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Hellish Quart - Versão ocidental de Bushido Blade

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
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22 anos depois, parece que os fãs de lutas de espadas finalmente serão presenteados com uma representação minimamente fiel ao combate real.





Um dos filmes com duelos de espadas mais realistas é um filme polonês chamado Potop("The Deluge" em inglês). Ironicamente, os desenvolvedores desse jogo são poloneses. Polônia superior? Polônia superior.

Torcendo muito pra que dê certo e caia no gosto da galera. A movimentação e a física dos personagens alí estão muito impressionantes. E só de ouvir o som das espadas se chocando umas com as outras dá um tesão da porra. Potencial enorme.

Tem uma demo disponível no steam pra quem quiser testar. O jogo será lançado em Early Access dia 7 de dezembro.
 
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Samba sincopado

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Multiplayer



Física de chapéus e ataque a genitais 100% realista. 10/10



Gore galore(o socão na cara antes de decepar a mão e o "auto-tapinha" nas costas foram as melhores partes :kfeliz)
 
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Axel Stone

Bam-bam-bam
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Só que não, Bushido Blade era bem mais realista e menos travado que isso, fora que dava pra explorar o cenário e tinha o modo história.

Esse aí o cara leva uma espadada na perna e ta lá apoiando com a mesma, depois leva uma no peito e 'morre' mas no segundo round ta de pé. Fora o design genérico ao extremo. Chega nem perto de Bushido Blade.
 

Samba sincopado

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Só que não, Bushido Blade era bem mais realista e menos travado que isso, fora que dava pra explorar o cenário e tinha o modo história.

Nem em early access ainda entrou. Vamos com calma.

Esse aí o cara leva uma espadada na perna e ta lá apoiando com a mesma, depois leva uma no peito e 'morre' mas no segundo round ta de pé. Fora o design genérico ao extremo. Chega nem perto de Bushido Blade.

Não sei se percebeu, mas dependendo da severidade do golpe, até mesmo um golpe na perna pode derrubar o oponente.


Se o golpe não for fatal o próximo round inicia do zero. A única coisa que isso mostra é que há diversos níveis de gravidade, o que demonstra uma física sofisticada.

E em um combate real tem gente que leva até tiro na perna e não sente, devido a liberação de uma série de hormônios em situações de estresse como adrenalina e opióides endógenos. Logo se o golpe não pega em cheio, é perfeitamente plausível a pessoa continuar apoiando normalmente na perna. Tem diversos vídeos na internet, do próprio Skallagrim inclusive, relacionados a isso. Nem todo golpe que acerta em uma luta de espadas é debilitante. Se quiser exemplos reais em combates de esporte, no MMA muitos lutadores relatam continuar lutando até o fim da luta com pé e mão quebrados e só percebem quando o sangue "esfria".

Quanto aos golpes e movimentação, na verdade esse jogo consegue ser mais realista que Bushido Blade. Basta pegar pra ver vídeos de combates de HEMA com sabres poloneses(ou se for mais exigente, manuscritos da época) que são as únicas armas presentes no jogo até então, e compare com o jogo. É muito mais próximo da realidade do que os estilos representados em Bushido Blade. A física e as animações empregadas nesse jogos são claramente mais avançadas, há um número maior de ângulos pelos quais se pode atacar e defender, levando a um potencial para introduzir uma diversidade maior de armas e estilos no futuro de maneira mais fidedigna(na seleção de personagens dá pra ver dois personagens ainda não selecionáveis no fundo, um com uma longsword e outro com uma rapier). E novamente, o jogo nem em EA entrou ainda. Tem muito o que polir ainda.



Manuscritos de combate com sabre polonês(szabla)
 
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Samba sincopado

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Outra coisa, o jogo é cheio de detalhes que não tinha em Bushido Blade. Dá para, por exemplo, dar um tapa ou tentar segurar a mão do adversário pra neutralizar a guarda do mesmo.

Não me entendam mal, eu sou muito fã de Bushido Blade, e de maneira alguma quero implicar que esse jogo será melhor ou mais divertido. Porém, são 22 anos de avanços tecnológicos. Não dá pra fechar os olhos pra isso, existe de fato uma superioridade técnica, que é o mínimo que se espera.

E mesmo que essa superioridade não existisse, nesse tempo todo não teve um jogo que tenha se proposto seriamente a ser um sucessor espiritual. A maioria dos jogos com combate medieval que temos por aí ou são extremamente simplistas, ou são entupidos de QTE. Um jogo de luta puro com armas medievais e uso correto de distância e ângulos para ataque e defesa, eu ao menos não me recordo. Chega a ser até irracional um fã da franquia não querer o sucesso de um dev(independente ainda por cima, com orçamento provavelmente limitado e poucas pessoas senão uma única trabalhando no jogo) que esteja ao menos tentando.
 
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Samba sincopado

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Tem muita mecânica foda. Potencial enorme. Se a comunidade de HEMA abraçar esse jogo, tem tudo pra dar certo.

@Axel Stone

Limpinghellishquarter.jpg
 
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Samba sincopado

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Aos poucos eles vão implementando as mecânicas prometidas. Reparem que no primeiro vídeo a mulher de longsword solta uma mão após receber um golpe nela.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
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só falta desmembramento e poder atravessar a espada pra ficar melhor :rox
 
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