O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

HD mode 7 no Bsnes (beta) + mGBA

Aldighieri

Bam-bam-bam
Reações
1.836
Pontos
264
Sensacional, o hardware original rodaria essa melhora?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk

Kaede Monthmrore

Bam-bam-bam
Reações
3.109
Pontos
303
Sensacional, o hardware original rodaria essa melhora?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
Creio que não. Mais pixels para renderizar = mais processamento. Mais processamento = slowdown. O Super FX já bota o processador do SNES para suar, imagina renderizando em 16:9?

Sem contar que teria que reprogramar o processador para lidar com essa área extra, o que envolve mexer no firmware, isso sem contar na perda da funcionalidade dos periféricos, já que reprograma-los seria outra coisa bem complicada. Ou seja, sem chances.

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Reações
2.531
Pontos
303
Creio que não. Mais pixels para renderizar = mais processamento. Mais processamento = slowdown. O Super FX já bota o processador do SNES para suar, imagina renderizando em 16:9?

Sem contar que teria que reprogramar o processador para lidar com essa área extra, o que envolve mexer no firmware, isso sem contar na perda da funcionalidade dos periféricos, já que reprograma-los seria outra coisa bem complicada. Ou seja, sem chances.
Nem é por questão de slowdown, é apenas impossível isso passar pela PPU do SNES.
Ele já tem resoluções definidas, conseguir mais do que elas não tem como.
Pra se usar a resolução mais alta do SNES, 512x478, todos os gráficos devem ser convertidos pro formato que o modo usa. Então, sem chances de juntar um Mode 7 com Mode 5.
Isso vai ficar exclusivo da emulação mesmo...
A menos, que exista uma maneira de fazer um mod. Mas acho pouco provável.

jadersnes

Supra-sumo
Reações
717
Pontos
169
Não conhecia esse jogo. Mas pelo estilo das lutas, vejo de onde o DBZ Legends de PS1/Saturn tirou a sua inspiração.
Não conhecia esse jogo. Mas pelo estilo das lutas, vejo de onde o DBZ Legends de PS1/Saturn tirou a sua inspiração.
Usaram e abusaram do Mode 7 neste game! Achei a proposta muito interessante e impressionante. A sensação de imersão e movimentação ficou muito boa. Jogo único no console!

BigJ

Bam-bam-bam
Reações
8.968
Pontos
439
Baixei a versão mais nova do BSNES, mas não consegui ativar o Mode 7 em HD (e, sim, eu achei a função na aba "Emulator").

O que estaria errado?

Outra coisa, como faz pra ativar o Fullscreen nesse emulador?

Kaede Monthmrore

Bam-bam-bam
Reações
3.109
Pontos
303
Baixei a versão mais nova do BSNES, mas não consegui ativar o Mode 7 em HD (e, sim, eu achei a função na aba "Emulator").

O que estaria errado?

Outra coisa, como faz pra ativar o Fullscreen nesse emulador?
Baixou a Development ou a oficial? Porque a oficial ainda não dá suporte.

E o fullscreen é no F11. Nem sei porque eles dificultaram assim, deixava no clássico Alt+Enter. Outra coisa a reclamar é que abrir ele com -fullscreen deixa o menu de contexto do emulador a mostra, o que fica terrível para um gamestation.

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Reações
2.531
Pontos
303
Um flashcard com chips extras tipo sd2snes não daria ?
Nada que o SD2SNES faz ultrapassa os limites da PPU do SNES.
Acho que o máximo que dava pra fazer era ter um cartucho com processador bem potente pra emular os jogos, ter uma saída de vídeo dele mesmo e usar o SNES apenas para controles e energia. Tipo aquele "adaptador" de Mega Drive.

Mas considerando que já é difícil um PC modesto rodar esses jogos com essa resolução altíssima, não acho que a energia seja o suficiente.

BigJ

Bam-bam-bam
Reações
8.968
Pontos
439
Baixou a Development ou a oficial? Porque a oficial ainda não dá suporte.

E o fullscreen é no F11. Nem sei porque eles dificultaram assim, deixava no clássico Alt+Enter. Outra coisa a reclamar é que abrir ele com -fullscreen deixa o menu de contexto do emulador a mostra, o que fica terrível para um gamestation.
Baixei a versão 107.1, do Byuu.

Nessa versão tem a opção "Hi-Res Mode 7". Não é essa que faz o truque?

EDIT: De qualquer forma, valeu por informar onde ativa o full-screen. Mas notei uma coisa: mesmo com o contador de FPS indicando 60, no F-Zero aqui parece estar rodando 30 frames por segundo...

No SNES 9X o jogo parece bem mais fluído e fiel ao original.

Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Reações
62.243
Pontos
654
Nossa! Já pensou rodando isso aqui com perfeição? Aí era só ajustar o HUD colocar umas animações extras do Mega Drive e Amiga e partir pro abraço! Banzai!
Muito legal.

Um jogo que em wide me passa sensação de "vastidão do cenário" é esse aqui: