O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Helloween fará turnê com Michael Kiske e Kai Hansen! Show no Brasil

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
@JUGULADOR e @Blakkheim
Serei honesto, eu costumo não gostar de metal melódico/power metal, sendo ainda mais honesto, eu geralmente não suporto Helloween. Porém, nesse caso parece ser muito mais um combo de audio processing em tempo real (dois layers de reverb, um para dar profundidade e o outro para intensificar o sustain e chorus simples de duas bandas para intensificar a "grandiosidade" da voz sem dar conflito de frequências), esse audio processing intensifica o sustain da voz do sujeito dando alguns segundos de "sobra", isso explicaria os dois momentos que vocês citaram.

É comum usarem linhas pré-gravadas de suporte de voz como pano de fundo, mas acredito que nesse caso não seria nem isso. Concluindo, definitivamente não acredito que seja playback, mas o sustain e amplitude da voz são "artificiais", algo até compreensível para o estilo.
Pode ser, mas no caso da little time acho que foi meio escandaloso demais pra ser isso. :kduvida

Outra coisa que me deixa cabreiro é o jeito que ele esconde a boca enquanto canta e fica bastante de costas.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Bae

Lamentável. E o dia começou tao bem vendo o mito Kai cantando.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Axl com tireoide fudida, gordo, morrendo pra cantar no RiR foi mais digno que esse playback.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
@JUGULADOR e @Blakkheim
Serei honesto, eu costumo não gostar de metal melódico/power metal, sendo ainda mais honesto, eu geralmente não suporto Helloween. Porém, nesse caso parece ser muito mais um combo de audio processing em tempo real (dois layers de reverb, um para dar profundidade e o outro para intensificar o sustain e chorus simples de duas bandas para intensificar a "grandiosidade" da voz sem dar conflito de frequências), esse audio processing intensifica o sustain da voz do sujeito dando alguns segundos de "sobra", isso explicaria os dois momentos que vocês citaram.

É comum usarem linhas pré-gravadas de suporte de voz como pano de fundo, mas acredito que nesse caso não seria nem isso. Concluindo, definitivamente não acredito que seja playback, mas o sustain e amplitude da voz são "artificiais", algo até compreensível para o estilo.
Não é isso pq quando acontece delay em vídeo é diferença entre os inputs de áudio e vídeo (o áudio fica adiantado e dá a impressão) e é quase impossível processamento afetar dessa maneira (quando afeta o vocal ficaria deslocado do resto da música, mas está marcando em cima com onde deveria estar)... só que no caso os instrumentos estão tudo sincronizados (dá até pra ver na guitarra o cara tocando exatamente as notas que soam no vídeo) e o vocal entra do nada na A Little Time... padrão aquele playback que o Block Part tentou fingir ser real na apresentação da MTV Brasil... o Kiske estava perdidão no palco.

Eu, ao contrário de vc, tenho Helloween como uma de minhas bandas favoritas (só abaixo do Sabbath) e por isso to tentando na maior boa vontade aceitar isso... o problema é que Metal é um gênero que tem certas convenções... e uma delas é NÃO USAR PLAYBACK. Play de suporte é realmente comum... mas não é visto com bons olhos.

PS: Eu estava estranhando que o Kiske está cantando muito igual à época que estava no Helloween, sendo que a voz dele mudou demais. Tenho quase certeza que estão usando playbacks daquela época. Fiasco total.
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Não é isso pq quando acontece delay em vídeo é diferença entre os inputs de áudio e vídeo (o áudio fica adiantado e dá a impressão) e é quase impossível processamento afetar dessa maneira (quando afeta o vocal ficaria deslocado do resto da música, mas está marcando em cima com onde deveria estar)... só que no caso os instrumentos estão tudo sincronizados (dá até pra ver na guitarra o cara tocando exatamente as notas que soam no vídeo) e o vocal entra do nada na A Little Time... padrão aquele playback que o Block Part tentou fingir ser real na apresentação da MTV Brasil... o Kiske estava perdidão no palco
.
Estamos falando de coisas diferentes. O processing base em tempo real na voz (que descrevi) não afetaria sync, pois a voz é executada da mesma forma ao vivo, "no click". No caso o processing em tempo real só da suporte, mais corpo e mais sustain, nada além de uma boa aplicação de EQ, reverb e chorus simples. O que acontece é que da a sensação de "sobra/sustain" (dentro do sync), ampliando a duração do vocal. Quando o sujeito vira com a boca fora do microfone, a voz está somente na "sobra intencional e artificial" de dois, três segundos.

Várias bandas de metal usam suporte de efeitos similar, incluindo as de death/black metal. É comum as vozes durarem mais dois, três segundos extras, artificialmente. Até o Sisters of Mercy usa algo similar ao vivo, para dar mais corpo, duração e presença na voz. A diferença é que o público do Helloween, como você e o @Blakkheim ficarão de olho na performance do cara e como o sujeito "já não está mais cantando" nos segundos de sobra, causa realmente a impressão de pilantragem.

O que você descreveu realmente alteraria o sync entre audio e vídeo. Mas como comentei, estamos falando de coisas diferentes.

edit- Nos shows dessas bandas, os ganhos e processamentos dos vocais ficam nas mãos do técnico de som. Percebi que todos os momentos que passam a impressão de playback são frases longas, os ganhos de sustain (explicado acima) fica facilmente nas mãos do técnico e não ativos a todo momento. Entendo que muita gente possa ver esse ganho artificial como pilantragem, eu não veria dessa forma pois é o tipo de coisa que já está presente na produção dos álbuns. Como disse anteriormente, eu não gosto (nem um pouco, por sinal) do Helloween, mas não acho que eles arriscariam o uso de playbacks, a possibilidade de falhas seria grande e eles certamente seriam ridicularizados.
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Estamos falando de coisas diferentes. O processing base em tempo real na voz (que descrevi) não afetaria sync, pois a voz é executada da mesma forma ao vivo, "no click". No caso o processing em tempo real só da suporte, mais corpo e mais sustain, nada além de uma boa aplicação de EQ, reverb e chorus simples. O que acontece é que da a sensação de "sobra/sustain" (dentro do sync), ampliando a duração do vocal. Quando o sujeito vira com a boca fora do microfone, a voz está somente na "sobra intencional e artificial" de dois, três segundos.

Várias bandas de metal usam suporte de efeitos similar, incluindo as de death/black metal. É comum as vozes durarem mais dois, três segundos extras, artificialmente. Até o Sisters of Mercy usa algo similar ao vivo, para dar mais corpo, duração e presença na voz. A diferença é que o público do Helloween, como você e o @Blakkheim ficarão de olho na performance do cara e como o sujeito "já não está mais cantando" nos segundos de sobra, causa realmente a impressão de pilantragem.

O que você descreveu realmente alteraria o sync entre audio e vídeo. Mas como comentei, estamos falando de coisas diferentes.

edit- Nos shows dessas bandas, os ganhos e processamentos dos vocais ficam nas mãos do técnico de som. Percebi que todos os momentos que passam a impressão de playback são frases longas, os ganhos de sustain (explicado acima) fica facilmente nas mãos do técnico e não ativos a todo momento. Entendo que muita gente possa ver esse ganho artificial como pilantragem, eu não veria dessa forma pois é o tipo de coisa que já está presente na produção dos álbuns. Como disse anteriormente, eu não gosto (nem um pouco, por sinal) do Helloween, mas não acho que eles arriscariam o uso de playbacks, a possibilidade de falhas seria grande e eles certamente seriam ridicularizados.
Eu tinha entendido... é que não é o que aconteceu nesse caso... no primeiro vídeo a música está rolando, toda a imagem sincronizada com o som e ai o vocal entra, mas o vocalista está segurando o mic longe de boca... ele simplesmente perdeu a entrada do playback.
 


Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Quando não é playback o cara entra cantando antes da hora



Está complicado esse Kiske
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Quando não é playback o cara entra cantando antes da hora



Está complicado esse Kiske

Entrou na hora errada, fora do tom e usando o cu como diafragma. O Kiske tá se saindo uma grande decepção, padrão Ozzy naquela época que parecia um zumbi de tão medicado. Quem deve estar lavando a alma é o Deris, que SEMPRE foi jogado muito abaixo do Kiske, mas tá ae, fazendo sua parte direitinho.

O Helloween deveria estar muito desesperado pra chamar esse cara de volta.

Mas tb sei lá... essa turnê está totalmente Ritmo de Festa... a maioria dos fãs estão nem ae pra essas coisas.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Entrou na hora errada, fora do tom e usando o cu como diafragma. O Kiske tá se saindo uma grande decepção, padrão Ozzy naquela época que parecia um zumbi de tão medicado. Quem deve estar lavando a alma é o Deris, que SEMPRE foi jogado muito abaixo do Kiske, mas tá ae, fazendo sua parte direitinho.

O Helloween deveria estar muito desesperado pra chamar esse cara de volta.

Mas tb sei lá... essa turnê está totalmente Ritmo de Festa... a maioria dos fãs estão nem ae pra essas coisas.
Tô ficando de pau mole já...

Vou no show de domingo e não sei bem o que pensar.


Sobre seu comentário, sempre fui fãzaço do Deris, meu disco favorito é dele (Time of the Oath), então...
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Aqui o medley completo, e felizmente rola a intro de Starlight

 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Tô ficando de pau mole já...

Vou no show de domingo e não sei bem o que pensar.


Sobre seu comentário, sempre fui fãzaço do Deris, meu disco favorito é dele (Time of the Oath), então...
Pra mim a melhor época é a dos Keepers, pois somou o carisma do Kiske com as composições do Hansen.

No geral eu acho o Deris um vocalista melhor que o Kiske, mas não um frontman tão bom. Mas um parentese aqui: O Kiske era muito carismático na época do Keepers. É muito provável que ele fosse o melhor frontman de metal naquela época (pelo menos dentre os estilos mais upbeat, que tem uma vibe muito diferente e, por isso, não dá pra comparar, por exemplo, um frontman de melódico com um de gótico ou black metal). Depois começou a decair muito, fazendo apresentações mais apáticas até que surtou de vez com a morte do Ingo. Mas analisando a parte técnica, o Deris está muito a frente. O Kiske tem (tinha, aparentemente) uma voz naturalmente melhor... bem melhor.

Como compositor eu acho o Deris infinito melhor que o Kiske. Comparado ao Hansen ele não bate o trabalho que esse fez dentre o primeiro Keepers até o Land of the Free... mas no Somewere Out in the Space, que ainda é um excelente disco, o Hansen já começou a mostrar claros sinais de limitações. O Deris, porém, mostrou muito mais versatilidade e criatividade... só não teve o mesmo potencial pra compor clássicos... porém isso tb é o fraco do Hansen, que compôs muitos clássicos, mas TODOS de maneira bem mais formulaica... tanto que hoje ele ainda compõe basicamente da mesma maneira... mas suas formulas estão bem cansadas (tanto por ele insistir quanto pelo tanto de gente que copiamos:kops:kbeca ele). O Deris se tornou um compositor burocrático a partir do Keepers Legacy, mesmo que tenha tido boas ideias. Acho que faltou pra ele o Dark Ride dar certo... se a banda não entrasse em guerrinha de egos justo naquele disco teria sido o sinal verde pra banda começar a flertar com ideias totalmente fora do seu padrão ao invés de estarem eternamente confinados ao seu passado. O DR teve ideias muito boas e músicas excelentes. Eu já tive banda cover do Helloween e quando ensaiávamos as músicas desse disco elas soavam um absurdo melhores que a gente tocando quase todo o resto do repertório da banda... e isso acontecia pq foram composições muito foda, só que eles entraram de pau mole no estúdio, foram muito mal produzidos e deu no que deu... parece que fizeram tudo zoado de propósito. O mais irônico disso é que justo nos Keepers, que são de longe os álbuns mais idolatrados deles, os caras tacaram um f**a-se pras suas origens e ousaram fazer cada música com uma pegada/identidade totalmente diferente, que é justamente o que os fãs mais conservadores os acusaram de fazer em praticamente todos os discos a partir do Pink Bubbles... e pra mim nem tem a desculpa de que "foram trabalhos fracos", pq não foram... lançaram uma porrada de discos excelentes.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
@JUGULADOR
Qual o problema do DR? Por que "faltou ele dar certo"?
Eu acho um put* disco, mas não acompanhei o lançamento em 00. Flopou?
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Da página oficial da banda no FB:

Michael Kiske Health Issues!

With regret we have to announce that Michael Kiske has voice problems, caused by our tiring travel schedule.
He gave his best during the first two shows in Mexico, but after consulting a doctor he was told his voice needs to rest.

We thought about cancelling tomorrow´s show in San Jose, Costa Rica, but HELLOWEEN and especially Michael don´t want to let the fans down. We know that many of you have anticipated this for a long time and made many sacrifices to attend our show!
Having this in mind, we decided to strip down the setlist so we can continue the tour.
Michael is eager to perform for the fans in San Jose, but unfortunately his participation will depend on tomorrows medical advice.

Thank you for your understanding!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
@JUGULADOR
Qual o problema do DR? Por que "faltou ele dar certo"?
Eu acho um put* disco, mas não acompanhei o lançamento em 00. Flopou?
Flopou rude:klol

Pra começar pessoal (aka: Crítica e fãs) apedrejaram o fato da If a Could Fly ser carro chefe dele... ai o Deris vai e me dá uma entrevista dizendo que fizeram a música pra ser tocada em rádio e todos, inclusive donas de casa, poderem curtir a música... com exatamente essas palavras... baixou o Deus Metal nos corações da galera e a Troo Inquisition já acendeu as fogueiras.

Depois criticaram o disco ter uma vibe diferente da convencional alegria da banda (tipo, a porra se chama Dark Ride e esperavam que seria um disco do Trem da Alegria).

E não foi muito além disso... só sei que maioria sequer escutou o disco (ou não escutou direito). Lembro de um show que fiz com essa banda cover (um dos poucos) e quando tocamos The Departed, Mr. Torture e If I Could Fly (que era uma versão mais pegada... as outras duas eram iguais no disco) muita gente pensava que eram músicas nossas e vinham elogiar. Ai quando dizíamos que era do DR pessoal dava um migué e falava que "não conhecia essas"... tipo, FDP não dá o braço a torcer... são só duas das músicas de trabalho e os caras ouviram o disco inteiro menos elas:klol

Eu, pessoalmente, adoro o disco... pra mim tá só abaixo dos Keepers, Master of the Rings, Better Than Raw e Time of the Oath. Depois dele eu gostei de quase tudo que a banda fez... gosto até do Pink Bubbles (que acho do c***lho) e Chamaleon... gosto mais dele que do Walls.

Da página oficial da banda no FB:

Michael Kiske Health Issues!

With regret we have to announce that Michael Kiske has voice problems, caused by our tiring travel schedule.
He gave his best during the first two shows in Mexico, but after consulting a doctor he was told his voice needs to rest.

We thought about cancelling tomorrow´s show in San Jose, Costa Rica, but HELLOWEEN and especially Michael don´t want to let the fans down. We know that many of you have anticipated this for a long time and made many sacrifices to attend our show!
Having this in mind, we decided to strip down the setlist so we can continue the tour.
Michael is eager to perform for the fans in San Jose, but unfortunately his participation will depend on tomorrows medical advice.

Thank you for your understanding!
A voz ruim que fez ele atropelar a entrada só da música que fez mais sucesso da banda e que ele continuou a tocar depois (tanto nos shows dele quanto nas participações no Gamma Ray).

Na boa... admite que tá cagado que é melhor.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Acho que ele vai se poupar pra gravação do dvd em SP, mas aí vai chegar morto, ou nem vai pra poa, isso poderia significar músicas completas do Walls Of Jericho :ksafado
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.108
Pontos
2.044
Pra começar pessoal (aka: Crítica e fãs) apedrejaram o fato da If a Could Fly ser carro chefe dele
Simplesmente a melhor música do disco. Sempre gostei dessa pega mais hard do Helloween, combina muito melhor com o Deris.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Simplesmente a melhor música do disco. Sempre gostei dessa pega mais hard do Helloween, combina muito melhor com o Deris.
Não acho a melhor, mas sempre gostei dela. Eu tb acho que o Helloween com o Deris sempre se excedeu quando foi mais pro hard e metal tradicional que pro melódico. Exatamente por isso que eu acho que seria importante o DR ter sido mais bem produzido e executado... o Better já tinha se focado mais nessa trilha de hard e foi muito bem recebido... se eles conseguissem emplacar mais um disco fugindo do melódico (sem contar o Junkebox, que é MARAVILHOSO) o Habbit nem precisaria ter existido e eles poderiam estar até hoje numa acendente, não precisando se desesperar para lucrar com o passado.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
O DR é bom, mas dos anos 2000 prefiro o Gambling with the Devil. Ainda acompanhei alguns lançamentos da banda, porém sem empolgação.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
E quem daqui vai sábado? Eu Estarei lá!

Edit:

Se vão gravar o DVD aqui, preparem-se para os playbacks. Vou ficar atento. Depois do show faço o relato.

Mas já broxei legal vendo o Kiske cagar em músicas com o tom abaixo do que a gente sabe que ele aguenta.

Aliás, acho que eu e muita gente vai nesse show justamente porque te "O Cara" lá.

Uma pena que o Deris também está cantando pior que o Serguei. O primeiro show que vi dos caras foi mágico!



A 89fm fez um livro do Rock com várias fotos de show que eles estavam envolvidos. Inclusive esse Monsters ai. Na foto do show do Helloween (desse ai de 96), dá pra me ver direitinho no meio da galera :rox
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
E quem daqui vai sábado? Eu Estarei lá!

Edit:

Se vão gravar o DVD aqui, preparem-se para os playbacks. Vou ficar atento. Depois do show faço o relato.

Mas já broxei legal vendo o Kiske cagar em músicas com o tom abaixo do que a gente sabe que ele aguenta.

Aliás, acho que eu e muita gente vai nesse show justamente porque te "O Cara" lá.

Uma pena que o Deris também está cantando pior que o Serguei. O primeiro show que vi dos caras foi mágico!



A 89fm fez um livro do Rock com várias fotos de show que eles estavam envolvidos. Inclusive esse Monsters ai. Na foto do show do Helloween (desse ai de 96), dá pra me ver direitinho no meio da galera :rox

Tenho saudades de quando os shows de Rock e Metal tinham essa vibe... de TODO MUNDO agitando... hoje, com essas porras de celular, parece que pessoal tá vendo bicho num zoológico.

É brochante... mas pelo menos algumas bandas, como o Body Count, estão surtando com isso e começando a mandar pessoal enfiar o celular no cu e começarem a derramar algum suor na pista.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
E quem daqui vai sábado? Eu Estarei lá!

Edit:

Se vão gravar o DVD aqui, preparem-se para os playbacks. Vou ficar atento. Depois do show faço o relato.

Mas já broxei legal vendo o Kiske cagar em músicas com o tom abaixo do que a gente sabe que ele aguenta.

Aliás, acho que eu e muita gente vai nesse show justamente porque te "O Cara" lá.

Uma pena que o Deris também está cantando pior que o Serguei. O primeiro show que vi dos caras foi mágico!



A 89fm fez um livro do Rock com várias fotos de show que eles estavam envolvidos. Inclusive esse Monsters ai. Na foto do show do Helloween (desse ai de 96), dá pra me ver direitinho no meio da galera :rox

foto ou não aconteceu
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
E pensar que fui em um show do Iron ano passado,sem playback,Bruce abrindo à capela o show depois de um câncer de garganta.

Por isso amigos...Nunca comparem Iron >>>>>> com Helloween Plox

Ps:Gosto de Helloween também mas não podia perder a chance de ressuscitar o debate da página 2:coolface

Ps2:Espero que o Kiske tenha se recuperado e não seja essa vergonha.Bom show pra vcs!


E quem daqui vai sábado? Eu Estarei lá!

Edit:

Se vão gravar o DVD aqui, preparem-se para os playbacks. Vou ficar atento. Depois do show faço o relato.

Mas já broxei legal vendo o Kiske cagar em músicas com o tom abaixo do que a gente sabe que ele aguenta.

Aliás, acho que eu e muita gente vai nesse show justamente porque te "O Cara" lá.

Uma pena que o Deris também está cantando pior que o Serguei. O primeiro show que vi dos caras foi mágico!



A 89fm fez um livro do Rock com várias fotos de show que eles estavam envolvidos. Inclusive esse Monsters ai. Na foto do show do Helloween (desse ai de 96), dá pra me ver direitinho no meio da galera :rox


É foda!Mas o cara não cuida do próprio instrumento de trabalho.Nesse vídeo que você postou o cara já entra cantando com um cigarro na mão,ai não há garganta que aguente com o passar dos anos.Uma pena realmente...Eu já fui em um show deles há uns anos atrás e a voz dele já mostrava sinais de desgaste.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
E pensar que fui em um show do Iron ano passado,sem playback,Bruce abrindo à capela o show depois de um câncer de garganta.

Por isso amigos...Nunca comparem Iron >>>>>> com Helloween Plox

Ps:Gosto de Helloween também mas não podia perder a chance de ressuscitar o debate da página 2:coolface

Ps2:Espero que o Kiske tenha se recuperado e não seja essa vergonha.Bom show pra vcs!




É foda!Mas o cara não cuida do próprio instrumento de trabalho.Nesse vídeo que você postou o cara já entra cantando com um cigarro na mão,ai não há garganta que aguente com o passar dos anos.Uma pena realmente...Eu já fui em um show deles há uns anos atrás e a voz dele já mostrava sinais de desgaste.

Realmente. Deris é extremamente displicente com a voz dele. O show de 98 no anhembi (eu fui nesse também: Raimundos, Helloween e Iron Maiden com o Blaze), a voz dele já tinha se deteriorado bem comparado ao show de 96.



Bem Diferente do Kiske que sempre cuidou da voz.


Detalhe! Estão tocando no tom original ai!!!

Aliás, Michael Kiske é admirável justamente por ser extremamente competente no palco e por fazer tudo com muito zelo. Realmente o cara ficou mal. E não duvido disso, quem aqui quando simplesmente pega um resfriado com coriza e tudo mais não tem a voz afetada de alguma forma? O primeiro sintoma é ficar afônico e sem ar.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Ainda bem que tem a gravação do DVD em SP, tomara que não seja esse setlist reduzido
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
"Ele está enfermo há uma semana e voces tem que ajudar ele"


E sobre o papo do Deris cagar pro negocio, nada supera isso aqui

 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Ainda bem que tem a gravação do DVD em SP, tomara que não seja esse setlist reduzido

Coitado do pessoal do show de domingo. Vao pegar a banda na capa da gaita. Pelo menos POA tem um dia de descanso e a viagem é super rápida.
 
Topo Fundo