O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Halo Infinite - Análise técnica em detalhes [+60 FPS] [Digital Foundry]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Tinha assistido ontem. Pra um jogo cross-gen, me pareceram bem impressionantes os pontos levantados. Mas ainda há muito pra se ver, especialmente algo em campo aberto. Espero que façam bom uso da CPU.

E tbm o cara disse que não viu nada que sugerisse o uso de RT. Então definitivamente ainda há muito pra se ver.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Vendo o streaming ao vivo (em 1080p) não achei grande coisa, mas depois vendo outras imagens e agora essa explicação técnica, realmente o que mostraram não foi ruim não, pelo contrário.

E um cara da 343i confirmou que aquela cutscene é parte do jogo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
é bonito mas não foi de cair o queixo

mas isso é culpa da arte e o lugar que resolveram mostrar. Numa nave sem graça. Master Chefff tem design meio genérico então sei lá. Tecnicamente deu pra ver q representa bem mas ficaria mais impressionante, bonito se tivesse um conjunto bem trabalhado em todos os setores. Talvez se tivessem mostrado mais cenários orgânicos, não sei

O fato é que o jogo tem outro problema. falta de carisma e personalidade

ps. E Halo nunca foi vanguarda de representação gráfica. O Halo 5 mesmo é bem feinho. Lembro q já tinha achado o primeiro Halo em 2001 zoado na época que só jogava em PC.
 
Ultima Edição:


TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Se fosse 4k 30fps provavelmente daria para perceber a melhoria gráfica.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
é bonito mas não foi de cair o queixo

mas isso é culpa da arte e o lugar que resolveram mostrar. Numa nave sem graça. Master Chefff tem design meio genérico então sei lá. Tecnicamente deu pra ver q representa bem mas ficaria mais impressionante, bonito se tivesse um conjunto bem trabalhado em todos os setores. Talvez se tivessem mostrado mais cenários orgânicos, não sei

O fato é que o jogo tem outro problema. falta de carisma e personalidade

ps. E Halo nunca foi vanguarda de representação gráfica. O Halo 5 mesmo é bem feinho. Lembro q já tinha achado o primeiro Halo em 2001 zoado na época que só jogava em PC.
Eu nem sou fã de Halo mas o gráfico do 4 é surpreendente rodando no 360 pelo menos aos meus olhos.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
é bonito mas não foi de cair o queixo

mas isso é culpa da arte e o lugar que resolveram mostrar. Numa nave sem graça. Master Chefff tem design meio genérico então sei lá. Tecnicamente deu pra ver q representa bem mas ficaria mais impressionante, bonito se tivesse um conjunto bem trabalhado em todos os setores. Talvez se tivessem mostrado mais cenários orgânicos, não sei

O fato é que o jogo tem outro problema. falta de carisma e personalidade

ps. E Halo nunca foi vanguarda de representação gráfica. O Halo 5 mesmo é bem feinho. Lembro q já tinha achado o primeiro Halo em 2001 zoado na época que só jogava em PC.

Eu discordo, mas respeito quem nao gosta da arte de Halo.
Mas.....na maioria das vezes, o maior problema de Halo, é que ele não é da Sony Studios.:coolface
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.309
Pontos
1.934
Eu discordo, mas respeito quem nao gosta da arte de Halo.
Mas.....na maioria das vezes, o maior problema de Halo, é que ele não é da Sony Studios.:coolface
ih... lá vem os comentários típicos... entrar no time da sony não melhora nada. até pq a própria sony tem seus abortos
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Vendo o streaming ao vivo (em 1080p) não achei grande coisa, mas depois vendo outras imagens e agora essa explicação técnica, realmente o que mostraram não foi ruim não, pelo contrário.

E um cara da 343i confirmou que aquela cutscene é parte do jogo.

No streaming estava horrível, assistindo agora no YouTube dá para ver a qualidade gráfica impecável.

A nave não foi a melhor escolha, realmente. Uma campina, com muita grama e árvores balançando, com chuva, etc., seria mais impactante.

Acho que a cena está tão perfeita que as pessoas confundem com as CGIs exibidas no restante da feira, por isso não se impressionaram tanto.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.202
Pontos
803
Só vou ter opinião qd ver gameplay . Só CG não dá pra avaliar nada. Por essa CG q mostraram não tem nada de surpreendente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304

Não é para ser CG, falaram que é in game engine, se é CG ou não, só saberemos quando lançar.

E não estou desmerecendo, é apenas uma realidade... Depois de KZ e MotorStorm Nunca mais acreditei nesses vídeos.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Ao vivo também pensei que era tudo pré renderizado por isso nem dei muita bola.

Esses gráficos estão além da atual geração.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
O que eu acho controverso é um novo console em que a maior feature proposta é o hardware over-overpower ser apresentado com um jogo crossgen de um console que já nasceu defasado.

Ainda mais pensando que as vantagens da versão do Scarlet (resolução, framerate, Ray Tracing, menor telas de loading) jamais seriam observadas nesse filminho...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O que eu acho controverso é um novo console em que a maior feature proposta é o hardware over-overpower ser apresentado com um jogo crossgen de um console que já nasceu defasado.

Ainda mais pensando que as vantagens da versão do Scarlet (resolução, framerate, Ray Tracing, menor telas de loading) jamais seriam observadas nesse filminho...

dentro da comunidade de sonistas se debate muito a ideia de um ps5 mais forte, espero que isso não se concretizes, pois dentro da comunidade xbox, é entendido que o dna da marca xbox está associada a ideia de ''poder'' de ser um ''power house'' para os mults, mas caso aconteça mesmo, então a microsoft vai ter de disputar no preço, já estão fazendo isso com o gamepass se observamos bem
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.202
Pontos
803
Se for isso então. Não tem nada de impressionante pra uma nova geracao. Vamos ver a questão de performance. Efeitos nos cenários . Renderização do mapa pra ver msm o q a nova geração pode trazer
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Se for isso então. Não tem nada de impressionante pra uma nova geracao. Vamos ver a questão de performance. Efeitos nos cenários . Renderização do mapa pra ver msm o q a nova geração pode trazer

Esse jogo não será o melhor exemplo de demonstrar o poder da nova geração pq vai sair pro Xbox One também.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
se é CG ou não, só saberemos quando lançar.

Definitivamente não é CG. Inclusive eu já havia falado isso no outro tópico criticando os gráficos do Halo, pq eu mesmo já tinha notado uns defeitos em umas sombras e etc. No vídeo da DF isso é abordado. CG não possui esses tipos de defeitos vistos em uma renderização em tempo real.

Vc pode até não acreditar no que eu estou dizendo, mas são aspectos técnicos indiscutíveis.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.656
Reações
9.188
Pontos
744
Não vi nada demais nesses gráficos. Os personagens humanos ficaram bem caricatos. Existem modelos bem mais realistas nesta geração.

Isso é no máximo um cross-gen com algumas firulas.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.092
Reações
35.202
Pontos
803
A décima engine da guerrilha já traz gráficos impressionantes pra geração atual . Imagina oq eles tão fazendo pra próxima. A jogo do Kojima já mostro uma evolução enorme nessa engine
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.544
Reações
10.714
Pontos
1.424
Mas teve gameplay ? Vi só uma cutscene que diga de passagem bem sonolenta , mas a DF teve acesso ao gameplay

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu vi alguns comentários por aqui, dizendo que os gráficos estavam pobres, past-gen e que Last of us do PS3 estava mais bem detalhado nos modelos.

kkkkkkkkkkkkkkk
Não vi nada demais nesse vídeo do Halo.
PS4 roda aquilo, até porque é cinematic.

Claro que tem que ver o jogo, que com certeza deve ter cenários abertos cheios de detalhes que não devem rodar nesses consoles de hj... Mas não subestime principalmente em cinematic o que esses consoles atuais podem fazer.
1e82571d630479d70cdb27f7ec94da96.gif
66a78464e1dc958104bc7d799149be29.jpg
8cd520d666ca5a8aca4cb935cb663c60.jpg
7b2c756568d588ac4b48ac740b3c5914.jpg
549e545e5cf4b1931be1481a7850c745.jpg
bdabb7d5dda3afb4996e48930a2ffd55.jpg
d322d9431d5e137c2c302def85f63937.jpg
76702a5142fc49a1e22af0ed2277a559.jpg

c7b1385d74453800e88581ea7ddd82b6.jpg


Aliás aposto que em termos de cinematics vai ser duro bater TLoUSII.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Ao menos aqui, quando vi na apresentação pelo Xbox One, fiquei bem impressionado, talvez o aspecto da cena meio limitada e uma arte pendendo mais para algo caricato não ajudem muito o fator wow, mas não se enganem, geometria complexa com uso de tesselação além dos parâmetros atuais, sombras mais dinâmicas e com diversos níveis de aplicação, iluminação global, diversos detalhes aqui e ali que impressionam, por outro lado, é inegável que a geração atual tb mostrou coisas impressionantes o que leva a pensar que só veremos os benefícios do pulo visual da próxima geração se nos atentarmos bem aos mínimos detalhes.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
por outro lado, é inegável que a geração atual tb mostrou coisas impressionantes o que leva a pensar que só veremos os benefícios do pulo visual da próxima geração se nos atentarmos bem aos mínimos detalhes.

nisso tenho de discordar, quando um jogo é nextgen é fácil ver que não é dessa geração, nesse trailer do halo quando vi a pele da mão vi que não era dessa geração nesse aspecto em especifico, o pbr ali está num patamar superior, se usar iluminação global (em tempo real) tb pois nenhum jogo dessa gen usa isso, mas ainda. os trailers fake da E3 2013 são discrepantes dos jogos atuais, portanto algo nextgen não tem erro. é batata.
a mim esse teaser soa mais como algo dessa geração upado nos efeitos, não oferece o salto, espero que o xbox não se apoie nessa estrategia, por exemplo tem um jogo chamado Quake 2 RtX é o quake 2 com ray tracing, tipo é bem bacana, mas não é dessa gen, espero que no proximo xbox não usem essa tatica, de upar o jogo oldgen com efeitos; se bem que esse meu medo não se justifica pois o mults terão de mostrar aque veio, principalmente depois de jogos como cyberpunk (notório crossgen) e os jogos do play 4 estarem no mercado em 2020.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Não vi nada demais nesse vídeo do Halo.
PS4 roda aquilo, até porque é cinematic.

Claro que tem que ver o jogo, que com certeza deve ter cenários abertos cheios de detalhes que não devem rodar nesses consoles de hj... Mas não subestime principalmente em cinematic o que esses consoles atuais podem fazer.
1e82571d630479d70cdb27f7ec94da96.gif
66a78464e1dc958104bc7d799149be29.jpg
8cd520d666ca5a8aca4cb935cb663c60.jpg
7b2c756568d588ac4b48ac740b3c5914.jpg
549e545e5cf4b1931be1481a7850c745.jpg
bdabb7d5dda3afb4996e48930a2ffd55.jpg
d322d9431d5e137c2c302def85f63937.jpg
76702a5142fc49a1e22af0ed2277a559.jpg

c7b1385d74453800e88581ea7ddd82b6.jpg


Aliás aposto que em termos de cinematics vai ser duro bater TLoUSII.

Na parte técnica, Halo bate tudo isso aí tranquilo, e ainda roda a 60FPS, e pressupondo que a demo é 4K nativa. Possui efeitos de luz, sombra, fumaça e anti aliasing impecáveis.

O problema foi a escolha artística. A Sony escolheu uma cena com mulher de sardas e luzes no fundo, a MS falhou na escolha do local.

Na verdade, não acredito que haverá grandes diferenças na modelagem de personagens na próxima geração, comparando com a atual. A diferença gráfica estará nos refinamentos, efeitos, etc.

A disputa não será pelos consumidores em si, já que um jogador comum não percebe muita diferença gráfica entre um Xbox One e um PS4, e sim para ver quem irá vencer as análises do Digital Foundry, que enxerga coisas que ninguém mais consegue.

Se as análises daquele site mostrarem um dos sistema tendo vantagens sobre o outro, será uma grande vitória para o mesmo, ainda que estas vantagens sejam mínimas.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Nem sei porque criaram polêmica com os gráficos do jogo.É apenas uma cutscene mesmo que seja em tempo real(pouco material para avaliar)....O jogo será cross gen, e mesmo que esteja rodando no próximo Xbox vai ter uma coisa ou outra melhor do que na atual geração. Ele não será um exclusivo da próxima geração.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Tem tópico em tudo qualquer lugar fazendo a pergunta e o consenso geral é de não impressionou a ninguém, ainda mais modelagem e expressões faciais.

E sim The Last Of Us Part II impressionou e impactou muito mais, inclusive teve twitter do cara da Cristal Dynamics chorando porquê aquilo não era real, segundo ele.

Evolução tecnológica é bem diferente de impacto visual. Talvez os caras tenham escolhido a pior cena possível.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo