O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Heart of Darkness (analise by user uol jogos)

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
Eai galera, tenho um xbox 360 e tenho jogado muito os recentes jogos do mesmo. A um tempo atrás comecei a pensar nos jogos que realmente me chamaram a atenção na minha infância e cheguei a lembrar de um que realmente me impressionou na época.
Procurei sobre ele e encontrei uma mini analise de um user do uol. vou compartilhar com vocês com os devidos creditos, por que esse jogo merece. recomendo a todos.

s4jh.jpg


Plataforma: PSX e Pc
Produtora: Amazing Studio
Ano de Lançamento: 1998


Em 1998 no auge da era playstation, surge em meio a séries consagradas como Metal Gear Solid e Legend of Zelda: Ocarina of Time, um jogo totalmente desconhecido até então: Heart of Darkness.

646607.jpg


Heart of darkness é um daqueles joguinhos marcantes e viciantes, possuia gráficos incríveis para a época (lindos até hoje!) que misturava o clássico 2D com lindos cenários em 3D, possuia uma ótima trilha sonora e personagens cativantes. O jogo começa quando o cachorro de Andy é sequestrado por sombras do além durante um eclipse. Andy corre para sua casa na árvore e se arma com uma lanterna que emite poderosos raios de luz e parte para o misterioso local em busca de seu cachorro.

646608.jpg


O jogo não é um Side-scrolling apesar de ter a jogabilidade voltada para o 2D, o cenário fica totalmente estático enquanto somente o personagem se move, assim que você chega a certo ponto do cenário, ele é
transportado para a próximo parte. Isso possibilita a criação de vários puzzle em cada tela. Num sistema que lembra o clássico Odd World.

Heart_2.jpg


Os puzzle são o forte do jogo, alguns são muito bem elaborados e desafiadores, outros exigem mais precisão e reflexos rápidos. Apesar da temática infantil, Heart of Darkness não é um jogo voltado para tal público, isso devido ao elevado grau de dificuldade que o jogo proporciona, é normal ficar preso em determinado cenário devido a grande quantidade de inimigos (que sempre aparecem em bandos e não te dão paz em momento algum) tentando abocanhar você e aos vários obstáculos que o cenário proporciona.

Tudo que Andy possui para derrotar os monstros de sombras é uma lanterna de raios de luz, assim que as sombras são atingidas por qualquer raio de luz, seja de sua arma ou a luz do sol por exemplo, eles são aniquilados...
Até ai tudo bem, mas logo na primeira fase do jogo você perde sua arma e é ai que o jogo começa a ficar desafiador, já que Andy não possui arma alguma, você só vai ter uma opção quando encontrar algum inimigo: fugir! a partir dai você deve usar elementos do cenário a seu favor, como por exemplo quebrando paredes para que raios de luz possam barrar os inimigos. No decorrer do jogo você adquire um poder que substitue sua arma, mas até lá vai ter que suar a camisa.

heartdar_screen003.jpg


Os cenários são os mais diversificados e belos possíveis, desde pantanos, vulcões, florestas, cavernas e afins.. tudo muito bem feito e com um belo acapamento, outro fator que chama a atenção no jogo é a quantidade de animações, no decorrer do jogo são várias delas, o que deixa o jogo muito mais interessante. Percebe-se logo de cara o capricho com que o jogo foi produzido.

No resumo Heart of Darkness é um daqueles jogos obrigatórios pra qualquer fã de games que se preze!

Nota: 9,8/10

by user > Dark Marcelo

Minha nota: 10,0
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Comprei uma revista PC Gamer com esse jogo completo, pqp excelente jogo não sei se ainda tenho ele mas a revista está aqui guardada.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
realmente, uma versão HD desse jogo seria foda demais :rox:rox:rox:rox
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
eu fechei esse jogo muito foda e existe um final em 3d, isso mesmo em 3d, no jogo original acompanha o oculos
 


Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
por ser do criador Eric Chahi, mesmo de Out of this world, ele foi bem decepcionante, destaque para a voz irritante do moleque, além das partes com uma dificuldade babaca, totalmente desleais, provocando mortes ridículas.
 

cait_sith

Bam-bam-bam
Mensagens
12.116
Reações
2.143
Pontos
444
Eric Chahi eh o cara. Gostei pacas de From Dust e antes, do Out of This World.

Espero q tenha uma expansao adicionando outras fases e adicionando o dominio do ar que ficou faltando.

Esse heart of darkness joguei via youtube mesmo, mas nao me pareceu muito interessante.
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Comprei uma revista que tinha. Que jogo maldito, nunca morri tanto :-D
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.921
Pontos
2.274
ÔmΣga Frøst;9010386 disse:
Comprei uma revista PC Gamer com esse jogo completo, pqp excelente jogo não sei se ainda tenho ele mas a revista está aqui guardada.

Eu tb tinha ele justamente dessa revista :rox:rox:rox:rox
.
Jogo muito foda, só que não faço ideia de onde enfiei esse jogo e tantos outros que eu tinha da PC Gamer :-(
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Muito bom!! Tenho original no pc até hoje.
Tem uns trechos bem fodinhas.

Tópico para o Retrospace, não?
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Um bom jogo.
Para muitos é só um arremedo mais-do-mesmo da família Out of this World, muitas vezes alegando que o jogo pode ser terminado rapidamente - para a nata-da-OS significa que o de sempre: 'jogo muito linear', bla-bla-bla' - no entanto o contexto de Heart of the Darkness é muito, mas muito recomendado para fãs do gênero plataforma.

Junto com a série Oddworld, recomendo fortemente Heart of Darkness.
Até porque uma hora um dos antagonistas grita em português: "IMBECIL!!" [coolface]
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Também tive esse jogo, muito bom, mas eu era noob demais pra ele...
 

o.aranhapvh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.819
Reações
1.378
Pontos
889
osfelas;9010523 disse:
eu fechei esse jogo muito foda e existe um final em 3d, isso mesmo em 3d, no jogo original acompanha o oculos

Exatamente! O jogo original de PSOne acompanha "óculos 3D"(aqueles óculos de papel). O final do jogo(que só existe um final mesmo) exige que se use o óculos para visualizar "melhor". O jogo é excelente, muito bom. As animações são extremamente bem feitas, destaco inclusive a movimentação dos

personagens e a ambientação do jogo. O desenvolvimento desse game foi bastante conturbado, que levou 6 anos para ser concluído. É um clássico "underground" do Playstation 1 que passou batido por muita gente. Mas não passou batido por mim: tenho ele na minha coleção retrogamer de PSOne(foto do meu jogo abaixo):


image_gallery
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
[FONT="Arial"][SIZE="3"][COLOR="DarkSlateBlue"]Realmente! Joguei demais isso aí! Que jogo maravilhoso...! Chegava a terminá-lo pelo menos 3 vezes por semana. Isso refeito na Xbox Live ou PSN ia ser compra certa![/COLOR][/SIZE][/FONT]
 
Topo Fundo