O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] - Jogos da Paradox - Hearts Of Iron IV - Crusader Kings II - Europa Universalis IV - Stellaris - Victoria II

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Hearts of Iron IV: Mobilization Pack? É essencialmente o jogo base + 2 DLC (Together For Victory e Death or Dishonor). A DLC mais recente, Walking the Tiger, fica de fora. Que por sinal, ainda não entrou em promoção uma única vez pelo que me consta.
Capaz da terceira DLC entrar em promoção somente quando for lançada a quarta, Man the Guns.

E Hearts of Iron IV tem fama de ser o jogo mais simples da Paradox :obrigue

Jura? Se bem que você falou que ele é mais fácil que o III... O III eu fiquei completamente perdido.

Esses tempos voltei a jogar o CK2 e estou coçando para comprar DLCs pra ele... Pior que fiquei pensando em pegar o EU4 e depois emendar até chegar no HoI IV.

Complicado que as DLCs são muitas e são bem carinhas.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
CK2 e EU4 tem muitas DLC obtidas ao longo da vida deles. E mesmo quando entram em promoção, custam entre 200 e 300 reais tudo. Quem acompanha desde o começo é que sente menos a dor na conta bancária, pois ela vem em pequenas doses :kbeca
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
CK2 e EU4 tem muitas DLC obtidas ao longo da vida deles. E mesmo quando entram em promoção, custam entre 200 e 300 reais tudo. Quem acompanha desde o começo é que sente menos a dor na conta bancária, pois ela vem em pequenas doses :kbeca

Sim, haha. Eu joguei os jogos da Paradox "por fora" :p

Na verdade eu joguei MUITO o EU3. Agora que resolvi mudar.

Para pegar todas as expansões do CK2 vai ficar quase R$102. O Europa Universalis IV: Empire Founder Pack + Cossacks + Mandate of Heaven sai a bagatela de R$69.

Vou basicamente zerar minha carteira se pegar :kcaro:kcaro
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Depois de ver alguns vídeos ensinando como jogar fui jogar o tutorial, me aliei com o Eixo e preparei um ataque na Iugoslávia e outro na Suíça eis que quando ia começar o quebra pau acaba a força, quando fui checar alguém passou na rua e desligou o padrão… 3 horas perdidas.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Depois de ver alguns vídeos ensinando como jogar fui jogar o tutorial, me aliei com o Eixo e preparei um ataque na Iugoslávia e outro na Suíça eis que quando ia começar o quebra pau acaba a força, quando fui checar alguém passou na rua e desligou o padrão… 3 horas perdidas.

Mas tem o autosave, não? :x
 


Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Uma dúvida, vale a pena usar aquelas tropas de suporte? Reconhecimento, hospital de campanha e tals?
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Bom com as promoções no Steam da paradox, peguei as DLCs faltantes do jogo... e agora estou fazendo um jogo com a China ... e já já vai começar a guerra... a minha idéia e segurar o japão e pegar os territ´[orios dels para mim...

A guerra ta quase começando..
CF210EFD7FC7B5CCCC94550E302058E762E9A2F6


Japão já se mostrou agressivo... como a história comentou.... com as exp, mudou bastante algumas coisas no jogo... ta diferente dos videos que vejo de como jogar etc.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
HAHAHAHAHAHAHAHA
Tomando uma enrabada do japão... cara a ofensiva deles é muito forte HAHAHAHAHAHA
5C6DA1AC9BD107FDE00EBFB46339ED4B5E16AC62


Edit, hhehehe é, não deu mesmo...
AFF43D5492E7FF1584551699F027F5103961817C



Tentar jogar com o Brasil, e unificar a America do Sul.
 
Ultima Edição:

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Meu dedo está tremendo pra pegar as expansões do CK2.
Eu tenho varias deles, porem pensei que iria sair um pt-br, ele sem ter pt-br é difícil e meu inglês n]ao é tão apurado assim.. tem um grupo traduzindo o jogo.. espero que terminem a tradução e mantenham ela... mais é difícil.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Eu tenho varias deles, porem pensei que iria sair um pt-br, ele sem ter pt-br é difícil e meu inglês n]ao é tão apurado assim.. tem um grupo traduzindo o jogo.. espero que terminem a tradução e mantenham ela... mais é difícil.

Das grandes jogos eu considero o melhor, seguido pelo HOI4, ainda mais por conta dos mods.
Eu me arrependo de ter comprado o EU4 e suas dlcs.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Das grandes jogos eu considero o melhor, seguido pelo HOI4, ainda mais por conta dos mods.
Eu me arrependo de ter comprado o EU4 e suas dlcs.
CK2 é o que eu mais tenho vontade de jogar. só que é tenso não ter o inglês apurado, é um jogo que precisa muito dele.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Pelos dados do Steam estou com 1.106 horas neste jogo, mas a última vez que joguei foi 29 de junho. Esperando a expansão Man the Guns que deve consertar e aprimorar o combate naval.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pelos dados do Steam estou com 1.106 horas neste jogo, mas a última vez que joguei foi 29 de junho. Esperando a expansão Man the Guns que deve consertar e aprimorar o combate naval.
Dei uma lida sobre ela e ela é totalmente dedicada a batalhas navais.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Pelos dados do Steam estou com 1.106 horas neste jogo, mas a última vez que joguei foi 29 de junho. Esperando a expansão Man the Guns que deve consertar e aprimorar o combate naval.
Zeferis uma coisa, com a ultima expansão, a "Tiger" mudou umas mecânicas, colocando decisões no jogo, antigamente se vc conseguia mais de 50% de uma ideologia, por exemplo o Fascismo, ocorria uma revolta e o pais mudava o governo, porem agora isso não corre... da uma dica disso.

Tipo como comentei aqui, to tentando juntar toda America do sul, só que para criar guerra preciso de fascista ou comunista. ai estou tentando ser fascista, e com isso atacar o Uruguai, já que é pequeno e tem fabricas de petróleos, ai o Brasil já esta mais de 50% fascista, porem não ocorre nenhum evento... o que fiz de errado?
7C157676BFFBBDD9D9DD4E1DACEEC727B2138A41
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Zeferis uma coisa, com a ultima expansão, a "Tiger" mudou umas mecânicas, colocando decisões no jogo, antigamente se vc conseguia mais de 50% de uma ideologia, por exemplo o Fascismo, ocorria uma revolta e o pais mudava o governo, porem agora isso não corre... da uma dica disso.

Tipo como comentei aqui, to tentando juntar toda America do sul, só que para criar guerra preciso de fascista ou comunista. ai estou tentando ser fascista, e com isso atacar o Uruguai, já que é pequeno e tem fabricas de petróleos, ai o Brasil já esta mais de 50% fascista, porem não ocorre nenhum evento... o que fiz de errado?
7C157676BFFBBDD9D9DD4E1DACEEC727B2138A41

Agora demora mais tempo porque mesmo passando de 50% de apoio nessa ideologia, você terá que gastar poder politico em 2 ou 3 ações para mudar efetivamente. Não é mais automático.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Agora demora mais tempo porque mesmo passando de 50% de apoio nessa ideologia, você terá que gastar poder politico em 2 ou 3 ações para mudar efetivamente. Não é mais automático.
A sim, vi aqui cara... manjei na verdade, hgora é bom vc já ir soltado poder politico durante o processo para ir mudando mais rápido. kkkkkk Agora Sou brasil Integralista, e a justifiquei guerra contra o Uruguai.
1FA90649FDF14C88397762DADC00A267D50C4E27
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Outra coisa @Zefiris Com a entrada do Tiger, agora um general pode comandar até 24 divisões, quando vc colocar mais ele fica vermelho, o que afeta nisso na realidade?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Outra coisa @Zefiris Com a entrada do Tiger, agora um general pode comandar até 24 divisões, quando vc colocar mais ele fica vermelho, o que afeta nisso na realidade?

Acima de 24 divisões, os bônus e exp obtidos serão reduzidos. Esse é o limite para os generais, exceto quando estão no modo "Garrison Area"; neste caso é 72 divisões. Ao promover um para Field Marshal, neste posto ele pode dar alguns bônus distintos e poderá comandar até 5 generais.

O patch 1.5 e o DLC atrelado a ele criou uma nova dinâmica no combate terrestre. Mas o combate aeronaval ficou com alguns bugs que só devem ser consertados no 1.6
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Acima de 24 divisões, os bônus e exp obtidos serão reduzidos. Esse é o limite para os generais, exceto quando estão no modo "Garrison Area"; neste caso é 72 divisões. Ao promover um para Field Marshal, neste posto ele pode dar alguns bônus distintos e poderá comandar até 5 generais.

O patch 1.5 e o DLC atrelado a ele criou uma nova dinâmica no combate terrestre. Mas o combate aeronaval ficou com alguns bugs que só devem ser consertados no 1.6
Show, valeu...


Bom, Uruguai e Paraguai são meus e já estou no ataque da Bolivia... O ataque Vai ocorrer em Setembro... ta do lado...

BORA UNIFICAÇÃO DA AMERICA DO SUL
9D44B61A7F9DE845C0D18348B8E4DBCC36A42455
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Outra coisa como aumento minha mão de obra? e adicionando fabricas civil mesmo?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Outra coisa como aumento minha mão de obra? e adicionando fabricas civil mesmo?

Mão de obra, se refere na velocidade de fazer construções? Usa-se Civilian factory para isso. Chegando ao máximo de 15 delas sendo usadas para cada construção em andamento. Mas é preciso equilibrar com Military factory/Naval dockyard que fazem o equipamento militar.

Vale salientar que quando você importa um item, como petroleo ou aluminio de outro país, troca-se o uso de 1 ou mais fábricas civis por isso. Se estiver com 0 delas disponivel, não dá para construir nada.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Mão de obra, se refere na velocidade de fazer construções? Usa-se Civilian factory para isso. Chegando ao máximo de 15 delas sendo usadas para cada construção em andamento. Mas é preciso equilibrar com Military factory/Naval dockyard que fazem o equipamento militar.

Vale salientar que quando você importa um item, como petroleo ou aluminio de outro país, troca-se o uso de 1 ou mais fábricas civis por isso. Se estiver com 0 delas disponível, não dá para construir nada.
Foi mal falei errado, a mão de obra que estou falando é aquela que fica na parte de cima da tela, na minha ultima imagens estou com mais de 200k, ou seja ta baixa para ir para uma guerra. Como melhoro isso?
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Foi mal falei errado, a mão de obra que estou falando é aquela que fica na parte de cima da tela, na minha ultima imagens estou com mais de 200k, ou seja ta baixa para ir para uma guerra. Como melhoro isso?

Manpower. Aumente o recrutamento por meio do Conscription laws. Ou quando jogando país com focus tree genérico, ele dá 7% na linha fascista. Se tiver muito desesperado por manpower, há 2 Land Doctrines que podem eventualmente ajudar nisso. Blitzkrieg (no final do lado esquerdo pelo que me lembro) e Mass Assault (lado direito).

E vale lembrar que a partir de 1.5 isso não é automático. A população vai sendo recrutada aos poucos e sendo adicionada nos números de manpower.

De todo modo, com a população que o Brasil tem, me lembro que no caminho fascista eu conseguia mais de 5 milhões de manpower sem pegar os debuffs por usar Conscription laws muito elevadas.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Huuuum estes termos, como seria no jogo em português?
Manpower. Aumente o recrutamento por meio do Conscription laws. Ou quando jogando país com focus tree genérico, ele dá 7% na linha fascista. Se tiver muito desesperado por manpower, há 2 Land Doctrines que podem eventualmente ajudar nisso. Blitzkrieg (no final do lado esquerdo pelo que me lembro) e Mass Assault (lado direito).

E vale lembrar que a partir de 1.5 isso não é automático. A população vai sendo recrutada aos poucos e sendo adicionada nos números de manpower.

De todo modo, com a população que o Brasil tem, me lembro que no caminho fascista eu conseguia mais de 5 milhões de manpower sem pegar os debuffs por usar Conscription laws muito elevadas.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Não sei que termos foram usados caso haja mod com tradução PT-BR. Abri o jogo para tirar screenshot da posição. A maioria dos países começa entre 1.50% e 2.50% da população passível de ser recrutada. Pode-se aumentar esses valores no primeiro icone da primeira fileira:

DjvSLlE.jpg


E a posição no focus tree:

waAlyVQ.jpg
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Opa valeu, só para avisar não é mais de tradução, o jogo já tem uma tradução nativa para o ptbr, assim como em stellaris
Não sei que termos foram usados caso haja mod com tradução PT-BR. Abri o jogo para tirar screenshot da posição. A maioria dos países começa entre 1.50% e 2.50% da população passível de ser recrutada. Pode-se aumentar esses valores no primeiro icone da primeira fileira:

DjvSLlE.jpg


E a posição no focus tree:

waAlyVQ.jpg

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Como aqui meio que virou o "Paradox topic".

Quem tiver em duvida sobre o Europa Universalis: Dharma.
Recomendo bastante. ME divertindo (E apanhando) ao jogar de Ethiopia no Ironman no Hard!

No difícil o bônus de +50% Manpower regeneration torna extremamente difícil vencer países grandes com pouco manpower.

Quanto ao HOI IV.
Uma pena que pra mim o jogo ja deu o que tinha que dar. HOI IV claramente foi meio que "largado" em comparação a Stellaris. Os updates vem mas claramente numa velocidade inferior a EU4 e Stellaris.

E como eu sou fan de jogar Multiplayer com o Japão, os bugs navais literalmente me enchiam a paciência. Era sempre divertido vencer a Marinha americana e em um caso eu literalmente ganhei a guerra com 1 tropa de caminhões correndo sozinho pela Siberia pra tomar Moscow com algum combustível magico kkkkkk.

Mas o meu auge e jogo que lembrei por semanas a fio foi com um amigo nos organizarmos, planejamos por 2 dias e efetivamos no jogo seguinte vencer um Multiplayer com uma Invasão dos EUA em 1940. E Todos os players tinham 1000+horas de jogo. O que só foi possível graças a um grande conhecimento das mecânicas navais do jogo. (Que era meu foco). Nós 2 jogamos a alemanha comigo focando na Marinha/força aerea e ele focando na infantaria/produção/tech.

Quem ainda curte o jogo, eu recomendo ir pro multiplayer.
O Forum da paradox tem uma sessão la e se seu horário bater vale muito a pena.
Não se acanhe de não tem a habilidade. Peguem uma Africa do sul ou Australia da vida e divirtam-se vendo o que funfa e não funfa. Dpois salvem um save do jogo e olhem o que cada um dos players fez. Suas tropas etc e vendo o que melhor funciona.

Evitem jogos random, esses são mais zoeira e raramente o jogo dura muito. Agora um MP organizado as guerras duram easy até 1942-45. ( Nosso tinha um mod pra balancear mais o jogo e sempre ia até 43-44 enquanto povo do vanilla quando muito a guerra ja tava decidida em 41).


Quanto a DLC`s.

Europa Univeralis -> Lembrem-se que muitos DLC´s aqui só trazem unidades e musicas. 100% desnecessários pra mecânicas. E algumas DLC´s tem +peso que outras devido a importancia de suas mecanicas.

Art of War, Commom Sense, Dharma e Cradle of civilization eu diria que são as mais importantes.
O Resto vcs vão comprando em promoções. (De fato só o Dharma não pega promo).

E lembrem-se que o jogo já tem 5 anos. E ainda sofre updates constantes. (26 patchs até então).

Stellaris -> Esperem sair o patch seguinte. Sério. O jogo vai mudar qualquer que completamente pra melhor. Só tem 1 ou outro DLC´s cosmético, o resto é infelizmente necessário comprar. Mas vale a pena, é o 4x mais completo atualmente que não tem uma curva de aprendizado absurda.

Crusader kings 2 -> Jogo já tem bem uns 7 anos e ta chegando ao fim. Eles tem só +1 ou 2 DLC´s e vão parar os updates. Aqui igual EU4, tem "tiers" de DLC com alguns mais importantes que outros e alguns que você nem vai sentir falta se não jogar na região. Ex: O DLC dos mongols se vc jogar na Espanha vc nem vai sentir falta pq o resto foi colocado free. Logo pega o jogo, jogue, veja o que vc curte e ae compra os DLC´s que envolvam aquele reino.

E espere promoções de 75%.


Victoria 2-> Deem uma chance pra esse game ^^. Ele é velhão mas é o único que da pra jogar com o Brasil por quase 100 anos. ^^.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Tudo que eu queria é aprender a jogar esse jogo...

Começa com nações como o Brasil. São faceis de jogar pq tem longos período de paz e vc pode focar bem em fazer poucas units e ver como elas se comportam . Da pra ver bem como cada mecânica funciona pq como vc não tem muito suas decisões tem mais impacto.

Outra nação é os EUA que tem tanta coisa e protegido pelo mar que é a nação perfeita pra brincar com o que vc quiser.

Fora isso não tem jeito, jogar de novo e de novo e de novo melhorando a cada partida.

Uns youtubers tb ajudam. Paradox tem bastante deles.

HOI4 é mais simples do que parece. Mtas mecânicas vc não precisa entender cada pequeno detalhe, especialmente vs o computador. E o jogo ta bem melhor pra ensinar os novatos com +dicas ao deixar o mouse parado em cima.
 
Topo Fundo