O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hero Mask - Novo Anime da Pierrot [+Netflix]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
aico ainda não tive o desprazer de ver! (to no meio da fase de replanejar algumas coisas e as férias não tão ajudando muito...)
Mas B é interessante por como vou dizer misturar "dois mundos" (e nisso muitas séries já falharam!; ao menos fazer legal foi um grande marco deles)
Uma dose de sobrenatural uma dose de detetive bem executadas, mas juntadas um tanto de modo tardio o que faz do 1 ao 6 ser bem lento o andar da série é o resto parecer ir no Turbo e sabe do pior!?
A parte em "turbo" é ótima!
Soube que vai ter uma segunda temporada e espero que acertem o ritmo!

Quando acabamos de ver Hero Mask vamos fazer o check list da série de detetives americanas!"? @Spike Spiegal
Só não faço agora pois quero dar o benefício da duvida pros episódios finais!

AICO tem a pior dublagem de anime original Netflix de sempre. Foi feita em Curitiba e só o primeiro Glitter Force chega perto de ter uma dublagem ruim daquelas. Só avisando pra você não se surpreender, ou assiste legendado e ignora os traumas. E por mim a gente faz esse checklist sim, Hero Mask chupinha muita coisa de séries de detetive americanas.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Eu assisti, to bem longe eu acho.

Os blogs e coisas do tipo meteram o pau, mas achei bom sim, o que é complicado eu acho é a dublagem nivel La Casa de Papel(o chefe do Blood tem uma voz muito irritante e ele não encaixa muito com o personagem). Devo estar naquela fase em que não gosto mais de dublagem nacional.

Talvez não esteja tão saturado quanto o pessoal por isso eu curti, e a trama não me pareceu tão genérica. Bom , pelo menos é mais interessante que as séries policiais do Netflix.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu assisti, to bem longe eu acho.

Os blogs e coisas do tipo meteram o pau, mas achei bom sim, o que é complicado eu acho é a dublagem nivel La Casa de Papel(o chefe do Blood tem uma voz muito irritante e ele não encaixa muito com o personagem). Devo estar naquela fase em que não gosto mais de dublagem nacional.

Talvez não esteja tão saturado quanto o pessoal por isso eu curti, e a trama não me pareceu tão genérica. Bom , pelo menos é mais interessante que as séries policiais do Netflix.

A dublagem é do RJ, apesar disso é meio fraca se comparada à Nanatsu no Taizai S1 ou Little Witch Academia, mas não é nível La Casa de Papel de Campinas não.

Outros animes da Netflix que nem Fate/Apocrypha ou Children of the Whales e tantos outros possuem sim dublagens nível La Casa de Papel ou pior, já que foram feitos no mesmo estúdio. Só que esse não é o caso do Hero Mask não.
 
Ultima Edição:

Androide paranoico

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
98
Pontos
33
O único anime que assisto na Netflix ultimamente é o Last Hope, pois gosto de apocalipse futurístico. O resto eu ''tentei'' ver, mas como disse o cara aí, é genérico. E é mesmo.
O resto que eu deduzia ser bom já assisti, alguns não devem estar mais lá. Espero que ano que vem a Netflix melhore com os animes urgente.

EU não gosto quando os personagens são muito reais e têm 12 anos de idade, vivendo nessas fantasias, ainda mais quando o contexto é todo real. Algo engraçado sobre isso é que, se eu assisto a muitas horas de um anime como K-On, minha mente produz flashes de canções do berçário que eu ouvi quando era criança. Eu estava lendo um artigo científico esses dias no I Fucking Love Science dizendo que o vício em DROGAS te leva de volta para a sua infância, ou te faz se sentir como se fosse uma criança de novo, eu esqueci agora o que mais eles disseram, mas sabemos que maioria dos vícios trabalham com áreas iguais. Bem, eu era viciado em dissociativos, agora vamos supor que a sua maneira de dissociar seja através dos animes, que te levam para longe da sua própria realidade. Você defender K-ON me faz acreditar bastante nisso, você gosta de realidades alternativas bem distantes da sua, como eu disse, para entender um anime daqueles tem que entrar na mente de uma criança, os personagens deve ter 13 anos no máximo. isso me cheira a fuga. (igual as que eu fazia quando usava drogas)

Eu sempre fui o cara que não via coisas que estavam muito distantes da minha realidade, como filmes que acontecem em áreas que eu nunca frequento. De qualquer forma, eu não odeio animes escolares de verdade, eu só sinto falta da minha comunhão com os personagens, porque é através dela que eu passei a gostar de animes.

PS: Não leve isso a sério, é apenas uma teoria boba.


Vacilei totalmente em minha explicação.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assisti mais dois episódios. E minhas opiniões anteriores se mantém no geral. É genérico, não tem nada muito especial ou diferenciado mas é divertidinho. Pode entreter se você quiser só passar tempo.

Como o @senryu pontuou, e como eu também vi comentarem em outros Fóruns e sites, esse anime tenta ser uma série policial em forma de anime. Tanto que até os jogos de câmera e fotografia emulam isso. A cena de perseguição no primeiro episódio é um ótimo exemplo do que a gente tá falando.

Por outro lado, se você não tiver certa atenção aos detalhes não vai conseguir mesmo entender o enredo. A exposição dos personagens e da própria história em si é bem pequena e dispersa. Eu mesmo só consegui começar a entender o que tava acontecendo de fato, nos episódios 4 e 5.
 
Ultima Edição:


senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Vale a pena o anime?

Versão curta!
Depende!
Mas vai perguntar!, como assim depende?
Se não viu ou não conhece o gênero de detetive! pode valer a curiosidade!

Agora a versão longa depois de ver a série e...
Primeiro vou falar o bom! pra depois descer a lenha...
A dublagem é ótima! (acho que vale mais ver dublado que legendado!)
Os episódios 6,10 e 14 são excelentes na ação!

Sobre o resto!?
Varia...
Sobre a qualidade de imagens!
Tem momentos que tem detalhes impressionantes da mão e do cenário como gomos de limão!? (sério pra que perder segundos com isso!; a não ser que seja pra portfólio!)
Mas no draw distance das cenas!?, eles pecaram muito!
Tem momentos que mostram que olha como somos competentes no HD widescreen,; mas ainda tem as trapalhadas do Pierot e suas cenas sem controle de qualidade!
Tem ótimas cenas de ação que lembram o ultimato Bourne!
Mas tem vários capítulos parados (aliás a "solução" é bem forçada!)
E de certo modo segue todos os elementos de uma série de detetive (só não vou dizer quem é o que!; se não "spoila", mas vou por um detalhes...), @Spike Spiegal se esqueci de algo complementa! (promessa é divida e ta aí os elementos do gênero detetive tacados na série!)
Um detetive que não segue regras!
Métodos de investigação com "demolição"!
Um delegado dando bronca num subordinado indisciplinado!
Uma organização do "mal" que larga o "prego" em plena cidade!
Uma morte que movimenta os "bonzinhos" (só que geralmente volta um episódio em algum momento pra gente ter empatia e aqui além de não fazerem isso, voltaram no tempo por causa de um "personagem" surpresa!)
No inicio nem tanto!; mas no fim nossa quanta cena com birita!!! (como diria Homer "birita" à solução de todos os problemas!)
E a busca por vingança (e olha isso veio de surpresa!, mas ficou forçado!)

Inicialmente eu achei bem ruim, mas depois de umas surpresas mal feitas do meio pro fim!?
Até que melhorou e ficou algo mediano!
Não acho que vale uma temporada dois (como o epilogo vende!)!
Mas se não tem o que ver e quer uma série de detetive; acho que essa vale a curiosidade pela dublagem excelente e da boa ação! (mas aviso é pouca!, mas quando tem é excelente!).
Daria um 6 pra série!, não é algo original se parece com várias séries de detetive que se tem por aí, mas não posso negar que tentaram fazer de modo competente, tem as trapalhadas de sempre do Pierot e ainda por cima por todos os lados; mas se nota boas intenções; à ação é muito boa!; mas a falta de originalidade, as viradas forçadas e a falta de certas coisas a puxam pra baixo!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744



Segunda temporada em agosto. Não sei se alguém ainda se importa com esse anime ou assistiu a primeira temporada toda, mas fica o registro.
 
Topo Fundo