O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Eu aqui ansioso para comprar o DLC, mas a Paradox ainda vai fazer um Release Stream a respeito. Haja coração :kbeca
Esperar mais uns 30-40 minutos :kforever
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Finalmente saiu. Baixando aqui. Waking the Tiger está custando R$ 37,99.
229MB para o patch 1.5 e 231MB para o DLC.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Pelo que ando vendo nos comentários em geral, foi a mesma impressão que o povo teve com o Stellaris, a DLC Apocalypse e o Patch 2.0.

O Waking the Tiger com o 1.5 dão a impressão que o Hearts Of Iron IV saiu finalmente do Early Access. Que deveria ser o jogo que era pra ter sido quando foi lançado.

Assim que sair do escritório eu compro o game. Estou aguardando também outro da Paradox (apenas publisher), o Battletech, que aliais, está merecendo ser criado um tópico.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo que ando vendo nos comentários em geral, foi a mesma impressão que o povo teve com o Stellaris, a DLC Apocalypse e o Patch 2.0.

O Waking the Tiger com o 1.5 dão a impressão que o Hearts Of Iron IV saiu finalmente do Early Access. Que deveria ser o jogo que era pra ter sido quando foi lançado.

Assim que sair do escritório eu compro o game. Estou aguardando também outro da Paradox (apenas publisher), o Battletech, que aliais, está merecendo ser criado um tópico.

Tá bom, enquanto você enrola aí os aliens de Xcom riem desse medo.:kdiabo
 


Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Acabei de pegar a DLC. E tudo com dinheirinho virtual de cartinhas e itens do DotA. Já já posto as impressões...
O maravilha, tenho um meu do Dota que tá anunciado por R$ 450,00 e acho que já já vende.


Tá bom, enquanto você enrola aí os aliens de Xcom riem desse medo.:kdiabo

HAHAHAHA

Isso aí tá virando bullying contra as minorias :P

Prometo que na próxima promoção do X-COM eu compro. Ultimamente torrei minha grana nos jogos da Paradox e eu estourei meu orçamento...

Pior que ando numa saudade danada do X-COM 2. Jogos de estratégia 4X são MUITO LEGAIS, mas é uma estratégia totalmente diferente, não tem a parte de batalha tática que só o X-COM consegue entregar. Aliais, desconheço outro game que faz algo parecido.
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Já tô jogando a nova DLC e a primeira impressão que eu tô tendo agora é que a IA não tá mais retardada. As tropas controladas pelo computador agora tentam atravessar as linhas de defesa toda hora de forma agressiva, ao invés de só ficarem paradas ou saírem da posição sem motivo nenhum.

Parece que a Paradox finalmente tirou o jogo do beta. :kbeca
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Reaprendendo a jogar. O que antes era fácil agora está difícil para mim.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A principio, duas coisas que não gostei são:
- Ter que gastar mais que o dobro de PP para converter um país para o fascismo. Pois além de gastar 150 PP com um Polical Advisor com essa inclinação, terá que gastar com mais 3 coisas em Decisions, pois já não é mais automático os eventos para isso.
- O downgrade que fizeram nas refinarias foi substancial. Mesmo se seguir por toda a árvore tecnologica (e gastando tempo de Research), ainda assim irá fornecer - a partir de 1943 - somente 6 Oil e 6 Rubber. Originalmente era 7 Oil e 4 Rubber.

O que fizeram com o Manpower não tem muito mistério apesar de em fóruns não faltar perguntas se é bug ou algo do tipo. Se aumentar de 2,5% para 5% de recrutamento da população, o número não vai aparecer de imediato. E sim aos poucos. A velocidade dependendo de quanto é seu War Suppport.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A Itália parece que ficou um pouco mais inteligente com o patch 1.5, pois enquanto jogava com a Argentina em modo Ironman, ela estava conquistando boa parte da Africa sem minha ajuda:

WugvDKp.jpg


Só começou a perder terreno quando os EUA entrou na guerra. Bem, nesta partida eu estava só ajudando o Eixo com aviões de voluntários. Tanto na vida real quanto in game, a Luftwaffe não costuma dar conta de tantas frentes de combate, então os ajudei com isso.

Mas é preciso ter uma alta produção de aviões para poder ser útil, pois a quantidade que você pode enviar como força de voluntários depende de quantos você construiu. Por volta de 1942 eu tinha conseguido enviar uns 300 aviões para a frente soviética, onde os russos estavam fazendo spam de bombardeiros táticos.

De todo modo, até onde fui (1943) o jogo parece sofrer menos lentidão do que antigamente.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Jogando com o Peru, consegui conquistar os vizinhos necessários para fazer o Bolivar Empire. Com isso ganhando Core em todos eles, que fez depois meu manpower subir para 1 milhão.

ZaDfS5P.jpg



Região montanhosa de um lado, floresta amazônica de outro, é um lugar que causa bastante atrito e perda de material. No caso de terreno com floresta e rios, reduz bastante sua capacidade ofensiva. Mesmo com superioridade númerica e tecnologica, o avanço era lento. Com bastante baixas quando cheguei na Venezuela.

Com esse patch é mais frequente o Japão fazer sua própria facção em vez de entrar no Eixo. E assim convidando o Peru para essa aliança.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Hoje recriei o Império Otomano. É preciso pegar a Síria e Libano rápido pois quando a França se rende, essa região se torna do Vichy. Então se você é do Eixo, ele não te dará essas regiões e tampouco podem ser tomadas a força dele. Iraque, Arabia Saudita e Yemen podem ser conquistados a qualquer hora.

Após ficar com Core nestas regiões, a população da Turquia praticamente se duplica.

XiAomTH.jpg


De todo modo, minha marinha turca foi muito bem no começo da guerra. É normal achar na internet gente xingando o aspecto naval deste jogo e falando que os destroyer são destruídos com facilidade, mas com a devida organização da frota, além de doutrina e apoio aéreo, eu tive destroyer com várias kills no primeiro ano de guerra. Eu acho que a maioria das pessoas simplesmente não entende de guerra naval.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Em um futuro próximo sairá o patch 1.5.1, com ajustes e correções de bugs. Balanceamento e ajustes maiores são previstos para 1.5.2 .
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não acho que a interface sofreu mudanças impactantes. Dá para intuir grande parte.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O patch 1.5.2 era para ter sido lançado ontem, mas parece que a Paradox encontrou um bug critico. Deve ser lançado em algum momento dos próximos dias.
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Estou tentando fazer a Itália democrática pra ajudar os Aliados, mas não consigo sobreviver ao Reich.
Alguma dica @Zefiris?
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Peguei essa bagaça e comecei jogando com o Uruguai. Só para aprender mesmo o que cada botão faz, pq nada acontece e chimarrão ali :klol
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Estou tentando fazer a Itália democrática pra ajudar os Aliados, mas não consigo sobreviver ao Reich.
Alguma dica @Zefiris?

Em 962 horas de jogo só joguei 1 vez contra a Alemanha e perdi com a Grécia. Mas considerando o alto Armor/Breakthrough de suas unidades, não basta você colocar artilharia anti-taque em suas divisões, a pessoa terá que construir unidades blindadas com tank destroyers (medium ou heavy) para os alemães não passar o rolo compressor. Além de construir caças pesados para função de interceptação para a Luftwaffe não destruir sua indústria em poucos meses. Aviões CAS também vão ajudar em reduzir a organização das unidades blindadas alemãs.

De todo modo, o jogador como Itália VS Alemanha terá os Alpes para ajudar na defensiva.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Peguei essa bagaça e comecei jogando com o Uruguai. Só para aprender mesmo o que cada botão faz, pq nada acontece e chimarrão ali :klol

A menos que o jogador declare guerra contra alguém, é difícil acontecer algo na América do Sul.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
A menos que o jogador declare guerra contra alguém, é difícil acontecer algo na América do Sul.
Tentei fazer isso contra nossos hermanos, porém faltava 32% (?) para minha frota aérea alcançar o território, algo assim. Para um ataque aéreo eu preciso cobrir todo o país?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Aviões tem alcances e eles podem não ser capazes de chegar a uma batalha se a região fica muto longe do aeroporto. Diferente do teatro europeu onde as distâncias de aeroportos e linhas de frente podem ser curtas, na América do Sul pode ser mais saudável construir bombardeiros táticos e caças pesados para a função de CAS e interceptação/superioridade aérea, pois podem percorrer uma distância maior. E assim participar efetivamente das batalhas.
 

Luisgui85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
867
Reações
1.479
Pontos
829
Em 962 horas de jogo só joguei 1 vez contra a Alemanha e perdi com a Grécia. Mas considerando o alto Armor/Breakthrough de suas unidades, não basta você colocar artilharia anti-taque em suas divisões, a pessoa terá que construir unidades blindadas com tank destroyers (medium ou heavy) para os alemães não passar o rolo compressor. Além de construir caças pesados para função de interceptação para a Luftwaffe não destruir sua indústria em poucos meses. Aviões CAS também vão ajudar em reduzir a organização das unidades blindadas alemãs.

De todo modo, o jogador como Itália VS Alemanha terá os Alpes para ajudar na defensiva.
Eu achei que editar a divisão alpina com a artilharia anti tanque bastaria. Vou fazer uma run com esse foco. Valeu!
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
O segredo pra jogar de Itália pró-aliada é só encher a sua fronteira do norte com divisões alpinas nos alpes e infantaria com anti-tanque. Depois disso é só segurar e esperar os aliados te ajudarem na contra-ofensiva.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Aviões tem alcances e eles podem não ser capazes de chegar a uma batalha se a região fica muto longe do aeroporto. Diferente do teatro europeu onde as distâncias de aeroportos e linhas de frente podem ser curtas, na América do Sul pode ser mais saudável construir bombardeiros táticos e caças pesados para a função de CAS e interceptação/superioridade aérea, pois podem percorrer uma distância maior. E assim participar efetivamente das batalhas.
Foi basicamente o que fiz, minha intenção foi optar por bombardeiros táticos e tentei mandar em Buenos Aires (muito próximo de minha base aérea). Mas não ia por nada :kzonzo
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Se for jogar na defensiva até a Alemanha exaurir suas forças jogadas contra você, acho que o solo das montanhas reduzem 50% ou quase isso de ataque das divisões em geral, além de ser um local ruim para tanques com alto nível de atrito que acarreta perdas naturais. Então o que o Stroknet falou pode ser mais útil do que comentei sobre tank destroyers.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Foi basicamente o que fiz, minha intenção foi optar por bombardeiros táticos e tentei mandar em Buenos Aires (muito próximo de minha base aérea). Mas não ia por nada :kzonzo

Bem, se você ativou a função CAS dos aviões no aeroporto (a segunda opção):

zvw8xoB.jpg


Então as aeronaves deveriam auxiliar suas tropas terrestres quando essas entram em combate.

De todo modo, além do manpower do Uruguai ser baixo, dificil construir muitas indústrias neste país. Deve ser meio hardcore conquistar a Argentina. Vou tentar agora jogar com o Uruguai. Aliás, quando jogo com Brasil ou Argentina, sempre conquisto Uruguai primeiro, por ser alvo fácil.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Bem, se você ativou a função CAS dos aviões no aeroporto (a segunda opção):

Então as aeronaves deveriam auxiliar suas tropas terrestres quando essas entram em combate.

De todo modo, além do manpower do Uruguai ser baixo, dificil construir muitas indústrias neste país. Deve ser meio hardcore conquistar a Argentina. Vou tentar agora jogar com o Uruguai. Aliás, quando jogo com Brasil ou Argentina, sempre conquisto Uruguai primeiro, por ser alvo fácil.
Comecei a jogar com ele justamente por ser um território menor e mais parado para aprender as mecânicas mais básicas. A tentativa de ataque foi só pra ver como funcionava! O jogo te dá inúmeras opções de gerenciamento mesmo, coisa linda!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Mas pequeno demais acho que limita o aprendizado. Pelo que me lembro, os primeiros paises que joguei foram o Chile e Argentina. O Uruguai não tem nem slot sobrando para construção de indústria no inicio do jogo.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Mas pequeno demais acho que limita o aprendizado. Pelo que me lembro, os primeiros paises que joguei foram o Chile e Argentina. O Uruguai não tem nem slot sobrando para construção de indústria no inicio do jogo.
não tem mesmo, tive que começar pela árvore :ksnif. Vou tentar começar com outro país depois, inclusive fiz o tutorial da itália!
 
Topo Fundo