O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Halo 5: Guardians | REVIEWS

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
Se tiver melhor que halo 2, estão de parabéns!

Pra mim é Halo 2,4,3,1

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 


Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
Comprei também. Vai ter grupo para jogar o coop no lançamento?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Reach > 1 > 3 > 2 > 4 > ODST

Mas todos espetaculares pra mim.
Perfeito, se conseguirem passar o drama da campanha do Reach junto com a presença do Chief, pode superar o Reach e ser o melhor. Mas tem que comer mt arroz e feijão, Reach é o melhor Halo feito msm.
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
Terminei o jogo galeras, apenas o single pois o multi ainda não consigo jogar. Ele é um jogo intermediário da nova trilogia, ou seja, não tem final. Tecnicamente ele é espetacular e um exemplo técnico para essa gen. A jogabilidade ouso a dizer que é uma das melhores, senão a melhor, de todo a série.

Quanto ao jogo em si, ele dura de 10 a 12 horas, joguei no normal como sempre. Ele é a versão "Reach" de Halo 4 e da 343 industries. Mas... não é tão bom quanto a versão da Bungie. A trama é muito boa e chego a dizer que ousada. Mas é uma direção que tem que se seguir mesmo após tantos anos e jogos da série.

De negativo acho que o que mais senti falta foi de emoção, de alma, coisa que já acorria com Halo 4. Faltam o momentos "WOW" de Halo, Halo 2 e Halo Reach. Por jogarmos sempre com quatro Spartans, o Reach é o que mais me vem a mente na comparação com a série, mas esse último é muito mais emotivo, os personagens mais carismáticos e evolventes. Mas isso não significa que o jogo não tenha seus momentos "c***lho mano", apenas que eles não são tão impactantes quanto a alguns outros jogos da série, Halo Reach e Halo 2 principalmente.

Pensem que enquanto o time Reach é o X-men, com suas versões Spartanas de Wolverine, Ciclope, Colossus etc e todos as tretas internas que os membros tem entre eles, ambos os times Azul (John 117) e Osiris (Locke) são versões "Liga da Justiça", ou seja, um bando de coxinhas, hehehe.

Sei que uma análise de Halo sem o multiplayer não é uma análise. Mas pelo que vi, ele é um ótimo jogo de final de ano, uma excelente adição a biblioteca do XONE e uma bem-vinda adição a série Halo. Só não é "o melhor Halo já feito" como uns estão dizendo, menos galeres, menos. Bem, pelo menos tendo jogado apenas o single vale ressaltar mais uma vez.

Como jogo, dou um sólido 8,0. Como jogo da série, encaixo ele dessa forma: Reach>2>1>5>4>3>OSDT. Vou começar a jogar novamente com mais calma e aproveitando melhor o enredo, atualizo o post com novas impressões se tiver. VLW!
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
Halo 1 e 2 foram relativamente lineares. No Halo 3 a Bungie escancarou e fez uma das melhores campanhas que já vi. O jogo continuava linear, mas os mapas eram tão vastos e as possibilidades de exploração eram tão grandes que a sensação de linearidade do game foi praticamente pulverizada.
Quando a 343 assumiu, houve elementos positivos e negativos na evolução da série. Do ponto de vista negativo, o elemento exploração foi muito reduzido - o que desagradou muitos fãs, pois foi um retrocesso em relação ao Halo 3 - e Halo 4 revelou-se como um dos games mais lineares de toda a franquia. Por outro lado, essa opção é compreensível se verificarmos que o boost na parte técnica e gráfica foi imenso. Ainda assim, a 343 conseguiu aprofundar na história e expandiu o universo como a Bungie jamais ousou fazer. Introduziram os forerunners no contexto do game e, com isso, trouxe à tona toda a mítica das guerras humanos-Forerunners, sua relação com a utilização dos Halos e a campanha Covenant pela sua dominação. Introduziram ainda o modo de jogo Spartan Ops, que deu sequência ao enredo do game mesmo depois de finalizada a campanha principal. Esse é um elemento tristemente negligenciado pela maioria dos fãs, pois se somarmos a duração das campanhas Spartan Ops com a campanha principal, Halo 4 tem uma campanha que supera fácil as 20 horas de jogatina. Que mais um fã pode querer? Além disso, o modo Spartan Ops aprofundou sobremaneira na história e trouxe aquela sequência de cinemáticas primorosas que são um deleite aos olhos de qualquer fã; somente a Season 1 trouxe aproximadamente 1 hora inteira de cinemáticas com aquele padrão de qualidade absurdo.
Quanto ao multiplayer, nas versões da Bungie a zoeira corria solta e era tudo muito divertido. No multi do Halo 4 a 343 tentou imprimir uma atmosfera mais sóbria com toda aquela história de evolução dos atributos: você tinha que marretar horas e horas pra customizar seu char e entrar na jogatina de forma mais engajada, o que demandava muito tempo e esforço. Não sei até que ponto isso foi saudável para a série.
Contudo, tenho visto a galera aplaudir de pé o Warzone como um dos multis mais divertidos já feitos na franquia.
Particularmente, acredito muito no potencial da 343 e espero coisa boa neste game.

E do melhor Halo de todos, Reach, não tem nada para falar não?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Terminei o jogo galeras, apenas o single pois o multi ainda não consigo jogar. Ele é um jogo intermediário da nova trilogia, ou seja, não tem final. Tecnicamente ele é espetacular e um exemplo técnico para essa gen. A jogabilidade ouso a dizer que é uma das melhores, senão a melhor, de todo a série.

Quanto ao jogo em si, ele dura de 10 a 12 horas, joguei no normal como sempre. Ele é a versão "Reach" de Halo 4 e da 343 industries. Mas... não é tão bom quanto a versão da Bungie. A trama é muito boa e chego a dizer que ousada. Mas é uma direção que tem que se seguir mesmo após tantos anos e jogos da série.

De negativo acho que o que mais senti falta foi de emoção, de alma, coisa que já acorria com Halo 4. Faltam o momentos "WOW" de Halo, Halo 2 e Halo Reach. Por jogarmos sempre com quatro Spartans, o Reach é o que mais me vem a mente na comparação com a série, mas esse último é muito mais emotivo, os personagens mais carismáticos e evolventes. Mas isso não significa que o jogo não tenha seus momentos "c***lho mano", apenas que eles não são tão impactantes quanto a alguns outros jogos da série, Halo Reach e Halo 2 principalmente.

Pensem que enquanto o time Reach é o X-men, com suas versões Spartanas de Wolverine, Ciclope, Colossus etc e todos as tretas internas que os membros tem entre eles, ambos os times Azul (John 117) e Osiris (Locke) são versões "Liga da Justiça", ou seja, um bando de coxinhas, hehehe.

Sei que uma análise de Halo sem o multiplayer não é uma análise. Mas pelo que vi, ele é um ótimo jogo de final de ano, uma excelente adição a biblioteca do XONE e uma bem-vinda adição a série Halo. Só não é "o melhor Halo já feito" como uns estão dizendo, menos galeres, menos. Bem, pelo menos tendo jogado apenas o single vale ressaltar mais uma vez.

Como jogo, dou um sólido 8,0. Como jogo da série, encaixo ele dessa forma: Reach>2>1>5>4>3>OSDT. Vou começar a jogar novamente com mais calma e aproveitando melhor o enredo, atualizo o post com novas impressões se tiver. VLW!
porra cara, que legal ein, sinceramente eu penso num xone pra jogar ele e o 6 mesmo.
E quanto a emoção, gostei do teu ponto, era isso que eu estava querendo, pq eu senti cada perca do grupo no Reach, nao foi só um 'ah que seja, vamos seguir', eu fiquei triste mesmo ... poucos jogos fazem isso.
Mas como foi uma versao 343 do Reach, nao joguem pedras em mim é o que ta parecendo :kkk , eu acho que deve ta foderoso msm. Não é facil fazer duas campanhas, ainda mais com varios personagens.
E claro, nao é demerito nenhum ele nao ser o melhor Halo, pois eu gosto de todos, sem zoera, ate o ODST que é o pior, eu gosto de algumas coisas, especialmente a historia e como foi contada.
abraço.
 

Dan (Jubão)

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
499
Reações
255
Pontos
794
galera tom com uma duvida aqui peguei HALO 5 ontem num shopping aqui perto. Cheguei em casa instalei e joguei e agora varios amigos estão falando que vou ser banido e fala porq quando o the witcher 3 vazou antes teve banimento. Resumindo corro este risco??
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
porra cara, que legal ein, sinceramente eu penso num xone pra jogar ele e o 6 mesmo.
E quanto a emoção, gostei do teu ponto, era isso que eu estava querendo, pq eu senti cada perca do grupo no Reach, nao foi só um 'ah que seja, vamos seguir', eu fiquei triste mesmo ... poucos jogos fazem isso.
Mas como foi uma versao 343 do Reach, nao joguem pedras em mim é o que ta parecendo :kkk , eu acho que deve ta foderoso msm. Não é facil fazer duas campanhas, ainda mais com varios personagens.
E claro, nao é demerito nenhum ele nao ser o melhor Halo, pois eu gosto de todos, sem zoera, ate o ODST que é o pior, eu gosto de algumas coisas, especialmente a historia e como foi contada.
abraço.

Pois é, penso o mesmo que você. Estou jogando novamente e agora que caiu a ficha: John-177 não é o protagonista desse game, apesar de jogarmos com ele... Como disse o enredo é ousado e bom por conta disso.
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
galera tom com uma duvida aqui peguei HALO 5 ontem num shopping aqui perto. Cheguei em casa instalei e joguei e agora varios amigos estão falando que vou ser banido e fala porq quando o the witcher 3 vazou antes teve banimento. Resumindo corro este risco??
Hahahaha, esquece, o XONE está mal das pernas nessa gen, eles já tem menos jogadores em relação a concorrência, imagine se começarem a banir, hahahahaha! Relax and enjoy your game!
 
Ultima Edição:

tintiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.806
Reações
35.675
Pontos
574
galera tom com uma duvida aqui peguei HALO 5 ontem num shopping aqui perto. Cheguei em casa instalei e joguei e agora varios amigos estão falando que vou ser banido e fala porq quando o the witcher 3 vazou antes teve banimento. Resumindo corro este risco??
Não existe risco nenhum de jogar antes do lançamento oficial, pode ficar sossegado e aproveitar o jogo :kjoinha
Terminei o jogo galeras, apenas o single pois o multi ainda não consigo jogar. Ele é um jogo intermediário da nova trilogia, ou seja, não tem final. Tecnicamente ele é espetacular e um exemplo técnico para essa gen. A jogabilidade ouso a dizer que é uma das melhores, senão a melhor, de todo a série.

Quanto ao jogo em si, ele dura de 10 a 12 horas, joguei no normal como sempre. Ele é a versão "Reach" de Halo 4 e da 343 industries. Mas... não é tão bom quanto a versão da Bungie. A trama é muito boa e chego a dizer que ousada. Mas é uma direção que tem que se seguir mesmo após tantos anos e jogos da série.

De negativo acho que o que mais senti falta foi de emoção, de alma, coisa que já acorria com Halo 4. Faltam o momentos "WOW" de Halo, Halo 2 e Halo Reach. Por jogarmos sempre com quatro Spartans, o Reach é o que mais me vem a mente na comparação com a série, mas esse último é muito mais emotivo, os personagens mais carismáticos e evolventes. Mas isso não significa que o jogo não tenha seus momentos "c***lho mano", apenas que eles não são tão impactantes quanto a alguns outros jogos da série, Halo Reach e Halo 2 principalmente.

Pensem que enquanto o time Reach é o X-men, com suas versões Spartanas de Wolverine, Ciclope, Colossus etc e todos as tretas internas que os membros tem entre eles, ambos os times Azul (John 117) e Osiris (Locke) são versões "Liga da Justiça", ou seja, um bando de coxinhas, hehehe.

Sei que uma análise de Halo sem o multiplayer não é uma análise. Mas pelo que vi, ele é um ótimo jogo de final de ano, uma excelente adição a biblioteca do XONE e uma bem-vinda adição a série Halo. Só não é "o melhor Halo já feito" como uns estão dizendo, menos galeres, menos. Bem, pelo menos tendo jogado apenas o single vale ressaltar mais uma vez.

Como jogo, dou um sólido 8,0. Como jogo da série, encaixo ele dessa forma: Reach>2>1>5>4>3>OSDT. Vou começar a jogar novamente com mais calma e aproveitando melhor o enredo, atualizo o post com novas impressões se tiver. VLW!
Bom review, tá bem de acordo com o que venho lendo na NeoGaf!

E ah, também acho Reach o melhor Halo. Não sou muito fã da série, mas Reach é top mesmo!
 

James Brown

Veterano
Mensagens
751
Reações
615
Pontos
133
Terminei o jogo galeras, apenas o single pois o multi ainda não consigo jogar. Ele é um jogo intermediário da nova trilogia, ou seja, não tem final. Tecnicamente ele é espetacular e um exemplo técnico para essa gen. A jogabilidade ouso a dizer que é uma das melhores, senão a melhor, de todo a série.

Quanto ao jogo em si, ele dura de 10 a 12 horas, joguei no normal como sempre. Ele é a versão "Reach" de Halo 4 e da 343 industries. Mas... não é tão bom quanto a versão da Bungie. A trama é muito boa e chego a dizer que ousada. Mas é uma direção que tem que se seguir mesmo após tantos anos e jogos da série.

De negativo acho que o que mais senti falta foi de emoção, de alma, coisa que já acorria com Halo 4. Faltam o momentos "WOW" de Halo, Halo 2 e Halo Reach. Por jogarmos sempre com quatro Spartans, o Reach é o que mais me vem a mente na comparação com a série, mas esse último é muito mais emotivo, os personagens mais carismáticos e evolventes. Mas isso não significa que o jogo não tenha seus momentos "c***lho mano", apenas que eles não são tão impactantes quanto a alguns outros jogos da série, Halo Reach e Halo 2 principalmente.

Pensem que enquanto o time Reach é o X-men, com suas versões Spartanas de Wolverine, Ciclope, Colossus etc e todos as tretas internas que os membros tem entre eles, ambos os times Azul (John 117) e Osiris (Locke) são versões "Liga da Justiça", ou seja, um bando de coxinhas, hehehe.

Sei que uma análise de Halo sem o multiplayer não é uma análise. Mas pelo que vi, ele é um ótimo jogo de final de ano, uma excelente adição a biblioteca do XONE e uma bem-vinda adição a série Halo. Só não é "o melhor Halo já feito" como uns estão dizendo, menos galeres, menos. Bem, pelo menos tendo jogado apenas o single vale ressaltar mais uma vez.

Como jogo, dou um sólido 8,0. Como jogo da série, encaixo ele dessa forma: Reach>2>1>5>4>3>OSDT. Vou começar a jogar novamente com mais calma e aproveitando melhor o enredo, atualizo o post com novas impressões se tiver. VLW!
Amigão, gostei de seu review, mas me diga, tem algum bug?
Peguei o MCC no lançamento e me deu vontade de jogar fora de tantos bugs.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.701
Pontos
703
Galera que já está com o game, me respondam uma coisa sem spoiler ploxe, o jogo tem seletor de linguagem? ou de legenda? dá pra jogar em inglês com legenda em pt-br?
 

Macaco Branco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.010
Pontos
244
Também quero saber... A voz do Chief em português é sofrível.

Não achei nenhum seletor, acho que só alterando o idioma do console mesmo... Em tempo, achei a dublagem boa, uma das melhores que já ouvi. Apenas a mixagem ficou regular, tem momentos que as vozes ficam baixas em relação ao som ambiente. FLW!
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Vários Reviews in Progress ainda por causa do Multiplayer, boas notas até agora.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.439
Reações
5.291
Pontos
749
Podemos confirmar o Goty para The Witcher 3?

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

Plissken

Habitué da casa
Mensagens
221
Reações
429
Pontos
78
Não acredito que fique com a mesma nota de Halo 4. Os comentários parecem bem mais positivos. Acredito que chega até uns 88, 89.

E se há alguns aspectos mais incômodos, pelo menos a maioria está confiante em dizer que é o melhor ou um dos melhores multiplayer. Quero algo de Reach pra passar a geração inteira jogando.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Já estou jogando, apesar de não ser fã da franquia, sempre acabo comprando quando sai algum Halo.
Achei a parte técnica e jogabilidade excelentes. Realmente você nota que é um jogo de super produção.
Testarei o MP quando for liberado.
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Vai rolar um tópico oficial pra galera botar as Gamertags e jogarmos MP juntos? Aparentemente o jogo tem bloqueio de região no MP então quanto mais gente conhecida jogando, melhor.
 

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.127
Reações
14.123
Pontos
1.024
Vai rolar um tópico oficial pra galera botar as Gamertags e jogarmos MP juntos? Aparentemente o jogo tem bloqueio de região no MP então quanto mais gente conhecida jogando, melhor.
Tem no tópico oficial.. De qualquer forma me add: frankfourfinger

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Ainda não finalizei o jogo (estou na missão 11), mas de antemão digo que sim, é um dos melhores jogos da franquia no conjunto da obra e do ponto de vista técnico é de longe o melhor.
A jogabilidade recebeu um boost que torna o jogo muito mais dinâmico sem, contudo, descaracterizá-lo. Agora vc pode dar dash pra frente, recuar, esquivar para as laterais, ou então fazer tudo isso enquanto pula. Ataques carregados de ombro que mandam os inimigos pelos ares e o ground pound são adições formidáveis ao roll de movimentos. Não tem nada mais badass que se jogar de um penhasco no meio dos inimigos num ground pound. Repito... apesar de todos esses incrementos, a jogabilidade ainda é Halo puro!
A opção de escalar obstáculos mudou completamente a forma de se pensar Halo, pois este adendo permite verticalizar o jogo. Os mapas são muito maiores que qualquer outro mapa já feito na franquia e são totalmente verticalizados, permitindo e sugerindo sua exploração. Sem exageros... perdi as contas de quantas vezes me perdi explorando os cenários.
Halo 5 possui de longe o melhor level design de toda a franquia. Aqueles mapas de Sanghellios são desde já os meus favoritos dentre todos.
Graficamente o jogo é muito mais bonito que seus predecessores e a priorização da performance faz de Halo 5 uma experiência obrigatória. Jogar a uma framerate lockada em 60fps sem variações é um sonho pra qualquer fã de Halo.
Outra coisa que merece destaque é trilha sonora... Foda! Orquestrada e épica. Se vc tiver um sistema de som bacana, faça o favor de aumentar o volume e curtir no talo.
Acreditem... depois de jogar Halo 5 e se acostumar com sua fluidez e nova mecânica de jogo, você dificilmente irá querer revisitar os games anteriores. Pra mim foi um salto tremendo na qualidade.
As cgs e cutscenes estão fantásticas. E aqui faço questão de soltar um spoiler:
Que CG foi aquela em que o Chief sai na porrada com o Locke? PQP... simplesmente épica!
E todas as minhas considerações dizem respeito apenas à campanha, porque dizem que a cereja do bolo é o multiplayer. Mas parece que hoje devem liberar o multi. E aí posto aqui as minhas considerações.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo