O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[EDIT+CONSEGUI]Quero Jogar Deadspace 1 e 2 traduzido no Win 10 x64,mas acho que só roda em x32.

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Galera ,é o seguinte:
Eu tenho aqui Dead Space 1 e 2 pra PC e eu queria re jogá-los pra desfrutar do 4K e 60FPS.
O problema é que a tradução que foi feita em 2011 pela tribogamer e que eu saiba é a única disponível na net, aparentemente não funciona em sistema x64.
Os jogos instalam,mas as traduções não,elas travam ao tentar instalar e aparentemente é conflito com a arquitetura x64.
Eu tenho Windows 10 x64 aqui e queria saber se alguém conseguiu jogar esses games com tradução nesse OS e como fez pra aplicar a tradução?
De qquer forma ,caso não seja possível, queria saber se tem como rodar por maquina virtual ou coisa assim, coisa que não manjo mto.
Agradeço qquer dica,pois estou mto afim de jogar novamente essas obras primas, mas queria poder aplicar a tradução pra poder desfrutar melhor a história.

EDIT:
Galera,só pra avisar que eu consegui aqui.
Baixei outra versão do game dos Amigos,a que eu tinha era da Fit.
Baixei tb outra trad e instalei como ADM e funfou.
To com quase 10 hs de game e esse jogo consegue ser surpreendentemente bom mesmo tendo quase 10 anos.
Jogar com Headset tb faz uma pu ta diferença.
Tomara que um dia saia um remake dessa obra prima nos moldes de RE2 remake.
Valew pelas dicas galera.
Abraço e obrigado novamente.:rox
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Que bizarro, o executável do jogo é 32bit independente do windows e obviamente o win 64 roda aplicações win32.
Nem em modo de compatibilidade roda? Eu tenho esses games na steam mas nunca instalei nenhuma tradução.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Que bizarro, o executável do jogo é 32bit independente do windows e obviamente o win 64 roda aplicações win32.
Nem em modo de compatibilidade roda? Eu tenho esses games na steam mas nunca instalei nenhuma tradução.
Cara ,a tradução não chega a instalar, tentei executar a tradução como adm e em modo de comp com win 7, existe alguma forma de executar com modo de comp pra x32?
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Cara ,a tradução não chega a instalar, tentei executar a tradução como adm e em modo de comp com win 7, existe alguma forma de executar com modo de comp pra x32?
Não que eu saiba, mesmo na epoca do win 7 sistemas 32 bits já eram super raros, tenso eles terem essa limitação.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.290
Reações
13.626
Pontos
1.604
Cara ,a tradução não chega a instalar, tentei executar a tradução como adm e em modo de comp com win 7, existe alguma forma de executar com modo de comp pra x32?

Vc tá instalando no mesmo caminho em que está o jogo instalado?? Verificou a partição correta em que está o jogo?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Sempre tive sistema X64 (só o XP não era) e nunca tive problemas com essas traduções da Tribo Gamer (quando ainda era Tribo dos Renegados, pois eram tradutores da Gamevicio putos com o site)

OBS: não é x32, e sim x86
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Sempre tive sistema X64 (só o XP não era) e nunca tive problemas com essas traduções da Tribo Gamer (quando ainda era Tribo dos Renegados, pois eram tradutores da Gamevicio putos com o site)

OBS: não é x32, e sim x86
Ahh sim,errei o cod,mas quis dizer 32 bits mesmo.

Vc tá instalando no mesmo caminho em que está o jogo instalado?? Verificou a partição correta em que está o jogo?

To sim e dentro da pasta do game,mas pelo jeito é limitação do installer mesmo que foi criado pra sistemas 32 bits e a equipe não atualizou isso,pois a tradução é de 2011.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.290
Reações
13.626
Pontos
1.604
Ahh sim,errei o cod,mas quis dizer 32 bits mesmo.



To sim e dentro da pasta do game,mas pelo jeito é limitação do installer mesmo que foi criado pra sistemas 32 bits e a equipe não atualizou isso,pois a tradução é de 2011.

Entendi.. Tentou o modo de compatibilidade??
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Tenta desempacotar o arquivo exe e veja se aparecem os arquivos q vc precisa substituir na pasta do jogo para pode colocar as legendas.


Abçs.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.290
Reações
13.626
Pontos
1.604
Ahh sim,errei o cod,mas quis dizer 32 bits mesmo.



To sim e dentro da pasta do game,mas pelo jeito é limitação do installer mesmo que foi criado pra sistemas 32 bits e a equipe não atualizou isso,pois a tradução é de 2011.

De novo isso?? Vc fez o mesmo post há mais de 6 horas.
Eu até te respondi dps... veja o meu post acima.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
De novo isso?? Vc fez o mesmo post há mais de 6 horas.
Eu até te respondi dps... veja o meu post acima.
Que doidera,tinha dado erro na hora e deve ter ficado salvo como rascunho,qdo entrei na pagina postou novamente.
Ja apaguei lá.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.290
Reações
13.626
Pontos
1.604
@RazBR , sabe me dizer qual é a versão do instalador que vc pegou pro DS1??


Bom incentivo para jogar em inglês e aprender.

Desde quando isso é uma obrigação?? Tem um jogo que gosto bastante, mas só existe em russo, joguei bastante nele sem aprender nada. É só o básico visual pra compreender como o jogo funciona, mas sem a história escrita, não rola... ou se vira ou usa tradutor na internet.
Não cheguei a zerar, pq meu PC tinha dado problemas na época em 2008.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.290
Reações
13.626
Pontos
1.604
Não estou falando que é obrigação, estou dizendo que é um bom incentivo para aprender.

Passei por gerações de consoles sem entender muito bem, usando dicionários, até que, jogando Final Fantasy X no PS2, eu finalmente consegui entender os textos.

Hoje em dia eu consigo ler e ouvir em inglês com facilidade (só peco um pouco na fala por falta de prática) graças aos games.

Um leque se abre quando se conhece um idioma novo. Te liberta, pois você não fica dependente de alguém traduzir para você.

Pra mim, dependo de vários, pois tenho uns jogos originais que só tem em outro idioma: uns jogos japoneses, um jogo francês ou alemão (sei lá... como esse é de PC, depois verei se tem na TriboGamer), um jogo russo e um jogo chinês. Mas todos eles eu conseguia jogar e ir avançando, apenas o jogo que só tem em chinês não tem progresso na história, é o Monster Hunter Online.
Só para ter uma noção... zerei o Final Fantasy 5 japonês no meu SNES na adolescência sem aprender nada, só me virando. O único porém foi compreender a história, que tive que saber pela internet uma década depois. Então, em certos jogos, a história me importa, daí queria entender... então, fora isso, tá tudo bem.
Tenho uns jogos em espanhol, mas não preciso aprender, pois como é muito parecido com o português, então consigo me virar e entender tranquilo.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Baixa o 7-zip, e tenta abrir o exe com ele, vai aparecer os arquivos q estão dentro do exe e se tiver mais exe dentro do exe, vc pode fazer a mesma coisa até achar os arquivos de tradução. Se os arquivos de tradução estiverem soltos, é só jogar na pasta do jogo. Vc tb pode extrair os arquivos do exe e executar na mão pra ver se vai. Se eu me lembro bem, esses instaladores antigos tem flash, pode ser que não execute por causa disso.

Abçs.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
O problema é na hora de executar o arquivo de tradução?
A do Dead Space 1 tá cheia de comentário falando que o arquivo tá com virus lá no site da tribo. Tem um comentário que indica baixar de um forum ggames, essa versão eu executei aqui e rodou normal. Só não prossegui pois n tenho jogo instalado. Win10 x64 aqui.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Experimenta a versão da ggames:
 

tatao05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
322
Reações
111
Pontos
723
Galera ,é o seguinte:
Eu tenho aqui Dead Space 1 e 2 pra PC e eu queria re jogá-los pra desfrutar do 4K e 60FPS.
O problema é que a tradução que foi feita em 2011 pela tribogamer e que eu saiba é a única disponível na net, aparentemente não funciona em sistema x64.
Os jogos instalam,mas as traduções não,elas travam ao tentar instalar e aparentemente é conflito com a arquitetura x64.
Eu tenho Windows 10 x64 aqui e queria saber se alguém conseguiu jogar esses games com tradução nesse OS e como fez pra aplicar a tradução?
De qquer forma ,caso não seja possível, queria saber se tem como rodar por maquina virtual ou coisa assim, coisa que não manjo mto.
Agradeço qquer dica,pois estou mto afim de jogar novamente essas obras primas, mas queria poder aplicar a tradução pra poder desfrutar melhor a história.
Lá em casa rodou normalmente, não tive dificuldade nenhuma pra traduzir nenhum deles, e minha versões do 1 e 2 foram as que veio na assinatura do ea play. Eu chutaria que o problema deve ser no arquivo aí que vc baixou da tradução

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Lá em casa rodou normalmente, não tive dificuldade nenhuma pra traduzir nenhum deles, e minha versões do 1 e 2 foram as que veio na assinatura do ea play. Eu chutaria que o problema deve ser no arquivo aí que vc baixou da tradução

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
Vc sabe dizer quais as versões dos jogos instalados e a versão do seu windows?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Lá em casa rodou normalmente, não tive dificuldade nenhuma pra traduzir nenhum deles, e minha versões do 1 e 2 foram as que veio na assinatura do ea play. Eu chutaria que o problema deve ser no arquivo aí que vc baixou da tradução

Enviado de meu SM-J610G usando o Tapatalk
provavelmente o antivirus tá bloqueando a instalação, ai dá esses erros doidos quando tenta executar o arquivo.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
provavelmente o antivirus tá bloqueando a instalação, ai dá esses erros doidos quando tenta executar o arquivo.
Não é o anti virus , ou é incompatibilidade de versão do game ou de OS,hj testarei novamente.
São traduções de 2010 que os autores não atualizaram.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Vi aqui que tenho a tradução baixada, mas não lembro se usei. Windows 8 64.

Pelo que sei essas traduções alteram um arquivo binário dos textos e não o exe do jogo. Então a principio não era pra ter problema com a arquitetura. Se tiver alguém com a tradução instalada ela poderia compartilhar só o arquivo e você fazer a instalação manual.

O problema é na hora de executar o arquivo de tradução?
A do Dead Space 1 tá cheia de comentário falando que o arquivo tá com virus lá no site da tribo. Tem um comentário que indica baixar de um forum ggames, essa versão eu executei aqui e rodou normal. Só não prossegui pois n tenho jogo instalado. Win10 x64 aqui.
Esse instalador da tribo vem cheio de porcaria, tem que ficar atento para não aceitar os termos e instalar os "presentinhos".
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Vi aqui que tenho a tradução baixada, mas não lembro se usei. Windows 8 64.

Pelo que sei essas traduções alteram um arquivo binário dos textos e não o exe do jogo. Então a principio não era pra ter problema com a arquitetura. Se tiver alguém com a tradução instalada ela poderia compartilhar só o arquivo e você fazer a instalação manual.


Esse instalador da tribo vem cheio de porcaria, tem que ficar atento para não aceitar os termos e instalar os "presentinhos".
Alguns desses presentinhos não tem como desabilitar nas traduções mais novas, instalam junto sem aviso e fim, eu nem arrisco mais.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Zerei ambos pela milésima vez no Windows 10 x64 e com tradução também. Deve ser alguma outra questão aí. Versao Origin, original.

Jogões, mas cansativos. DS3 supera mesmo sem o clima de tensão.
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Zerei ambos pela milésima vez no Windows 10 x64 e com tradução também. Deve ser alguma outra questão aí. Versao Origin, original.

Jogões, mas cansativos. DS3 supera mesmo sem o clima de tensão.
Voce acha o DS3 melhor que os dois primeiros?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Voce acha o DS3 melhor que os dois primeiros?
Sim, é uma opinião bem incomum. Mas já zerei todos no mínimo 2 vezes. O DS3 eu já zerei umas 6. O fato de ser cooperativo, o plot que funciona super bem, com aquele draminha romance, mais especialmente a construção do próprio equipamento de armas, podendo personalizar do seu jeito, fora os vários New Game + disponíveis, o torna pra mim facilmente o melhor. Com uma distância incomparável até.

Eu acho que teve muito nariz torcido pro DS3 porque o jogo deixou o suspense um pouco de lado pra adicionar uma boa ação e uma boa aventura. Pra mim, foi extremamente competente nisso, pois tem suspense, tem ação e tem aventura. A progressão do jogo também é extremamente orgânica e adiciona elementos no jogo o tempo inteiro. Sempre inimigos novos e que impõem novos desafios.

O DS1 é justamente o mais cansativo pra mim. Jogo com excelente suspense, mas depois fica bem repetitivo e o senso de progressão é nulo com as novas armas. Lembro de ter largado ele quando lançou. Ali no Chapter 4 ou 5. Fui zerar um tempo depois, acho que até depois do DS2. DS2 melhorou isso, mas não tem o que o 3 tem.
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
Sim, é uma opinião bem incomum. Mas já zerei todos no mínimo 2 vezes. O DS3 eu já zerei umas 6. O fato de ser cooperativo, o plot que funciona super bem, com aquele draminha romance, mais especialmente a construção do próprio equipamento de armas, podendo personalizar do seu jeito, fora os vários New Game + disponíveis, o torna pra mim facilmente o melhor. Com uma distância incomparável até.

Eu acho que teve muito nariz torcido pro DS3 porque o jogo deixou o suspense um pouco de lado pra adicionar uma boa ação e uma boa aventura. Pra mim, foi extremamente competente nisso, pois tem suspense, tem ação e tem aventura. A progressão do jogo também é extremamente orgânica e adiciona elementos no jogo o tempo inteiro. Sempre inimigos novos e que impõem novos desafios.

O DS1 é justamente o mais cansativo pra mim. Jogo com excelente suspense, mas depois fica bem repetitivo e o senso de progressão é nulo com as novas armas. Lembro de ter largado ele quando lançou. Ali no Chapter 4 ou 5. Fui zerar um tempo depois, acho que até depois do DS2. DS2 melhorou isso, mas não tem o que o 3 tem.
Curiosamente não gostei justamente dos pontos que citou, pois acho q se afastou muito dos anteriores,
TPS existem aos montes por aí, ja survival horror's nos moldes mais tradicionais DS foi o ultimo que me lembro,
sem falar que as mudanças drásticas não ocorreram por decisão dos devs, mas por pressão da EA.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Zerei ambos pela milésima vez no Windows 10 x64 e com tradução também. Deve ser alguma outra questão aí. Versao Origin, original.

Jogões, mas cansativos. DS3 supera mesmo sem o clima de tensão.
A versão que eu tenho aqui eu baixei da fit e do el amigos, pelo que li no arquivo ele é compativel apenas com a versao 1.0 do jogo
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Curiosamente não gostei justamente dos pontos que citou, pois acho q se afastou muito dos anteriores,
TPS existem aos montes por aí, ja survival horror's nos moldes mais tradicionais DS foi o ultimo que me lembro,
sem falar que as mudanças drásticas não ocorreram por decisão dos devs, mas por pressão da EA.
É muito pessoal mesmo, não tem jeito. Mas zerando tudo de novo algumas vezes só reforçou o quão DS3 pra mim é melhor em todos os aspectos. Essa parada de poder criar armas é um negócio muito animal. Nunca mais em jogo nenhum teve algo minimamente nesse nível. Cada vez que jogo, escolho armas diferentes. E em termos de survival, acho que ele supera com facilidade os outros dois. Especialmente no NG+, no modo onde o jogo não dropa nada, tudo você precisa craftar. Gerenciamento de recursos fica muuuuito difícil e isso aumenta muito a tensão no jogo.

A versão que eu tenho aqui eu baixei da fit e do el amigos, pelo que li no arquivo ele é compativel apenas com a versao 1.0 do jogo
Tá falando da tradução? Jogo no Origin de boa com elas.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
É muito pessoal mesmo, não tem jeito. Mas zerando tudo de novo algumas vezes só reforçou o quão DS3 pra mim é melhor em todos os aspectos. Essa parada de poder criar armas é um negócio muito animal. Nunca mais em jogo nenhum teve algo minimamente nesse nível. Cada vez que jogo, escolho armas diferentes. E em termos de survival, acho que ele supera com facilidade os outros dois. Especialmente no NG+, no modo onde o jogo não dropa nada, tudo você precisa craftar. Gerenciamento de recursos fica muuuuito difícil e isso aumenta muito a tensão no jogo.


Tá falando da tradução? Jogo no Origin de boa com elas.
Opa só pra avisar que deu certo aqui e tá funfando tudo certinho com legenda agora.
Uma pena que as legendas durante o jogo em 4K ficam minúsculas ,mas tá valendo.
Deve haver alguma forma de editar o tamanho da fonte mexendo no arquivo ,mas como nao manjo nem tentei.
Vlw pelas dicas ae pessoal.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Opa só pra avisar que deu certo aqui e tá funfando tudo certinho com legenda agora.
Uma pena que as legendas durante o jogo em 4K ficam minúsculas ,mas tá valendo.
Deve haver alguma forma de editar o tamanho da fonte mexendo no arquivo ,mas como nao manjo nem tentei.
Vlw pelas dicas ae pessoal.

Era meio óbvio que era algum problema com a versão que você pegou, porque X64 é compatível com x86 nativamente. sempre rodei esse jogo aqui traduzido!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Opa só pra avisar que deu certo aqui e tá funfando tudo certinho com legenda agora.
Uma pena que as legendas durante o jogo em 4K ficam minúsculas ,mas tá valendo.
Deve haver alguma forma de editar o tamanho da fonte mexendo no arquivo ,mas como nao manjo nem tentei.
Vlw pelas dicas ae pessoal.
Sim, tive que jogar em 2560x1440 pra conseguir ler as legendas sem sacrifício também. Certamente tem como aumentar via HEX, mas precisa manjar de entender as referências mesmo.
 
Topo Fundo