O que há de Novo?


"Heavy Metal é só barulho!"

Mensagens
19.977
Curtidas
15.317
Pontos
659
#36
metal é música popular bem da popular.

é o contrário, a música clássica do século XX/XXI que usa barulho/ruído (e todo tipo de dissonância) de maneira intencional, metal é bem mais conservador:




(essa última eu cantava num coral)
 


Metal God

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.024
Curtidas
18.169
Pontos
734
#38
E o cabeçudo bom de gogó ainda sabia fazer hard rock como poucos, também. Vide "Lady Evil" e tantas outras. Bom, já deu pra perceber que eu venero o Dio, né? Pra mim é top 3 de MÚSICOS de rock de todos os tempos.
Carreira solo dele, nos anos 80 é estupenda. A parceria dele com o Vivian Campbell foi muito prolífica.
 


Mensagens
1.883
Curtidas
2.945
Pontos
303
#42
Heavy metal é só barulho, não é porque vc gosta desse barulho que precisa ficar se enganando: só a seite.

E colocar esse barulho na mesma frase que música clássica deve ter feito tantos túmulos chacoalharem que nem vou me atrever a citar compositores de música de verdade aqui.

Abs.
 

Megaretro

Habitué da casa
Mensagens
154
Curtidas
216
Pontos
78
#44
É complicado ficar falando desses subgêneros, uma divisão muito mais presente no Brasil (ou ao menos digna de nota), que em diversos outros países que escutam muito mais Heavy Metak que a gente. Mas, falando de Rock, num modo geral, sou muito grato por, na minha adolescência, ter optado pelo estilo ao invés da putaria que reinava aqui (nasci no final da década de 80). Contudo, depois que passei a ouvir Jazz, me pareceu um estilo de música pobre.
Não que não escute, pelo menos uma vez por semana vou lá na minha playlist do Spotfy e deixo rolar durante os treinos, mas é um estilo que claramente está saturado há pelo menos uns 30 anos. Sempre recorrem a mesma fórmula, as vezes acontece de você antever o próximo passo, como se a música conversasse contigo "complete a frase"... Os caras são preguiçosos ao extremo.
Mas, ainda que com as restrições feitas, sinto-me tentando a ouvir.
Do que as pessoas classificam como Heavy Metal aqui no forum, pelos exemplos dados, escuto com certa recorrência os dois primeiros álbuns do Iron Maiden, Black Sabbath, Ozzy com Randhy Roads, Saxon, Accept, Motorhead para citar alguns. Mas minha preferência no Rock é mais pro hard setentista mesmo e clássicos da década de 60 e 70.
 

Jogadô

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.844
Curtidas
14.444
Pontos
699
#49
Heavy metal é só barulho, não é porque vc gosta desse barulho que precisa ficar se enganando: só a seite.

E colocar esse barulho na mesma frase que música clássica deve ter feito tantos túmulos chacoalharem que nem vou me atrever a citar compositores de música de verdade aqui.

Abs.
Não sei se é troll ou se é sério... ae olho a assinatura e fico mais em dúvida ainda hauhauha

Heavy Metal é vida... Algumas das mais belas composições da existência humana, alguns dos melhores artistas, alguns caras que dedicam mais de 10 horas por dia em estudo disso estão no meio, sem contar o espírito que está em muitas das composições, que somados ao aspectos de Melodia, harmonia, ritmo e timbre, criam obras primas.
Agora, musica eletrônica, funk, e umas coisas populares no Brasil, essas sim são apenas barulho irritante, não há harmonia, se há, é ridículamente simples, pra grudar em algumas cabeças...
Não gostar é uma coisa, por exemplo, não gosto de bossa nova, mas é algo extremamente bem feito. Não gostar não é argumento para falar que é só barulho. E sendo sincero, eu realmente sinto pena de quem não sabe aproveitar uma bela obra de Heavy Metal... \m/ é algo inexplicável, algumas músicas causam errepios, mesmo depois de ouvir 1000 vezes...
 

Jogadô

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.844
Curtidas
14.444
Pontos
699
#50
Verdade. Mas eu fui logo pego num dilema, pois embora existam vocalistas muito mais capazes tecnicamente do que James Hetfield, eles também conseguem mais facilmente perpetuar certos clichês potencialmente incomodantes (como as notas altas de um Bruce Dickinson, ou de um King Diamond - embora eu adore os dois). Entende?

Inclusive, eu acho que o vocal um pouco mais "moderado" de Hetfield também contribuiu horrores para o fato do Metallica ter se tornado a "maior banda de metal do mundo" (falo isto em vendagem de discos e público), e não o Iron Maiden, ou então o Judas Priest. Acho que este providencial meio-termo entre os dois extremos foi de fundamental importância.

Foi a sonoridade do Black Album o que basicamente garantiu a popular longevidade da banda durante os anos, eu diria. Aquele cd mais precisamente moderado à la Bob Rock, entre o radicalismo thrash metal de antigamente (ou do Kill 'Em All até o ...And Justice) e o hard rock mais mainstream de álbuns como Load e Reload.
James pode não ter nascido com o dom vocal excepecional, mas o Heavy Metal é muito além disso, o cara tem uma das mentes mais criativas do mundo, para criar clássicos como os do Metallica, não só pelo vocal, tem que avaliar o conjunto da obra, e eu considero ele o meu grande ídolo da música.
 


Topo