O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HELP] Quais problemas posso ter se eu vender o carro e não trocar a documentação dele

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
Então
ontem eu vendi meu carro e o comprador pagou a vista, só que não passamos os documentos na hora porque o cara disse que queria passar o carro no nome do filho dele e o filho dele não veio com ele... eu vendi mesmo assim... Combinamos de hoje ele me passar os dados do filho dele por wats e eu fazer minha parte da transferencia no cartorio , depois enviar a documentação para ele por sedex (ele mora em outra cidade)....

Acontece que hoje quando fui perguntar se ele podia me enviar os dados, ele falou que o filho dele tinha ido para um rancho e que lá não tinha sinal de telefone por isso não tinha como enviar os dados agora.... eu achei estranho isso, muita coincidencia, mas vai saber se é verdade né?
Perguntei se ele sabia quando o filho dele iria voltar e ele disse que não sabe.... To achando que ele ta me enrolando....

Gostaria de saber quais os problemas posso ter em não passar a documentação para o novo dono, é muito arriscado deixar uns dias assim? ou devo falar para ele colocar no nome dele mesmo agora?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Arriscado é pois qualquer cagada q fizerem com esse carro vai vim em seu nome. Agora, vc bobeou heim ? A pressa é inimiga da perfeição
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
então, eu estou com o recibo do carro e liguei pra ele pra conversar sobre a documentação... ele falou pra mim ficar tranquilo que o carro esta na garagem e ele nem vai tirar ele de lá por enquanto, pediu mil desculpas e falou que o filho dele vai estar em casa no maximo até a proxima segunda feira, ficou falando pra mim aguardar e ficar tranquilo que ele é um homem de palavra....

agora vou ter que esperar mesmo e rezar pra que ele não faça nenhuma besteira até segunda, acho que não vai acontecer nada porque não tem logica ele ter comprado o carro pra sair zuando... resta agora esperar
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Você já está com a grana, vai lá e faz um BO que roubaram seu carro e indica a localização dele.

:coolface
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
kkkkkkkkkkkkkk
se eu fizer isso acho que o cara manda um assassino pra mim
eu to dando f5 no site de multas, até agora não veio nenhuma

E não vai vir instantaneamente mesmo, você tem os dados do pai? Se tiver fale que segunda está indo ao cartório fazer a transferência no nome dele se não tiver os dados do moleque, e porra, quem que não tem um xerox com os docs do filho se já ia dar o carro pra ele? Se o cara reinar diga que vai devolver a grana e quer o carro de volta, se houver algum dano é só descontar do valor que ele te pagou.
Entretanto acho que o cara deve só estar enrolado pq é enrolado e não por conta de ser um babaca, babaca não ia pagar um carro à vista, se bem que tem babaca de todos os jeitos, então já dê um "ultimato" no cara.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
E não vai vir instantaneamente mesmo, você tem os dados do pai? Se tiver fale que segunda está indo ao cartório fazer a transferência no nome dele se não tiver os dados do moleque, e porra, quem que não tem um xerox com os docs do filho se já ia dar o carro pra ele? Se o cara reinar diga que vai devolver a grana e quer o carro de volta, se houver algum dano é só descontar do valor que ele te pagou.
Entretanto acho que o cara deve só estar enrolado pq é enrolado e não por conta de ser um babaca, babaca não ia pagar um carro à vista, se bem que tem babaca de todos os jeitos, então já dê um "ultimato" no cara.


Eu tenho um amigo que comprou o carro de uma amiga do trabalho, e até hoje 4 anos depois ele ainda não passou para o nome dele. :facepalm
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
E não vai vir instantaneamente mesmo, você tem os dados do pai? Se tiver fale que segunda está indo ao cartório fazer a transferência no nome dele se não tiver os dados do moleque, e porra, quem que não tem um xerox com os docs do filho se já ia dar o carro pra ele? Se o cara reinar diga que vai devolver a grana e quer o carro de volta, se houver algum dano é só descontar do valor que ele te pagou.
Entretanto acho que o cara deve só estar enrolado pq é enrolado e não por conta de ser um babaca, babaca não ia pagar um carro à vista, se bem que tem babaca de todos os jeitos, então já dê um "ultimato" no cara.

ele me falou que ele é aposentado por invalidez por isso não quer passar o carro pro nome dele, o jeito é esperar até segunda mesmo
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
eu to dando f5 no site de multas, até agora não veio nenhuma
multa não aparece no sistema instantaneamente

espera até segunda, se inventarem alguma desculpa, na terça você diz que vai fazer um bloqueio administrativo do carro e falar com seu advogado pra ele pedir um mandado de busca e apreensão do carro. se mesmo assim eles não quiserem transferir, você faz, depois se forem transferir, você cobra deles esses gasto que você teve
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
multa não aparece no sistema instantaneamente

espera até segunda, se inventarem alguma desculpa, na terça você diz que vai fazer um bloqueio administrativo do carro e falar com seu advogado pra ele pedir um mandado de busca e apreensão do carro. se mesmo assim eles não quiserem transferir, você faz, depois se forem transferir, você cobra deles esses gasto que você teve
ok, obrigado
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
então, eu dei uma googleada pra saber o que acontece quando não se paga uma multa, e na verdade parece que ele tem mais desvantagens que eu, porque eu to com o dinheiro do carro e se ele receber alguma multa vai vir no meu nome e eu vou ganhar pontos na carteira, se eu não pagar, não vai da pra transferir o carro ou licenciar , ou seja, quem vai se lascar mais é ele

problema mesmo se ele matar alguem atropelado e fugir, ai a culpa vai ser minha eu acho
 
D

Deleted member 35588

Lembrei de quando vendi a minha moto, na hora acabei esquecendo de fazer a cópia autenticada do documento de transferência e não consegui comunicar a venda no detran. Foi tenso, mas no fim o cara transferiu depois de umas duas semanas.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
então, eu dei uma googleada pra saber o que acontece quando não se paga uma multa, e na verdade parece que ele tem mais desvantagens que eu, porque eu to com o dinheiro do carro e se ele receber alguma multa vai vir no meu nome e eu vou ganhar pontos na carteira, se eu não pagar, não vai da pra transferir o carro ou licenciar , ou seja, quem vai se lascar mais é ele

problema mesmo se ele matar alguem atropelado e fugir, ai a culpa vai ser minha eu acho

Não é só ele que se fode nessa história.
Se ele não pagar as multas e você precisar de Certidão Negativa de Débitos, vai sair positiva e te impedir de fazer algumas coisas.
É algo impensável não tirar o carro do seu nome. Mesmo que perca a venda, seja taxativo na segunda feira.
É o melhor conselho que posso te dar.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.290
Pontos
1.339
Se foi só uns dias que nem vc falou susse, final de ano e tal, o pessoal viaja mesmo, da um prazo pro cara, agora se for mais tempo ai voce procura um advogada e toma as precauções necessarias, mas cara até agora eu achei plausivel o que o cara falou.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
então, chegou hoje e ele ainda não deu a documentação do filho dele, acontece que ele me contou que o carro não ta funcionando, ele não liga, isso ele tinha me falado uns dias atras e ele disse que vai arrumar isso....

eu falei que vou ajudar no conserto já que ele acabou de pegar o carro e deu problema, eu disse que iria ajudar a pagar o conserto, só quero que ele me mostre o comprovante do que foi feito.....

sobre a documentação, ele me falou que anda preocupado com minha preocupação, que acha estranho eu querer tanto trocar a documentação do carro, na verdade eu ando enchendo o saco dele ligando e mandando mensagem pra saber se o filho dele já chegou. Mas ele falou pra eu ficar tranquilo que não vai dar problema, que ele precisa do recibo do carro que esta comigo e por isso logo vai mandar os documentos do filho dele. Ele falou que só não coloca o carro no nome da mulher porque ela é velha e doente e se acontecer alguma coisa com ela vai complicar a documentação

eu vou esperar mais um pouco pra ver como fica as coisas... qualquer novidade eu posto aqui
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
sobre a documentação, ele me falou que anda preocupado com minha preocupação, que acha estranho eu querer tanto trocar a documentação do carro, na verdade eu ando enchendo o saco dele ligando e mandando mensagem pra saber se o filho dele já chegou.

Devolva o questionamento para ele, informando que você está preocupado com a falta de preocupação dele em regularizar o documento do veículo. Atitude de malandro, se eu compro um veículo, a primeira coisa que vou querer é regularizá-lo, por em meu nome, deixar toda a questão de documentação em ordem.

Quem iria achar legal comprar um carro de outra pessoa e deixar no nome dela, para um dia o cidadão ser executado/cobrado por alguma dívida e mandarem penhorar o carro? Ou quando ele morrer, e o veículo entrar na partilha de inventário, fazendo a pessoa ter que gastar dinheiro com advogado para comprovar que o veículo é seu e não do falecido?

Repito: atitude de malandro.


Mas ele falou pra eu ficar tranquilo que não vai dar problema, que ele precisa do recibo do carro que esta comigo e por isso logo vai mandar os documentos do filho dele.

Só entregue o recibo do carro depois que ele apresentar a documentação do filho, irem em cartório reconhecer assinatura, fazer comunicação de venda perante o DETRAN e realizar vistoria veicular para a transferência de documento.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
então, chegou hoje e ele ainda não deu a documentação do filho dele, acontece que ele me contou que o carro não ta funcionando, ele não liga, isso ele tinha me falado uns dias atras e ele disse que vai arrumar isso....

eu falei que vou ajudar no conserto já que ele acabou de pegar o carro e deu problema, eu disse que iria ajudar a pagar o conserto, só quero que ele me mostre o comprovante do que foi feito.....

sobre a documentação, ele me falou que anda preocupado com minha preocupação, que acha estranho eu querer tanto trocar a documentação do carro, na verdade eu ando enchendo o saco dele ligando e mandando mensagem pra saber se o filho dele já chegou. Mas ele falou pra eu ficar tranquilo que não vai dar problema, que ele precisa do recibo do carro que esta comigo e por isso logo vai mandar os documentos do filho dele. Ele falou que só não coloca o carro no nome da mulher porque ela é velha e doente e se acontecer alguma coisa com ela vai complicar a documentação

eu vou esperar mais um pouco pra ver como fica as coisas... qualquer novidade eu posto aqui
Não paga nada pra esse vagabundo ai.
Ta na cara que esse dai é malandro...

Tenta arrumar o mais rápido possível esses documentos. E também já guarde provas para se prevenir de qualquer BO.

Obs: Se ele quiser devolver o carro para pegar o dinheiro de volta, recuse veemente.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
Tenta arrumar o mais rápido possível esses documentos. E também já guarde provas para se prevenir de qualquer BO.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk

sim, eu tenho varias conversas nossas no celular por telefone guardada e mensagem no wats up, só vou esperar até dia 26 pra transferir os documentos, se ele não me passar os documentos até dia 26 eu vou no advogado aqui na cidade e vou fazer um mandato de busca
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Tem algo cheirando errado nisso aí. Abre o olho. Se fosse EU, nem teria entregado o carro sem ter preenchido e reconhecido firma no cartório. E cuidado também com os "defeitos" que ele está dizendo que estão aparecendo. O "desconto" que ele não teve na hora da negociação, pode "conseguir" dessa forma se você ficar baixando a guarda.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
tenho uma boa noticia
eu falei com ele que eu espero os dados do filho dele até dia 26 e que se o filho dele não voltasse até lá, pra ele mandar os dados da esposa dele e ele aceitou
então dia 26 eu transfiro a documentação
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.496
Reações
42.939
Pontos
1.453
aee parece que a novela acabou....
hoje ele me mandou os dados do filho, eu conferi se o rg e cpf eram reais (me custou 50 pila), e eles eram reais

fiz minha parte no cartório e tirei uma copia da documentação...
a unica coisa estranha foi que quando eu fui no correios, a moça do caixa não conseguiu encontrar o cep que ele me enviou, mas ela disse que isso pode acontecer com endereços novos, eu liguei pra ele pra confirmar o cep e ele disse que era pra deixar assim mesmo que era certeza que iria chegar pra ele...

agora é só esperar a documentação chegar pra ele e ele fazer o resto...

@Larva Maligna me ajudou muito, vc mora no meu S2 e não paga aluguel
 
Ultima Edição:

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
sucesso!
agora vc pode avisar o Detran que vendeu o carro, com a cópia do documento de transferencia.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Uma vez tomei uma multa (por engano) por falta de registro de veículo. O pior foi recorrer, pq era do Detran de São Carlos (sou de BH). Então tive que fazer tudo via correio. Até pedi ajuda da galera daqui pra identificar o PoupaTempo e tals.
 
Topo Fundo