O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Help] Soluções para melhorar a imagem do N64 em TV FULL HD

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Dos hardwares originais, o n64 é o pior. Qualidade de imagem ruim e 20 fps em 99% dos games. Emulador do wii mesmo que é oficial, roda os jogos do n64 a 30 fps e qualidade de imagen boa com cabo componente. Ve os jogos que vai jogar e ve se vale a pena manter o hardware original.

Se quer mesmo manter, aconselho a assistir o programa mylifeingaming do youtube. Tem opcoes de melhor qualidade de imagem pra quase cada console/tv/setup que vc tenha, e ai vc ve a diferenca entre os modos, e o que vc pretende gastar pra isso.

Tambem veja sobre remocao de dithering e AA via codigos gameshark, que da uma melhorada. Tambem tem uns mods que reescreven o codigo doa jogos pro hardware original. Tem un mano ai tentando fazer o mario64 bater 60 fps liso, e tá quase lá.
 

hideout

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
RAD2X - Low Latency Analogue to Digital Converter Cable with Line Doubler and optional Smoothing Filter
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.729
Pontos
1.284
Comprei um daqueles N64 to HDMI e vejam o resultado:

20231115-092426.jpg

20231115-093048.jpg

20231115-092531.jpg


Com os testes também constatei que meu SNes não está lendo os cartuchos e o leitor do NGC precisa de limpeza. Pelo fato do NGC ter ficado colorido, imagino que o SNes também ficaria, mas receio que o resultado não me satisfez.

Alguem tem alguma sugestão ou sabe me explicar do por que o N64 ficar preto e branco?

O item em questão é esse e estou pensando em devolve-lo.

 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
742
Reações
1.071
Pontos
333
Comprei um daqueles N64 to HDMI e vejam o resultado:

20231115-092426.jpg

20231115-093048.jpg

20231115-092531.jpg


Com os testes também constatei que meu SNes não está lendo os cartuchos e o leitor do NGC precisa de limpeza. Pelo fato do NGC ter ficado colorido, imagino que o SNes também ficaria, mas receio que o resultado não me satisfez.

Alguem tem alguma sugestão ou sabe me explicar do por que o N64 ficar preto e branco?

O item em questão é esse e estou pensando em devolve-lo.

Seu N64 não é Pal-m?
 
  • Curtir
Reações: *ka


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Comprei um daqueles N64 to HDMI e vejam o resultado:

20231115-092426.jpg

20231115-093048.jpg

20231115-092531.jpg


Com os testes também constatei que meu SNes não está lendo os cartuchos e o leitor do NGC precisa de limpeza. Pelo fato do NGC ter ficado colorido, imagino que o SNes também ficaria, mas receio que o resultado não me satisfez.

Alguem tem alguma sugestão ou sabe me explicar do por que o N64 ficar preto e branco?

O item em questão é esse e estou pensando em devolve-lo.

IMG_20231111_131344.jpg

Na minha ficou ótimo, mas eu uso outro modelo de n64 to hdmi

IMG_20231115_124509.jpg
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
muito provavelmente seu n64 seja pal-m e talvez a TV só aceite NTSC
geralmente dá pra alternar nos menus da TV

mas acho que vc pagou mt caro nesse conversor, quase dá pra pegar um retrotink 2x lá no aliexpress
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
muito provavelmente seu n64 seja pal-m e talvez a TV só aceite NTSC
geralmente dá pra alternar nos menus da TV

mas acho que vc pagou mt caro nesse conversor, quase dá pra pegar um retrotink 2x lá no aliexpress
Nunca vi retrotink vendendo no ali

Ao op: provavelmente é palm mesmo, pode retranscodificar de volta pra ntsc, é bem facil skill minima em solda e comprar o cristal correto, vide video youtube.

Eu uso consoles na tubosa, 480p e acima ai to vendo se as caixinha de componente.pra hdmi baratinha dá conta, afinal quero só passthrough: nada de upscale.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Nunca vi retrotink vendendo no ali

Ao op: provavelmente é palm mesmo, pode retranscodificar de volta pra ntsc, é bem facil skill minima em solda e comprar o cristal correto, vide video youtube.

Eu uso consoles na tubosa, 480p e acima ai to vendo se as caixinha de componente.pra hdmi baratinha dá conta, afinal quero só passthrough: nada de upscale.

tem esse clone aqui:


único porém é que não funciona em pal-m também
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.912
Reações
53.729
Pontos
1.284
Nunca vi retrotink vendendo no ali

Ao op: provavelmente é palm mesmo, pode retranscodificar de volta pra ntsc, é bem facil skill minima em solda e comprar o cristal correto, vide video youtube.

Eu uso consoles na tubosa, 480p e acima ai to vendo se as caixinha de componente.pra hdmi baratinha dá conta, afinal quero só passthrough: nada de upscale.
To fora dessa mão de obra aí
Hahaha
 
Topo Fundo