O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[HELP] Steam decidiu não mais abrir, não sei mais o que fazer.

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Tava jogando meu Dota2 maroto ontem, do nada minha conexão com o Steam caiu, como quando rola uma daquelas manutenções, mas aconteceu só comigo, achei estranho e decidi esperar, tentei reiniciar o Steam mas não vai, ele fala que não consegue se conectar a internet.

É como se alguma porra no meu PC tivesse decidido que simplesmente não vai mais me deixar usar o Steam, já desativei firewall, fiz scan e desativei o anti-vírus, fechei todos os programas estilo Hamachi, mas nada faz efeito. Já reiniciei o modem várias vezes, manualmente desativei e reconfigurei a internet no painel de controle. Reinstalei o Steam e não dá nem pra entrar offline mais, porque ele não consegue atualizar.

A única parada que falta eu fazer é checar essas portas aqui> https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8571-GLVN-8711 , mas eu sou noob pra essa porra e até agora eu não consigo acessar a página do meu modem, eu não consigo descobrir qual o IP que eu tenho que entrar. Ou talvez, isso aqui explique: http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/MyMax/MWR-AP-54M/Steam_Client.htm.
Basicamente, ai fala que eu não posso manualmente mexer nos ports do meu modem e que eu tenho que fazer um bagulho ali que eu não faço nem ideia do que é.

Agora a dúvida, é possível essa parada do router ter dado pau assim do nada?
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Tava jogando meu Dota2 maroto ontem, do nada minha conexão com o Steam caiu, como quando rola uma daquelas manutenções, mas aconteceu só comigo, achei estranho e decidi esperar, tentei reiniciar o Steam mas não vai, ele fala que não consegue se conectar a internet.

É como se alguma porra no meu PC tivesse decidido que simplesmente não vai mais me deixar usar o Steam, já desativei firewall, fiz scan e desativei o anti-vírus, fechei todos os programas estilo Hamachi, mas nada faz efeito. Já reiniciei o modem várias vezes, manualmente desativei e reconfigurei a internet no painel de controle. Reinstalei o Steam e não dá nem pra entrar offline mais, porque ele não consegue atualizar.

A única parada que falta eu fazer é checar essas portas aqui> https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=8571-GLVN-8711 , mas eu sou noob pra essa porra e até agora eu não consigo acessar a página do meu modem, eu não consigo descobrir qual o IP que eu tenho que entrar. Ou talvez, isso aqui explique: http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/MyMax/MWR-AP-54M/Steam_Client.htm.
Basicamente, ai fala que eu não posso manualmente mexer nos ports do meu modem e que eu tenho que fazer um bagulho ali que eu não faço nem ideia do que é.

Agora a dúvida, é possível essa parada do router ter dado pau assim do nada?

aconteceu comigo também ontem, ficou assim umas boas horas, mas no fim da noite acabou funcionando de novo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
1) abra como administrador e veja se rola

2) apaga a porra toda e deixa só a pasta principal com a pasta steamapps e o arquivo Steam.exe. Vai baixar e atualizar o programa e pode ser que volte.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
aconteceu comigo também ontem, ficou assim umas boas horas, mas no fim da noite acabou funcionando de novo.

Acho meio improvável, já faz quase 24 horas que deu isso ai.


1) abra como administrador e veja se rola

2) apaga a porra toda e deixa só a pasta principal com a pasta steamapps e o arquivo Steam.exe. Vai baixar e atualizar o programa e pode ser que volte.


Pois é, eu fiz isso, primeiro eu apaguei tudo e tentei abrir pelo exe, mas não foi, ele não consegue acessar os esquemas pra baixar os arquivos de volta. Depois eu tentei reinstalar, mas é o mesmo esquema, ele não consegue atualizar os arquivos.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Também tive problemas com ele ontem. Vocês são de Porto Alegre? O que me disseram é que foi um problema local, por causa da conexão da Net e da Oi, mesmo.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Também tive problemas com ele ontem. Vocês são de Porto Alegre? O que me disseram é que foi um problema local, por causa da conexão da Net e da Oi, mesmo.


Sou de Curitiba e uso NET, se for por causa deles, vou cancelar essa porra hoje mesmo.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Acho meio improvável, já faz quase 24 horas que deu isso ai.





Pois é, eu fiz isso, primeiro eu apaguei tudo e tentei abrir pelo exe, mas não foi, ele não consegue acessar os esquemas pra baixar os arquivos de volta. Depois eu tentei reinstalar, mas é o mesmo esquema, ele não consegue atualizar os arquivos.
Deve ser sua internet então. Procure por mais problemas nela, talvez outros sites estejam com problemas e tal.
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Deve ser sua internet então. Procure por mais problemas nela, talvez outros sites estejam com problemas e tal.


Mas não faz sentido velho, até o site do Steam funciona normalmente, a única parada que parou de funcionar é o programa mesmo.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Também tive problemas com ele ontem. Vocês são de Porto Alegre? O que me disseram é que foi um problema local, por causa da conexão da Net e da Oi, mesmo.

eu sou de Porto Alegre também. Virtua 10 MB aqui
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Eu fiz o esquema de apagar o registro e reiniciar, nada mudou.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu sempre deixo o modo offline ativo para não ter esses problemas. Pelo menos dá para jogar os jogos que estão instalados no momento.

E já passei por isso com a NET em outra época.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.584
Pontos
353
Era a NET mesmo. todos de curitiba ficaram com steam bloqueado sexta e sábado.
Domingo voltou.

Pior que tinha acabado de trocar a placa de védeo e não offline pude jogar.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Queria saber se o dono do topico cancelou mesmo a NET e assinou outra. :ksafado

Mas serio, sacanagem! ;x
 

PSPbr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.562
Reações
396
Pontos
224
Queria saber se o dono do topico cancelou mesmo a NET e assinou outra. :ksafado

Mas serio, sacanagem! ;x


Sim, GVT vai vir aqui instalar os esquemas quarta-feira, essa parada do Steam foi a gota da água, mas eu já me enchia o saco com a franquia da NET, a fragilidade do cabo que conecta no modem (Apesar de ser culpa minha, eu ia ter que chamar um técnico de qualquer jeito.), e principalmente que a conexão ficava uma b*sta nos fds e feriados, nem o esquema do toco fazia os vídeos carregarem domingo de noite.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Sim, GVT vai vir aqui instalar os esquemas quarta-feira, essa parada do Steam foi a gota da água, mas eu já me enchia o saco com a franquia da NET, a fragilidade do cabo que conecta no modem (Apesar de ser culpa minha, eu ia ter que chamar um técnico de qualquer jeito.), e principalmente que a conexão ficava uma b*sta nos fds e feriados, nem o esquema do toco fazia os vídeos carregarem domingo de noite.

Isso de franquia é uma coisa muito arcaica, qndo eu tinha NET havia o mesmo ¨problema¨, chutei longe pra nunca mais! ^^
 
Topo Fundo