O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Hemo] Castlevania Belmonts Curse

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
De certa forma eu entendo porque muitos estão torcendo o bico para os gráficos, até porque foi também minha impressão inicial durante o evento.

Porém assistindo de novo ao trailer, em tela inteira, prestando atenção aos detalhes... Minha opinião mudou bastante.

Os gráficos estão muito bem feitos sim. Excelente paletas de cores, animações fluídas, efeitos muito legais.

O único porém é que é aquele tipo de gráfico em que quando a técnica de pintura, típica de concept arts, fica mais evidente, "a ilusão", vamos dizer assim, se quebra um pouco.

Alguns exemplos (relevando compressão/artefatos):

Detalhes menos evidentes:
ss_e81d78597fae7fe821f27882659c15936fe1187b.1920x1080.jpg

Detalhes mais evidentes:
Visualizar anexo 489963

Detalhes menos evidentes:
ss_69e9337d6c01680b0423ca8a6dfccd97a29862bc.1920x1080.jpg

Detalhes mais evidentes:
Visualizar anexo 489964

Sendo assim, acho que a Konami está sim tentando fazer algo de qualidade. Só que muitos podem não gostar da direção de arte escolhida.
Eu percebo o porquê muitos não estão curtindo apesar de estar caprichado.
A paleta de cores avermelhada, por exemplo, ficou muito foda.
Não tem nada esteticamente errado e é algo complexo sim de fazer.

Porém os efeitos utilizados e os personagens não estão combinando com essa estética gótica de Castlevania.
Tipo esse aqui:
Captura de tela 2026-02-13 142134.jpg

O efeito tem um shading muito cartunesco, com poucos tons com traço branco na parte externa da fumaça.
As cores utilizadas também tem saturação muito alta.

Eu acho que seria melhor eles fazerem uma abordagem mais parecida com pintura barroca.
Colocar umas texturas com aspecto de pintura à óleo, deixar o shape e shading mais com aspecto gótico.

Se fosse possível fazer algo que lembra as pinturas de Ayami Kojima, mas no próprio jogo, seria foda demais.
ef1ff12b2c832be3c865f8a3040bb748.jpg

Azeon

Lenda da internet
Reações
60.494
Pontos
1.704
Eu não achei ruim mas achei genérico, como comentaram lembra PoP The Lost Crown/Rogue, Dead Cells e tantos outos jogos nesse estilo gráfico, meio 2D meio celshaded com essas bordas grossas e paleta de cores estranha, passou muito a impressão "eu já vi isso em algum lugar".

No mais é esperar sair mas se for roguelike ao invés de Metroidvania nem chego perto.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
Até falei no meu servidor do discord.
Eu acho que está faltando um design mais elegante, com silhuetas peculiares igual os outros jogos.

Eu olho essa criatura e não consigo reconhecer o que é.
O bicho tem cabelo, mão com luvas, um bracelete em formato de argola espiral, uns desenhos ao redor do corpo, uns trapos velhos amarrados no corpo...
Tá muito bagunçado.
Captura de tela 2026-02-13 151314.jpg

Design da Morte está seguindo a mesma linha.
Esse pra mim é um dos melhores personagens da franquia, que chega na tela já impondo respeito, com um rosto maquiavélico/vil.

No novo Castle mal mal dá pra ver a face da Morte, e isso com zoom na tela.
A capa tem um formato meio bagunçado que não revela muito sobre o personagem.

Captura de tela 2026-02-13 151419.jpg

Acho que o SOTN alcançou design perfeito pro personagem.
O design é simples mas ao mesmo tempo impactante, cores se destacam e o design facilmente legível, com rosto proporcional ao resto do corpo e acessórios fáceis de se ver mesmo sendo em pixel art.
Captura de tela 2026-02-13 151514.jpg

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.783
Pontos
999
Eu também não gostei da arte do Streets of Rage 4. Mas quando o jogo saiu fiz 100h+

Provavelmente irei comprar esse. Comprei até a porcaria do Lords of Shadow 2 e ainda zerei :klolwtf

friendman

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.005
Pontos
809
Num achei de todo ruim o estilo artístico, mas pra Castlevania tira muito da identidade da franquia.

Na boa, até hj acho que nenhum jogo conseguiu reproduzir a estética gótica/terror de SotN, nem mesmo os jogos de DS. Uma renca de indie também tenta e todos falham, dai a Konami que é "detentora" dessa essência, vai lá e joga no lixo pra abraçar algo cartoon, cel shading lavado.

thumb-sotn-megadrive.jpg

Acho que Blasphemous 2 foi o que mais chegou perto, Konami com a grana que tem poderia fazer muito mais, num sei se ficou insegura por conta dos jogos de DS que foram perdendo folego e querem tentar outra abordagem.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
Num achei de todo ruim o estilo artístico, mas pra Castlevania tira muito da identidade da franquia.

Na boa, até hj acho que nenhum jogo conseguiu reproduzir a estética gótica/terror de SotN, nem mesmo os jogos de DS. Uma renca de indie também tenta e todos falham, dai a Konami que é "detentora" dessa essência, vai lá e joga no lixo pra abraçar algo cartoon, cel shading lavado.

thumb-sotn-megadrive.jpg

Acho que Blasphemous 2 foi o que mais chegou perto, Konami com a grana que tem poderia fazer muito mais, num sei se ficou insegura por conta dos jogos de DS que foram perdendo folego e querem tentar outra abordagem.
Recomendo dar uma olhada em Castlevania Lecarde Chronicles 2.
É um fan game muito caprichado, com gameplay e level design muito bons.
Pode até parecer meio tosco à primeira vista, mas a atmosfera eles acertaram na mosca, tem aquele tom gótico/terror, se pá até mais do que o SOTN.

O dev desse jogo acabou lançando o Chronicles of the Wolf depois na Steam, que foi bastante elogiado (pessoalmente não curti muito mas joguei só a demo).

PS: Uma curiosidade é que o dublador do Alucard participou desse fan game.

andre46

Mil pontos, LOL!
Reações
13.797
Pontos
1.489
Eu curti o trailer.

Empolgado, já que a franquia estava praticamente enterrada.

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Reações
2.309
Pontos
1.019

thumb-sotn-megadrive.jpg

Eu gostei do Last Faith também apesar de faltar um pouquinho de polimento nas animações e proporção do jogo

KUMISOULS_THELASTFAITH_GIF_01.gif

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
Eu gostei do Last Faith também apesar de faltar um pouquinho de polimento nas animações e proporção do jogo

Cê fala falta de polimento nas animações e posta uma gif onde as animações estão muito boas ?
Agora fiquei confuso.

Ishow

Bam-bam-bam
Reações
7.485
Pontos
453
Os dois estúdios que estão fazendo fazem jogos Roguelike, sao franceses e um deles tem uma estrela vermelha no logo.

Isso é tudo que preciso saber pra não jogar.
Abraços

Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
GOLD
Reações
65.828
Pontos
1.664
Eu acho que sou uma das únicas pessoas que gostou do que viu. Meu único medo no momento é esse jogo ser um roguelike.

Na hora do trailer, no tópico do evento, eu já falei que tinha curtido bastante.

Achei a arte diferente, vai exigir costume mas não achei ruim não... a do Bloodstained tbm não é lá essas coisas e eu acho legal.

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.279
Pontos
779
Na hora do trailer, no tópico do evento, eu já falei que tinha curtido bastante.

Achei a arte diferente, vai exigir costume mas não achei ruim não... a do Bloodstained tbm não é lá essas coisas e eu acho legal.
Pois é, eu também gostei da arte desse Castlevania novo. A arte do Dawn of Sorrow e do Portrait of Ruin que muitos criticam por ser estilo anime eu também gosto bastante, assim como a de Bloodstained.

S0P0R

Bam-bam-bam
Reações
9.282
Pontos
353

thumb-sotn-megadrive.jpg

Recomendo dar uma olhada em Castlevania Lecarde Chronicles 2.
É um fan game muito caprichado, com gameplay e level design muito bons.
Pode até parecer meio tosco à primeira vista, mas a atmosfera eles acertaram na mosca, tem aquele tom gótico/terror, se pá até mais do que o SOTN.

O dev desse jogo acabou lançando o Chronicles of the Wolf depois na Steam, que foi bastante elogiado (pessoalmente não curti muito mas joguei só a demo).

PS: Uma curiosidade é que o dublador do Alucard participou desse fan game.

Recomendo demais MOONSCARS:

Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
89.340
Pontos
1.453
Cara isso é épico. A volta de Castlevania, gostei bastante do que foi mostrado.

Quem está reclamando tem que mudar de hobby.
Você não precisa cagar regra pra opinar.
Recomendo demais MOONSCARS:

Esse é bacana, mas eu acho monocromático demais.
Curto Castlevania das antigas porque o cenário é gótico, mas ao mesmo tempo tem cores chamativas e cenários muito diferentes.

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Reações
5.480
Pontos
1.064
mas o filho do Trevor era homem...

Bom, pelo menos a mina nao está seminua, como tem sido praxe na maioria dos games atuais, de qualquer forma, +1 protagonista genérico para a franquia...

Assim, até achei bonita a arte e os gráficos, tbm nao sei qual era o orçamento dos caras, mas merecia um pouco mais, gosto muito da serie. No mais, pior que o game 2d do God of War nao tem como ficar.

LukasBw7

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.768
Pontos
703

Castlevania: Belmont’s Curse revela detalhes da história e dos personagens​

Castlevania: Belmont's Curse traz 25 personagens, narrativa que reage às suas escolhas e Trevor Belmont no centro do retorno da saga

Castlevania: Belmont’s Curse ganhou novos detalhes sobre sua narrativa e elenco de personagens. Conforme revelado pela responsável pela área narrativa do projeto, identificada como Rouzié, o jogo conta com um elenco de 25 personagens ao redor do protagonista Trevor Belmont, todos pensados para expandir a história principal e alimentar subtramas nas missões secundárias.

O título está em desenvolvimento há três anos e nasceu do equilíbrio entre o resgate das raízes clássicas da saga e elementos inovadores introduzidos pelo diretor criativo no gameplay. Rouzié ficou responsável por praticamente todos os pilares narrativos do jogo: ambientação, atmosfera e o background de cada personagem.

Um dos destaques revelados é um sistema narrativo dinâmico, construído para responder diretamente às ações do jogador. Escolhas em diálogos, estrutura das quests e sistemas lógicos fazem parte dessa engrenagem, embora os detalhes sobre seu funcionamento completo ainda não tenham sido esclarecidos.

O escopo do trabalho narrativo também se estendeu a outros elementos do jogo, incluindo:​

• Roteiros das cenas
  • Introduções de chefes e personagens
  • Finais e apresentações
  • Falas durante o gameplay
  • Descrições reunidas em um extenso Codex presente no jogo

A Konami já deixou claro que Castlevania: Belmont’s Curse é apenas o começo do retorno da franquia, que voltou a figurar nos planos futuros da publisher.

Topo Fundo