O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


- Hajime no Ippo - Tópico Oficial ( Mangá + Anime )

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
largeanimepaperscans_hajime-no-ippo.jpg


--= Prévia =--

Hajime no Ippo é um anime de esporte mais especificamente de boxe, então você não verá personagens com SUPER PODERES etc.

Bom agora que você leu que é um anime de esporte, antes mesmo de você fechar o tópico sem terminar de ler o review (por que com certeza por ser anime de esporte você deve achar um lixo, pq antes de eu assistir eu pensava assim também) tente dar uma chance a este review e depois ao anime e o mangá e você verá que este é um dos anime que mais valem a pena de ser visto.


--= Staff =--

Autor – Morikawa George
Design - Sugiura Koji
Diretor – Nishimura Satoshi
Script - Fudeyasu Kazuyuki


--= História =--

A história conta sobre o personagem Makunouchi Ippo, um garoto muito esforçado que perdeu o pai a muito tempo e com isso ele vive ajudando a mãe no trabalho dela.

Ela trabalha com aluguel de barco de pesca, então ele prepara o barco todas as manhãs para os seus clientes, Ippo então todas as manhãs e a noite (depois da aula) ele vai ajudar a mãe a preparar o barco.

Só que como ele ajuda a mãe dele, ele não tem tempo de sair com os amigos por que ele vive pensando em ajudar a mãe a qualquer custo, com isso quando acontece algum evento na escola e ele é chamado ele nunca vai por que ele precisa ajudar a mãe, mesmo a mãe dele falando para ele ir, ele não vai para ajudar ela, com isso ele é sempre gozado pelos colegas de sala.

Um dia ele esta voltando para casa e 3 malukos arrumam encrenca com ele, e ele acaba apanhando destes 3 malukos, nesta hora da surra aparece o Takamura, um boxeador profissional que estava treinando lá perto e ajuda o Ippo, só que o Ippo ficou inconsciente por causa da briga, e o Takamura para não deixar o garoto no meio da rua leva ele para a academia de Boxe.

Quando Ippo se recupera, ele começa a ficar admirado com os pugilistas da academia e pede para o Takamura ensinar Ippo a ser um pugilista também, Takamura nega em fazer isso.

Mas Takamura propõem um Trato que se em 7 dias ele conseguir pegar 10 folhas de uma arvore com apenas uma mão sem deixar cair nem uma folha, ele vai ensinar Ippo a ser um pugilista, Ippo aceita e em 1 semana ele pega as 10 folhas.

E assim se inicia a Saga de Ippo em se tornar um pugilista profissional.



--= As lutas =--

Amiguinhos eu garanto a vocês, que Hajime no Ippo prova para nós que não precisa de um personagem ter Super poderes, Armas fulminantes etc, para ter umas lutas animais, na boa às lutas de Hajime no Ippo são FABULOSAS, uma luta melhor que a outra.

A Cada Capitulo que passa você fica mais entretido com o anime, principalmente quando vão aparecendo os adversários do Ippo, em que cada um tem seu carisma diferente, tem seu motivo para estar lutando e querendo chegar ao topo assim como Ippo.

Uma coisa que é legal em Hajime no Ippo são os golpes que o Ippo vai aprendendo, cara são muito show, juro que a primeira vez que vi o Ippo usando o saudoso DEMPSY ROLL juro que EU PIREI NAQUELA HORA já revi esta luta uma mil 100 vezes, muito show, muito show mesmo.



--= Motivo do Stop da série em anime=--

O anime vai até o Ep numero 76 se não me engano, o manga ainda é publicado no Japão o motivo do anime ter parado neste ponto é que os japoneses queriam personagens com super poderes, e não gostava que um personagem normal como Ippo como Herói, isso é uma pena por que este é um anime que merecia a qualquer custo a sua finalização em versão anime.

Mas mesmo com o Stop do anime peguem os capitulos que valem a pena, é terminado com chave de ouro com uma das melhores lutas que eu já vi.



--= Os personagens =--

ippo.jpg

Makunouchi Ippo:
O principal da série, garoto humilde e muito simples, em que após presenciar os pugilistas em sua frente e ver as lutas dos mesmos, deseja muito se tornar um pugilista profissional para descobrir “O QUE É SER FORTE”.

takamura.jpg

Mamoru Takamura
Este é o quem ajuda o Ippo na briga e o leva para a academia de Boxe, Takamura é um Pugilista famoso e muito forte, mas BOTA FORTE NISSO, quanto mais você assiste ao anime mais você vê o nível do Takamura em conhecimento de técnicas e estilos de lutas de boxe. E Também é um SARRISTA NATO.

kamogawa.jpg

Genji Kamogawa
É ele quem treina o Ippo de verdade, por que Takamura não pode treinar o Ippo pelo motivo dele ser um pugilista e não um treinador, o treinador resolve treinar o Ippo depois de ver Ippo lutando uma luta teste contra Miyata, Ippo perde a luta, mas se mostrou um grande desempenho na luta.

miyata.jpg

Miyata Ichirou

É o primeiro oponente do Ippo, os 2 se enfrentam pela primeira vez em uma luta teste e Ippo apesar de perder quase que ganha dele pela sua força de vontade com isso os 2 resolvem se enfrentar novamente assim em uma final de um campeonato. Miura é bastante forte, usando seu boxe baseado em velocidade.

kimura.jpg
aoki.jpg

Tatsuya Kimura
e Masaru Aoki
Os 2 grandes amigos e também são pugilistas, são amigos do Takamura e ficam amigos do Ippo, eles são fortes, mas não tanto quanto Takamura, mas como Takamura, os 2 são bem sarristas vira e mexe eles pegam no pé do Ippo por algum motivo para atormentar o garoto, mas os 2 são boas pessoas.


--= Aberturas =--

Primeira abertura


[youtube]Zr3jdcVYmkw[/youtube]



Segunda abertura

[youtube]Ap0zJeeqB6k[/youtube]


Terceira abertura

[youtube]A467zWJ0oxA&NR=1[/youtube]


--= Encerramentos =--

Primeiro encerramento


[youtube]8shF-GC7KNQ[/youtube]

Segundo encerramento

[youtube]pLiL9pQ_5hY[/youtube]

Terceiro encerramento

[youtube]m5jJijmPvs0[/youtube][/quote]


Créditos à Zeorymer
e a felipe_parreira



Ae pessoal criei esse tópico para que eu e os outros fãs e futuros fãs possamos compartilhar nossas idéias e sentimentos sobre o anime e o mangá.

Eu particularmente li hoje o último manga, e put* q o pariu a luta foi muito doida :rox
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
O melhor anime já feito merecia um tópico oficial mesmo :rox
Depois de saber que ele vai voltar eu tô reassistindo ele no psp, estou no episódio 30.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.241
Reações
16.711
Pontos
1.444
Estou na contagem regressiva para a nova série, quero ver a luta do takamura pelo mundial
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Um dos melhores animes ja feitos, muito foda :D

Não vejo a hora de voltar a saga animada :rox
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
acabei ontem de assistir o anime inteiro outra vez... hehhe
só preparando terreno pra nova série de TV

o mangá continua sendo sensacional após 825 capitulos.... o anime tem tudo pra ser melhor ainda em sua continuação! Go Ippo! hehe
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Só uma coisa, um comentario por curiosidade coloquei a resposta numa TAG Spoiler...

O ataque principal do IPPO continua sendo o DEMPSY ROLL ?

POr que no final do muvie ele tinha desenvolvido uma novatecnica em que ele uni 4 ataques fotas em um unico combo

1- Um upper esquerdo na costela
2- Uma finta para o cara defender o rosto
3- Um Gazele Punche por baixo, já que o cara ta defendendo o rosto por causa da finta
4- E por final um Dempsy Roll :rox

ULTRA COMBOOOOOOOOOO :rox
 


australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Zeorymer;3694246 disse:
Só uma coisa, um comentario por curiosidade coloquei a resposta numa TAG Spoiler...

O ataque principal do IPPO continua sendo o DEMPSY ROLL ?

POr que no final do muvie ele tinha desenvolvido uma novatecnica em que ele uni 4 ataques fotas em um unico combo

1- Um upper esquerdo na costela
2- Uma finta para o cara defender o rosto
3- Um Gazele Punche por baixo, já que o cara ta defendendo o rosto por causa da finta
4- E por final um Dempsy Roll :rox

ULTRA COMBOOOOOOOOOO :rox
Sim... a assinatura continua sendo o Dempsey Roll.
e esse combo aí foi na luta do final do Anime contra o Sendo

tem algumas mudanças mas o estilão continua sendo o mesmo... hehe

de qq modo, depois da parte animada o mangá passou a focar muito mais nos outros personagens... então a quantidade de lutas e atenção no Ippo diminui bem aí eles param de dar trocentas técnicas pra ele hehe
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
Ildjarn;3694894 disse:
ja deram noticias sobre o novo desenho?
só as iniciais mesmo...
sai em janeiro...
e continua o anime...
aparentemente depois dos eventos do OVA Champion Road...
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.353
Reações
2.802
Pontos
999
caramba to loko pra assistir, to pegando bleach, ta acabando ja, dai ja começo ele =D

deve ser foda
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
felipe.parreira;3695323 disse:
Uma dúvida, eu nunca li o mangá.O anime é IGUALZINHO o mangá até o volume 30?
não sei se exatamente até o volume 30, mas sim, é IGUALZINHO...
o anime nem filler tem.
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
australopitecus;3695394 disse:
não sei se exatamente até o volume 30, mas sim, é IGUALZINHO...
o anime nem filler tem.

tomara que essa segunda série também siga fielmente o mangá :rox
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
felipe.parreira;3695415 disse:
tomara que essa segunda série também siga fielmente o mangá :rox
eu apostaria que sim ;D

tem mais de 500 capitulos de distância entre mangá e anime....
se o anime for corrido, ta fácil pra fazer 150 capitulos de anime sem ter que colocar uma única palavra a mais.....
eu acho provável que o mangá termine antes do anime alcançá-lo....
mas se isso não acontecer, torço pra que eles terminem a "segunda temporada" do anime em novo hiato pra não cagarem a série de fillers heheh
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
australopitecus;3695439 disse:
eu apostaria que sim ;D

tem mais de 500 capitulos de distância entre mangá e anime....
se o anime for corrido, ta fácil pra fazer 150 capitulos de anime sem ter que colocar uma única palavra a mais.....
eu acho provável que o mangá termine antes do anime alcançá-lo....
mas se isso não acontecer, torço pra que eles terminem a "segunda temporada" do anime em novo hiato pra não cagarem a série de fillers heheh

A única coisa que eu peço é que não inventem um final ridiculo pra acabar a história de repente, como em Gantz ou Claymore.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
A única coisa q eu senti falta no anime q tem no mangá é quando o Gero Michi vai embora -.-
( sim não mostra no anime lol )
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
sirguigui;3695669 disse:
A única coisa q eu senti falta no anime q tem no mangá é quando o Gero Michi vai embora -.-
( sim não mostra no anime lol )
ué, mostra sim...
ou tem mais detalhes no mangá que não me lembro?
mas no anime mostra sim
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
sirguigui;3695669 disse:
A única coisa q eu senti falta no anime q tem no mangá é quando o Gero Michi vai embora -.-
( sim não mostra no anime lol )

mostra sim, eu vi ontem no anime, eles faze um spar de despedida pra ele e tudo.O que acontece a mais no mangá?
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
felipe.parreira;3696007 disse:
mostra sim, eu vi ontem no anime, eles faze um spar de despedida pra ele e tudo.O que acontece a mais no mangá?
Nem sei eu n li =/
Vá ler logo o manga parrerira pra eu poder comentar contigo.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.329
Pontos
1.799
Ah seu tetudinho, é melhor ler q ai vc vai ter o prazer de saber a história do hajime 2 vezes.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
sirguigui;3696939 disse:
Brigadão kra
atualizei lá
eu tavacom pregiça de fazer isso msm :-D
Só uma dica bro, como escrevi este mini-review muito rapido, ele sta com muito erro de concordancia etc... da uma corrigida nele uahuhauauhhuauh

Abraço :D
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.449
Pontos
1.424
Hajime é sup [:king],
bem melhor que bleach e naruto que são animes pops hj em dia.
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Muito foda e bem empolgante ! Uma pena que pararam o anime e continuaram no manga. Afinal isso acontece em quase todas as series ><
 

felipe.parreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.367
Reações
663
Pontos
889
Vá, to sem nada pra fazer, uma ajuda pra vc:

Primeira abertura


[youtube]Zr3jdcVYmkw[/youtube]

Terceira abertura

[youtube]A467zWJ0oxA&amp;NR=1[/youtube]

Primeiro encerramento

[youtube]8shF-GC7KNQ[/youtube]

Segundo encerramento

[youtube]pLiL9pQ_5hY[/youtube]

Terceiro encerramento

[youtube]m5jJijmPvs0[/youtube]
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Gantz;3698183 disse:
Muito foda e bem empolgante ! Uma pena que pararam o anime e continuaram no manga. Afinal isso acontece em quase todas as series &gt;&lt;
Sim ams em 2009 esta voltando a série animada :rox
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
ótimo tópico hajime na ippo continua sendo um dos melhores animes na minha opinião.. que venha 2009!
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Abalando tetas, chutando bundas e quaisquer outros adjetivos... HnI é supremo!!!
 
Topo Fundo