O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Help TV + Monitor

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
Pessoas queridas do meu Brasil-alguma-coisa-que-rime-com-IL

Estou, após mt tempo na caverna e mts escorpiões no bolso, disposto a comprar uma TV bacanuda and um monitor porreta.

Não vou entrar em detalhes, mas vai ser minha primeira TV de Alta Definição (ainda estou na era do tubo, me amem!), portanto eu estou completamente boiando...

Não manjo de specs and stuff, mas queria uma TV Full HD.
Não precisa ser Smart TV, nem 3D, pois não faço questão. Quero uma TV boa, de preferência uma de 42' onde eu possa engatar meu HD, meu 360 e ser feliz. O que me recomendam??

Sobre o monitor, ja faz uns 5 ou 6 anos que eu tenho um Philips de 19', guerreiro. Mas está na hora de trocar. Quer dizer, vou comprar um novo, mas manterei esse velho pra curtir uma jogatina de Flight Simulator ao extremo. O que me indicam? Recebi por email essa oferta, fiquei tentado! será que presta?

By the way, me indicam comprar online msm ou loja física (magazine luiza, ponto frio, etc)???

Desculpa pelo tópico longo, segue uma batata:

potato.png
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Pegue uma TV de 32 da Sony ou Samsung e use-a tanto como TV como monitor caso vá usar em pequena distância. De 42" ficaria grande para monitor, mas se você tiver uma pequena mesa em frente a TV (como o exemplo abaixo), poderá colocar o teclado e mouse em cima e usar como monitor.


Exemplo do que te falei, com uma TV de 55"



 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
Valeu pela dica, Lionel...

Eu queria a TV de 42' pra sala daki do apto, assistir filmes e tal.

Pro PC, eu tava pensando em dois monitores, pois mais pra frente vou fazer um workstation e queria mais por causa do simulador. Uma TV só não seria o foco.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
você está com tanto escorpião no bolso que não pode nem dizer quanto pode gastar?!

Se fora pra gastar 1k na tb, vai faltar grana.

Monitor pode ser esse ai, desde que você saiba o que fará com ele e se seus jogos tem suporte decente a esse monitor para tirar melhor proveito dele.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
você está com tanto escorpião no bolso que não pode nem dizer quanto pode gastar?!

Se fora pra gastar 1k na tb, vai faltar grana.

Monitor pode ser esse ai, desde que você saiba o que fará com ele e se seus jogos tem suporte decente a esse monitor para tirar melhor proveito dele.

O escorpião no bolso era antigamente , hj em dia tá mais sussa... :kkk

Na TV, tava pensando em gastar até uns 2K
No monitor, não faço idéia dos preços, acho que até uns 800, 900 +-
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
O escorpião no bolso era antigamente , hj em dia tá mais sussa... :kkk

Na TV, tava pensando em gastar até uns 2K
No monitor, não faço idéia dos preços, acho que até uns 800, 900 +-


Eu poderia te recomendar algo, mas sou suspeito, pois só recomendaria TVs Samsung. Que podem ser usadas tanto para TV como Monitor. Tenho uma TV de 22" e uma de 40"
 


redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
Eu poderia te recomendar algo, mas sou suspeito, pois só recomendaria TVs Samsung. Que podem ser usadas tanto para TV como Monitor. Tenho uma TV de 22" e uma de 40"


A de 22" é a t22c310 ou é outro modelo?
Ela fica bacana em um quarto pequeno, ou seja, quebra o galho como TV nesta parte específica de uma casa?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
A de 22" é a t22c310 ou é outro modelo?
Ela fica bacana em um quarto pequeno, ou seja, quebra o galho como TV nesta parte específica de uma casa?


É T22C310 mesmo. Sim, quebra o galho como TV. A única diferença das TVs maiores é o som de menos potência e o tamanho da tela. Já que eu não ligo para Smart e essas frescuras. É excelente para jogos também por causa do input lag baixo.

O outro modelo que tenho é a LN40B530.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Eu sempre vejo o pessoal comentando muito bem a respeito das new plasma da Panasonic, dê uma pesquisada nesta marca.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
Eu poderia te recomendar algo, mas sou suspeito, pois só recomendaria TVs Samsung. Que podem ser usadas tanto para TV como Monitor. Tenho uma TV de 22" e uma de 40"

Eu sou fã da Samsung, gosto dos produtos dela e não tenho do que reclamar...então, seria uma boa.

Porem, qd for fazer uma pesquisa em lojas, que aspectos eu devo ficar de olho?
Como pretendo usar a TV pra ligar meu X360, creio que o input lag será um dos fatores a se olhar, mas a partir de que valor é "aceitável"???

Desculpa a pergunta, mas é q sou bem leigo com tv, monitor, etc...

Essa sua TV de 40' é qual modelo?

Eu sempre vejo o pessoal comentando muito bem a respeito das new plasma da Panasonic, dê uma pesquisada nesta marca.

Tava lendo um artigo (não lembro qual site) que falavam bem das TV de Plasma, possuem qualidade acima de LED e LCD, porem o consumo é quase o dobro dessas, confere??? Sem falar que no msm artigo falavam q mts grandes fabricantes estavam abandonando o plasma pra focar no LED.

Ai eu fiquei meio com o pé atrás.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Eu sou fã da Samsung, gosto dos produtos dela e não tenho do que reclamar...então, seria uma boa.

Porem, qd for fazer uma pesquisa em lojas, que aspectos eu devo ficar de olho?
Como pretendo usar a TV pra ligar meu X360, creio que o input lag será um dos fatores a se olhar, mas a partir de que valor é "aceitável"???

Desculpa a pergunta, mas é q sou bem leigo com tv, monitor, etc...



Tava lendo um artigo (não lembro qual site) que falavam bem das TV de Plasma, possuem qualidade acima de LED e LCD, porem o consumo é quase o dobro dessas, confere??? Sem falar que no msm artigo falavam q mts grandes fabricantes estavam abandonando o plasma pra focar no LED.

Ai eu fiquei meio com o pé atrás.


Input Lag, quanto menor, melhor.

Até 33ms é aceitável. Mas se você for jogar muito competitivamente, o ideal é 20ms ou menos. E sim, as Plasmas vão deixar de existir, o sucessor delas será a OLED que também é sucessor da LED.

OLED = Consumo energético da LED, com imagem de Plasma.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
Input Lag, quanto menor, melhor.

Até 33ms é aceitável. Mas se você for jogar muito competitivamente, o ideal é 20ms ou menos. E sim, as Plasmas vão deixar de existir, o sucessor delas será a OLED que também é sucessor da LED.

OLED = Consumo energético da LED, com imagem de Plasma.
Mas no mínimo vão custar o olho da cara né? visto que é tecnologia nova e tals...

O que acha dessa aki: http://www.kabum.com.br/produto/523...-vga-usb-2x-9ms-clear-voice-ii-preto-42ly340c

Detalhe pro "Tempo de resposta: 9ms"

A propósito, qual o modelo da sua TV de 40'?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Mas no mínimo vão custa o olho da cara né? visto que é tecnologia nova e tals...

O que acha dessa aki: http://www.kabum.com.br/produto/523...-vga-usb-2x-9ms-clear-voice-ii-preto-42ly340c

Detalhe pro "Tempo de resposta: 9ms"

A propósito, qual o modelo da sua TV de 40'?


Minha TV não existe mais, o modelo dela é de 2008, a LN40B530. E é LCD ainda. A minha de 22" é de LED, T22C310.

O mínimo de Input lag é 9ms que só é mensurado pelo Leo Bodnar. A minha TV de 22" diz ter 5ms de tempo de resposta, mas com certeza fica entre 10 e 15ms na realidade. A LG ai no caso é uma boa TV, o tempo de resposta verdadeiro deve ficar entre 15 e 20ms e consome só um pouquinho, 88W. A minha de 40" para você ver como ela é antiga, ela consome 200W.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
Minha TV não existe mais, o modelo dela é de 2008, a LN40B530. E é LCD ainda. A minha de 22" é de LED, T22C310.

O mínimo de Input lag é 9ms que só é mensurado pelo Leo Bodnar. A minha TV de 22" diz ter 5ms de tempo de resposta, mas com certeza fica entre 10 e 15ms na realidade. A LG ai no caso é uma boa TV, o tempo de resposta verdadeiro deve ficar entre 15 e 20ms e consome só um pouquinho, 88W. A minha de 40" para você ver como ela é antiga, ela consome 200W.

Se a TV tiver mais que 9ms, pode dar dor de cabeça?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Se a TV tiver mais que 9ms, pode dar dor de cabeça?


Se você quer jogar tipo uma EVO (campeonato de luta), sim, caso contrário não. Até 33ms é aceitável. Mas se você for muito hardcore, até 20ms é aceitável.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
21.635
Pontos
1.494
Show Lionel, essa semana vou começar a pesquisar algumas TVs, espero escolher a certa!

Valeu!
 
Topo Fundo