O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hatch ou sedã pequeno entre 40 e 50 mil reais

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Meu pai fez um consórcio e quer pegar um carro nessa faixa de preço.
O carro precisa ser 2010 pra cima, e de preferência não ser Volks, Peugeot e Citroen.
Vai ser um carro pra passeio, e vai ser usado especialmente pela minha mãe.
Alguma das alternativas pensadas:
118280
118281118282118283
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Das opções que você citou, eu prefiro o Argo, desde que seja o 1.3 ou 1.8. Não é o melhor carro, mas é a melhor compra. O melhor carro é o Focus.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Focus se for Powershift esquece kkkk
Veloster me falarm que tem manutenção bem carinha...

não é minha preferência, mas entre esses iria no Argo
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Sério que tu cogitou veloster???

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Não conheço a fama desse carro...ele é problemático?
Focus se for Powershift esquece kkkk
Veloster me falarm que tem manutenção bem carinha...

não é minha preferência, mas entre esses iria no Argo
Tem automático sem powershift? Ou manual?
Das opções que você citou, eu prefiro o Argo, desde que seja o 1.3 ou 1.8. Não é o melhor carro, mas é a melhor compra. O melhor carro é o Focus.
O argo é o mais novo, só que a lista de opcionais do Focus é beeem maior, ele está dividido entre o Argo e o Focus agora
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Não conheço a fama desse carro...ele é problemático?

Tem automático sem powershift? Ou manual?

O argo é o mais novo, só que a lista de opcionais do Focus é beeem maior, ele está dividido entre o Argo e o Focus agora
só manual e são as versões mais peladas.
powershift até dá para viver, pq a Ford deu 10 anos de garantia, mas vai ser vc trocando o câmbio a cada 3-6 meses, e tem risco da concessionária querer te cobrar e etc etc etc, é muita briga por nada.

o que vc acha de um corolla?

ou


não vai dar problemas, vai ser confortável e econômico, acho muito melhor que qualquer carro daí
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
só manual e são as versões mais peladas.
powershift até dá para viver, pq a Ford deu 10 anos de garantia, mas vai ser vc trocando o câmbio a cada 3-6 meses, e tem risco da concessionária querer te cobrar e etc etc etc, é muita briga por nada.

o que vc acha de um corolla?

ou


não vai dar problemas, vai ser confortável e econômico, acho muito melhor que qualquer carro daí
O Corolla é muito bom mas meu pai procura um carro menor, já tem um Uno, um Cruze sedã e um Idea na garagem de casa, se comprar mais um sedã vai ter que deixar na rua :ksorriso
Você recomenda algum Hatch confiável e com uma boa lista de opcionais nessa faixa de preço?
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
O Corolla é muito bom mas meu pai procura um carro menor, já tem um Uno, um Cruze sedã e um Idea na garagem de casa, se comprar mais um sedã vai ter que deixar na rua :ksorriso
Você recomenda algum Hatch confiável e com uma boa lista de opcionais nessa faixa de preço?
Puts pior que hatches são complicados, os únicos que tem bons itens são, Fiesta (mas tem PowerShift), Polo e Argo...
entre esses iria no Argo

Golf não rolaria?

 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
só manual e são as versões mais peladas.
powershift até dá para viver, pq a Ford deu 10 anos de garantia, mas vai ser vc trocando o câmbio a cada 3-6 meses, e tem risco da concessionária querer te cobrar e etc etc etc, é muita briga por nada.

o que vc acha de um corolla?

ou


não vai dar problemas, vai ser confortável e econômico, acho muito melhor que qualquer carro daí
c***lho, como assim trocando a cada 3 ou 6 meses?

Um amigo tem um Fiesta com esse câmbio, a Ford trocou e depois disso nunca mais deu pau (acho que já tem 3 anos)

O câmbio é ruim mesmo, já aluguei uma Ecosport e dava umas "mordidas" fudidas nas trocas de 2a pra 3a,sei lá porque
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
c***lho, como assim trocando a cada 3 ou 6 meses?

Um amigo tem um Fiesta com esse câmbio, a Ford trocou e depois disso nunca mais deu pau (acho que já tem 3 anos)

O câmbio é ruim mesmo, já aluguei uma Ecosport e dava umas "mordidas" fudidas nas trocas de 2a pra 3a,sei lá porque
talvez tenham arrumado, mas lembro de ter lido muita gente tendo que trocar 6 meses depois de terem feito o reparo
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Lindíssimo esse Golf, mas meu pai tem uma birra com Volks, não sei o porquê. :ksorriso
Será que Onix não é uma boa pedida? Se vê tantos por aí...
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
melhor comprar outra coisa, é carro demais. Sabe quanto isso custa por mês?
Os carros não são todos dele, ele tinha o Idea e uma S10, vendeu a camionete e agora quer pegar um carro de passeio pra ele, minha mãe e eventualmente eu e meu irmão usarem, e deixar o Idea pra trabalho.
O Uno é meu e o Cruze é do meu irmão, então ele só está pagando um carro atualmente, que já é quitado, então só paga aquelas firulas de sempre.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Lindíssimo esse Golf, mas meu pai tem uma birra com Volks, não sei o porquê. :ksorriso
Será que Onix não é uma boa pedida? Se vê tantos por aí...
cara, Onix dependendo do ano/modelo tem nota 0 no Latin N-Cap, depois ele passa a ter nota 3, é bem ruinzinho nesse sentido

tenta conversar com ele para convencer numa marca diferente, até os Peugeots 308's da vida são bacanas
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
cara, Onix dependendo do ano/modelo tem nota 0 no Latin N-Cap, depois ele passa a ter nota 3, é bem ruinzinho nesse sentido

tenta conversar com ele para convencer numa marca diferente, até os Peugeots 308's da vida são bacanas
Ele tem um certo preconceito com carro francês...a Peugeot ainda tem má fama de manutenção? E o consumo? E revenda? Eu acho interessante os Peugeot, mas vai lá convencer o homem a pegar um...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Ele tem um certo preconceito com carro francês...a Peugeot ainda tem má fama de manutenção? E o consumo? E revenda? Eu acho interessante os Peugeot, mas vai lá convencer o homem a pegar um...
olha, até onde sei os modelos mais novos estão bem tranquilos, revenda continua meio ruim, mas aí é interessante ir atrás de semin-novos apra não perder tanto na frente
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Beberrão demais, meu irmão tem um 1.8 automático 2012 e bebe pra caramba. Mas também...anda pra caramba

Conversa de quem está acostumado a carro pequeno e vai para o segmento médio.

Tenho um civic 2015 exr e um cruze hatch 2014, consumo dos dois é a mesma coisa 8,5 na cidade e 12 na estrada.

Esse é o consumo da categoria, corolla também bebe nessa faixa.

XEI 2.0 CVT (AT)9,1 km/l (E) 12,6 km/l (G)


Se quiser mais econômico, parte para hatch 1.6
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
talvez tenham arrumado, mas lembro de ter lido muita gente tendo que trocar 6 meses depois de terem feito o reparo
c***lho, como assim trocando a cada 3 ou 6 meses?

Um amigo tem um Fiesta com esse câmbio, a Ford trocou e depois disso nunca mais deu pau (acho que já tem 3 anos)

O câmbio é ruim mesmo, já aluguei uma Ecosport e dava umas "mordidas" fudidas nas trocas de 2a pra 3a,sei lá porque
@midnightcafetão


Opinião de proprietário aqui
Meu pai tem (não eu, mas sei de todos os relatos e problemas) um Focus Sedan Powershift 2015.

Sobre o câmbio, dá problema?
Sim o do meu pai deu problema após uns 6-7 meses que comprou (comprou ele usado).
Ele é ano 2015 e estava na garantia e levou em uma concessionária FORD...são 2 peças.
Uma é o câmbio e outra é o módulo TCM que faz a programação do câmbio.
O Preço na concessionária para cada um deles instalado era R$ 3 mil (cada).

Primeiro a Ford autorizou trocar SOMENTE o módulo TCM...foi trocado.
Depois de 4 meses o problema voltou (um pouco diferente de antes) e levamos de volta na Ford...ai sim trocaram o câmbio.

Após isso, essas 2 trocas (que vão completar 1 ano em agosto/2020) ele não teve mais problemas no câmbio...chegou a ter outros problemas no carro, mas não devido ao câmbio. O Outro problema foi no motor porque meu pai utilizou álcool barato durante muito tempo e teve um problemão no motor...

Enfim, o relato acima do câmbio foi esse, agora em agosto completa 1 ano da troca do câmbio e ele ta bom, sem problemas após a troca.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
desses aí o melior é o argo. carrinho novo, barato, economico e fácil de manter e honesto de equipamentos.

isso considerando o perfil de uma mãe normal, que só quer ir do ponto A até B.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Reconheço que a Ford (na verdade, a Getrag) melhorou o Powershift a ponto de ser, agora, um câmbio aceitável. No Brasil ele é usado em carros da CAOA Chery.
Mas, para mim, ele nunca será um câmbio tão robusto quanto um automático epicíclico ou CVT tradicionais. Mesmo outros câmbios automatizados, de outras marcas, não serão. É um compromisso de confiabilidade por dirigibilidade (quando funciona, tanto no Focus quanto no Fiesta, é uma delícia guiar esses carros).
Se optar pelo Focus, veja se o carro está coberto pela extensão de garantia da Ford. Se não me engano, não foram todos os carros que receberam a garantia estendida para o Powershift.
Se eu estivesse escolhendo um carro para minha esposa ou minha mãe, iria escolher o carro mais confiável possível. Carro parado no meio do caminho é sempre ruim. Com mulher, então... mais arriscado ainda. Volto a confirmar o Argo como boa compra.
 
Ultima Edição:

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Na boa, inventa moda não. Se é para sua mãe, por esse preço tem Onix geração 2 (se nao me engano a partir da segunda quinzena de janeiro de 2018 já reforçaram a estrutura dele https://estadodeminas.vrum.com.br/a...olet-onix-ganha-3-estrelas-em-nova-aval.shtml ) automático, HB20 1.6 automático (em ambos, procurar versão automática de 6 marchas). Também tem opção do Ka 1.5 automático. Sugeri esses modelos automáticos pq hoje em dia a tendência é que principalmente as mulheres dão prioridade a esse tipo de câmbio.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Na boa, inventa moda não. Se é para sua mãe, por esse preço tem Onix geração 2 (se nao me engano a partir da segunda quinzena de janeiro de 2018 já reforçaram a estrutura dele https://estadodeminas.vrum.com.br/a...olet-onix-ganha-3-estrelas-em-nova-aval.shtml ) automático, HB20 1.6 automático (em ambos, procurar versão automática de 6 marchas). Também tem opção do Ka 1.5 automático. Sugeri esses modelos automáticos pq hoje em dia a tendência é que principalmente as mulheres dão prioridade a esse tipo de câmbio.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
HB20 é uma ótima opção mesmo, minha mãe tem um 2015 que tirou zero, até hoje não deu nenhum problema e as revisões e peças são baratas.
O motor 1.6 é muito forte, o carro é leve, o câmbio apesar de ser 4 marchas da conta do recado e é automático tradicional, super confiável. É um carro completo, pequeno e de baixa manutenção, no caso do Op acho que seria a melhor opção, o HB20 está muito acima do argo.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
HB20 é uma ótima opção mesmo, minha mãe tem um 2015 que tirou zero, até hoje não deu nenhum problema e as revisões e peças são baratas.
O motor 1.6 é muito forte, o carro é leve, o câmbio apesar de ser 4 marchas da conta do recado e é automático tradicional, super confiável. É um carro completo, pequeno e de baixa manutenção, no caso do Op acho que seria a melhor opção, o HB20 está muito acima do argo.
Pois é. HB20 a partir de um certo ano já vem com câmbio automático de 6 velocidades no lugar do de 4 marchas.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Pois é. HB20 a partir de um certo ano já vem com câmbio automático de 6 velocidades no lugar do de 4 marchas.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
Verdade, e pelo valor que o Op quer gastar provavelmente já pega um desses.
Eu acho uma ótima opção, confiável e desvaloriza muito pouco.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Se vc achar um novo Polo 2018 1.6 MSI acho uma boa opção. Tenho um aqui 2017/2018 e manutenção,,seguro e ipva não são tão caros e o Polo é economico na gasolina.
Esse ano IPVA foi 1555 reais e seguro da Azul em 1424 reais.
Andando na Ayrton Senna com gasolina no tanque,uns 50 km a 100 km/h tem marcado no computador de bordo 17 a 18 km/l mas acho q faz uns 16,16,5 km/l. São Paulo para Campinas fiz uma média de 17,5 km/l na gasolina indo a 100 tb.
Unica coisa dele é o acabamento,bem espartano kkkkkkk e nessa faixa de preço de 50k será o manual.
Já fui com ele para o litoral e não senti falta de força para ultrapassagem,o motor tem uma potência razoavel e faz ultrapassagens com segurança.
Dirigibilidade dele é ótima,cambio dele é bem leve e os encaixes das marchas é perfeito. Bem diferente do Fiesta que tive.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
que lista mais aleatória kkkk
ta bem distinta sei la
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Sendo pra tua mãe, não pensou num Honda fit? É um dos melhores carrinhos do mercado, mecânica confiável, espaço interno excelente, confortável, posição de dirigir agradável.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
Sendo pra tua mãe, não pensou num Honda fit? É um dos melhores carrinhos do mercado, mecânica confiável, espaço interno excelente, confortável, posição de dirigir agradável.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Melhor opção seguido pelo HB20
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Nossa... de longe eu pegaria o Focus. Esse carro é perfeito!

Mas sem cambio automático
c2c85e4e0057ca1718d3121e94b8f3f2.gif



Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Os carros não são todos dele, ele tinha o Idea e uma S10, vendeu a camionete e agora quer pegar um carro de passeio pra ele, minha mãe e eventualmente eu e meu irmão usarem, e deixar o Idea pra trabalho.
O Uno é meu e o Cruze é do meu irmão, então ele só está pagando um carro atualmente, que já é quitado, então só paga aquelas firulas de sempre.

faz a conta. Essa frota parada custa uns 1000/mês
 
Topo Fundo