O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HBO] His Dark Materials

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
19023114-high_res-his-dark-materials.jpg


-------------------------------------
Estreou esse domingo (03/11/2019).
A primeira temporada vai ter oito episódios.
Primeiro episódio muito bem produzido, muito bom.
Tem potencial de ser uma boa série, os livros são muito bons.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
assisti o primeiro episodio no dia mesmo. n sei se peguei qualidade ruim demais ou se era o tipico problema da granulação bizarra das coisas da HBO, mas a imagem tava meio zoada.
sobre a série em si, curti. esse primeiro episódio foi legal, apesar de fugir um pouco do que me lembro do livro. Minha principal preocupação foi que fiquei com a sensação que a história avançou mto num episódio só. me faz pensar se não vão enfiar um monte de groselha goela abaixo pra justificar a temporada toda... a ver, mas o primeiro episódio me convenceu de assistir o segundo.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.805
Pontos
999
Nem sabia dessa série. Os livros são muito bons.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Ontem assisti a estreia do segundo episódio no HBO, gostei bastante.

Eu não li os livros, mas vi o filme a bastante tempo atrás (inclusive acho que no cinema), e não me lembro de tudo, dai vendo o seriado eu vou me lembrando das coisas.

Uma coisa que me pegou de surpresa pq eu nem lembrava que a historia tinha isso, e que fez eu gostar ainda mais do seriado é:
a existencia de mundos paralelos. Tinha isso no filme ?

Fiquei com vontade até de ler os livros.
 


esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.805
Pontos
999
Caraca....vi o trailer e já curti. Vou acompanhar e espero que faça sucesso, pq vai ser épico se seguirem a história dos livros. Vou assistir o primeiro episódio agora :rox:rox
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
Curti muito a tocada da serie...e por enquanto muito fiel...so nao lembrava dessa parte no livro..
A parte que existe a fenda entre mundos...para mim isso só acontecia no 2 livro...com a faca sutil...confesso que não lembro dessa parte no livro 1
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Ontem assisti a estreia do segundo episódio no HBO, gostei bastante.

Eu não li os livros, mas vi o filme a bastante tempo atrás (inclusive acho que no cinema), e não me lembro de tudo, dai vendo o seriado eu vou me lembrando das coisas.

Uma coisa que me pegou de surpresa pq eu nem lembrava que a historia tinha isso, e que fez eu gostar ainda mais do seriado é:
a existencia de mundos paralelos. Tinha isso no filme ?

Fiquei com vontade até de ler os livros.
Salvo engano tem no filme sim, mas toca marginalmente. esse tipo de coisa no material original / livros, só é revelado mais pra frente da história.
Curti muito a tocada da serie...e por enquanto muito fiel...so nao lembrava dessa parte no livro..
A parte que existe a fenda entre mundos...para mim isso só acontecia no 2 livro...com a faca sutil...confesso que não lembro dessa parte no livro 1
nos livros a gente fica sabendo mais pra frente que o magistério viajava entre mundos, mas essas coisas estavam acontecendo já no primeiro livro.

sobre a série, eu to curtindo. achei mto bom até aqui, mas me preocupa o ritmo acelerado das coisas ainda. n sei quantos episódios terá a temporada. mas nesse ritmo ai, eu acho que estourando em 5 episódios eles podiam terminar a história do livro 1 (5 ao todo, 2 já foram, faltariam 3). se for tipo GOT com 10 por temporada, ou a temporada vai passar do livro 1, ou será meio arrastado em algum momento. de toda forma, continuarei assistindo até algo assim acontecer. o começo tá mto bom.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
o primeiro achei meio confuso..mas já no segundo peguei o ritmo...
a muié gostou bastante
no aguardo dos proximos
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
E eu no irc de fansub, falei que teva vendo e gostando dessa série, veio outro user e disse que série é "Girl Power", não conhecia o termo, mas fiz a presunção que é série que a mulher é protagonista, fiz uma brincadeira que o cara sentia sua masculinidade ameaçada, e ele diz que joga/vê coisas para se imaginar no lugar do protagonista, então ele como homem não pode gostar/ver com mulher no protagonismo....ah esse tempos, sorry pelo offtopic.
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
E eu no irc de fansub, falei que teva vendo e gostando dessa série, veio outro user e disse que série é "Girl Power", não conhecia o termo, mas fiz a presunção que é série que a mulher é protagonista, fiz uma brincadeira que o cara sentia sua masculinidade ameaçada, e ele diz que joga/vê coisas para se imaginar no lugar do protagonista, então ele como homem não pode gostar/ver com mulher no protagonismo....ah esse tempos, sorry pelo offtopic.
pqp...a Girlpower é uma criança...
pelo fato de ser uma menina, fica ainda mais legal de assistir
foge da mesmice, se falar a história corre naturalmente,
ao contrario das séries lacradoras (que adaptam o personagem e a história pra agradar uma minoria)
É ter pena e manter distância desse tipo de cara que vc citou ae rsrsrrs
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nunca li os livros, estou achando muito bem feita, chega a humilhar GoT que não tinha orçamento nem pra colocar os lobos na história mesmo sendo um super sucesso de público.

Acho estranho essa série não estar sendo mais falada.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
opa ta show de bola esse seriado...muito fiel ao livro..e com algumas sacadas que nem lembro se tinha no livro..mas tao legais!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
isso é baseado nos livros que o filme Golden Compass foi adaptado também?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.465
Pontos
1.319
Ninguém terminou não?

Bão.. O último episódio é de longe a melhor coisa da série. Tudo caminha muito bem nele, inclusive a atuação da Dafne Keen, que me incomodou em alguns momentos.
Achei a série mediana, não tava animado de ver uma segunda temporada, mas esse último episódio fez valer a série.
Fiquei um pouco incomodado como fluiu a evolução da Lyra. Ela sai de uma menia sapeca da universidade, pra resolver sozinha algumas questões extremamente complexas. A atuação da Dafne Keen foi meio automática, meio forçada, como se, desde o começo, já soubesse que a personagem é a 'predestinada'. Por exemplo, a relação dela com o Iorek só me convenceu no último episódio, a forma como ela aprende a ler o aletiômetro não ficou bacana e a relação dela com os pais ficou meio meh.
Espero que deem uma ajeitada nesses pequenos detalhes, pois a série tem potencial, ainda mais com os cgs maravilhosos que tem
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.988
Reações
9.694
Pontos
1.049
Gostei muito dessa serie! mal posso esperar pelo universo da faca sutil!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
achei a série legal. meu medo de ficarem enrolando se mostrou infundado até aqui. tbm teve menos episódios do que imaginei. 8 episódios só... tá explorando bem as ideias no livro. faz tempo que li, mas tem uma série de coisas especialmente nesse ultimo episódio que n me lembro de ter no livro. de toda forma, se é diferente, são ações que cabem dentro dos personagens. n ficou forçado e dá um ar de novidade pra quem conhece a história. só é foda que agora toda série tem 8 episódios só. his dark materials, witcher, mandalorian... quero temporadas maiores. 8 n dá pra nada.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.740
Reações
3.857
Pontos
1.069
Eu achei muito legal.

Minha única critica foi quando tinha batalhas, como por exemplo, quando eles invadem o local onde estavam fazendo vcs-sabem-o-que com as crianças... as lutas estavam muito toscas, parece que cortaram a violencia do seriado de propósito.

A atuação da guria lá em alguns momentos me incomodou um pouco...

Mas tirando isso tudo, achei muito legal!

O pai da Lyra no finalzinho, baixando a guilhotinha bem devagarinho, porra, achei o cara sangue-frio para c***lho. Não li os livros, mas pelo visto os adultos que seriam "do bem" nesses livros não ligam nem um pouco para as crianças.

O bom é que em 2020 já tem a segunda temporada.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
A série teminou até bem. A temporada 3 começou morna, mas deu uma engrenada lá pelo quarto ep. Por outro lado, após o ótimo 3x7, o series finale foi bem chatinho. Acho que poderiam ter juntado ele com o 3x7 num episódio mais longo para ficar mais dinâmico. Sei que nos livros o final também é assim, mas poderiam ter sido mais criativos para não deixar o ep maçante, como ficou.
 
Ultima Edição:

November

Bam-bam-bam
Mensagens
1.239
Reações
2.594
Pontos
453
"Mamãe, olha pra mim, olha pra mim!
Eu criei uma série anticristã".
 
Topo Fundo