O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Halp] Internet WiFi fica como "salva" porém não conecta (Android)

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Bem, tenho um celular chinês (Le Max 2) e tem me dado bastante felicidade até agora, funcionando perfeitamente bem. Este celular estava se conectando a minha rede WiFi muito bem até o fim de semana passado, quando meu modem da NET faleceu (era um Arris TG862). Segunda-feira o técnico da NET esteve aqui e fez a troca do modem por um Arris TG1692, aparentemente mais bonito e moderno, como eu não estava em casa não pude testar com o meu celular, minha mãe e meu pai estavam e testaram com os deles, que conectaram.

Portanto a história ficou assim: 1 Lumia 630 conectando-se normalmente, 1 Galaxy J5 conectando-se normalmente, e o meu telefone não conectando-se normalmente (identifica a rede, entra com a senha, mas não conecta-se). O celular conecta-se normalmente a todos os outros modems WiFi que pude testar (o antigo, o do trabalho e os modens da faculdade).

Já testei algumas soluções, tais como: Tirar do automático os canais da WiFi no modem, setar um ip estático no celular, ligar/desligar o modem/celular e ligar o modem a 5Ghz ou 2,4Ghz com as mesmas opções acima. (O modem possui as duas opções, porém acontece o mesmo com as duas).

Alguém sabe de mais alguma outra solução que eu possa tentar para ajudara resolver o problema?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
ta dando isso aqui no celular de alguns parentes também (mais o xperia do meu pai), ta um c***lho. precisa esquecer a rede pra conseguir conectar de novo
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764

Testei o app e sem sorte também. Não faço ideia do que fazer mais, nada dá certo. Eu creio que seja algo no modem, já que o celular se conectou em todas as outras redes Wi-Fi que testei no trabalho e faculdade.
Boa tarde amigo.

Você já tentou usar a função WPS do aparelho para um pareamento automático?

Já tentei com o botão e com o pin e nenhum funcionou também. :l
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Testei o app e sem sorte também. Não faço ideia do que fazer mais, nada dá certo. Eu creio que seja algo no modem, já que o celular se conectou em todas as outras redes Wi-Fi que testei no trabalho e faculdade.


Já tentei com o botão e com o pin e nenhum funcionou também. :l

Uma outra vez quando não deu certo eu mudei o nome da rede e foi. Sei que é bobo, mas não custa nada tentar xD

Só precisa ser o nome de uma rede na qual você nunca se conectou.
 


Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Uma outra vez quando não deu certo eu mudei o nome da rede e foi. Sei que é bobo, mas não custa nada tentar xD

Só precisa ser o nome de uma rede na qual você nunca se conectou.
Tentei trocando o nome da 5G de NET_XXXX(Meu nome)5G para NETXXXX5G e não funcionou. Eu li algo sobre tirar o DHCP automático do modem ou algo assim, vou dar uma lida na internet como é o procedimento, só tenho mais receio de fazer por que esses técnicos da NET são muito chatos quando você meche nos modens deles.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Reseta o modem, coloca um nome de uma rede que vc nunca usou e senha feliz
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Tentei trocando o nome da 5G de NET_XXXX(Meu nome)5G para NETXXXX5G e não funcionou. Eu li algo sobre tirar o DHCP automático do modem ou algo assim, vou dar uma lida na internet como é o procedimento, só tenho mais receio de fazer por que esses técnicos da NET são muito chatos quando você meche nos modens deles.

Tente conectar usando a 2.4ghz mesmo. Mude o nome para algo completamente diferente e boa.

Pode mexer no DHCP de boa, na pior das hipóteses é só você pedir para o modem resetar para as configurações de fábrica. E de qualquer forma nenhum técnico reclamou de qualquer coisa comigo.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Sei que o tópico é meio velho, mas a Lenovo parece ser campeã nesses problemas, tenho um Zuk Z2 que após atualizar para android 7, não consegui mais conectar em redes 2,4Ghz, apenas em casa quando eu configuro o router. Dificil é configurar modem de casas, ruas, shoppings ou estabelecimentos que você deixa de conectar porque deve ter um bug grotesco na ROM
Também não consigo ouvir as chamadas via operadora, apenas via VOIP.
 

RodriC

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Vejo que é antigo mas, não foi resolvido. Comigo ocorreu depois de trocar o roteador. Conectou normal e saí de casa, quando voltei, não dava conexão. Só voltou a conectar depois que mudei o canal. Mas, o mistério sobre isso continua.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Sei que o tópico é meio velho, mas a Lenovo parece ser campeã nesses problemas, tenho um Zuk Z2 que após atualizar para android 7, não consegui mais conectar em redes 2,4Ghz, apenas em casa quando eu configuro o router. Dificil é configurar modem de casas, ruas, shoppings ou estabelecimentos que você deixa de conectar porque deve ter um bug grotesco na ROM
Também não consigo ouvir as chamadas via operadora, apenas via VOIP.
Vejo que é antigo mas, não foi resolvido. Comigo ocorreu depois de trocar o roteador. Conectou normal e saí de casa, quando voltei, não dava conexão. Só voltou a conectar depois que mudei o canal. Mas, o mistério sobre isso continua.
Tópico antigo sim, mas foi resolvido e esqueci de postar. O problema no fim das contas era o modem da NET mesmo, depois de trocarem por outro o telefone passou a conectar normalmente. Engraçado é que eu só consegui o modem novo depois de o antigo dar outro problema, pois não queriam trocar somente por meu telefone não conectar, mesmo eu insistindo que o problema só poderia ser o modem.
 
Topo Fundo