O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD mode 7 no Bsnes (beta) + mGBA



Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.612
Pontos
1.164
Sensacional, o hardware original rodaria essa melhora?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Sensacional, o hardware original rodaria essa melhora?

Enviado de meu S10 usando o Tapatalk
Creio que não. Mais pixels para renderizar = mais processamento. Mais processamento = slowdown. O Super FX já bota o processador do SNES para suar, imagina renderizando em 16:9?

Sem contar que teria que reprogramar o processador para lidar com essa área extra, o que envolve mexer no firmware, isso sem contar na perda da funcionalidade dos periféricos, já que reprograma-los seria outra coisa bem complicada. Ou seja, sem chances.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Creio que não. Mais pixels para renderizar = mais processamento. Mais processamento = slowdown. O Super FX já bota o processador do SNES para suar, imagina renderizando em 16:9?

Sem contar que teria que reprogramar o processador para lidar com essa área extra, o que envolve mexer no firmware, isso sem contar na perda da funcionalidade dos periféricos, já que reprograma-los seria outra coisa bem complicada. Ou seja, sem chances.
Nem é por questão de slowdown, é apenas impossível isso passar pela PPU do SNES.
Ele já tem resoluções definidas, conseguir mais do que elas não tem como.
Pra se usar a resolução mais alta do SNES, 512x478, todos os gráficos devem ser convertidos pro formato que o modo usa. Então, sem chances de juntar um Mode 7 com Mode 5.
Isso vai ficar exclusivo da emulação mesmo...
A menos, que exista uma maneira de fazer um mod. Mas acho pouco provável.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Para fazer um hack desse funcionar no hardware original teria que se modificar e criar novos circuitos, fazendo com que um SNES deixasse de ser um SNES.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Um flashcard com chips extras tipo sd2snes não daria ?
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.850
Reações
1.076
Pontos
609
Não conhecia esse jogo. Mas pelo estilo das lutas, vejo de onde o DBZ Legends de PS1/Saturn tirou a sua inspiração.
Não conhecia esse jogo. Mas pelo estilo das lutas, vejo de onde o DBZ Legends de PS1/Saturn tirou a sua inspiração.
Usaram e abusaram do Mode 7 neste game! Achei a proposta muito interessante e impressionante. A sensação de imersão e movimentação ficou muito boa. Jogo único no console!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Baixei a versão mais nova do BSNES, mas não consegui ativar o Mode 7 em HD (e, sim, eu achei a função na aba "Emulator").

O que estaria errado?

Outra coisa, como faz pra ativar o Fullscreen nesse emulador?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Baixei a versão mais nova do BSNES, mas não consegui ativar o Mode 7 em HD (e, sim, eu achei a função na aba "Emulator").

O que estaria errado?

Outra coisa, como faz pra ativar o Fullscreen nesse emulador?
Baixou a Development ou a oficial? Porque a oficial ainda não dá suporte.

E o fullscreen é no F11. Nem sei porque eles dificultaram assim, deixava no clássico Alt+Enter. Outra coisa a reclamar é que abrir ele com -fullscreen deixa o menu de contexto do emulador a mostra, o que fica terrível para um gamestation.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Um flashcard com chips extras tipo sd2snes não daria ?
Nada que o SD2SNES faz ultrapassa os limites da PPU do SNES.
Acho que o máximo que dava pra fazer era ter um cartucho com processador bem potente pra emular os jogos, ter uma saída de vídeo dele mesmo e usar o SNES apenas para controles e energia. Tipo aquele "adaptador" de Mega Drive.

retrogen_snes.jpg


Mas considerando que já é difícil um PC modesto rodar esses jogos com essa resolução altíssima, não acho que a energia seja o suficiente.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Baixou a Development ou a oficial? Porque a oficial ainda não dá suporte.

E o fullscreen é no F11. Nem sei porque eles dificultaram assim, deixava no clássico Alt+Enter. Outra coisa a reclamar é que abrir ele com -fullscreen deixa o menu de contexto do emulador a mostra, o que fica terrível para um gamestation.

Baixei a versão 107.1, do Byuu.

Nessa versão tem a opção "Hi-Res Mode 7". Não é essa que faz o truque?

EDIT: De qualquer forma, valeu por informar onde ativa o full-screen. Mas notei uma coisa: mesmo com o contador de FPS indicando 60, no F-Zero aqui parece estar rodando 30 frames por segundo...

No SNES 9X o jogo parece bem mais fluído e fiel ao original.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Nossa! Já pensou rodando isso aqui com perfeição? Aí era só ajustar o HUD colocar umas animações extras do Mega Drive e Amiga e partir pro abraço! Banzai!
Muito legal.

Um jogo que em wide me passa sensação de "vastidão do cenário" é esse aqui:
 
Topo Fundo