O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD mode 7 no Bsnes (beta) + mGBA

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
O Turtles in Time deve ficar muito lindo com esse mod. Se pudesse, testava agora.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Esse lance, de subdividir, não daria certo com sprites comuns não?

Acredito que só funcione para melhorar a qualidade de rotação e escala de sprites. Ou seja, o sprite normal continua normal, enquanto o escalonado/rotacionado fica melhorado. Na verdade, não é que fique melhorado por assim dizer, acontece que a rotação/escala da época não era das melhores, e os sprites perdiam muito a qualidade. Assim sendo, o termo correto não seria "melhorar", mas "não perder qualidade". Se não há rotação/escala, não há perda de qualidade, então esse efeito não traria ganhos.

Seja como for, melhor esperar a opinião do pessoal que entende mais dessas coisas, aqui na pasta.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Eu testei, não dá muita diferença não. É quando você joga os caras em direção à tela o efeito fica rápido demais, quase não dá para perceber.
Esqueci de mencionar que estava pensando nessa fase quando fiz o comentário:



Na minha cabeça, ela era bem mais pixelada e tinha mais detalhes, mas na verdade é simpleszinha.
 


SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Só funcionar com alguns games e algumas partes não ficarem filtradas em HD me desanima em 90 por cento
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Só funcionar com alguns games e algumas partes não ficarem filtradas em HD me desanima em 90 por cento
O mode 7 original é extremamente low res, e já destoava de tão pixelado ficava as imagens mesmo no console. Isso foi só pra melhorar esse efeito.

Concordo que se usar de 4x pra frente pode destoar dos outros sprites, mas isso pode ser controlado pelo usuário, além de terem acabado de implementar o supersampling:

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Hind Strike.

RbodQcm.png
A6y5npw.png
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Já entrei em determinado fórum e pedi suporte do SNEs9x a esse recurso, da última vez eles portaram o MSU-1 (que é do mesmo autor) pra ele, então breve teremos novidades, SNes9x é muito mais fácil de lidar, tem muito mais recursos e não pesa tanto no PC fora que tem filtros e shaders que o BSNES não tem (apesar de que não tem a mesma precisão na emulação, mas muito pouco mesmo pra ser muito notado) que reduzem bastante esse aspecto pixelado do 2D que aparecem na foto...

(Uma dica, muito dos shaders do pack do Retroarch para SNES funcionam perfeitamente no SNes9x, recomendo baixar e experimentar um a um pra ver no que dá, recomendo 'crt-caligari.cg' e bilinear filtering.)
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Já entrei em determinado fórum e pedi suporte do SNEs9x a esse recurso, da última vez eles portaram o MSU-1 (que é do mesmo autor) pra ele, então breve teremos novidades, SNes9x é muito mais fácil de lidar, tem muito mais recursos e não pesa tanto no PC fora que tem filtros e shaders que o BSNES não tem (apesar de que não tem a mesma precisão na emulação, mas muito pouco mesmo pra ser muito notado) que reduzem bastante esse aspecto pixelado do 2D que aparecem na foto...

(Uma dica, muito dos shaders do pack do Retroarch para SNES funcionam perfeitamente no SNes9x, recomendo baixar e experimentar um a um pra ver no que dá, recomendo 'crt-caligari.cg' e bilinear filtering.)
Bom, pelo que o autor do bsnes disse, é possível portar o modo hd para o snes9x, mas vai dar um baita trabalho. E bota baita trabalho nisso, pois terão que desenvolver um novo PPU core.

Aliás, acabaram de lançar o beta 4, com suporte pra widescreen e bugfixes.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Eu testei, não dá muita diferença não. É quando você joga os caras em direção à tela o efeito fica rápido demais, quase não dá para perceber.

Até onde eu sei, os inimigos jogados na tela do TIT não são mode 7. Mode 7 não rola por cima de sprites, tem que ser sempre um background. Mas os técnicos de plantão, que confirmem ou neguem.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Até onde eu sei, os inimigos jogados na tela do TIT não são mode 7. Mode 7 não rola por cima de sprites, tem que ser sempre um background. Mas os técnicos de plantão, que confirmem ou neguem.
Mode 7 pode ficar por cima de sprites sim, a grande limitação é que não pode haver outras camadas juntos com ele. Ou seja, pra esse efeito, o cenário todo atrás deveria sumir.
Nesse caso realmente não é Mode 7. É apenas a terceira camada (onde fica a hud) mostrando os 2 últimos frames de animação.
71243
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Sim, até estava pensando em fazer um atualizado, mas já tem tópico pra baixar RA configurado e tudo.
achei aquele pack configurado meio torto, como sempre.
Se fizer vai ser legal, até porque incluia outro emuladores no teu tópico.
Fui o usuario lá que indicou o xbrz - hyllian e tu adicionou no tópico
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.582
Reações
9.962
Pontos
503
Que sensação gostosa de ver os jogos com menos "rebarba" ganham uma cara nova, da até gosto de jogar dnv algumas obras :kwow
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Sensacional, acho que jogos com Mode 7 tipo F-Zero ou Pilotwings devem ficar muito interessantes com esse patch.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Será que tem como rodar com wide no SNEs9x no Wii?
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Estão planejando dar suporte widescreen pros sprites de Super Mario World. Só dá pra fazer isso hackeando o jogo aparentemente.

Será que tem como rodar com wide no SNEs9x no Wii?
Não sei se é só com minha versão, mas só a resolução mais alta do próprio SNES dá um lag no Wii.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Suporte a widescreen só na versão desse autor que foi um fork da original. Byuu só implementará widescreen na versão oficial do bsnes se tiver jogo hackeado que faça bem feito. Até o momento, sem hack, não fica muito bom com sprites desaparecendo nas bordas, tiles errados logo após o load, etc.
 
Topo Fundo