O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Help (antes que eu deite o pc na marretada)´RESOLVIDO, TKS!

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Salve, galera.

PC Caseiro um AIO da AOC, cerca de 7 anos de uso.

put* lentidão e tela azul.Retirei o que era valioso para um hd externo e formatei.
Problema persistiu.

Encomendei 2 pentes de 2gb ddr3 ram (rodava só com 1) , espetei e liguei, para minha surpresa, uma simples instalaçao do Chrome fez dar tela azul novamente.

Devo pensar em que mais? HD indo pro sovaco?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.368
Pontos
1.444
Qual o código de erro da tela azul?

Tenta usar 1 pente de ram por vez, caso algum esteja problemático. Pelo tempo o hd pode estar morrendo mas faz um teste mais em conta, coloca um linux em um pendrive (ubuntu ou mint mesmo) e inicia por ele e vê se fica estável.

Pode ser também a midia que você utilizou para formatar, pode ter algum problema na imagem.

Enfim, tem um monte de coisa, pega o eroo da tela azul e manda aqui que talvez ajude a dar uma ideia (o código deve aparecer como 0x00algumacoisa).
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Tela azul pode ser memória, seria meu primeiro chute. Segundo passo: joga esse HD fora e coloca um SSD no lugar, pode ser um baratinho mesmo, vai dar outra vida pro teu PC.
 

Gvader

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
234
Pontos
79
  • Tenta ligar com um pente de ram só e troca de slot se der tela azul de novo.
  • Acredito que pode ser o HD também, se for possível testa com outro.
  • Quando der coloca um SSD nessa máquina, a experiência será completamente diferente.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
se for possível, tentar rodar o crystal disk info pra verificar a saúde do teu hd
 


Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Quase sempre é memoria.
Liga só com o pente novo, sem o pente antigo e limpa os conectores da memoria ram.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Primeira coisa que eu tentaria, pelo tempo de uso do PC, seria uma limpeza completa: desmontar todas as peças, limpar tudo, trocar a pasta térmica e ligar e ver se o problema persiste. Depois disso eu iria para o hardware
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
SALVE, GALERA.

Obrigado pelas dicas, fui por etapas, e realmente era o hd.

Como tenho aqui vários pcs, optei por remover um hd de um pc sem tanto uso, que agora está na maquina, formatei e instalei o win novamente, rams ok, tudo lindo.
Basicamente perdi um seagate de 500 gb, mas ainda vou fazer um diagnostico nele antes de descartar.

Vou aproveitar também a dica do hd ssd, pois fazia tanto tempo que não mexia em pc, nem sabia que existia hd ssd em preços acessiveis, assim faço um upgrade decente no pc o qual extrai o disco que roda agora neste.

Obs>: estes All In One são uma gambiarra do c***lho! Uma mescla de PC com Notebook, uma anatomia esquisita de se trabalhar.Tenho ele há 7 anos e só agora tive a "chance" de abrir e analisar peça a peça.

Forte abraço!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
SALVE, GALERA.

Obrigado pelas dicas, fui por etapas, e realmente era o hd.

Como tenho aqui vários pcs, optei por remover um hd de um pc sem tanto uso, que agora está na maquina, formatei e instalei o win novamente, rams ok, tudo lindo.
Basicamente perdi um seagate de 500 gb, mas ainda vou fazer um diagnostico nele antes de descartar.

Vou aproveitar também a dica do hd ssd, pois fazia tanto tempo que não mexia em pc, nem sabia que existia hd ssd em preços acessiveis, assim faço um upgrade decente no pc o qual extrai o disco que roda agora neste.

Obs>: estes All In One são uma gambiarra do c***lho! Uma mescla de PC com Notebook, uma anatomia esquisita de se trabalhar.Tenho ele há 7 anos e só agora tive a "chance" de abrir e analisar peça a peça.

Forte abraço!

Instale o crystal disk info. Eu perdi alguns HDs antes de entender a importância de monitorar a saúde dos HDs.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Instale o crystal disk info. Eu perdi alguns HDs antes de entender a importância de monitorar a saúde dos HDs.

Ok, obrigado pela dica.
Tenho pcs novos desde sei la, acho que, 2001, e é a primeira vez que tenho um pc que dá pau em hd.Comigo tenho um note , 3 pcs de diferentes idades, e este all in one.
 
Topo Fundo