O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Habilitar Configurações para funções dos botões nos controles (ou universalização destes)

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Você joga horas a fio um ACV da vida, cuja esquiva é no botão quadrado; vai para o Demons Soul e morre a fu, porque se atrapalha com os botões, já que a esquiva é no botão círculo; daí vai para Nioh e tanto os botões de ataque quanto esquiva são outros, e lá vai mais umas mortes desnecessárias. Isso é irritante pacarai. A mesma coisa para botões que você clica para pegar algo, conversar com alguém: hora é triângulo, hora é X, hora é quadrado...

Acho que já passou da hora de haver uma universalização dos botões nos games. Pelo menos os que tem funções básicas, como pegar, conversar, atacar. Ou então, talvez uma solução melhor ainda, para não frear a criatividade dos criadores de jogos: a possibilidade, em TODOS OS JOGOS, de configurar os botões.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.064
Pontos
453
acho que no ps4 tem uma função de remapear
porém nao seria util no seu caso
eu sofro de confusão ás vezes quando fico muito tempo sem jogar ou tento experimentar algum outro jogo
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Uma padronização por estilo de jogo, ou mesmo universalização, eu sou totalmente contra, pois seria mais uma ferramenta para limar a criatividade. No entanto a possibilidade de customizar os botões é algo totalmente aceitável e passou da hora de todo jogo de console ter essa função, já que customização de botões no PC já existe desde os primórdios.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Credo. Isso seria horrível, os jogos já são é excessivamente similares, com algo assim iria ficar pior ainda.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Complicado mesmo...barbaridade. Ontem mesmo eu fiquei pensando comigo: não consigo mais acelerar com o botão X em jogos de corrida...minha vida ficou sem sentido.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Mas falando sério: em 2020, um jogo que não permita inverter o eixo Y não merece nem ser jogado.

E no PS5, pelo que eu fuçei nele até o momento, existem umas pre-configs já na UI do console separadas para FPS e talz...acho que até o eixo y dá para pre configurar. Mas não fui a fundo para afirmar.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
tenta jogar um jogo de cada vez

com isso o seu problema pode ser amenizado
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Uma padronização por estilo de jogo, ou mesmo universalização, eu sou totalmente contra, pois seria mais uma ferramenta para limar a criatividade. No entanto a possibilidade de customizar os botões é algo totalmente aceitável e passou da hora de todo jogo de console ter essa função, já que customização de botões no PC já existe desde os primórdios.

Sim. Por isso cheguei a citar, no texto, que uma opção melhor seria liberar a configuração, para não frear a criatividade de quem cria os jogos. Inclusive achei melhor alterar o título do tópico por este motivo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.936
Pontos
2.059
No switch a nintendo permite editar os botões a nível de sistema. Acho que o ideal é isso ser oferecido logo no O.S. mesmo. Pq aí dá até pra mudar automaticamente o ícone do botão que aparece na tela durante a jogatina. Por fim, salvar o perfil por jogo (abriu o jogo ele já carrega o perfil escolhido (não sei se o switch faz isso, nem testei, mas acho que não))
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Depende, já pensou se o padrão fosse acelerar no X no lugar dos Gatilhos? Teve um user que queria este padrão.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Achei o tópico em questão

 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.169
Pontos
753
Me parece uma coisa meio "homem das cavernas".
Se ao menos fosse comparando o mesmo jogo em consoles diferentes (os 3 consoles possuem o botão X em posições diferentes).
Mas se confundir com jogos distintos no mesmo videogame já parece limitação.
 
Topo Fundo