O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Help com PS2 FAT e network adapter

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Bom dia pessoal,

Preciso de uma ajuda com meu PS2 fat e network adapter sata (paralelo).

Comprei o console de um cara, tudo funcionando ja com o HD cheio de jogos. Porém depois da primeira vez que liguei, nao reconheceu mais o HD via OPL ou HDLoader. Faço todo o procedimento de formatação, coloco os jogos direitinho e nunca reconhece o HD. Da um erro "401: harddisk drive not detected."

OBS: Por ser paralelo o NA nem por rede consigo jogar...

A minha dúvida é, existe alguma forma de testar a entrada do console ou o network adapter separadamente pra identificar o problema?

To com receio de comprar um novo NA e o problema ser no console...

Podem me ajudar?
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Nessa parte acho que ta tudo certo, eu consigo rodar o jogo via pen drive de boa, o OPL reconhece sem problemas.
 

Helder3D

Bam-bam-bam
Mensagens
55
Reações
24
Pontos
419
Acho que não tem como testar fora do aparelho,vai ter que encontrar alguém com um ps2 fat pra testar.
Se for problema na placa dizem que tá relacionado aos fusíveis PS geralmente PS 9 ou 10
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Acho que não tem como testar fora do aparelho,vai ter que encontrar alguém com um ps2 fat pra testar.
Se for problema na placa dizem que tá relacionado aos fusíveis PS geralmente PS 9 ou 10
:eek::eek: isso é o que eu não queria ouvir... vou tentar abrir ele e dar uma testada com multímetro...

Obrigado pela resposta :kjoinha
 


Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Amigo reza a lenda que estes NAs paralelos sempre dão problemas, nunca tive um pra te confirmar, mas já vi muita gente reclamando.

Se conseguisse um outro NA para teste, acho que te ajudaria tb.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
Acho que não tem como testar fora do aparelho,vai ter que encontrar alguém com um ps2 fat pra testar.
Se for problema na placa dizem que tá relacionado aos fusíveis PS geralmente PS 9 ou 10
Acho que não tem como testar fora do aparelho,vai ter que encontrar alguém com um ps2 fat pra testar.
Se for problema na placa dizem que tá relacionado aos fusíveis PS geralmente PS 9 ou 10

O meu deu problema pra reconhecer o NA e foi o PS10.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Eu fui testanto todos os PS com um multímetro até achar o PS10 queimado, ai fui ver no esquema e era da parte de alimentação de 12v do HDD, fiz a troca e ele ficou bom.
Puts valeu mesmo, cheguei a comprar até um NA novo mas não funcionou.

Vou testar aqui e posto o resultado!
 
Topo Fundo