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Esse lance, de subdividir, não daria certo com sprites comuns não?
Eu testei, não dá muita diferença não. É quando você joga os caras em direção à tela o efeito fica rápido demais, quase não dá para perceber.O Turtles in Time deve ficar muito lindo com esse mod. Se pudesse, testava agora.
Esqueci de mencionar que estava pensando nessa fase quando fiz o comentário:Eu testei, não dá muita diferença não. É quando você joga os caras em direção à tela o efeito fica rápido demais, quase não dá para perceber.
O mode 7 original é extremamente low res, e já destoava de tão pixelado ficava as imagens mesmo no console. Isso foi só pra melhorar esse efeito.Só funcionar com alguns games e algumas partes não ficarem filtradas em HD me desanima em 90 por cento
Queria chegar na fase que tem o efeito, mas eu não tenho saco pra desbravar aquele jogo. Pior que eu sei que isso é nas primeiras fases, o que me dá mais sensação de incompetência ainda.O Super Castlevania IV será que fica bom ?
Bom, pelo que o autor do bsnes disse, é possível portar o modo hd para o snes9x, mas vai dar um baita trabalho. E bota baita trabalho nisso, pois terão que desenvolver um novo PPU core.Já entrei em determinado fórum e pedi suporte do SNEs9x a esse recurso, da última vez eles portaram o MSU-1 (que é do mesmo autor) pra ele, então breve teremos novidades, SNes9x é muito mais fácil de lidar, tem muito mais recursos e não pesa tanto no PC fora que tem filtros e shaders que o BSNES não tem (apesar de que não tem a mesma precisão na emulação, mas muito pouco mesmo pra ser muito notado) que reduzem bastante esse aspecto pixelado do 2D que aparecem na foto...
(Uma dica, muito dos shaders do pack do Retroarch para SNES funcionam perfeitamente no SNes9x, recomendo baixar e experimentar um a um pra ver no que dá, recomendo 'crt-caligari.cg' e bilinear filtering.)
Coisa linda.
Já achava que era impossível, tanto tempo depois ninguém tinha feito isso.
Quero ver esse game com o recurso ligado. Tem um piso incrível, com visual muito natural.
Alguém sabe dizer se esse recurso poderia ser portado para o bsnes do RetroArch?
Eu testei, não dá muita diferença não. É quando você joga os caras em direção à tela o efeito fica rápido demais, quase não dá para perceber.
Mode 7 pode ficar por cima de sprites sim, a grande limitação é que não pode haver outras camadas juntos com ele. Ou seja, pra esse efeito, o cenário todo atrás deveria sumir.Até onde eu sei, os inimigos jogados na tela do TIT não são mode 7. Mode 7 não rola por cima de sprites, tem que ser sempre um background. Mas os técnicos de plantão, que confirmem ou neguem.
Sim, até estava pensando em fazer um atualizado, mas já tem tópico pra baixar RA configurado e tudo.@Axel Stone, tu por acaso seria aquele user do forum uol que criou aquele tópico sobre emuladores em que recomendava retroarch, etc?
achei aquele pack configurado meio torto, como sempre.Sim, até estava pensando em fazer um atualizado, mas já tem tópico pra baixar RA configurado e tudo.
Não sei se é só com minha versão, mas só a resolução mais alta do próprio SNES dá um lag no Wii.Será que tem como rodar com wide no SNEs9x no Wii?