O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HD novo para wii, dúvida formatação wbfs ou fat32 ?

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Pessoal meu hd antigo utilizado no wii morreu e acabei de adquirir outro, dae a duvida ele estava formatado da seguinte maneira (hd de 320b), 50gb fat32 para emuladores e o restante em wbfs para games de wii, como devo formatar este hd novo de 500gb, formato inteiro em uma única partição fat32 ou em 2 partições fat32 e wbfs?
obrigado
 

Animaster

Ser evoluído
Mensagens
208
Reações
68
Pontos
43
Pode formatar como fat32, automaticamente o programa que usa pra passar as isos(ou se ripar pelo wii) irá dividir caso for acima de 4GB.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Valeu pela dica amigos, vou formatar em fat32 mesmo, os loaders funcionam bem com este formato.
 


jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
Não recomendo WBFS pela falta de praticidade:

- Não dá pra colocar homebrews
- O PC não reconhece nativamente
- Corrompe mais facilmente os dados

Recomendo sim FAT32 (ainda mais que NTFS), pois usa-se apenas uma partição pra tudo: homebrews, ISOs, etc... Pra jogos maiores que 4GB, é só fazer o split da ISO (alguns ISO managers fazem isso automaticamente quando o HDD é FAT32).

[]s

bootsector
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Deixa em FAT 32 e use o programa:
WII BACKUP MANAGER, ele permite que você transfira isos para esse formato, tu so vai converter o jogo para um formato wbfs. Ai tu pode até copiar e colar os jogos se não me engano para HD, o legal é que os jogos ficam pequenos na propria HD do seu pc. Mas ainda sim eu uso o WII BACKUP MANAGER para transferir o jogo para a HD do wii para evitar a falha.

Só não confunda o WII BACKUP MANAGER com o WBFS manager, eu usei tanto esse ultimo que até o nome do primeiro eu erro.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Não recomendo WBFS pela falta de praticidade:

- Não dá pra colocar homebrews
- O PC não reconhece nativamente
- Corrompe mais facilmente os dados

Recomendo sim FAT32 (ainda mais que NTFS), pois usa-se apenas uma partição pra tudo: homebrews, ISOs, etc... Pra jogos maiores que 4GB, é só fazer o split da ISO (alguns ISO managers fazem isso automaticamente quando o HDD é FAT32).

[]s

bootsector
É isso mesmo que pensei aqui, e tem os games de game cube tbm!

Deixa em FAT 32 e use o programa:
WII BACKUP MANAGER, ele permite que você transfira isos para esse formato, tu so vai converter o jogo para um formato wbfs. Ai tu pode até copiar e colar os jogos se não me engano para HD, o legal é que os jogos ficam pequenos na propria HD do seu pc. Mas ainda sim eu uso o WII BACKUP MANAGER para transferir o jogo para a HD do wii para evitar a falha.

Só não confunda o WII BACKUP MANAGER com o WBFS manager, eu usei tanto esse ultimo que até o nome do primeiro eu erro.
Testei este programa ontem, muito bom.

Valeu pela dica amigos!
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
Qual seria a melhora?
Realmente, como o pessoal ai disse, o problema do WBFS é que ele não é reconhecido pelo PC nativamente.
Quanto a corromper aquivos, nunca tive esse problema e olha que vivo colocando e retirando jogos do HD.
Não sei se é um problema com o meu Wii, mas com o HD em FAT32, não consigo ripar os jogos diretamente no Wii, já com WBFS vai tranquilo.
 

dnyse

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Olá,
Estou com um HD particionado em dois, porém não consigo transferir os jogos do wii( aparece uma mensagem de erro dizendo para verificar o formato da unidade, sendo que faço a formatação no próprio programa de transferir os jogos "WBFS MANAGER" ).
Alguém saberia me dizer o que posso fazer para solucionar este problema?

Obrigada,
 
Topo Fundo