gostam. N64 foi um dos consoles mais americanos já feitos.

Então o N64 é um Genesis 2 - 2, já que o mesmo era bem popular com os muricanos graças aos Madden e afins da vida. Que lógica a sua...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu tive em determinado momento vontade de ter tido o primeiro Xbox, mas não rolou
depois acabou passando

agora, sempre achei Halo uma porcaria, bem, não gosto de FPS com raríssimas exceções

só é curioso ver esses 19 anos ... caraca, como o tempo passa, é assombroso

parece outro dia e eu estar na cama do hospital lendo em revistas sobre os "futuros" xbox e gamecube"
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Então o N64 é um Genesis 2 - 2, já que o mesmo era bem popular com os muricanos graças aos Madden e afins da vida. Que lógica a sua...

acho que é um pouco mais dificil fazer esse paralelo

mas, não tenho duvidas que o xbox é o real sucessor do N64 nos eua, tanto gamecube quanto dreamcast se diferem muito do xbox, se observamos a perspectiva americana.
forza é um sucessor daquele WDC, amped de 1080 snowboard, halo de golden eye, até concker o console teve, os jogos de star wars foram sucesso principalmente no xbox.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.094
Reações
35.062
Pontos
1.054
acho que é um pouco mais dificil fazer esse paralelo

mas, não tenho duvidas que o xbox é o real sucessor do N64 nos eua, tanto gamecube quanto dreamcast se diferem muito do xbox, se observamos a perspectiva americana.
forza é um sucessor daquele WDC, amped de 1080 snowboard, halo de golden eye, até concker o console teve, os jogos de star wars foram sucesso principalmente no xbox.

Eu não sei se você sabe, mas o Dreamcast era muito famoso nos states justamente graças aos jogos esportivos 2K da Sega(NFL, NBA, NHL, Virtua Tennis, etc).

O resto você tá viajando gostoso na maionese, já que Forza lembra mais o Sega GT do que WDC, jogo de snowboard era algo modinha daquela época e que relação tem Goldeneye com Halo?

Sobre o Conker, o Xbox teve um vários de ports de Dreamcast, seja de jogos que lançaram e de que não lançaram e foram transferidos pra ele.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.130
Pontos
1.339
Tive um e me arrependo de ter vendido. As vezes cogito comprar outro mas não tao agora por causa da facada nos preços dos jogos
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Eu não sei se você sabe, mas o Dreamcast era muito famoso nos states justamente graças aos jogos esportivos 2K da Sega(NFL, NBA, NHL, Virtua Tennis, etc).

O resto você tá viajando gostoso na maionese, já que Forza lembra mais o Sega GT do que WDC, jogo de snowboard era algo modinha daquela época e que relação tem Goldeneye com Halo?

Sobre o Conker, o Xbox teve um vários de ports de Dreamcast, seja de jogos que lançaram e de que não lançaram e foram transferidos pra ele.

sei sim tanto que nfl 2k é após Sonic o best seller do DC por lá ma sisso não quer dizer muita coisa conforme mostrarei nas proximas linhas..

A relação entre os dois jogos está na importância deles para a industria e para os respectivos consoles em si, alem de serem sucesso no eua Golden eye é conhecido por ser o primeiro grande fps de consoles enquanto Halo foi o jogo que definiu os fps nos consoles.

mas veja, o gamecube e ps2 tb tiveram varios jogos de DC, só o ps2 mais de 20 deles, GCN com skies of arcadia, ikaruga e sonic adventure 2 (existe muitos jogadores que veem no GC o sucessor do DC) e nem por isso eles são sucessores DC.

xbox é o sucessor do N64 mas sem os games da Nintendo, o DC por sua vez não tem sucessor, ele representava toda uma linha de jogos old school bizarros e descompromissados centrados na jogabilidade no bom e velho estilo arcade e isso morreu com ele. Nem mesmo os jogos da SEGA pós Dreamcast tem cara de Dreamcast. talvez o monkey ball.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.430
Pontos
2.419
Ótimo hardware, line up limitada.

Pra shooters e wrpg era o melhor console disparado, fora isso brilhou com alguns exclusivos, mas pouco diante da fartura de jogos do PS2.

Considerando o gigantismo da Microsoft eu esperava uma entrada no mercado mais impactante, achei que fariam uma aquisição bombástica, a Rare foi uma surpresa mas não uma bomba tipo comprar a Square ou a Capcom.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.090
Pontos
1.839
sei sim tanto que nfl 2k é após Sonic o best seller do DC por lá ma sisso não quer dizer muita coisa conforme mostrarei nas proximas linhas..

A relação entre os dois jogos está na importância deles para a industria e para os respectivos consoles em si, alem de serem sucesso no eua Golden eye é conhecido por ser o primeiro grande fps de consoles enquanto Halo foi o jogo que definiu os fps nos consoles.

mas veja, o gamecube e ps2 tb tiveram varios jogos de DC, só o ps2 mais de 20 deles, GCN com skies of arcadia, ikaruga e sonic adventure 2 (existe muitos jogadores que veem no GC o sucessor do DC) e nem por isso eles são sucessores DC.

xbox é o sucessor do N64 mas sem os games da Nintendo, o DC por sua vez não tem sucessor, ele representava toda uma linha de jogos old school bizarros e descompromissados centrados na jogabilidade no bom e velho estilo arcade e isso morreu com ele. Nem mesmo os jogos da SEGA pós Dreamcast tem cara de Dreamcast. talvez o monkey ball.

Pare de zoar o Xbox chamando ele de “N64-2”. Ele não merece esse legado medonho.

Ninguém merece ser relacionado com o N64. Somente a Nintendo. Esse filho bastardo e mal educado é dela.
 

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.229
Reações
2.163
Pontos
1.089
O melhor desse xbox: ELE É A PROVA DE BALAS uahauahuahauhaua literalmente.
Mais tirando isso foi um bom console com ninja gaiden black, forza aaaaa forza, project gothan, halo noite e noite com a galera da locadoura no multiplayer, splinter cell caos theory o single era uma m**** mais o multiplayer dele mercenarios vs espiões rendeu muitas noites de boa jogatina.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
a linhagem do xbox deu alguma contribuição significativa pra história dos games?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Triste demais o fim dessa marca
O primeiro foi um baita tanque de guerra, a forma mais parruda de jogar em console naquela geração, uma bela biblioteca e o começo do fim da distinção técnica e estilística de jogo de PC vs jogo de console pq o bicho era forte como PCs medios da época
O 360 foi absurdamente revolucionário, o console que definiu a geração passada e com cagadas da MS conseguiu terminar em terceiro de alguma forma (lembranças da SEGA definindo a outra guerra dos consoles, a do 16 bits, e também de alguma forma conseguindo perder depois de também liderar por tanto tempo)
Mais cagadas da MS e o Xbox One foi uma absoluta piada. As correções excelentes (a retro e o Xbox game pass) não foram o suficiente pra salvar, eu nao consigo entender porque alguém teria esse console hoje e não consigo entender como a MS vai sobreviver se até ela desistiu de competir, lançando jogo pra Switch e Windows, se conformando que Xbox vai ser só uma alternativa acessível e de inclusao pra quem nao liga pra PC e nao tem PS4.

Ah, os controles. Joguei com o Duke em 2003, tinha seu charme. O controle S, o de 360 e o do Xbox One foram evoluindo, sempre tomando o trono um do outro de mais confortável da indústria. Aquele X360 com fio pra usar no PC deviam vender até hoje, tenho o meu e terei pra sempre, nada é mais útil que aquilo. Infelizmente os d-pads de todos nunca foram suficientes para jogos 2d como do DS4 ou os da Nintendo, acho difícil tb controles com d-pad em posição secundária renderem bem, mas pra game 3d os controles foram imbatíveis.

a linhagem do xbox deu alguma contribuição significativa pra história dos games?

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Facilmente o console que mais influenciou a indústria desde o NES, rompendo completamente com o modelo anterior do mercado
O Dreamcast sugeriu mas nao teve corpo pra realizar, o primeiro Xbox já lançou a Live, downloads, disco rígido, uma elaborada integração multimídia e etc
E o 360 foi provavelmente o console mais influente da história ao lado do NES e do 2600, integrando de forma elaborada toda a experiência em games com interfaces de redes sociais, elaborando perfeitamente grupos pra jogar online, um marketplace que parecia ficção científica na época, fáceis atualizações de games, DLCs, integração multimidia ainda mais elaborada, o Kinect que hoje é uma piada mas dos tres controles de movimento daquela geração foi o que mais teve seu valor, só de vc sentar no sofá, colocar um headset e montar um grupo pra jogar online em um console voce ja deve ao 360, a fácil integração de tudo foi absurda e sem precedentes e PS3, PS4, beberam mt da fonte

Aliás toda essa revolução acontecendo entre 2005-2010 quando o PS3 era um peso morto, caríssimo, uma b*sta toda precipitada. Se quiser falar de outra contribuição enorme do X360 foi tirar a Sony da zona de conforto e forçar ela a voltar ao topo fazendo grandes exclusivos e tomando decisões acertadas.

ps: antes de falarem de ismo eu prefiro a biblioteca do PS3 a do 360, sou apaixonado de PS1, fui de PS4 nessa geração, mas tem que reconhecer
 

Quakeguy

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.024
Pontos
183
Tenho dois consoles: um preto e um translúcido. Rallysport Chalenge e Crimson Skies são jogos sensacionais dessa máquina.

Já o primeiro Halo...o final do jogo da vontade de vomitar com aquela repetição de flood insensante. Aliás; o primeiro Halo é uma repetição insensate de situações e cenários o jogo inteiro. Bem meia perna.

O multiplayer com 4 consoles em System Link na época no Blood Gulch era disparada a experiência mais de outro mundo em console da época. A campanha realmente após primeiras fases legendárias (a de fugir da nave, a quando cai no planeta, a daquele ataque noturno) fica bem fraca, com o flood sendo um saco no final (comparável aos aliens estragando Crysis 1), mas o jogo ainda era mais lindo que tudo na época, humilhando o Red Faction que tinha saído e era aclamado por exemplo.

O 2 fez ainda melhor tendo esse multiplayer acessível na Live e uma campanha bem melhor.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.090
Pontos
1.839
O multiplayer com 4 consoles em System Link na época no Blood Gulch era disparada a experiência mais de outro mundo em console da época. A campanha realmente após primeiras fases legendárias (a de fugir da nave, a quando cai no planeta, a daquele ataque noturno) fica bem fraca, com o flood sendo um saco no final (comparável aos aliens estragando Crysis 1), mas o jogo ainda era mais lindo que tudo na época, humilhando o Red Faction que tinha saído e era aclamado por exemplo.

O 2 fez ainda melhor tendo esse multiplayer acessível na Live e uma campanha bem melhor.

O 2 eu gosto. Ainda tem o saco dos floods, mas a repetição dos cenários melhorou muito. Aliás...o que mais adoro em Halo4 e reach é não ter flood.
 
Topo Fundo