O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Há um limite para a ostentação?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353


Viralizou um vídeo de uma festa em que o pessoal estava jogando notas de 50 reais no mar como se fosse uma brincadeira. Ao mesmo tempo que gerou uma revolta, há também a questão que o dinheiro é da pessoa e ela faz o que quiser. Por isso, aproveito essa situação para debater se há ou não algum limite para a ostentação.

*

Pelo dicionário:

Significado de Ostentação

Substantivo feminino Riqueza; expressão de luxo, pompa; exaltação de bens, carros, joias, propriedades, dinheiro: funk ostentação. Comportamento de quem exibe riquezas ou dotes; exibição de ações ou qualidades próprias: ostentação de si próprio, ostentação de suas qualidades; comporta-se como se vivesse em constante ostentação. Ação ou efeito de ostentar, de fazer alarde.



Sinceramente, pouco me importo com o fato da pessoa ostentar ou não, até porque seria um "direito" dela fazer isso. Porém, o maior problema seria a pessoa meio "viver" dessa ostentação para esperar respostas "positivas" de terceiros, algo que acaba meio fazendo a vida da pessoa depender do que outras pessoas acharam. Isso sem contar quando pode afetar a sua questão econômica, já que é normal a pessoa almejar coisas melhores para mostrar, sem a renda acompanhar esse ritmo.



O que complica também é associar ostentação com felicidade e sucesso. Quando a pessoa acha que para ser feliz precisa gastar muito e mostrar, a chance de ter alguma complicação psicológica e financeira são altas.

*

A pessoas deveriam rever um pouco a questão da ostentação ou pouco importa?

:kpensa
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.699
Pontos
503


Viralizou um vídeo de uma festa em que o pessoal estava jogando notas de 50 reais no mar como se fosse uma brincadeira. Ao mesmo tempo que gerou uma revolta, há também a questão que o dinheiro é da pessoa e ela faz o que quiser. Por isso, aproveito essa situação para debater se há ou não algum limite para a ostentação.

*

Pelo dicionário:

Significado de Ostentação

Substantivo feminino Riqueza; expressão de luxo, pompa; exaltação de bens, carros, joias, propriedades, dinheiro: funk ostentação. Comportamento de quem exibe riquezas ou dotes; exibição de ações ou qualidades próprias: ostentação de si próprio, ostentação de suas qualidades; comporta-se como se vivesse em constante ostentação. Ação ou efeito de ostentar, de fazer alarde.



Sinceramente, pouco me importo com o fato da pessoa ostentar ou não, até porque seria um "direito" dela fazer isso. Porém, o maior problema seria a pessoa meio "viver" dessa ostentação para esperar respostas "positivas" de terceiros, algo que acaba meio fazendo a vida da pessoa depender do que outras pessoas acharam. Isso sem contar quando pode afetar a sua questão econômica, já que é normal a pessoa almejar coisas melhores para mostrar, sem a renda acompanhar esse ritmo.



O que complica também é associar ostentação com felicidade e sucesso. Quando a pessoa acha que para ser feliz precisa gastar muito e mostrar, a chance de ter alguma complicação psicológica e financeira são altas.

*

A pessoas deveriam rever um pouco a questão da ostentação ou pouco importa?

:kpensa


É crime destruir papel moeda, só avisando.

KKKKKKKKKKKKK
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não, se é seu você faz o que bem entender e ninguém tem que se meter, até ser idiota como o rapaz aí jogando fora. O problema seria se não fosse dele, aí sim.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não, se é seu você faz o que bem entender e ninguém tem que se meter, até ser idiota como o rapaz aí jogando fora. O problema seria se não fosse dele, aí sim.
Como foi dito antes, é crime destruir papel-moeda.

O valor monetário é da pessoa, mas o papel-moeda em si é propriedade do Banco Central do Brasil, que apenas deixa sob a guarda da população para executarem operações financeiras. Pessoal do direito me corrija se eu estiver errado, mas creio que seja mais ou menos assim que funciona.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Como foi dito antes, é crime destruir papel-moeda.

O valor monetário é da pessoa, mas o papel-moeda em si é propriedade do Banco Central do Brasil, que apenas deixa sob a guarda da população para executarem operações financeiras. Pessoal do direito me corrija se eu estiver errado, mas creio que seja mais ou menos assim que funciona.
Então tem, o limite é destruir papel moeda. Pode fechar moderassan
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
É crime destruir papel moeda, só avisando.

KKKKKKKKKKKKK

No fim, não vai dar em nada.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.924
Pontos
1.044
Ostentação é ter saúde, uma boa e fiel mulher, saldo suficiente para dar um rolê suave no fim de semana, ter pais vivos, filhos e familiares com saúde plena, poder ter um carrinho acessível e um bom plano de saúde.

Poder deitar e acordar todos os dias na certeza de que não deve nada a ninguém.

O resto ? É resto.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Falso moralismo, dinheiro é tempo, cada um faz o que quiser com o seu, o papelzinho só representa isso.
Realmente, a decisão é de cada decidir o que fazer com ele. A maior complicação é não gerenciá-lo direito, pois aí ele vira mais um problema com o passar do tempo.

Para título de comparação: uma pessoa que ganha uns dez mil líquidos e pega 500 reais para queimá-lo é sem sentido, mas fica menos comprometido comprado com alguém que ganha uns dois mil líquidos e sempre compra as roupas de grife do mês. Por mais que a primeira atitude seja tosca, ela é menos nociva financeiramente para aquela pessoa comparado com os gastos da outra.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.521
Reações
12.735
Pontos
1.634
Cara na moral, seu eu tive-se perto eu ia falar muito, mas na cara mesmo.


Gritaria com gosto, espera fdp deixa eu mergulhar primeiro, depois joga ! :kforever
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
O limite, é o limite do cartão, povo preocupa demais com a vida alheia Sefudê.
Quero eu estar la na praia do Tombo bebendo uma, entrar no mar pra refrescar e grudar uma nota de 50 em mim..
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
Para a ostentação não há limites. Mas para a idiotice há, e esse rapaz ultrapassou.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Cada um que faça o que quiser com a sua grana.
Se der ruim no meio do caminho, quem vai amargar os problemas financeiros ou de outro tipo depois, não vou ser eu. Então, tá tudo certo.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Isso é um rico que faz valer, eu ser a base da pirâmide.

rico

E não esse pedaço de estrume jogando dinheiro fora do topico.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
O pior é que ninguém gritou: Taca a mãe pra ver se quica!!! Essa geração de hoje é muito sem futuro...... Ah e o limite? O meu é no máximo duas, depois eu viro e durmo.
 
Topo Fundo