Hackintosh: onde baixar?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por LangoLango, 30 Janeiro 2018.

1. Maner

Maner Ei mãe, 500 pontos!

Afiliado:
    12 Março 2010
    Curtir recebidos:
    17,637
    Pontos de Troféu:
    739
    Macs são intel, então se possível, use intel. Amd até é possível mas é mais gambiarra ainda.

Enviado cagando

Jtowers aprova isto.
  2. rsmoraisjr

rsmoraisjr Bam-bam-bam

Afiliado:
    15 Dezembro 2004
    Curtir recebidos:
    3,298
    Pontos de Troféu:
    369
    Sim, a Apple não utiliza CPU AMD, por isso o hackintosh roda melhor em Intel. Para rodar em AMD dá mais trabalho, e no começo era pior ainda.

https://amd-osx.com/

Jtowers aprova isto.
  3. Jtowers

Jtowers Supra-sumo

Afiliado:
    19 Abril 2009
    Curtir recebidos:
    348
    Pontos de Troféu:
    164
    Saquei...mas eles tão usando placa de vídeo da AMD faz um tempo pelo menos.
    Tem esse vídeo, e um q o cara ensina a fazer o hackintosh passo a passo usando o Ryzen. Vale muito a pena esse processador? Nem sei o valor, tô só chutando ehehhee...

4. Maner

Afiliado:
    12 Março 2010
    Curtir recebidos:
    17,637
    Pontos de Troféu:
    739
    No começo,não... Até uns 4 meses atrás, pelo menos. Precisamos fazer um hackintosh na firma e só tínhamos um A8 pra fazer e foi um deus nos acuda. Ryzen eu não sei como tá, parece que tá tranquilo.

Enfim, eu acho que é meio um consenso que o ideal é manter a configuração do hack o mais próxima possível do hardware da apple. Então, CPU Intel e GPU AMD é a melhor solução.

rsmoraisjr aprova isto.
  5. Jtowers

Jtowers Supra-sumo

Afiliado:
    19 Abril 2009
    Curtir recebidos:
    348
    Pontos de Troféu:
    164
    Entendi, então no caso da minha config ali, é só trocar a GPU por AMD...mas no site do Tonymac não fala em nenhuma GPU AMD...tanto Macmini, Imac ou MacPro

6. Maner

Afiliado:
    12 Março 2010
    Curtir recebidos:
    17,637
    Pontos de Troféu:
    739
    Então... Pelo que sei dá pra usar qualquer GPU, até a integrada da Intel. No vídeo que postei, o cara usou uma 750ti. Normalmente vejo recomendarem AMD porque é o que vem com os Macs, mas acho que é totalmente compatível com as NVidias.

Na dúvida, confie no tonymac e não na gente :klol

Jtowers aprova isto.
  7. Jtowers

Jtowers Supra-sumo

Afiliado:
    19 Abril 2009
    Curtir recebidos:
    348
    Pontos de Troféu:
    164
    Heheheh...sim...ta me parecendo estável, acho q vou fazer, aproveitar q vou viajar e comprar as peças...será q na alfândega pode dar algum BO? Vou deixar pra comprar gabinete, cabeamento e etc aqui, acho q até a fonte vou comprar aqui. Comprar la só memória, processador, gpu e ssd.

Maner aprova isto.
  8. ariltonsama

ariltonsama Bam-bam-bam

Afiliado:
    21 Outubro 2011
    Curtir recebidos:
    1,233
    Pontos de Troféu:
    204
    Desculpe a curiosidade, mas, se puder dizer, qual o motivo de querer comprar um PC inteiro pra poder instalar um hack do mac?

9. Jtowers

Jtowers Supra-sumo

Afiliado:
    19 Abril 2009
    Curtir recebidos:
    348
    Pontos de Troféu:
    164
    Eu sempre usei Mac, prefiro ele aos outros sistemas por n motivos...o problema é q com o valor q eu gastaria num MacPro que aqui no Br (ta uns R$24k) da pra montar uma máquina muito melhor. Trazendo de fora eu gastaria menos da metade disso, mas não sei nem se eu conseguiria trazer de boa, e eu to querendo uma máquina mais potente q os MacBook Pro.
    Montando a máquina vai sair em torno de uns $2,5k...ainda q não seja tão foda quanto o MacPro e não tenha o mesmo design, vai servir pro meu propósito que é trampo com vídeo. Ainda assim, será muito melhor q o top de linha dos MacBooks...é estritamente por causa dos valores q a Apple perdeu a noção.

10. mariojuniorjp

mariojuniorjp Habitué da casa

Afiliado:
    27 Julho 2013
    Curtir recebidos:
    187
    Pontos de Troféu:
    78
    >pc velho

Mete um Linux bem enxuto nisso aí.

Nicko aprova isto.
  11. ariltonsama

ariltonsama Bam-bam-bam

Afiliado:
    21 Outubro 2011
    Curtir recebidos:
    1,233
    Pontos de Troféu:
    204
    Entendi. Bem, faz sentido, embora eu não confiaria em uma maquina assim. Um amigo meu tentou fazer um pra trabalhar com estúdio de som e vídeo. A placa de som do computador queimou, quando ele trocou, não dava mais boot no mac. Quando tentou recuperar o HD, tava todo encriptado. Nem sei se ele conseguiu recuperar algo.

12. Jtowers

Jtowers Supra-sumo

Afiliado:
    19 Abril 2009
    Curtir recebidos:
    348
    Pontos de Troféu:
    164
    Entendi...é...eram essas as minhas dúvidas ehehhe....quanto tempo faz isso? Pq to tendo a impressão q ficou bem melhor atualmente o Hackintosh, bem mais confiável.
    Mas eu não deixaria nada importante no hd de sistema de qualquer maneira.

13. ariltonsama

ariltonsama Bam-bam-bam

Afiliado:
    21 Outubro 2011
    Curtir recebidos:
    1,233
    Pontos de Troféu:
    204
    Cara, isso tem uns 2 anos já. Realmente, de lá pra cá o mundo mudou bastante kkkkk

Jtowers aprova isto.
  14. Jtowers

Jtowers Supra-sumo

Afiliado:
    19 Abril 2009
    Curtir recebidos:
    348
    Pontos de Troféu:
    164
    Sim. Espero q tenha mudado pra melhor! hehehehehe
    Na pior das hipóteses eu instalo o Ruindows e ja era...mas to pensando ainda, talvez eu arrisque trazer a lixeirinha (MacPro)...é bem pequeno, só preciso saber o peso, pra trazer na mochila, pq despachar é pedir pra perder.

Compartilhe essa página