O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HELP!] Nintendo Wii com problema no áudio

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
E eis que, depois de quase uma década, meu velho Nintendo Wii de guerra apresentou o primeiro defeito. Preciso saber se alguém aqui já teve problema similar.

Na semana passada, tava jogando normalmente e, do nada, o som começou a "trelar", como caixa de som estourada. Desliguei e depois de um tempo, quando religuei, o som tava normal. Mas, obviamente, não demorou muito e o som voltou a trelar. Achei que era problema no cabo, que já tá bem gasto, e comprei um daqueles Wii2hdmi.

Visualizar anexo IMG_20181218_165516.jpg

Liguei no console, som normal, mas novamente voltou a trelar depois de alguns minutos de jogatina, mesmo com o Wii2hdmi. O que me leva a concluir que o problema é no console. Curioso é que o problema é apenas no som, a imagem continua perfeita (tanto no cabo como no Wii2hdmi).

O que pode ser? Minha primeira suspeita é que seja simplesmente sujeira acumulada. O Wii já ficou bem largado, acumulando poeira e só agora, de uns tempos pra cá, começou a receber o apreço que merece haha alguém já teve o mesmo problema?

(Meu Wii é um Black, daqueles primeiros modelos, com entradas pra controle de GameCube).
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Tente dar uma burrifada com spray de limpa contatos na entrada do cabo, talvez uma limpeza ali resolva. Se você não tem um spray de limpa contatos, tente conseguir um álcool isopropílico que é quase a mesma coisa, e tente limpar com um cotonete a entrada.
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Tente dar uma burrifada com spray de limpa contatos na entrada do cabo, talvez uma limpeza ali resolva. Se você não tem um spray de limpa contatos, tente conseguir um álcool isopropílico que é quase a mesma coisa, e tente limpar com um cotonete a entrada.

Valeu pela dica. Encontrei uma assistência e pretendo levar o console lá pra resolver. Enquanto isso, acabei comprando outro Wii. Dei sorte e catei por R$ 50, de um amigo que tava com o Wii encostado há anos. Veio travado, mas já consegui desbloquear e colocar todos os meus jogos e saves. Alegria restabelecida

Visualizar anexo IMG_20181223_031111.jpg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Que sorte... Mesmo assim tente limpar ele com o limpa contatos, ele custa no máximo 30 reais, talvez você poupe uma grana com um técnico, e vá que você leve ele em uma assistência picareta, e o cara estrague mais ainda seu console e cobre um valor exorbitante para consertar, infelizmente isso acontece muito... Se não conseguir arrumar e precisar mandar arrumar, escolha um lugar de confiança, todo cuidado é pouco, falo isso por experiência própria...
 

Megadeth__666

Supra-sumo
Mensagens
1.284
Reações
773
Pontos
199
Tá com toda cara de ser mau contato no conector... Não me lembro de cabeça a disposição dos contatos dentro do conector, mas usando um cotonete com alcool isopropílico vc deve conseguir limpar todos eles.

Em tempo: o Wii2HDMI, valeu a pena? Em que TV vc joga?

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
No meu caso, o meu Wii foi inutilizado há mais de 3 anos. Não consigo mandar imagem dele pra qualquer televisão. Testei vários cabos mas nada deu certo.

Vou testar esse negócio de limpar os contatos do conector. Valeu pela dica.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
No meu caso, o meu Wii foi inutilizado há mais de 3 anos. Não consigo mandar imagem dele pra qualquer televisão. Testei vários cabos mas nada deu certo.

Vou testar esse negócio de limpar os contatos do conector. Valeu pela dica.
Será que não é brick? Geralmente Wii com tela preta é sinal e brick... Se for fullbrick pior ainda, o console vira peso de jornal.
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Que sorte... Mesmo assim tente limpar ele com o limpa contatos, ele custa no máximo 30 reais, talvez você poupe uma grana com um técnico, e vá que você leve ele em uma assistência picareta, e o cara estrague mais ainda seu console e cobre um valor exorbitante para consertar, infelizmente isso acontece muito... Se não conseguir arrumar e precisar mandar arrumar, escolha um lugar de confiança, todo cuidado é pouco, falo isso por experiência própria...
Não confio em assistência técnica de vídeo games. Prefiro ver vídeo no YouTube e tentar resolver sozinho. Hoje em dia tem vídeo ensinando resolver tudo que é problema.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

LeMorrison

Habitué da casa
Mensagens
190
Reações
180
Pontos
78
Só pra atualizar, minha situação acabou ficando dessa forma: o meu colega citado resolveu que não queria mais 50, mas 300 dinheiros! Detalhe: só pelo console, sem cabos, controles ou fonte. Resolvi então levar o meu Wii numa assistência, descobriram o problema, problema no receptor de áudio, agora ele tá completamente sem som. Me cobraram 200 reais pelo conserto, um roubo descarado. Pesquisei na Internet e vi que a peça custa menos de 40 reais. Enfim, negociei com o meu amigo pra baixar o preço, ele baixou pra 170, mas ainda tava achando muito caro. Garimpei na Olx e acabei encontrando um de 120, que comprei hoje. Agora vou atrás de descobrir como consertar o meu primeiro Wii por conta própria, jamais darei 200 pra essa assistência safada.

Tá com toda cara de ser mau contato no conector... Não me lembro de cabeça a disposição dos contatos dentro do conector, mas usando um cotonete com alcool isopropílico vc deve conseguir limpar todos eles.

Em tempo: o Wii2HDMI, valeu a pena? Em que TV vc joga?

Enviado de meu SM-G955U1 usando o Tapatalk

No meu primeiro wii, pra ser sincero, não senti muita diferença. Mas nesse "novo" que adquiri hoje a diferença é grande entre cabo AV e Wii2hdmi. As imagens estão mais nítidas e mais coloridas, mais claras. Tanto nos jogos de Wii como nos emuladores. Bem melhor. Recomendo. Minha TV é uma AOC, 42 polegadas.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Que sacanagem cara... Por 300 você compra um Wii completão para jogar até no ML, e ainda com alguns jogos de brinde... Paguei 300 pelo meu americano a pouco mais de um ano, e ele só não veio com o Classic controller, e 170 pelo console seria caro também...

200 reais pelo conserto é um roubo mesmo, daria para comprar um console por esse valor, e pior que eles podem ter piorado ainda mais o seu console, tente nunca mais aparecer nessa assistência... Aqui na minha cidade eu só tinha uma de confiança, e que me faziam consertos muito baratos, uma pena que ela fechou, agora estou indo em outra que falam muito bem, é a mais famosa da minha cidade, mas qualquer coisinha eles me cobram 50 pratas... :klol
 
Topo Fundo