O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HDR do windows 10 (dúvida)

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
Comprei uma TV nova pra jogar e estava testando as configurações aqui com o HDR do windows.

Essa porra só funcionou quando setei pra 24hz a frequencia da tela.

em 30 ou 60 não fica com HDR. Até diz que está, mas as cores ficam esmaecidas, já quando seto 24hz fica colorido perfeito.

Já estou usando o cabo hdmi 2.0 e minha saída hdmi da placa de vídeo, na caixa diz que suporta 2.0 também, o que pode ser?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Bom, o vídeo tem que estar em YCbCr 4:2:2 ou 4:2:0. Se estiver em RGB ou YCbCr 4:4:4 não rolará. A TV tem que estar habilitada na porta HDMI no modo HDMI UHD Color (no caso das Samsung) e dependendo da TV não é toda porta HDMI que dá para definir nesse modo.

Agora, quando usei o HDR em jogos aqui foi automático. Se marcar a opção no Windows fica tudo meio cinza e zoado, portanto nem vale mexer nisso. No jogo, normalmente, há configurações sobre isso e no caso é só selecionar HDR10 e a TV já entrará no modo HDR sem precisar configurar nada, nem no Windows, nem em driver de vídeo.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Comprei uma TV nova pra jogar e estava testando as configurações aqui com o HDR do windows.

Essa porra só funcionou quando setei pra 24hz a frequencia da tela.

em 30 ou 60 não fica com HDR. Até diz que está, mas as cores ficam esmaecidas, já quando seto 24hz fica colorido perfeito.

Já estou usando o cabo hdmi 2.0 e minha saída hdmi da placa de vídeo, na caixa diz que suporta 2.0 também, o que pode ser?
O cabo.
Cabe ruim não vai passar de 30hz.

Também pode ser o Ruindows sendo Ruindows em relação aos drivers mas essa é última opção.
O cabo é o primeiro item a analisar, principalmente quando uma config é aceita e uma superior não.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.309
Reações
16.436
Pontos
1.439
O cabo.
Cabe ruim não vai passar de 30hz.

Também pode ser o Ruindows sendo Ruindows em relação aos drivers mas essa é última opção.
O cabo é o primeiro item a analisar, principalmente quando uma config é aceita e uma superior não.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

diz na embalagem do cabo que é hdmi 2.0. mas é da marca elg. aí sei lá....
 
Topo Fundo