O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Habitica, Thirty, quem usa? [Programas para desafios pessoais e em grupos]

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fala gente!
Que programas vocês usam para dar uma disciplinada na vida de vocês, para os auxiliarem a manter um cronograma interessante de atividades diárias e até para ir registrando o seu desenvolvimento de ameba para mestre-ameba?
Ou não usam programa algum, não precisam destas coisas para organizar estudos, exercícios físicos, hobbies, etc?
Eu uso Habitica, a versão de PC e para celular, e também o Thirty, que me ajuda pra caramba!
Abs.,
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Para mim o que importa na vida pessoal é sempre fazer algo útil, simplificando as coisas.
Administro facu, guitarra e pagamentos (tenho uma planilha para isso) e coisas de casa assim.
Já para o trampo eu mantenho uma planilha de excel e registro tudo que eu faço ou estou envolvido.
Mas pensando bem, acho que vou fazer uma planilha para facu e guitarra, talvez me ajude a me orientar tb.
Já usei uns apps mas fico muito tempo preenchendo e aprendendo a usar, dá muito trampo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.797
Pontos
1.824


Também serve o alarme nativo no android.
2015_05_08_11_51_18jpg.png

Coloco toda minha programação nele, se ele falhar eu falho (mas as vezes eu desobedeço.):coolface
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
2.475
Pontos
683
Instalei o Habitbull no celular, mas nunca alimentei.
Falhei antes mesmo de tentar...
 

HappyLol

Habitué da casa
Mensagens
217
Reações
166
Pontos
78
Eu uso esse Loop. Mas estou pensando seriamente de fazer no tradicional caderno... fazendo tipo uma mistura de diário.. pois não encontrei um gerenciador de tarefas que me satisfaze-se por completo... talvez volte a usar o Excel e também do One note (odiei que não consegui recuperar minhas pesquisar da versão 2013 algo assim... não abria!... chateado)

APP%2BH%25C3%2581BITOS%2B1.jpg


Esse habitica até tinha baixado... mas nem me lembro o porquê de não usa-lo... mas antes desse Loop usava esse tal de Epic Wins...



Único problema desse app... é que não vi uma forma de fazer backup e mandar em formato excel... quanto mais você acumulava as tarefas concluída, dava lag na hora de puxar para baixo para ver o histórico... ainda mais se " seu celular for da Xuxa ". Gameficar as tarefas da vida, no começo até achei muito divertido e incentivador... mas que não é algo espetacular e milagroso de "agora eu vou mudar"... não... não depende do app... chega numa hora que você começa até esquecer de anotar seus hábitos e ter que lembrar o que fez ontem ou antes de ontem... só uma observação.
 


JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Ótimas ideias por aqui, para que eu amplie meu leque de sistemas de controle de ações!
No passado já usei planilha do Excel, hoje só para registrar atividades extras.
Curto o Thirty, devido justamente a memória diária com direito a images ou vídeos, mas não confio nos backups. Por isso mesmo, num desafio de exercícios físicos diários, minhas maiores conquistas vão para a atualização do desafio, como, por exemplo, bater o recorde de percurso em determinada data. Essa memória é um incentivo e tanto para si mesmo, quanto para os demais.
No Habitica o que eu curto são os grupos que você participa, para enfrentar chefes diariamente e outros desafios coletivos. No meu grupo atual, do Dirocks, existem 15 integrantes. Tem que a maioria estar sintonizada e entrar todos os dias, para os desafios principais serem executados de forma melhor. Mas curto o lance deste aplicativo lembrar o sistema de RPGs antigos, com HP, MP, experiência, equipamentos, mascotes, etc. É bem divertido, já estou no nível 98...
Abraços para todos!
 
Topo Fundo