O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD em consoles necessidade ou a porta de entrada para a Digitalização ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
É isso pergunta simples, consoles realmente precisam de HD ? ou é um truque da industria para condicionar o cara a armazenar jogo e comprar conteúdo digital ?

minha opinião, introduzir HD em consoles foi a pior jeguice de todas



Brace yourselves :kvaca
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.038
Pontos
503
Necessidade, desde que a mídia se tornou apenas um instalável em vários jogos grandes que precisam de processamento fácil e rápido
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.735
Pontos
1.254
HD em consoles necessidade ou a porta de entrada para a Digitalização ?


Se tiver uma porta USB 3.0 acho que digitaliza a maioria dos jogos

515Wx515H
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Necessidade, leitura direto do disco tem muitas limitações, não só de loading, jogos que lidam com streaming de assets seriam os mais prejudicados sem um HDD auxiliando.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.841
Reações
24.442
Pontos
503
Claro q precisam, como vc vai armazenar as atualizações? ou vai ficar jogando jogo bugado pra sempre sem patches?
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Claro q precisam, como vc vai armazenar as atualizações? ou vai ficar jogando jogo bugado pra sempre sem patches?
Ele vai comprar a versão corrigida igual acontecia no SNES, afinal pra que HDs? É só comprar o jogo 4 vezes! Ninguém reclama disso hoje em dia.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Necessidade, leitura direto do disco tem muitas limitações, não só de loading, jogos que lidam com streaming de assets seriam os mais prejudicados sem um HDD auxiliando.

não precisa ser disco, pode ser alguma mídia não ótica garanto que é mais rápido do que a leitura via hd, já o hd em si para uso em não-jogos poderia ser substituido também por uma memoria menor e sólida, o hd é visivelmente para acabar com a midia fisica, pois ele serve justamente para armazenar a midia digital
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Vc está pressupondo que o motivo dos jogos precisarem ser instalados nos HDs, mesmo com disco, é só pra passar a ideia de necessidade dele, sendo que não precisaria e poderia rodar direto do disco tranquilamente?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.892
Reações
55.007
Pontos
1.839
qual a relação do neogeo cd com hd + internet em consoles modernos ?
não vejo ligação nenhuma
aqui um exemplo de como seria a jogatina de hoje sem acesso direto ao HD


não precisa ser disco, pode ser alguma mídia não ótica garanto que é mais rápido do que a leitura via hd, já o hd em si para uso em não-jogos poderia ser substituido também por uma memoria menor e sólida, o hd é visivelmente para acabar com a midia fisica, pois ele serve justamente para armazenar a midia digital

E foi isso que derrubou o N64 e quase faliu a Nintendo. As pessoas tem memória muito curta mesmo.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
não precisa ser disco, pode ser alguma mídia não ótica garanto que é mais rápido do que a leitura via hd, já o hd em si para uso em não-jogos poderia ser substituido também por uma memoria menor e sólida, o hd é visivelmente para acabar com a midia fisica, pois ele serve justamente para armazenar a midia digital

E o preço?

Tudo se resume a custo e funcionalidade, para um console que precisa ser acessível as massas, não dá para enfeitar muito, não existe muito espaço de manobra para arriscar, o caso do Switch é diferente pois não seria prático o uso de qualquer tipo de midia óptica, os cartões estão ali por necessidade e acessibilidade já que o tamanho médio dos arquivos dos jogos do sistema permitem até certo ponto o uso dentro de um custo realista.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.158
Reações
32.472
Pontos
1.629
Concordo, contudo se não tivermos um cenário ideal, console com cartuchos, então infelizmente se faz necessário pelo menos um cartão de memória; não sei porque os consoles atuais não acompanham um ao invés da modinha (cara diga-se de passagem) HD, eu achava o máximo gerenciar os ícones dos saves. Aliás, a MS tinha um modelo de X360 bem legal que era mais barato e sem HD, depois regrediram e agora fazem a venda casada assim como as outras empresas.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Concordo, contudo se não tivermos um cenário ideal, console com cartuchos, então infelizmente se faz necessário pelo menos um cartão de memória; não sei porque os consoles atuais não acompanham um ao invés da modinha (cara diga-se de passagem) HD, eu achava o máximo gerenciar os ícones dos saves. Aliás, a MS tinha um modelo de X360 bem legal que era mais barato e sem HD, depois regrediram e agora fazem a venda casada assim como as outras empresas.

condicionamento, não duvidaria de um console 100% online já na proxima gen,
é muito facil, se eles põe digital e fisica ao mesmo tempo, colocam menos tiragem de fisico e baixam alguns dolares na versão digital...
somam triplo A e indies e joguinhos gratuitos aí vem depois e dizem: ''olha o digital ta vendendo mais'' conhecço tive play 2, dreamcast, super ninetndo, garanto para você que se voltassem com a tecnologia correta nada mudaria (apenas que eles não iam conseguir colocar seus planos em pratica) mas enfim é uma luta perdida, logo logo nos tiram o direito de ter controle sobre nossos jogos
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.632
Reações
18.297
Pontos
1.084
Tem que abolir esses negócios de HD, SSD o negocio é disco para os games e pagar uma fortuna em um cartão de memória fuleiro com pouca capacidade, mais ainda acho que a volta dos passwords pode ser uma solução viável papel e caneta ainda são baratos.:coolface
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Ela já queria isso desde quando divulgou o Xone.

antes até, empresas como a microsoft trabalha com ideias para 5/10/15 anos, pode observar que o 360 já permitia execução a partir do hd
no outro tópico um user postou que imaginava que um console sem drive de midia fisica já sairia na gen passada, olha só se um user já pensava nisso, uma empresa monopolista como a M$ então. Mas eu tenho para mim que streaming de jogos (aluguel) e midia digital (venda) não combinam, quando o assunto é lucro, então vai ter um conflito entre esses dois formatos, o que vai manter a midia fisica por mais um tempo.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.126
Pontos
453
aqui um exemplo de como seria a jogatina de hoje sem acesso direto ao HD




E foi isso que derrubou o N64 e quase faliu a Nintendo. As pessoas tem memória muito curta mesmo.

pelo que eu já li isso é culpa dos drives de cds muito lentos
igual do bizarro caso do ps3
não usarão o mais veloz para economizar e deu naquilo...
loadings lentos e isto quando nao obrigava a fazer instalações obrigatórias
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.892
Reações
55.007
Pontos
1.839
pelo que eu já li isso é culpa dos drives de cds muito lentos
igual do bizarro caso do ps3
não usarão o mais veloz para economizar e deu naquilo...
loadings lentos e isto quando nao obrigava a fazer instalações obrigatórias

O Neo Geo CDZ, que está no comparativo que postei, tinha o dobro da velocidade da primeira versão e continuava sendo uma desgraça. Na época lançar um console com drive acima disso era inviável.

A única possibilidade de um console hoje sair sem HD é se ele fosse exclusivamente por streamming.
 
Topo Fundo